Perigosa Amizade Gisela Bacelar

Resenhas - Perigosa Atração

Maria Clara | @aclaraleu 02/01/2019

Resenha completa disponível em @PixelBooks (Instagram)
[Resenha: Perigosa Amizade - 4/5?]

Comecei Perigosa Amizade com muito receio de uma sinopse que prometia contar a história de dez adolescentes e todas as suas dúvidas, incertezas e dilemas. Sinceramente, não é todo mundo que sabe lidar com tantos personagens sem deixar a história confusa e, sobretudo, fazendo com que o leitor se apegue a cada um deles. Pior ainda, fazer tudo isso em apenas 234 páginas. Mas, a autora conseguiu tudo isso.
A série de livros que começou independente, mas que agora vem sendo lançada pela Editora Planeta, vai trazer todos os problemas enfrentados na adolescência pelo ponto de vista de dez jovens e, em algumas situações, é angustiante acompanhar as escolhas ruins de cada um deles sem poder fazer nada.
São abordadas situações envolvendo festas, drogas, amizades, sexo, o desejo de agradar aos outros, bebidas e a péssima influência de algumas amizades, ou seja, situações que acabam moldando o caráter dos adolescentes.
Outro fator que ajudou muito durante a leitura foi a fluidez na escrita da autora. É impossível começar esse livro e conseguir largar ele.
Confesso que o livro acabou e fiquei desejando muito mais. Apesar da autora conseguir fazer com que a vida dos jovens se entrelace, ainda ficaram algumas pontinhas soltas que me fizeram morrer de ansiedade pela continuação da história que sai agora em 2019.
[...]

- Continua em @PixelBooks

Mari @duaslivrolatras 03/01/2019

Perigosa Amizade
Perigosa Amizade - O começo é um dos livros mais diferentes que já li, pois aqui temos mais de 10 personagens adolescentes, cada qual com sua história e seus problemas. Mas o que achei mais bacana foi a capacidade que a autora teve de conseguir relacionar e cruzar os caminhos de todos esses personagens.

É um livro jovem que trata daquela fase em que os adolescentes estão fazendo descobertas, passando pela fase das rebeldias e aqui a autora trás alguns assuntos como drogas, sexo, a aceitação entre amigos e sociedade , traição, depressão e a relação difícil com os pais.

A leitura do livro consegue fazer com que o leitor se envolva nas história de cada um desses adolescentes, acompanhando seus erros e também seus crescimentos. Afinal a gente erra, mas também aprende!

Para quem gosta da série Gossip Girl vai amar esse livro , que também é o primeiro de uma série. E olha, o final já me deixou super ansiosa para o próximo volume.

Leitura recomendada!

Alex Nascimentto 03/01/2019

Livro maravilhoso!
Hoje venho compartilhar com vocês um pouco do que senti ao ler esse maravilhoso livro, isso mesmo, um livro nacional que é incrível. Fãs de Gossip Girl, anotem essa dica! Esse é o primeiro livro da série, que logo, logo, vai ser lançado pela Editora Planeta. Temos aqui o desenrolar de vários conflitos, namoro, primeira vez, drogas e muito mais. Um livro que realmente traz uma leitura da nossa sociedade. Um dos mais importantes cenários da obra toda é a escola onde esses adolescentes estudam e passam boa parte do tempo, em que representam situações pelas quais nos já passamos alguma vez na vida. ???????????????????
A trama gira em torno de Roberta, Mel e Dennis, são amigos de infância mas estão passando por uma crise na amizade. Por outro lado temos Matheus que foi abandonado pela mãe e não se dá bem com o pai, sendo assim passa maior parte do seu tempo com seu amigo Gabriel, um rapaz de 15 anos que também não é fã de seu pai. Ainda temos os gêmeos Sara e Jonas que foram abandonados pelo pai e vivem com a mãe triste. Então, o destino entrelaça a vida de todos os jovens. ???????????????????
Eu simplesmente gostei demais dessa leitura. Estou super ansioso pela sequência, pois a Gisela tem uma forma de escrever muito boa e a narrativa flui demais. Com personagens marcantes e um drama bem construído, esse livro é um daqueles que todos têm que ler.???????????????????

