O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Luan.Costa 18/08/2021

lição de vida
O livro mostra a importância de pequenos detalhes que nós, "pessoas grandes" não damos importância, mas é o que realmente importa, linda obra! ??

Julia.Santos 10/03/2021

O pequeno Príncipe é um dos livros que nunca me cansei de ler, sempre aprendo algo novo com ele, é um livro simples, o leitor consegue lê ele em algumas horinhas, e por ser tão simples tem uma história tão linda que te prende tanto, quando você menos vê, já terminou o livro e literalmente está apaixonada em um príncipe.

livxhsb 24/12/2023

Não Sei Muito O Que Falar
Não posso falar muita coisa, porque quando eu li a obra, não sei se era muito nova ou tinha uma cabeça diferente, mas eu não entendi NADA do que o autor gostaria de ter passado através desse livro.

Pretendo reler esse livro quando tiver uma maturidade maior ou com mais idade, então peço desculpas por essa resenha de bosta :D
Gabyz.z 24/12/2023minha estante
Penso a mesma coisa. Precisava reler pra ver se ia entender as mensagens da mesma forma. Nunca fui muuuto do pequeno príncipe

marytw 24/12/2023minha estante
Eu tive um dejavu IMENSO agora, eu tinha feito uma resenha desse livro quase igual tua vey

zxsaturno 24/12/2023minha estante
Eu amo demais!!

yasmin1926 24/12/2023minha estante
eu senti exatamente a mesma coisa quando li

Juan199 24/12/2023minha estante
Eu releio esse todo ano (e entendo 2% do livro)

Gabyz.z 24/12/2023minha estante
Tem um outro livro infantil que acho tão melhor, que me identifiquei e entendi bem mais. Ganhou até o Oscar de melhor curta de animação
O nome é o menino, a toupeira, a raposa e o cavalo. É tão lindoooo

Juan199 24/12/2023minha estante
Simm, eu li por causa do Oscar e achei mt fofinho. Eu gostava tbm do Menino do Dedo Verde

William 18/03/2012

O Pequeno Principe
Sabe aquela sensação que você tem quando percebe que não deu o valor necessário a alguma coisa? Antes de começar essa resenha tenho que dizer que isso aconteceu com essa obra. A um termo muito famoso em games que descreve o que achei desse livro na primeiar vez: "Overused", seria algo como "muito adorado mas é ruim" para traduzir melhor, há coisas que são Overuseds, Jhonny Depp por exemplo, TODO personagem dele é a mesma coisa, um cara louco mas com carisma. Isso não é um problema já que ele atua bem como esse personagem, o problema é que ele SEMPRE faz a mesma atuação, em "Edward Mãos de Tesoura", "A Fantastica Fabrica de Chocolates", "Alice no País das Maravilhas", "Piratas do Caribe"... E mesmo assim as pessoas ainda acham ele um "ator versátil".

Quando li "O Pequeno Principe" pela primeira vez, com meus 7/8 anos, ouvi tantas maravilhas sobre o livro que fui esperando encontrar algo maravilhoso, e na época não encontrei, por isso o coloque inessa lista pessoal de "Overused", até que tive que que relê-lo e aí sim pude perceber uma coisa: Como ele é profundo e adulto, a primeira vista a história simples pode até parecer infantil, mas se analisada profundamente (como pude fazer agora e não podia na primeira vez) se mostra uma das melhores obras da literatura mundial.

Talvez pelo fato do principe ter algo que encanta todo tipo de publico: A inocência característica das crianças, A paixão pela flor mesmo com espinhos, tipica da adolescencia, e a vontade de descobrir a razão da vida dos adultos, ele se mostra um dos poucos livros que não é indicado apenas para uma unica faixa etária, e pode cativar tanto uma criança como um idoso em suas poucas páginas, contando a história do pequeno habitante do planeta B612 através do seu processo de crescimento.

