Perigosa Amizade

Perigosa Amizade Gisela Bacelar

Resenhas - Perigosa Atração

Jujuba 05/02/2019

Oii, gente!! Tudo bem? .
Hoje eu vim para falar sobre o livro: ?PERIGOSA AMIZADE? .
De início, pensei que ficaria perdida por tantos personagens e tantas vontades diferentes. Mas no decorrer do livro fui entendendo e não fiquei perdida. .
Gostei do modo como eles vão conhecendo a si mesmos Foi muito bom ver que tenho um pouquinho der cada personagem. .
O modo como cada personagem mesmo tendo pensamentos diferentes se cruzam é muito legal. .
Sinceramente achei o livro bem cativante e a autora tem a escrita super clara e a gente consegue compreender fácil, fácil o que ela está tentando passar. .
SINOPSE: . ? Roberta é uma adolescente intensa. Ela é decidida, prática e sabe o que quer. Pelo menos enquanto o coração não resolve entrar na jogada e embaralhar seus sentimentos. Melissa é uma figura. Loira, com os cabelos cacheados, é aquele tipo de menina que já chega logo dizendo: 'Ei, você quer ser minha amiga?'. Quando as duas ainda eram crianças, Roberta respondeu que sim. Denis, atacante do time de futebol, é cativante e extrovertido. Ainda é meio moleque, mas começou a chamar a atenção das meninas nos últimos anos. Com tantas mudanças, tem achado cada vez mais difícil sustentar a amizade que construiu na infância com Roberta e Melissa. Matheus tem dezoito anos. Assediado pelas meninas, já acabou o ensino médio e ainda não sabe o que quer fazer da vida. Vive no litoral com o pai que todo garoto desejaria ter: descolado, presente, fazendo todas as vontades do filho... Mas Matheus não é 'todo garoto'. Seu melhor amigo, Gabriel, é um cara legal. Sensível, curte tocar bateria. Seu sonho é tocar numa banda de verdade, em shows ao redor do mundo. Para o pai dele, no entanto, isso seria um pesadelo. Como e quando seus caminhos irão se cruzar? Em Perigosa amizade: o começo, a escritora e modelo Gisela Bacelar costura o destino desses garotos e garotas, formando uma rede de encontros e desencontros e trazendo à tona assuntos presentes na vida de qualquer adolescente, como o sexo e a perda da virgindade, a aceitação entre amigos e colegas, drogas e álcool e a difícil relação com os pais. ?

Giovanna - @leituraemsegredo 03/04/2019

Bem cara de Malhação e fiel a adolescência
É um livro com muitos personagens e todos adolescentes com seus pais. Foi super gostoso ler e ir lembrando da minha adolescência e medos da época. Gostei muito da escrita em terceira pessoa da Gisela que me prendeu bastante, e do modo que ela conduziu os personagens. Fiquei muito curiosa para ler o próximo volume e saber se eles vão aprontar ou criar juízo de vez, saber se as atitudes deles vão ser parecidas com as minha quando tinha essa idade.

Resenha:

Eu tenho uma confissão a fazer. Assisti Malhação até meus dezoito anos e adorava demais, fui a maior fã do Cabeção. E quando comecei a ler esse livro me senti de volta nessa época, com um núcleo grande de protagonista e com dramas reais da adolescência, tão reais que lembrei da minha própria época de escola e a festa de 15 anos que não tive, mas todo o apoio que recebi dos meus pais.

Começamos sendo apresentados aos 10 adolescente que vão protagonizar essa história, variando de 14 para 18 anos. E nele vamos acompanhando como cada personagem tem uma relação com o outro e como cada um está vivendo os seus próprios problemas.

Porém vamos ver mais detalhadamente 5 protagonista, que são as melhores amigas Melissa e Roberta e seu amigo não tão presente Denis. Tanto Melissa quanto Denis estão refletindo sobre perder a virgindade com alguém especial, enquanto Roberta ainda não deu nem um beijo.

Já Gabriel é constantemente forçado nos sonhos do pai, mas na verdade deseja ser músico e não advogado. E seu amigo mais velho Mateus leva uma vida irresponsável, com bebidas, garotas e drogas, mesmo não gostando de seu pai ter um comportamento parecido com o dele.

Cada personagem se entrelaça em outro, com uma escrita em terceira pessoa da Gisela que gostei muito. Sempre me deixava com vontade de ler mais um pouco pelo fato de os capítulos serem curtos e termos vários personagens.