Fabiana 04/01/2019

Maravilhoso!!!!!!
Perigosa amizade é um infanto-juvenil bem próximo a nossa realidade e é muito fácil você se identificar com os personagens e as situações que vivem. Temos como personagens principais os melhores amigos: Roberta, Melissa e Denis. Roberta é bem pé no chão, um tanto arredia e bem sarcástica, Melissa é a garota meiga, sonhadora, já Denis imaturo está deixando a amizade delas de lado por só pensar em perder sua virgindade.

Temos também Matheus e Gabriel. Matheus já terminou o ensino médio e só quer curtir a vida de um jeito bem louco, Gabriel, melhor amigo de Matheus, é sensível adora tocar bateria, mas vive sob pressão de um pai bem rígido.

Com uma escrita simples e muito fluída Perigosa amizade trata de temas reais, como: sexo, droga, álcool e conflitos familiares. Retratando o universo adolescente com todos os seus dilemas, anseios e situações que você com certeza irá lembrar que você ou alguém que conhece passou, tornando a trama bem verossímil. Eu mesma me identifiquei demais com a Roberta.

"Perigosa amizade: O começo" é a apresentação dos personagens e uma passagem da vida dos mesmos, acredito que o próximo livro nos contará mais sobre as conseqüências das atitudes desses adolescentes, aguardando ansiosamente. Gisele Barcelar muito obrigada pelo carinho e pela confiança. Super recomendo.

Bru Vieira 07/01/2019

Resenha: Perigosa Amizade o começo
Autora: Gisela Bacelar
Editora: Planeta
Páginas: 234
Parceria com Gisela Bacelar @perigosaamizade -
- ?? Seria mágico se, ao virar a última página, não tivesse que retornar para a realidade?

Nesse livro existem vários persongens, que não tem nada em comum, exceto a idade. E que ambos estão passando pela metamorfose que é a adolescência. Em perigosa amizade, somos apresentados a vários contextos, onde tem se famílias distintas, pais dedicados, outros irresponsáveis, alguns superprotetores e outros que dão o alimento físico e bens materiais e falham no amor e no cuidado com seus filhos -
Nesse livro o leitor vai encontrar histórias pesadas com adolescentes vivendo sua vida usando Drogas e bebidas, serão apresentadas a namoros não bem sucedidos, a traições, a amizades falsas e a relacionamentos familiares quebrados e destruídos
Embora, Roberta, Melissa, Denis, Matheus, Gabriel e outros jovens citados no livro sejam tão diferentes, e enfrentarem problemas distintos, ambos passam por seus próprios problemas e frustrações -
É muito interessante ler sob a perspectiva de adolescentes, porque todos nós já passamos pelas crises da puberdade, todos na vida passam por uma fase em que se sentimos inferiores em algum aspecto, seja na aparência, estilo e classe social

E a autora coloca de maneira muito interessante assuntos rotineiros que propagam os pensamentos dos jovens, como a insuficiência para ser popular, não ser dono do corpo perfeito, não ter a cor do cabelo e olhos tão almejados, não ter uma família rica e o status desejado
A escrita da autora é fluida, com capítulos curtos, e poucas páginas, rápidos para se ler em apenas um dia, mesmo tendo bastante persongens em nenhum momento me senti confusa, deu para levar a leitura de maneira tranquila
4/5 ??

Sarah Brenda 10/01/2019

Simples amei.
Em Perigosa Amizade, somos apresentados a história de adolescentes que enfrentam situações complicadas com a iminente maturidade. Cada um com a sua forma de lidar com as complicações em suas vidas. Roberta, Melissa e Denis vêem uma amizade de anos, correr o risco de acabar, ao notarem que seus objetivos não são mais os mesmos e que crescer pode ser um desafio diferente para cada um. ?????????????????????
Matheus, Gabriel e Guilherme vivem em um mundo completamente diferente do outro trio de amigos. Com a vida recada de festas, drogas e bebidas eles vivem como se não houvesse amanhã. Porém, até na vida de adolescentes que parecem ter tudo, pode haver uma macha escura. ?????????????????????
A escrita da autora é super fluída e é um livro curto que pode facilmente ser devorado em dois dias no máximo. Assuntos tabus são mencionados e nos levam a refletir sobre como a orientação por parte dos adultos é necessária. E como a relação familiar pode refletir nas atitudes e decisões que tomamos. ?????????????????????
É interessante ver como as vidas dos personagens se interligam e como eles podem ser diferentes e iguais ao mesmo tempo. Cada um com o seu drama interno, que apesar de divergente nos leva ao menos ponto. As emoções são mais fortes do que pensamos e um sorriso bonito pode revelar mais do que aparenta e esconder um coração escuro e cheio de dúvidas. ?????????????????????

exbatgirl 25/04/2018

Perigosa Amizade por Gisela Bacelar
Posso ser suspeita pra falar dele? Posso. Porque afinal eu amo a história, amo os personagens e amo a autora desse livro. Ele me faz lembrar de tudo que há de bom nessa vida e de todas as coisas que vivi na época em que eu o li. Assim como Harry Potter, esse livro fez parte da minha história e faz parte de mim, de quem eu sou.

