O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

ferreira83 16/09/2021

O Pequeno Príncipe
Este livro é um dos maiores clássicos literários do mundo, escrito por Antoine de Saint-Exupéry. A obra tem como protagonista um garotinho que mora sozinho num asteróide, chamado B612 e viaja o universo. Durante a viagem, em cada planeta conhece um novo ser e leva consigo um novo aprendizado.

Exupéry aborda várias questões filosóficas relacionadas à infância e à diversas incoerências do comportamento adulto, como vaidade, pressa, autoritarismo e preguiça.

Com personagens carismáticos, uma leitura leve e lindas gravuras, apesar de categorizado como um livro infantil, todas as pessoas deveriam lê-lo. Afinal, todo mundo já foi criança um dia.

Sempre que estou lendo, procuro aprender algo com o livro. Esta obra é brilhante, me ensinou várias coisas. Me cativou com sua doce inocência. É interessantíssimo o fato de a obra mostrar o que as crianças pensam sobre as pessoas grandes, pois vivem em um mesmo mundo, mas ao mesmo tempo em mundos diferentes. ?
Surrender_Nih 16/09/2021minha estante
Eu terminei a releitura desta obra hoje e você tirou as palavras da minha boca!! Essa obra é repleta de ensinamentos e é uma leitura para todas as idades!!

ferreira83 16/09/2021minha estante
Não me canso de reler esse livro, é simplesmente perfeito! Sempre aprendo algo novo com ele.

~Taki 29/08/2023minha estante
Meu livro preferido. ???

CecAlia20 29/08/2023minha estante
Adoro O Pequeno Príncipe?

Larissa3303 20/12/2023

Essa livro tem todo o meu coração, é de uma pureza sem tamanho. Sempre será meu preferido pode passar o tempo que for ??
nanamoonlight1 20/12/2023minha estante
tbm é o meu ?

AllineP 20/12/2023minha estante
Também amooo ?

amoraisz 23/08/2023

Um dos meus livros preferidos
Eu simplesmente amo a forma sutil com que o livro traz reflexões tão profundas. Amo como trata questões sobre amizade, amor, tristeza e solidão de forma tão delicada.
Sempre indicarei com muito carinho esse livrinho tão precioso!

thali 24/09/2021

o essencial é invisível aos olhos, é preciso ver com o ??
definitivamente, um dos meus livros preferidos da vida!
já conhecia a história, desde que sou pequenininha, mas nunca tinha lido? e acho que ter lido depois de adulta foi a melhor coisa que fiz! ?

Brub15 28/02/2023

Um clássico perfeito!
O Pequeno Príncipe é aquele livro que tem uma história inspiradora e encantadora!
Li ele em meados de 2018 e me apaixonei por cada parte dele!
É uma história que todos precisam ler uma vez na vida, através dele dá pra tirar lições muito boas!

Cyn | @booksdacyn 30/04/2020

Clássico...
Sim, confesso que eu nunca que havia concluído a leitura, primeiro eu peguei emprestado de uma amiga, li até a metade, mas devolvi com a desculpa que iria terminar quando tivesse o meu exemplar, acabei não adquirindo. Depois eu comecei novamente em audiobook, mas não me recordo se ouvi até o fim ou acabava pegando no sono.

No mais é aquele livro que deve ser relido sempre que for possível, pela qualidade poética e pelo despertar que nos da para situações cotidianas. Realmente um clássico!
Digo o Mesmo ... É surpreendente né, diria até que é Cativante kkkk

Alih 30/04/2020minha estante
Posso ser eu a pessoa emotiva aqui, Mas este livro sempre me tira Lágrimas

Cyn | @booksdacyn 30/04/2020minha estante
Super cativante, acho que é o tipo de livro para ler em várias fases da vida e em cada época vc capta um significado diferente.

Alih 30/04/2020minha estante
É bem isso mesmo ... Eu já li em momentos diferentes e cada vez foi uma emoção diferente.

Lety 06/05/2020minha estante
Meu predileto. Releio sempre que possível

L. Chaves 10/01/2023

A linguagem parece difícil mas esse livro é mágico, realmente os adultos não entendem as coisas como as crianças, mas se me pedissem pra descrever esse livro em uma palavra realmente seria "mágico"

brunowxz 23/01/2023

Primeira leitura a gente nunca esquece
Um dos primeiros livros que li realmente, ele encanta com cada detalhe nas diversas pequenas histórias que se passam a cada capítulo, certas vezes te fazendo mergulhar como se estivesse vivendo o personagem
23/01/2023minha estante
Esse é meu livro conforto, sempre me sinto infinitamente melhor após lê-lo

Luiz Figueiredo 23/01/2023minha estante
É um livro que cativa ao ensinar como somos cativado

Luiz Figueiredo 23/01/2023minha estante
cativados**

Isa Enoré 01/06/2020

Muito Bom!
Quem não leu faça leitura desse clássico que é tão profundo e sinceramente me arrependo de não ter lido antes, eu mesma me peguei refletindo com esse livro tão emocionada e ao mesmo tempo senti uma nostalgia!
CAMBARÃ 01/06/2020minha estante
Muito bom o livros também demorei para ler..uma curiosidade é o baoba do planta do pequenino o autor se inspirou em um baoba que ficar aqui no Rio Grande do Norte, na epoca Antoine de Saint exupery era piloto de avião.

Isa Enoré 01/06/2020minha estante
Sério? Que bacana, dessa curiosidade eu não sabia, mas como brasileira e amante do nordeste (mesmo não sendo de lá), fico feliz que tivemos uma pequena participação nesse livro tão grandioso! ;)

Sofia136 13/09/2022

Eu amo o pequeno príncipe.
Ele aborda de uma forma tão leve, assuntos sérios. Simplesmente perfeito, um dos meus favoritos pra vida toda.

Jessica 18/06/2021

Então, né?!
O livro é muito lindinho, escrita ótima que faz vc recriar cada cena na sua cabeça. Passa mensagens ótimas. Mas o livro não foi pra mim, é uma ótima leitura mas infelizmente não consegui ser sequestrada pela história. Leitura muito rápida e gostosa. Todos deveriam ler.

Laura 31/07/2021

Perfeito!
Livro lindo demais! Traz lições sobre como o afeto modifica aquilo que vemos. O pequeno príncipe amava sua rosa, então ela era única pra ele (pros outros poderia ser somente mais uma rosa). O amor muda tudo e o livro é sobre isso!
Bea 31/07/2021minha estante
Amo, amo!

Mand 09/08/2021

Nossa, simplesmente lindo.

O livro é de uma pureza tão grande, que me peguei chorando em vários momentos.

Sempre tive vontade de ler, imaginei que ia gostar porém não tanto. Estou encantada (e um pouco desidratada de tanto chorar) com a história.

Larissa3343 01/05/2021

5 ? merecido!
O livro é cheio de mensagens e frases de duplo sentido e eu consegui associar a várias coisas com a nossa realidade e isso foi o que mais amei!!!. É um livro curtinho e muito rápido de ler, mas que possue uma história sensacional e cheia de lições.
Todos deveriam ler o pequeno príncipe e nunca deixar de ter um pouco do olhar de uma criança ??