Só esperava um clímax mas impactante que falta aqui. É realmente uma reflexão sobre problemas adolescentes, então não tem uma parte que te deixa na expectativa, porém tem um pouco do segundo livro no final e achei super interessante e realmente me deixou curiosa, pois nossos personagens vão estar um pouquinho mais velhos e quem sabe mais responsáveis.

Ellem - @colecionandoprimaveras 04/04/2019

O livro conta a história de vários adolescente descobrindo os prazeres e as dificuldades dessa fase da vida.

Melissa tem 14 anos, está saindo com um garoto mais velho e se sentindo pressionada a perder a virgindade. Sua melhor amiga, Roberta é meio fechada e vive em uma relação (não amorosa) de gato e rato com o amigo Denis, que por sua vez, está totalmente focado em perder a virgindade.

De outro lado da história, temos o Mateus e só quer saber de drogas, sexo e álcool. Seu melhor amigo, Gabriel, tem 15 anos e está seguindo pelo mesmo caminho.

⚠️OPINIÃO⚠️

Perigosa Amizade é uma história com muito potencial, eu gostei muito da escrita leve e fluida da autora. Também gostei bastante do primeiro núcleo da história, o que envolve a Melissa, Roberta e o Denis.

Porém a quantidade de personagens acabou deixando a história rasa e, de certa forma, cansativa. O tempo todo eu precisava parar pra lembrar quem era aquele personagem.

Outra coisa que me incomodou foi o fato de TODOS os personagens masculinos da história serem ridículos e/ou machistas e isso ser tratado com naturalidade, como se fosse coisa normal de adolescente.

Esse é o primeiro volume de uma série, então espero que a autora desenvolva e amadureça os personagens nos próximos livros.

site: https://www.instagram.com/p/BuCooMThZD4/
queridacretina 15/04/2019minha estante
descreveu tudo que eu senti lendo o livro. adorei a escrita, mas várias vezes foi feita de forma irresponsável

Ellem - @colecionandoprimaveras 16/04/2019minha estante
Verdade, eu senti que tinha muito potencial, espero que melhore nos próximos volumes :D

Grazi 08/04/2019

Já quero o próximo!!
?Isso vai ser passado. O colégio é só uma pequena parte da nossa vida. Tem tanta coisa. Se você parar pra pensar, isso é bem louco, mas faz sentido. Minhas irmãs falam que a adolescência não é nada perto do mundo lá fora.?
?????????
Que livro amor! Contando sobre a vida de mais de dez jovens, esta foi uma história que me deixou bem nostálgica, trazendo lembranças de amigos loucos, escolhas passadas, erros cometidos e o caminho que nossas vidas tomaram.

Quem não passou por uma adolescência regada de sonhos, caos e sentimentos intensos que atire a primeira pedra. Em Perigosa amizade temos vidas diferentes, porém reais, sendo cruzadas de forma inusitadas. São dilemas com amigos, família, amor, drogas, sexo e tudo mais que por diversas vezes nos enchem de dúvidas e medo.

?Não vou deixar que desista dos seus sonhos porque um deles deu errado. Um dia, vamos rir disso tudo. Nada doi pra sempre.?
?????????
Uma das coisas que mais gostei aqui, é que é notório como cada um é autor da própria história, não temos um ou outro personagem principal, temos vidas, vidas que poderiam ser as nossas vidas, ou que talvez foram em algum momento. Tem muito de fraternidade entre os amigos e é claro, tem aqueles momentos em que a gente se pega aconselhando mentalmente os personagens, tipo ?não faz isso, você vai se dar mal? e no fim o personagem vai lá e faz e "quebra a cara", igualzinho se fossemos nós na vida real.
?????????
?Eu não vou desistir do amor por causa de um idiota que cruzou a minha vida. Haverá outros idiotas, eu sei, e eu vou esbarrar neles até encontrar o verdadeiro amor.?

O relacionamento familiar também foi outra coisa que me chamou atenção, pois temos pais amigos, outros nem tanto, temos filhos tentando resgatar suas famílias e outros rebeldes agindo pelo impulso de se sentirem livres, ficando perceptível a importância que família tem na vida dos jovens.
?????????
?Cada um tem seu próprio tempo. Nunca desista de um sonho só porque demorará a realizá-lo. O tempo vai passar de qualquer forma.?
?????????
Eu amei real e já quero saber os caminhos que essas vidas vão levar!

queridacretina 15/04/2019

Resenha por Manu Marinho
O livro conta a história de adolescentes/jovens de classe alta vivendo aventuras e desafios da idade.