A história começa pela visão de um aviador que está perdido no deserto e vivia uma vida simples pois deixou seu talento para desenho ser cercado pela monotomia dos adultos, mas que ao encontrar o principe vê a beleza nas coisas simples, e logo passa para o Principe, que após morar num planeta pequeno decidiu sair para compreender as complexas personalidades que podem ser encontradas no mundo. Junto com ele passamos pelo Rei, que é viciado em mandar mas nos ensina que só podemos exigir o que as pessoas podem nos dar, o Vaidoso, que nos mostra que não necessitamos da atenção dos outros mas precisamos reconhecer nossos próprios valores, o Bebado que tenta escapar de uma realidade que ele mesmo cria, o Homem de Negócios que nos mostra que não podemos gastar todo nosso tempo com as coisas importantes da vida, o Geólogo que sabe das coisas nas teoria mas não se arrisca a sair para ver se encontra algo novo, entre outros personagens que tem todos uma coisa em comum: Todos mostram traços que sempre estarão presentes na humanidade, e o principal, sem tomar partido em nenhum deles, o autor apresenta a situação pelo olhar ingênuo do principe e deixa que o leitor tome suas próprias conclusões sobre a situação.

No final, "O Pequeno Principe" se mostra um livro diferente, não pelo fato de poder ser apreciado por todos, ou por ser a história mais contada de todos os tempos, mas sim por ser um livro que não apenas se lê, mas que também se entende, algo muito raro de se ver...

Francine107 15/04/2023

Pq n li antes?
Tenho esse livra há um tempo, mas nunca peguei pra ler
gostei muitoo e me fez pensar em certas questões da vida, como vi em outra resenha: seria como a vida na perspectiva de uma criança

nat 28/02/2020

Um livro extremamente cativante e que nos faz refletir sobre como devemos dar mais importância para a essência das pessoas (pois o essencial é invisível aos olhos). Cada pessoa possui um universo dentro de si que merece ser desbravado com amor e respeito.

Lucas 22/05/2023

O pequeno príncipe
Amei de mais esse livro, tô completamente apaixonado a escrita é perfeita! Um livro que conecta gerações

Cibelli.Gianjope 02/11/2020

Satisfatório
Sempre tive interesse em ler O Pequeno Príncipe por causa dos comentários, mas de coração esperava mais, peço desculpas para os amantes desse livro, é o meu ponto de vista, talvez tenha que ler novamente, quem sabe em um futuro próximo.

mzzystar 04/01/2023

pequeno principe
eu amo TANTO esse livro meudeus, esse livro é uma das melhores coisas existentes da face da terra sem brincadeira

Laís 19/03/2021

Para qualquer idade e momento!
Decidi ler esse livro infantil nos meus 26 anos!! Nunca fez tanto sentido !!! ?

Daniela126 26/01/2023

Perfeito e necessário!
Sinceramente, não sei como expressar o que é o livro do Pequeno Príncipe sem escrever outro livro sobre Pequeno Príncipe. É simplesmente o melhor livro para se pensar sobre a vida, seja você adulto, adolescente, criança ou idoso. Simplesmente sensacional o sentimento de acolhimento que ele traz! O Pequeno Príncipe é um personagem enigmático que nós leva a questões importantes e que talvez nunca pensaríamos. Se você consegue ver aquela cobra que engoliu o elefante, você entendeu a essência. Não é sobre um menino, uma rosa, um homem e uma raposa, é sobre a empatia, a vaidade e aceitação, o companheirismo e amizade, é sobre ser cativado e lembrado. Você sai único e renovado dessa leitura, com um novo olhar, o do coração. Entende sobre o que observar um campo de trigo e lembrar de cabelos loiros significa. Livro perfeito.

"É preciso suportar as lagartas se quiser ver as borboletas."

Maria 17/07/2023

"Quando olhares o céu de noite, porque habitarei uma delas, porque numa delas
estarei rindo, então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem rir!"
lê schinaider 17/07/2023minha estante
eu amo tanto esse livro

Camilla Eugenie 17/07/2023minha estante
Tão lindo esse livro, tão lindo... ?

i4kantera 17/07/2023minha estante
esse livro é muito lindo :(

Magne 17/07/2023minha estante
Lembrar é forte, nem dentre é bom...

Cleo 07/06/2022

Lindooo
Como eu nunca tinha lido esse livro antes??
Lindo demais, tanta mensagem importante ele passa, deixa o coração quentinho, só leiam.
rute. 07/06/2022minha estante
Li quando era criança, mas não tinha entendido a mensagem. Hoje é um dos queridinhos ??