Sem mais enrolação, lá vai:
Esse livro é o volume ZERO da série Perigosa Amizade, então ele conta o que aconteceu antes daquele outro (que era o volume 1) porém, ele começa nos contando como está a Roberta alguns anos depois então você fica naquela expectativa de precisar saber como vai ficar a vida dela. Continua com a história de vários adolescentes mas mais precisamente nos mostra como eles se conheceram e viraram amigos. Conta os conflitos que cada um viveu e o que levou aos acontecimentos do livro 1 (que vai ser relançado provavelmente esse ano ainda de 2018 por isso não se afobem).

Um breve resumo: Ele tem Melissa, Roberta, Denis, Matheus (meu preferido), vários outros personagens importantes que vocês vão conhecer ao longo da série, festa de 15 anos, paixões, descobertas, beijos sem saber exatamente em quem, primeira vez, conflitos sobre sexualidade e sobre identidade. Brigas de família e algo que todos temos em comum na adolescência: aquela sensação de que você precisa se encaixar em algum lugar mas não sabe exatamente como.

E um detalhe super importante sobre essa série: ela é baseada (VEJA BEM, BASEADA) em fatos reais. Algumas coisas realmente aconteceram e as pessoas realmente existiram. O mais legal é que você consegue sentir isso ao longo da leitura. Você consegue se ver exatamente no lugar de cada um deles e isso aquece o meu coração de uma maneira que faz com que eu saiba que não estou sozinha

Elis Regina 11/01/2019

Perigosa Amizade
Perigosa Amizade vai nos contar a história de alguns jovens que não se conhecem direito mas que tem o futuro ligado de alguma forma.
É através de capítulos que os caminhos desses adolescentes de cruzam! Cada capítulo é narrado por um personagem diferente, sendo por Melissa, Roberta, Denis, Matheus e Gabriel.
Melissa é o tipo de garota alegre, extrovertida e que quer ser amiga de todo mundo. Roberta e Denis são seus melhores amigos.
Matheus, o mais velho dos protagonistas, tem dezoito anos e ainda não sabe o que quer da vida.

O livro gira entorno da festa de quinze anos de Melissa e nos apresenta temas como sexo, perda da virgindade, drogas, álcool e a complicada relação com os país nessa fase da vida.
Perigosa Amizade antecede "Amigas Para Sempre", o primeiro livro da série!

Através da sua escrita leve e fluida, Gisela descreve temas comuns entre a vida dos adolescentes. Acredito que quem está passando por essa fase possa se identificar bastante com a história!
O livro se passa em diversos cenários, e isso pode tentar te confundir durante a leitura. Mais não deixa de ser um livro incrível. Os personagens foram muito bem construídos e a autora através deles, conseguiu transmitir as dificuldades de se ter essa idade.
Gostei bastante desse livro e agora só me resta aguardar a continuação!

historiadoraliteraria 21/01/2019

A história mostra o dia a dia de vários adolescentes que estão entrando naquela fase mais difícil, onde começam as mudanças mais complicadas na vida de qualquer pessoa.

Temos as melhores amigas, Roberta e Melissa. As duas nos seus 15 anos. Melissa está apaixonada e busca todo o apoio que precisa em Roberta, a qual sempre esteve ao seu lado em todos os momentos.
As duas tem um melhor amigo em comum, Denis, que vem se mostrando cada dia mais diferente com as duas.

Conhecemos Matheus, um garoto rebelde, que adora curtir a vida com seus amigos em festas e pegar meninas.

Vários outros personagens vão tomando cena na vida dos mesmos, cada um com suas particularidades e problemas, que se intercalam uns na vida dos outros.

Eu realmente gostei muito do livro. Me identifiquei um pouco com cada personagem, com o que eles estavam passando em suas vidas.
Mostra muito bem a realidade do que é ser adolescente: fazer escolhas, amadurecer, todo aqueles montes de sentimentos surgindo, mudanças no próprio corpo, problemas familiares e etc.
Termina já deixando com vontade de mais!
Super recomendo a leitura!