A escrita da autora é boa mas ao tentar escrever na perspectiva de mais de 5 pessoas e em terceira pessoa acabou não funcionando pra mim, fiquei perdida diversas vezes. Em resumo, eu achei que são apenas jovens ricos e mimados tentando viver uma realidade que não me convenceu.

Eupercebi que a autora tentou trazer algo muito legal e real, a premissa em certo ponto é interessante mas a forma como foi descrita não me agradou. Teve pontos sim, que foram interessantes mas pouco explorados, como os adultos que foram meus favoritos rsrs

Querendo deixar bem claro que isso é A MINHA OPINIÃO e que ela não deve afetar na sua opinião sobre o livro, se você ama ou não. Se te deixou curioso, eu apoio que leia pois a minha perspectiva pode ser totalmente diferente da sua em relação ao livro.

Erika 15/04/2019

Muitas vezes amizades transformam nossas vidas para sempre
🍂 • BOOK REVIEW Perigosa Amizade 📚 Gisela Bacelar •

Em fevereiro a autora Gisela Bacelar entrou em contato nos convidando para conhecer seu livro Perigosa Amizade.

❝Espero que realize todos os seus sonhos, mas nunca se esqueça de onde veio...❞ Nunca esquecerei.

💬 Fiquei bem curiosa para saber mais sobre a história e aceitei receber o livro para ler e resenhar. Ele é curtinho tem 240 páginas mas quando chega no final você deseja que tenha mais 300 só para continuar acompanhando as amigas Roberta e Melissa.

💬 Quem já assistiu PLL, Elite, RBD, sabe que esse universo adolescente traz muitas inseguranças, desafios, conflitos familiares e outras situações que nós já passamos. A autora vai nos inserindo na vida de cada personagem e quando percebemos já queremos ser amiga deles.

💬 Um dos personagens que mais me identifiquei foi a Sara. E quem eu queria como BFF é a Melissa. Quer conhecer os outros personagens? Conto tudinho no blog ;) Trouxe também alguns quotes para deixá-los com gostinho de "quero mais"!

❝Roberta gostava de chamar atenção por suas atitudes, não pela aparência.❞

❝Melissa e Roberta só precisavam estar juntas para que o diferente nelas se tornasse igual.❞

❝Por mais que ela soubesse que ele podia magoá-la, ela quis acreditar que ele não o faria.❞

❝Aos dezoito anos, Matheus era visto como um jovem problemático e sem futuro. Mas ele não se apegava a tais rótulos, que para ele eram apenas uma babaquice imposta pela sociedade.❞

❝Nós teremos sorte se nos encontrarmos outra vez...❞
Era uma questão de tempo e de vários desencontros.

Em breve será lançado o livro 2. Curiosa para saber o que o futuro reserva para as amigas Roberta e Melissa. Vocês já conheciam o livro? Gostam dessa temática? Resenha completa no blog Coruja Geek ☕️📖

site: https://www.corujageek.com/resenha-perigosa-amizade-o-comeco/

Bruna 24/04/2019

Esse livro foi uma surpresa muito positiva!
Confesso que iniciei a leitura sem muitas expectativas, porque não fazia ideia do que esperar da história. Achei que por ter muitos personagens e por ser jovem adulto, fosse ser algo mais superficial, mas surpreendentemente a autora consegue desenvolver as várias tramas e unir muito bem as vidas desses personagens.

As histórias dos personagens a princípio parecem se conectar apenas pelo cenário: um colégio em São Paulo. Mas aos poucos seus caminhos vão se cruzando e é bem interessante ver esse desenrolar da trama.

No livro seguimos alguns grupos de amigos e eles vão viver várias situações típicas das vidas de adolescentes jovens, algumas não tão boas assim. Para mim que já tenho o dobro da idade dos personagens, as lições são um pouco óbvias, mas me lembro de como era ter essa idade e acho que livros assim podem ajudar muitos jovens que encarem situações parecidas, como: drogas, bebida, o início da descoberta da sexualidade, os primeiros romances, as primeiras desilusões.

Nem tudo tem uma resolução, a maior parte das coisas não tem um final feliz, e a vida é bem assim algumas vezes. Mas acho que o livro passa uma mensagem positiva no final sobre a importância das amizades nas nossas vidas.

Acho que o fato de ter muitos personagens atrapalhou um pouco, porque a gente acaba com algumas tramas meio que desconexas e incomoletas, mas como o livro é o primeiro de uma série, acredito que tem espaço para mais desenvolvimento. Estou bem curiosa para ler os próximos.

