The Little Prince

The Little Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Kay.kyz 20/05/2024

É FOFO, É MÁGICO, É ATEMPORAL!
Wow, pare agora o que você está fazendo e procure qualquer exemplar de "O Pequeno Príncipe", pois você não irá se decepcionar.

Já li essa história tantas vezes, que tenho ela decorada de ponta a ponta, não sei o porque dessa história ser tão especial para mim, mas toda vez que leio, me sinto acolhido.

As aquarelas são lindas, a simplicidade nos traços, as abordagens dos personagens, é tudo tão simples, mas tão harmônico, com toda certeza essa é a obra que eu mais recomendo!

Nayara's Version 20/05/2024

E todas as estradas levam aos homens.
Eu nunca tinha lido esse livro.
E resolvi ler ele agora com 17 anos.

Agora, lendo este livro intensamente lírico e hipnotizante escrito por um adulto doente de meia-idade, longe do país que amava no meio de anos devastados pela guerra, sou confrontado com emoções que machucam impiedosamente, escondidas na simplicidade enganosa de um ( supostamente) história infantil assim como um elefante estava escondido dentro de uma jibóia - ou era simplesmente um chapéu o tempo todo? - nos parágrafos iniciais deste livro.

Esse livro é sobre solidão, uma vida monótona, amor, ilusão.
Ele é Sobre a nossa sociedade.

E isso é mostrado em cada planeta visitado pelo pequeno príncipe que no final de tudo também se cansou.

Um livro que todos deveriam tentar ler pelo menos uma vez na vida. Acho que é essencial que este livro chegue no momento certo. Acho que qualquer criança pode adorar, ou qualquer adulto que tenha uma criança interior no coração pode entender de maneira mais intensa.
Uma leitura obrigatória na vida.

JoAo366 19/05/2024

Tem muita gente que pensa que esse livro é pra criança, mesmo não sendo o texto mais elaborado do mundo. É um livro que traz ensinamentos sobre o nosso dia a dia e da sociedade.
O pequeno principe é um livro atemporal e incrível

Juliana3338 19/05/2024

Pequeno Príncipe
Livro simplesmente maravilhoso, já faz um tempo que o li, porém suas palavras simples e sábias marcaram minha vida para todo o sempre. Enxergado muitas vezes como livro infantil, não é nada disso - ou talvez seja. Obra de fácil e instigante leitura, que com certeza irei ler novamente. Merece todo o sucesso que tem.

Ilná 19/05/2024

Li em uma tarde, muito linda a história do Pequeno Príncipe desbravando os planetas. Os desenhos originais do autor também marca a leitura.

Arthur1389 19/05/2024

Que história linda! em 94 páginas o escritor prende nos prende e nos faz pensar, uma história cheia de ensinamentos. Muito bom mesmo.

Renata 19/05/2024

Livro curto e empolgante, que já tinha lido quando mais nova e reli agora. Super recomendo! É sempre bom relembrar e ter em mente os sonhos de criança, como "O Pequeno Príncipe" sempre nos relembra. A cada leitura, temos uma compreensão diferente.

Cintia.Peruci 19/05/2024

O principe pitico
Um clássico que nunca tinha lido, um pouco pela aversão a todas as frases famosas que renderam tatuagens na galera, um pouco por preguiça. É um livro fofo, com história fofa e um pouco melancólica, acho legal para crianças, os ensinamentos são sempre válidos. Gostei.

jackzxxx 19/05/2024

clássico da minha infância! sou apaixonada por cada detalhe desse livro, desde os artísticos até as filosofias e ideias q ele traz e trouxe para mim qnd criança, q d fato, mudou minha vida dmss.

Majuzinha4 19/05/2024

O pequeno príncipe ???
Faz bastante tempo que eu queria ler ele novamente, aprendi palavras novas, eu li em menos de 3h 30 min, de leitura, enfim... Super recomendo!

Andrew56 19/05/2024

Enrolou muito para terminar esse livro, isso porque quanto mais próximo do fim, mais tristes são as páginas e após alguns meses trocando de um livro pra outro, resolvi ler as duas últimas páginas que restavam.
16 de maio, quinta-feira, essa é a data do dia que eu chorei igual um bebê na escola.

Tatiana427 19/05/2024

Simples e Profundo
Essa história é um aconchego para a alma. Nos lembra da infância, e do que é "essencial, mas invisível aos olhos". Daquilo que realmente devíamos buscar, por mais simples que seja, e como quando crescemos tendemos a nos distrair e fugir disso (tornando-nos adultos complexos, autocentrados e infelizes).
Recomendo muito essa leitura!

"O que torna belo o deserto - disse o principezinho - é que ele esconde um poço em algum lugar"

GuiAtreides 19/05/2024

Uma obra-prima sensível e delicada
Uma obra-prima sensível e delicada que, em primeira análise, se esconde através de um título e aparência visual infantil.

Em algum período da minha vida eu recordo de já ter lido este título maravilhoso e encantador; delicado e significativo a um nível indescritível. Não me lembro quando, mas dessa vez, sem sombra de dúvidas, me dei conta de que na época não peguei muito do que o autor almejava passar, caso contrário, não teria simplesmente esquecido tão "facilmente". E claro que isso se dá por conta da idade em que o li, faz tanto tempo que sequer lembro quando, mas as lembranças da nossa criança interior nunca se apagam completamente.

Estória cativante; há ensinamentos e conselhos dados ao pequeno príncipe que nós, como apreciadores dessa obra, devemos sempre nos lembrar. Portanto, lembrem-se sempre: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".

Julya 19/05/2024

Cheiro de infância
Reli o que me trouxe paro o mundo da leitura e entendi de novo o por quê conseguiu me trazer.

É fofo, é infantil e tem significado, a Julya de 8 anos ainda é louca por pequeno príncipe.

geovvd 18/05/2024

O Pequeno Príncipe...
O livro "O Pequeno Príncipe", conta sobre a amizade de um piloto e de uma criança.

O avião do piloto parou de funcionar, e então, ele se viu no deserto, sozinho, até que o pequeno príncipe apareceu, o deixando intrigado com suas histórias.

Confesso que durante toda a minha leitura, fiquei com uma vontade avassaladora de chorar a cada letra e a cada frase.

O autor transformou todos os problemas de sociedade de hoje em dia em um livro infantil.

Não consigo dizer qual é realmente a moral da história, pois retrata vários sentimentos.

O que me deixou mais melancólica, foi o relacionamento do piloto e do pequeno príncipe, a rosa, a raposa, e o beberrão, (li todas essas partes com lágrimas nos olhos).

De fato, esse livro é um clássico e todos deveriam ler.