Taize @viagemliteral 23/01/2019

Real e emocionante
?" Infelizmente algumas escolhas deixam marcas pra sempre."
?? Perigosa Amizade de Gisela Bacelar nos apresenta personagens vivendo de forma intensa a adolescência, enfrentando cada um seus próprios demônios.
A perda da virgindade, as festas regadas por muita droga e sexo, a duvida quanto a sexualidade, a amizade real e tomada por muita cumplicidade.
A autora narra as histórias de forma intensa e muito realista, nos fazendo refletir sobre nossos próprios atos, e vivendo junto com eles um mar de sentimentos, amores, dores e recomeços.
?"O que Melissa não entendia era que nem todos os sentimentos tinham a ver com estar apaixonado. Nem todo assunto era sobre amor. E nem todo jovem vivia em busca de seu par ideal. Era assim que Roberta pensava."
Podemos destacar o trio de amigos Melissa, Roberta e Denis. Melissa é uma pequena, prestes a completar seus 15 anos, muito doce e sonhadora, buscando seu príncipe encantado na pessoa errada, o que causou um impacto grande na vida da garota. Roberta, é uma adolescente um tanto estranha, mas, que mantém os dois pés no chão; destemida, não liga pro que falam e vive num mar de sentimentos conturbados. Finalmente, Denis, que só pensava em perder a virgindade! Ah Denis!!
Matheus e Gabriel, são amigos desde a infância. Matheus foi abandonando pelo mãe quando criança, sendo criado apenas pelo pai. Ele decide que terminar o Ensino Médio é o suficiente, e torna sua vida regada de álcool, droga e sexo sem compromisso. Enquanto Gabriel é um menino focado nos estudos e apaixonado por bateria, porém, o pai exige muito dele em troca do seu sonho: a música.
Por fim, Sara e Jonas, gêmeos que são completamente diferentes, não só físicamente, mas em personalidade também. Sara é inteligente, esforçada e doce, faz de tudo para ajudar a mãe a sair da forte depressão que a assolou depois da separação com seu pai, porém, Jonas é um garoto rude que só pensa em si mesmo, acha que o mundo está a seus pés, fazendo com que sua irmã carregue sozinha todo o fardo que é viver sem pai, com a mãe doente e um irmão rebelde.

?"Este não é um livro de ficção, um romance, um suspense ou um conto de fadas. É um livro sobre a vida."

Agatha 23/01/2019

Perigosa amizade
"Nós teremos sorte se nos encontrarmos outra vez "
? Geeeente, só pela nota da autora é visível que o livro vai ser maravilhoso e cheio de lições.
? Ao decorrer da história, conhecemos a história de diversos jovens e sobre as descobertas que ele terão. O incrível é ver como cada um pensa particularmente.
" As pessoas disputavam para ver quem levava a vida online mais fantásticas, mesmo que aquilo não correspondesse à realidade "
? Nesse livro, você encontra paixão reprimida, amizades verdadeiras, personagem com persolidade forte, 1° vez , arrependimentos, drogas e vícios , assuntos familiares. Tem um pouco de tudo.
? E tem uma referência ao meu queridinho : outros jeitos de usar a boca ?
?Os personagens que mais amei foi Melissa, Roberta. Elas são melhores amigas e essa amizade nasceu de uma forma inusitada. Porém é uma amizade tão linda, uma motiva a outra, existe preocupação de verdade, é muito puro.
? O personagem que senti menos empatia foi o Matheus , pois ele vive naquela vibe de drogas, álcool e festa mas acredito que ele vai me surpreender no próximo livro.
" Não vale sofrer por antecipação. O que tiver de ser, Será."
Nota : 4,5 ?

Jé Cerqueira | @contudoeentretanto 27/01/2019

Perigosa Amizade
Conflitos internos, más influências, sexualidade, drogas e decisões erradas é o que define Perigosa Amizade.

Temos neste livro vários núcleos da vida de diversos adolescentes com idades entre 14 e 18 anos sendo representados. Uma família que luta contra a depressão, relações tóxicas, o perigo das drogas e influencias erradas, a ilusão do amor, amizade, a sexualidade e também o bullyng, tudo isso sendo abordado de uma forma bem leve mas realista.