No geral foi uma leitura divertida, abordando temas fortes de uma forma não muito pesada. Gostei da escrita da autora, ela escreve de uma forma que deixa fácil de ler, mas sem parecer que subestima os leitores jovens. Recomendo para que gosta de livros no estilo contemporâneo, principalmente para os leitores mais novos, porque as experiências dos personagens do livro poderiam acontecer na vida de qualquer um e é importante que sejam contadas.

site: https://www.instagram.com/brunasbooks/
Bruna 24/04/2019minha estante
e quero saber dos outros livros!

Jaqueline Oliveira - starlivros 06/05/2019

resenha - perigosa amizade - o começo
Perigosa Amizade – O começo, é o livro zero de uma série de livros escritos por Gisela Bacelar. A autora vem publicando os livros há alguns anos no wattpad, fazendo muito sucesso com os jovens. Como a própria autora nos diz nas primeiras páginas do livro, “esse livro não é um suspense, romance, uma ficção ou conto de fadas. É um livro sobre a vida.”
Então, nesse livro, conhecemos 10 adolescentes, Roberta, Melissa, Denis, Matheus, Gabriel, Jonas, Sara, Monique, Maria Eduarda, e Lucas.
Roberta e Melissa são melhores amigas, inseparáveis desde os 10 anos. Roberta é decidida, e Melissa é meiga.
Denis é jogador de futebol, é alto e com o corpo definido, e só pensa em uma coisa: perder a virgindade. Ele é amigo de Roberta e Melissa.
Matheus cresceu sem a mãe, que se separou do pai quando ele era pequeno. Não terminou a escola, nem entrou pra faculdade, e usa drogas. Seu pai não é uma ótima figura a se espelhar, já que age como um adolescente e vive trocando de mulheres, sem contar que fuma maconha na frente do filho como se fosse a coisa mais comum do mundo.
Gabriel tem 15 anos, e não quer ser como o pai dele no futuro, seu sonho é ser músico, tocar bateria, mas seu pai é bem rigoroso e quer que seu filho siga os negócios da família e se torne um advogado. Gabriel é amigo de Matheus, desde pequeno.
Monique e Maria Eduarda, também são muito amigas, mas amizade delas fica abalada, depois que Monique começa a se relacionar com um menino, e Duda passa a sentir um ciumes estranho da amiga, que nem mesmo ela entende.
Lucas é irmão de Monique, ao contrário da irmã que é super popular na escola, ele é tímido e reservado.
Jonas e Sara são irmãos, a mãe deles sofre de depressão desde que se separou do marido, Sara entende a mãe e ajuda como pode, já Jonas, é revoltado e acha que isso é frescura.
Simplesmente devorei esse livro, ele trás realidades dos jovens, questões como: virgindade, primeiro beijo, redes sociais, drogas, álcool, e relacionamento familiar.
A narrativa é simples, fazendo com que a leitura flua rápido, e quando o livro acaba, você fica querendo mais!
Se você assistiu Gossip Girl e gostou, com certeza vai gostar muito desse livro

Maria Clara | @umlivrodefases 07/05/2019

Resenha Perigosa Amizade por @vibedoslivros
Eu queria começar dizendo, que eu simplesmente amei essa história!
Todo o dinamismo da narração, a forma como a história dos personagens são narradas de forma breve e em várias partes alternadas faz todo o livro ser tão delicioso de ser lido, do tipo que jamais te cansa.
Eu que sou uma pessoa que ama ver a diversidade entre as pessoas, tanto na aparência, quanto nos problemas do dia-a-dia e em suas histórias, fiquei muitíssimo feliz em ver a quantidade de personagens e todas suas diferenças.
E acredito que toda essa diversidade é o que torna toda a história mais especial!
Na história entramos em contato com problemas como: uso de drogas, ''descobertas'' da orientação sexual, perda da virgindade, machismo, inseguranças, divórcio dos pais e vários outros assuntos comuns na adolescência.
Tenho que admitir que quando comecei a ler eu senti que a história era meio infantil e bobinha, mas não demorou nem 10 páginas para que eu já me sentisse ansiosa para saber o que iria acontecer.
Falando em ansiedade, estou extremamente curiosa para ler a continuação deste livro maravilhoso, ''Amigas para sempre''.
Recomendo com total certeza esse livro para pessoas interessadas em leituras rápidas e leves. E acima de tudo, espero que vocês gostem deste livro tanto quanto eu!

