The Little Prince

The Little Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Beazxs 25/05/2024

"O Pequeno Príncipe" é um livro encantador que eu gostei muito. Aprendi bastante com as mensagens que o livro tranmite para o leitor e achei a história muito linda. É uma obra para todas as idades, não apenas para crianças, e considero um dos livros mais bonitos que já li.
Caroline.Costa 25/05/2024minha estante
Me chamo Caroline, sou biblioterapeuta (prática em que o livro atua como elementos terapeuticos) e tenho um grupo online para essa prática. O próximo encontro será em uma biblioterapia gamificada, algo que criei e que quero muito apresentar a outras pessoas. Caso queira participar, a todos que chamar aqui pelo Skoob darei um grande desconto. Caso tope, meu instagran é @escritoracaroline e meu whatsapp é 21 994165885.

Gabih 25/05/2024

Uma leitura leve
Posso dizer que esse foi um dos primeiros livros que eu li na vida, ou se não o primeiro, mas quando eu o li pela primeira vez, eu tinha apenas 8 anos de idade, então não entendi muito bem a mensagem que o livro quis passar. Mas agora depois de grande vejo que a leitura desse livro condiz com como nós devemos nos relacionar com outros seres, e como devemos nos importar com o mesmo.
Caroline.Costa 25/05/2024minha estante
me chamo Caroline, sou biblioterapeuta (prática em que o livro atua como elementos terapeuticos) e tenho um grupo online para essa prática. O próximo encontro será em uma biblioterapia gamificada, algo que criei e que quero muito apresentar a outras pessoas. Caso queira participar, a todos que chamar aqui pelo Skoob darei um grande desconto. Caso tope, meu instagran é @escritoracaroline e meu whatsapp é 21 994165885.

Guuhrb 25/05/2024

?.
Li esse livro quando eu era criança. Decidi ler outra vez porque não me lembrava muito bem da história, mas eu sabia que tinha um apego especial a ela. Hoje, enquanto lia novamente, redescobri esse carinho. Uma história tão curta, mas com uma profundeza emocional absurda.
O livro propõe tantas reflexões que, se você não questionar a sua visão de mundo ao menos uma vez, você não se atentou à obra.
Um clássico que, com toda certeza, vale a pena ser lido.

Isabela1047 25/05/2024

O Pequeno Príncipe ???
Amo demais né?
Uma história muito linda e cheia de reflexões.
É narrado por um aviador que cai no meio do deserto e encontra com o pequeno príncipe, um menino que viajou por vários planetas, e cada um apresenta uma ?face? dos adultos.

Sarah707 25/05/2024

Quando li esse livro pela primeira vez não compreendi muito bem a importância da mensagem transmitida, apenas gostei da história narrada porque era bonita, mas para aqueles que começarão a ler, prestem bastante atenção, nosso Príncipe nos ensina a cultivar relações saudáveis, embora ainda criança, aprendemos juntamente com ele a saber que somos responsáveis pelas relações que escolhemos ter, que precisamos saber como cuidar e preservar elas.

Gracilene.Cristina 24/05/2024

Lindo!
Esse livro possui uma leitura leve, profunda, faz com que em alguns momentos ficamos reflexivos e as ilustrações são lindas!!! ????

minseo 24/05/2024

Apenas uma palavra: Lindo
O pequeno príncipe é um livro reflexivo que te faz pensar na solidão, imaginação e amor. O livro pode ser incompreendido por alguns mas admirado em êxtase por outros?e eu sou uma dessas pessoas que amou

Emilly1100 24/05/2024

Reflexivo!
Gostei do livro e da história, como tudo foi construído para ser um retrato do presente expressadas de outra forma.
Confesso que chorei com o final.
A mensagem do livro foi muito reflexiva e nos faz realmente parar para pensar em tudo.
Mas as vezes achei o livro bem entediante mas ainda sim foi bom.
Frase muito verdadeira:
"O essencial é invisível aos olhos"
"Tu serás eternamente responsável por aquilo que cativas"

sambelch 24/05/2024

Uma das melhores literaturas da vida
O Pequeno Príncipe se torna uma das leituras mais lindas quando o leitor se torna capaz de se conectar com as emoções deixadas pelo autor em cada linha.

Pode ser incompreendido por alguns, mas admirado em êxtase por outros. Ele te traz de volta uma sensação de criança descobrindo uma história nova.

Este é com certeza um de meus livros favoritos e recomendo fortemente para aqueles que são dispostos a deixar de ser uma crítica "pessoa grande" por um tempo, e se entregar a uma leitura leve mas ao mesmo tempo profunda.

Rafael1277 24/05/2024

Um livro bem popular no mundo da leitura, mas confesso que não gostei muito, não que seja ruim só não é um gênero que costumo ler

anotherloise 24/05/2024

O melhor livro para refletir
Simplesmente o melhor livro para sair da ressaca literária. Amei cada singela parte dele, cada metáfora, tudo.

Laura 23/05/2024

Lindo...
Sempre quis ler esse livro e nunca tirei o tempo pra isso, agora precisei fazer um trabalho e achei que seria uma ótima oportunidade

Achei esse livro muito lindo, com várias coisas pra refletir e pensar sobre, bem leve de ler, adorei

Mcavoy 23/05/2024

Lindo
Tão poético e filosófico mas ao mesmo tempo simples e divertido, o que é extremamente difícil de equilibrar em livros.

Mari Sales 23/05/2024

Encantada
Ahhh, que linda surpresa e inspirador. Esse livro nos faz refletir sobre a importância de ser importante a alguém. Coisas, pessoas, fenômenos... o que realmente importa são os sentimentos, que são invisíveis aos olhos. Lindo!!

JP Copetti 23/05/2024

Amei
O livro é muito criativo, legal e pensativo. Eu chorei quando li o final do livro. As aventuras do PEQUENO PRÍNCIPE são legais.
Fabi 23/05/2024minha estante
Feliz que você gostou, filho!!!