O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

grepe 02/05/2024

É de se pensar e emocionar
É de se pensar em como depois de adultos, temos o costume de viver no piloto automático, mas algumas das nossas raízes de infância, nosso questionamentos mais profundos, não são únicos; São válidos. O mundo dos adultos é confuso, engraçado e todos sabemos que tudo que possui vida e significado, possui um fim. Esse sentimento não poderia ser mais humano.

isahkjvsp 02/05/2024

Amo ?
Pequeno príncipe foi o primeiro livro que eu li quando era criança, foi minha primeira experiência, digamos assim kkk.
quando eu o li pela primeira vez nao entendia o quão profundo ele poderia ser, mas hj quando pego para ler vejo muitas coisas que quando eu era criança nao percebia.. é um livro de conforto pra mim , incrível!!!

Davi1091 01/05/2024

Eu derramei muitas lágrimas lendo este livro maravilhoso. Fiquei preso do começo ao fim, nunca chorei tanto em minha vida. Amo-te, Pequeno Príncipe

Gabriela4300 01/05/2024

O PEQUENO PRÍNCIPE
Eu até gosto deste livro, porém não é um dos meus favoritos. As vezes a leitura se prendia em um único assunto, as vezes era calmo até demais.

Tirando isso, eu acho a história bem fofa e interessante, como eu já vi diversas vezes o filme de desenho animado, eu já sabia sobre a história porém também tinha expectativas de que ele era bom quanto o filme do desenho animado.

Enfim, recomendo ele, porém para pessoas que tenha paciência e carinho com a história

julinha44 01/05/2024

OBRA PRIMA
Eu li esse livro quando eu era bem cotoquinha, e eu li ele dnv e percebi o quão incrível é a história. Eu sou completamente apaixonada
lessafa_ 01/05/2024minha estante
perfeitooo

Natii.ms 01/05/2024minha estante
Esse livro é ótimo

Bea Ribeiro 01/05/2024

Como pode eu amar tanto um livro assim?
Essa é a terceira vez que eu leio “O Pequeno Príncipe” e estou convencida que sempre vou amá-lo. Fico me perguntando como uma leitura tão rápida e aparentemente simples, consegue nos trazer tantas reflexões, risos e choros.

Com a história de um piloto de avião que conhece um pequeno rapaz no meio do deserto, o autor nos lembra que todos nós adultos com nossos dinheiros, estrelas, rosas e ocupações seríssimas já fomos crianças. Um livro sensível repleto de ensinamentos e citações famosas que nos faz desacelerar e enxergar o invisível.

l.library 01/05/2024

Necessário
O pequeno príncipe é uma obra que todo mundo deveria ler. esse livro aborda vários assuntos pesados de uma forma tão leve e deliciosa que é impressionante! a história do autor me deixou emocionada!
Eduarda_Campos 01/05/2024minha estante
Simmmmm muito perfeito né ?

Camsebebes ! 01/05/2024

Incrível.
Prova escrita de que os sentimentos e acontecimentos são tão fáceis de se entender, que parece até coisa de criança. Ao mesmo tempo que é bem difícil de compreender. Um livro extraordinário, incrível e cheio de pura poesia. ??

Brubss_Books 01/05/2024

LINDO,APAIXONANTE????
Amei muitoooooo, quando mais nova tentei ler, mas não consegui passar da primeira página pois tinha achado chato.
Mas emprestei pra minha amiga e ela disse q era bom, então resolvi tentar novamente, sinceramente? Minha MELHOR escolha.
Além do livro ser uma graça é bem curtinho(demorei para ler pq a escola me atolou no fundo do poço de tanta lição)
Mas o livro é maravilhoso,a história é super fluida e interessante,os personagens são cativantes, o pequeno príncipe? UM AMOR ?????. Amei cada segundo dessa leitura, amei as pinturas,os personagens, TUDO
O livro é uma gracinha, é praticamente uma leitura obrigatória para todos, a história é linda e cativante?
????????????

Sofia136 01/05/2024

Normal
É uma leitura rápida e bem reflexiva. Foi confuso para mim entender o que o autor queria passar. Não odiei e nem amei. Esse livro nos faz enxergar o real significado das coisas que a gente descreve como "banais" ou até mesmo "inúteis". É isso, talvez algum dia eu releia esse livro.

liligs 01/05/2024

Comecei a ler esse livro às 13h e terminei às 16h. Eu já tive contato com esse livro quando era criança e também vi o filme, mas nunca compreendi a essência real do livro. Sou grata por ter tido a oportunidade de lê-lo novamente (enquanto eu lia, só passava pela minha cabeça a música "Aquarela" do Toquinho ?). É um livro curto, mas que traz uma história extremamente emocionante e cativante de uma forma inexplicável. Ele mostra a visão inocente de uma criança perante o mundo e a vida adulta. Você fica hipnotizado com os diálogos do príncipe com o piloto e a viagem do príncipe pelos asteroides, achei um pouco medonho os diálogos mas gostei bastante mesmo assim. Amei o livro e me emocionei bastante com a história?.

Hellen 01/05/2024

Sem palavras
Esse livro é simplesmente lindo, demorei pra ler mas amei, mostra como o amor talvez não deva ser tão complicado ou estar em grandes coisas, mas sim nas coisas simples, coisas simples que não damos atenção ou em coisas ou momentos que nem percebemos, basta um momento pra ser cativado, é simplesmente lindo, tô simplesmente apaixonada ???

Darte 01/05/2024

E, deitado na relva, chorou.
The Little Prince, nostálgico e saudoso, é um livro que nos aperta o coração, e nele sempre terá um espaço reservado. A história fala sobre sentimentos, e como coisas simples podem significar algo grande, porque as perspectivas são diferentes e em cada modo de ver as coisas são diferentes de alguma forma, quando nos deixamos cativar.
Aprendemos sobre a dificuldade de enxergar o que é essencial e quase nunca olhamos com o coração.

Joao Gabriel da Silva Floriano 01/05/2024

Bom achei o livro ruim bem ruim mesmo muito confuso mas acho que ia ser melhor do imaginei mas enfim prefiro tipo assim clarice bean muito melhor

Tatah 01/05/2024

Maravilhoso!
Em uma feira de livros, vi o então Pequeno Príncipe. Me questionei se era o momento de lê-lo, já que estava nos meus 21 anos. ?Não seria desperdício de dinheiro comprar um livro infantil??.

Não foi. Nunca será desperdício investir em todas as versões possíveis de Pequeno Príncipe.
Queria ler para todas as pessoas. Queria postar em todas as redes sociais. Queria tatuar algumas frases marcantes.

Pequeno Príncipe é um livro para se ler, pelo menos, uma vez por ano. Cada vez se lê, se descobre um sentimento novo, se impacta com algo jamais notado.

O livro é surreal. Me arrancou diversas lágrimas.
Ansiosa pela minha releitura e descobrir qual emoção me trará.