Duda 08/05/2019

O livro apresenta a mais pura realidade dos jovens de hoje em dia: a busca por fama e popularidade (seja no Instagram ou na escola), conflitos com a família, corações partidos, amizades, entre outros.
A autora criou personagens muito cativantes, cada um lutando uma batalha interna, mas minha favorita foi Roberta! Ela tem seu jeito simples e autêntico de ser que me encantou desde o início.
A escrita de Gisela é super fluida e envolvente. Consegui ler um número altíssimo de páginas sem nem perceber, e, por isso, concluí a leitura rapidamente.
Um ótimo livro para começar a ler no domingo de manhã e acabar no finalzinho da tarde!
Amei! Super recomendo!

Sarah 09/05/2019

Perigosa amizade
Recebi esse livro da autora para ler e fazer resenha, já tinha visto muita gente comentando sobre ele e elogiando. Comecei achando que não seria bem meu tipo de leitura e, em certa parte, estava certa.
Eu diria que o público alvo desse livro é mais novo do que eu. No geral, eu recomendaria para adolescentes da idade dos protagonistas, entre 14 e 18 anos. Mas, pra falar a verdade, acho que ele funciona pra muita gente fora dessa faixa etária, inclusive pra mim.
Apesar de tratar de temas que não me interessam tanto, como conflitos da adolescência, festas de 15 anos e fofocas de escola, é um livro que prende.
A escrita de Gisela Bacelar é ótima e me prendeu durante todo o livro. Ela narra de um jeito fluido que te faz querer saber o que vem depois, mesmo que você já se ache ?velho demais? pra se importar com dramas adolescentes.
A dinâmica de ter vários POVs de persongens diferentes me agrada muito e traz um ritmo mais rápido pra um livro pequeno, o que te faz terminar de ler antes que perceba.
Os persongens são muito bons e trazem alguns temas interessantes que eu gostaria de ter ouvido falar mais quando era mais nova, como comportamentos machistas entre adolescentes que são tão naturalizados.
Admito que fiquei um pouco chocada com a quantidade de assunto relacionado a sexo e drogas relacionado a adolescentes de 14/15 anos, no máximo 18. Imagino que a maioria das pessoas aqui não tenha tido uma adolescência desse tipo! Quando vemos séries que abordam isso, como Gossip Girl por exemplo, acaba não parecendo tão estranho porque os atores são bem mais velhos do que seus persongens, mas lendo isso parece um pouco mais ?forçado? embora a narrativa fosse bem sólida.
No final, ainda temos um pequeno trecho do próximo livro que despertou minha curiosidade na medida certa e já me deixou esperando pela continuação.

Rafael 09/05/2019

"Nós nos distanciamos de amigos, trocamos o certo pelo duvidoso, erramos crendo que estávamos certos."
IG: @crushforbooks

Nunca fui muito de ler fanfics no Wattpad, mas lembro que já havia visto Perigosa Amizade e achado a capa bem bonita, além de achar a premissa interessante. Tempos depois, vi ótimas resenhas sobre Perigosa Amizade - O Começo, que funciona como uma prequel, narrando acontecimentos antes do primeiro livro e me despertou curiosidade. Por isso, fiquei muito feliz quando a autora, Gisela Bacelar, entrou em contato para me enviá-lo.

Diferente da sinopse, temos não só cinco personagens, mas quase dez que dividem a narração da história. Por isso, é normal sentir-se perdido inicialmente, mas isso muda com o passar da história. Gostei bastante de Roberta e Melissa, que foram minhas favoritas. Ambas têm problemas comuns da idade, principalmente Mel. Sempre ficava apreensivo em suas cenas com Noah e as possibilidades de algo pior ocorrer. Temos ainda Sara e Maria Eduarda que apesar de terem temas revelantes e necessários de serem tratados, não me conquistaram tanto e foram os momentos mais desinteressantes da história.

Já com os garotos, infelizmente, quase todos babacas, em especial Denis. Ele possui atitudes bem idiotas durante a história, como vários outros, e mesmo sendo um garoto e sabendo que isso é mesmo comum, senti falta de um que me fizesse torcer por ele. Temos ainda Matheus e Gabriel, que foram os meus favoritos nesse "nicho". O primeiro, por ser mais velho que os demais, têm assuntos bem mais pesados trabalhados, enquanto o segundo - ao lado de Lucas - é o garoto mais "normal". Os dois, ao lado de Mel e Roberta, são donos das melhores sequências do livro.

