Tithe Holly Black

Resenhas - Tithe

andy_Pendiuk 04/09/2023

Tithe
Achei um pouco confuso em alguns momentos, algumas coisas poderiam ter sido mais desenvolvidas, mas eu gostei e é uma boa leitura.

Amanda2451 18/08/2023

Poderia ser um conto
O livro é bom, mas para não os padrões de sucesso de Holly Black.

A premissa é interessante, visto que acompanhamos a história de uma changeling que não faz ideia disso até seus 16 anos; a menina é altamente manipuladora, esquisita e um egoísta na maior parte do tempo - o que faz sentido depois de descobrir ser uma pixie.

Achei o desenvolvimento - do ambiente e dos personagens - bem raso quando comparado às outras histórias da autora, tanto Reinos Seelie quanto Unseelie só fizeram sentido pra mim por já estar habituada com esse universo.

Roiben carrega a emoção da história sozinho, e as coisas só parecem se desenvolver de verdade na presença do personagem.

De modo geral é legal, mas poderia ser um conto.

adri 15/08/2023

Ler os livros da holly black causam uma sensação única, e eu ADORO os livros dessa mulher! contando que esse foi o primeiro livro dela, é muito bom e muito divertido. eu adorei essa leitura, e já estou ansiosa pra continuar a trilogia; conhecer mais do mundo que ela criou é sempre emocionante.

sofi 07/08/2023

Primeiro livro da trilogia, to apaixonada. Demorei de ler pq tava de ressaca mas holly black sempre arrasa ne

Sara 31/07/2023

É uma leitura leve e rápida mas confesso que demorei pra entender algumas coisas pois era minha primeira vez interagindo com o mundo do livro, mas super recomendo ele

mayclara 29/07/2023

HOLLY BLACK VOCÊ ME PROMETEU
Não é totalmente ruim, mas não é bom também.

Dei boas risadas enquanto lia, mas as vezes o livro ficava muito confuso, não sei se é por causa do Epub que eu peguei ou se é assim mesmo. A escrita é muito semelhante a de uma adolescente de 15 anos escrevendo no Wattpad. (Eu sou uma adolescente de 15 anos que escreve no Wattpad.)

Enfim, é um livro Ok, mas podemos ver claramente o quanto a escrita da tia Holly melhorou disso pra O Príncipe Cruel.

gabrielle 28/07/2023

Me surpreendi
Fui ler dando varios nadas e no final eu gostei do livro, nada muito revolucionário mas eu gostei mesmo assim, recomendo pra quem procura cliches de fadas

clariiii 25/07/2023

Meideis do céu a cada livro da holly Black eu me impressiono com a dimensão do universo q ela cria, totalmente perfeito bem detalhado, bem trabalhado, esse primeiro volume tá simplesmente incrível assim como é de se esperar dessa autora.
Me sinto maravilhada com esse novo casal e personagens, quando eu peguei pra ler pensei q n iria terminar pq tô com uma ressaca literária desgramada mas a escrita é tão boa q quando eu vi já tava quase no último capítulo, recomendo muito.

Val 22/07/2023

3.5 Até hoje foi o livro que eu menos gostei da Holly Black e da galera das fadas. Gostei de saber um pouco mais das cortes fora de elflhame e da origem de personagens que conheci mais tarde.

caroll..va 19/07/2023

Bom mas de longe diferente do que eu imaginei. Jurava q era uma leitura leve e tranquila mas traz um mundo bem mais obscuro dos contos de fadas.

Kiri 12/07/2023

Legalzinho
Com certeza a trilogia Príncipe Cruel foi o melhor que essa mulher já criou. Essa se passa no mesmo mundo (aparentemente) mas é mais antiga, então não dá pra exigir mtas referências ainda que tenha comentário sobre barretes vermelhos por exemplo pra alfinetar
A história em si é divertidinha. Sem entrar em spoiler, a principal é uma coisa bem legal!! Só q a história é mais simples. É gostosa de acompanhar, a leitura deslancha que é uma maravilha mas se eu disser que me importei com algum personagem eu estaria mentindo. Enfim, li no KU e não devo pegar o resto da coleção (que não tem lá) tão cedo

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 10/07/2023

Pensa numa ressaca horrorosa depois desse livro, meu deus onde a holly black acertou? Pq onde errou ta nítido, personagem principal mesquinha, chata, história sem pé nem cabeça, eu amo o mundo dos feéricos mas, quero fingir que esse livro foi um delírio da minha cabeça

joao366 05/07/2023

Tithe
Considerando que esse foi o primeiro livro da holly laaaa em 2002 eu acho que foi muito bom!! eu vejo esse livro como uma versão cru da saga do povo do ar, a gente consegue ver as ideias menos desenvolvidas aqui e tendo seu desenvolvimento la em tcp. no geral gostei do livro, apesar da fantasia ser meio fraca e as motivações e objetivos não tão claras/ insuficientes. a escrita foi fluida e interessante de ler!!

Roberta.Lubenow 05/07/2023

Tithe
Kaye viveu toda a sua vida achando que era humana, um tanto esquisita por acreditar, ver e conversar com fadas. Mas após um incidente ela e sua mãe são obrigadas a voltar a sua terra natal, e é então que as fadas reaparecem na sua vida. Ela ajuda Roiben, um cavaleiro fada, mas as coisas vão ficando cada vez mais estranhas depois disso. Kaye descobre que é uma fada, uma pixie , é que ela deve ser um sacrifício mortal. Nesse meio tempo ela se vê pensando em Roiben a cada instante. E no fim de tudo, a única coisa que ela quer é salvar seus amigos das garras das fadas.
A leitura é bem fluida, gostei dos personagens, gostei de ver mais sobre Roiben. Mas poderia ter um pouco mais de aventuras, e emoção.
Janet era chatinha mas não merecia o fim que levou .