O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

NatAlia1837 26/04/2024

Um clássico !!! Livro que todos deveriam ler ? com tantos ensinamentos e mensagens que podemos tirar desse livro que fica até difícil citar todas. Recomendo.

matthheus 26/04/2024

Conforta o coração de quem sabe que ainda é criança
Esse livro é um clássico. Fala sobre um assunto que eu gosto muito: algumas crianças crescem e se tornam adultas.

Alguns deixam a criança interna morrer pra virar pobres adultos. Crianças são vivas, adultos são óbvios e, às vezes, sem graça. Não necessariamente adultos de idade, mas adultos no sentido de perder a essência, sabe? Se você também pensa assim, provavelmente vai se encontrar nas páginas desse livro.

Sarah587 26/04/2024

Um livro infantil que deve ser lido por todas as idades. É incrível como o livro fala sobre ideias e sentimentos, coisas que achamos tão complicadas, de forma tão simples que chegam a parecer coisa de criança.

kokinho679 26/04/2024

Muitas lições
Eu sou do tipo de pessoa que gosta de anotar tudo, inclusive lições ou frases de livros. Com esse livro, eu fiz aproximamente 3 páginas de anotações. Na maior parte das vezes, os meus livros levam meia página ou uma inteira. É raro passar disso. Enfim, é um livro muito bom que você poderia abrir pelo meio e entenderia a história. Gostoso e fluído de ler.
Frase favorita: "O essencial é invisível aos olhos."
Personagem favorito: o Aviador.
Recomendo para quem quer aprender lições de filosofia, ler um livro muito bom e também para quem já leu o livro pra ler novamente.

JAlia372 26/04/2024

Um clássico infantil que faz muitos adultos terem um momento de reflexão e repensar a forma de levar a vida. É uma leitura muito agradável, recomendo.

Gehark 25/04/2024

Meu livro preferido.
"O Pequeno Príncipe" é uma obra clássica escrita por Antoine de Saint-Exupéry que narra a jornada de um piloto que encontra um príncipe em um planeta distante. A história explora temas como amizade, amor e a busca pelo significado da vida. Com uma narrativa delicada e cheia de metáforas, o livro cativa leitores de todas as idades, oferecendo reflexões profundas sobre a natureza humana e o valor das relações interpessoais. É uma leitura encantadora e atemporal, capaz de tocar o coração de quem o lê. Sinceramente, um dos melhores livros infantis que eu já li e re-li inúmeras vezes. Recomendo fortemente.

Ananda168 25/04/2024

Um livro simples que transborda sabedoria e reflexões sobre a vida de pessoas grandes...............

Lina!ð¥ 25/04/2024

Fav sempre
História que sempre relembro, lendo ou assistindo o filme
Muito bom, leitura obrigatória para as crianças ( sejam as de 7 ou 30 anos)

Guilherme2611 25/04/2024

Ótimo
Livro expecional, proporcionando uma leitura divertida e prazerosa. Ainda, é possível tirar boas lições e aprendizados.

Pedro4195 25/04/2024

Pequeno principe
?O Essencial é invisível aos olhos??isso me quebrou amei esse livro toda vez q eu leio me iludo como se fosse a primeira vez.

Maysa108 25/04/2024

O pequeno príncipe
Recomendo muito esse livro para o público infantil eu acho ele super legal e uma história super bonita ??

winyastna 25/04/2024

Acho que estou como o pequeno príncipe disse, quando você fica velho você acha as coisas sem graça!
a leitura é boa pra quem gosta de poema raso, não é bem oque eu gosto então não achei magnífico.

Vanessa Santos 25/04/2024

Cative-me
Eu conheci esse livro na transição da infância para adolescência, fiquei maravilhada época com a fantasia. Meu olha era imaturo, deveria ter apenas 11 anos, depois aos 22 anos mais ou menos reli e me senti naquela vontade de volta a infância, me emocionei pois vi que não se tratava de um livro infantil, pois é um livro que todo adulto deveria ler. E hoje aos 40 leio ele novamente e tenho uma visão de grande aprendizado, que é verdadeira certa frases e é um livro atemporal. Está edição é linda e maravilhosa, foi a melhor que li. Aprendendo com a raposa, este livro me cativou. A história de um ser puro como o pequeno príncipe relacionado com o adulto foi sensacional. Adulto _ criança, bêbado _ homem de negócios, cifras_ tempo. Quem ler acredito que entenderá essas relações. Indico de olhos fechados, da lê numa fila, na hora do sono, mas a melhor forma é ler com calma, analisando e absorvendo cada trecho, será sem dúvida enriquecedora ??!

Liaw 25/04/2024

Clássico pequeno príncipe
Sinceramente, achei que o livro não ia ser muita coisa, esperava que fosse legal mas não tudo isso. Ele realmente é INCRÍVEL. Dou um cinco fácil e olha que nem é meu estilo de livro. Perfeito apenas.
Rick177 25/04/2024minha estante
Esse livro é perfeito, preciso reler

Tenshin0 25/04/2024minha estante
Esse livro é perfeito

Maria Ana 25/04/2024

O essencial é invisível aos olhos
Ora, olhem para o céu e pensem: "A ovelha terá ou não terá comido a flor?" Vão ver como tudo fica diferente...
Gabriely Peixoto 25/04/2024minha estante
Eu preciso reler esse CLÁSSICO!!!!!