No geral, curti muito Perigosa Amizade - O Começo e quero muito ler os próximos da série, pois o final me deixou curioso para o futuro. Gisela tem uma escrita envolvente, fluída e trata de assuntos importantes e recorrentes na adolescência, como já citado. Vi algumas pessoas achando os assuntos forçados para a faixa etária, mas como disse, acho que os mais fortes foram com Matheus, que já era maior. Não sei se é questão de diferenças de idade, mas eu, pelo menos, já vivi ou vi as citadas na história na minha época de escola na mesma idade que os mais novos. Se você gosta de histórias colegiais, Perigosa Amizade - O Começo com certeza vai te agradar; basta dar uma chance.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/

Cris | @mundoliterariodacris 11/05/2019

Perigosa Amizade
📃RESENHA✏
“Às vezes, nós nos afastamos da realidade, fantasiamos às vidas dos outros, esquecendo que a maior virtude está no que nos diferencia.”

Livro: Perigosa Amizade
Autora: Gisela Bacelar
Editora: @perigosaamizade
Nota: 4,0 ⭐⠀⠀⠀
⠀⠀
{Resenha}: Sabe aquele livro que te dá nostalgia? Perigosa Amizade me fez retornar para a época que eu era uma adolescente cheia de sonhos.
⠀⠀
Vamos conhecer a história de alguns adolescentes que tem suas vidas interligadas e vivem situações que envolvem muitos sentimentos e que nem sempre irão fazer as as melhores escolhas (quem nunca?). Dentre os personagens, temos a Roberta (a decidida), Mel (a ingênua), Denis (o popular) e Matheus (o bad boy não tão boy assim), entre muitos outros com várias personalidades marcantes.

O que eu mais gostei durante a leitura, é que a autora conseguiu me fazer reviver algumas velhas experiências e outras novas, como se eu tivesse dentro do livro e fosse amiga desses personagens.
⠀⠀
Nessa história, vamos acompanhar alguns dramas como a primeira vez de uma garota, pais divorciados, o primeiro porre de álcool e uso de drogas, e algumas outras situações que muitos adolescentes acabam passando. Eu acho incrível que nessa fase da vida nós nos sentimos invencíveis e com vontade de viver e experimentar tudo e todas as coisas. Se não tivermos as pessoas certas ao nosso lado, para nos ajudar a não desviar alguns caminhos, algumas consequências podem ser ruins.
⠀⠀⠀
Para quem já foi adolescente, o livro é nostálgico. Para quem está nessa fase, acredito que irá se identificar, pois a autora utilizou uma linguagem jovem. A escrita da autora é super fluída. Capítulos curtos ajudam ainda mais na fluidez da obra, narrado em terceira pessoa mas tendo em cada capítulo o foco em determinado personagem.
⠀⠀
Um livro cheio de reviravoltas, com dramas reais, e uma escrita que te prende do início ao fim. A história terá continuação e eu já tô curiosa para saber os caminhos que esses adolescentes irão tomar.

site: https://www.instagram.com/p/BxSETOmg4ds/

skuser02844 13/05/2019

. Já pensou em como idealizamos o futuro? É o que nos ajuda a avançar.

. O problema é quando glamourizamos o passado, principalmente em relação ao presente dos jovens atuais, e nos pegamos pensando: “nunca agi assim!”

. Quem nunca sofreu bullying, colocou apelidos maldosos nos professores ou amigos, pegou o crush nos corredores, faltou aulas para ir ao cinema, praia, namorar ou simplesmente ficar batendo papo ou jogando?

. O que mudou? A maneira com que cada um de nós, conseguimos dar a volta por cima.

. Gisela nos traz exatamente assuntos que sempre vão estar presentes na vida de qualquer adolescente. Isso torna a história de Roberta, Melissa, Denis e Gabriel, amigos, que juntos na mesma escola e bairro, passam por algumas circunstâncias nem sempre favoráveis, tão real.

. Eles enfrentam os mesmos conflitos que já enfrentamos: namoro, drogas, álcool, sexualidade, relação com os pais, popularidade, perda da virgindade, abandono e até mesmo alguns que acabam interferindo na vida do outro.

. A leitura nos faz pensar em nossas escolhas e o que poderíamos fazer de diferente em determinados momentos.

. É um livro que não pode ser classificado como romance ou qualquer outro gênero, ele é um livro com histórias atuais e personagens bem reais.

. O que muda? A maneira com que cada um deles conseguirá dar a volta por cima!