Me fez pensar em como a adolescência pode ser perigosa, podemos tomar tantas decisões e fazer tantas escolhas erradas em um curto período de tempo e levar essas marcas por toda a vida. Tudo em um momento que estamos totalmente despreparados e sem a mínima cabeça para saber qual a linha que separa o certo do errado. Não é a toa que hoje em dia muitas pessoas carregam marcas ruins e traumas vividos na adolescência.

É um otimo livro para servir de exemplo a muitos jovens, trás conflitos reais que ajudariam muitos a pensar sobre suas decisões e o como elas impactariam suas vidas. São exemplos reais de situações que qualquer jovem passou ou passaria, me vi retratada em algumas delas e fiquei pensando como seria minha vida se eu tivesse tomado outra decisão ou tivesse feito diferente.

Queria destacar também a forma como o livro é narrado. Temos mais de 10 personagens sendo incluidos na estória, mas a leitura não foi dificil, a autora vai introduzindo-os aos poucos, dando tempo do leitor se familiarizar com eles e seus nucleos problemáticos, transformando numa trama envolvente e interligando-os. A maioria dos personagens vai se encontrar de alguma forma, tanto por decisões erradas ou não. E o livro termina com gostinho de quero mais. Já aguardo a continuação dessa série.

site: https://www.instagram.com/p/BsqJ8lGgAay/

Jujuba 05/02/2019

Oii, gente!! Tudo bem? .
Hoje eu vim para falar sobre o livro: ?PERIGOSA AMIZADE? .
De início, pensei que ficaria perdida por tantos personagens e tantas vontades diferentes. Mas no decorrer do livro fui entendendo e não fiquei perdida. .
Gostei do modo como eles vão conhecendo a si mesmos Foi muito bom ver que tenho um pouquinho der cada personagem. .
O modo como cada personagem mesmo tendo pensamentos diferentes se cruzam é muito legal. .
Sinceramente achei o livro bem cativante e a autora tem a escrita super clara e a gente consegue compreender fácil, fácil o que ela está tentando passar. .
SINOPSE: . ? Roberta é uma adolescente intensa. Ela é decidida, prática e sabe o que quer. Pelo menos enquanto o coração não resolve entrar na jogada e embaralhar seus sentimentos. Melissa é uma figura. Loira, com os cabelos cacheados, é aquele tipo de menina que já chega logo dizendo: 'Ei, você quer ser minha amiga?'. Quando as duas ainda eram crianças, Roberta respondeu que sim. Denis, atacante do time de futebol, é cativante e extrovertido. Ainda é meio moleque, mas começou a chamar a atenção das meninas nos últimos anos. Com tantas mudanças, tem achado cada vez mais difícil sustentar a amizade que construiu na infância com Roberta e Melissa. Matheus tem dezoito anos. Assediado pelas meninas, já acabou o ensino médio e ainda não sabe o que quer fazer da vida. Vive no litoral com o pai que todo garoto desejaria ter: descolado, presente, fazendo todas as vontades do filho... Mas Matheus não é 'todo garoto'. Seu melhor amigo, Gabriel, é um cara legal. Sensível, curte tocar bateria. Seu sonho é tocar numa banda de verdade, em shows ao redor do mundo. Para o pai dele, no entanto, isso seria um pesadelo. Como e quando seus caminhos irão se cruzar? Em Perigosa amizade: o começo, a escritora e modelo Gisela Bacelar costura o destino desses garotos e garotas, formando uma rede de encontros e desencontros e trazendo à tona assuntos presentes na vida de qualquer adolescente, como o sexo e a perda da virgindade, a aceitação entre amigos e colegas, drogas e álcool e a difícil relação com os pais. ?

Isadora 10/09/2018

Leitura fluída e nostálgica
Perigosa Amizade me surpreendeu. É engraçado porque não é uma história com suspense, reviravoltas ou acontecimentos fantástico. É apenas uma história de vida de adolescentes e me deu uma grande nostalgia.

Acho que por ser tão real me fez conectar com a história e me relembrar como foi minha adolescência. Eu achava que era especial, que tudo era igual uma novela ou filme, que namoraria um cara do ensino médio e me casaria com ele e que teria amizades para o resto da vida.
Mas a menina má não era tão má assim (acho até que eu era um pouco má).

Conhecemos 10 adolescentes entre 15 a 18 anos, fazendo suas burradas, vivendo seus amores, aprendendo sobre dogras, tendo seus primeiros beijos, relações sexuais e se conhecendo. Temos dramas familiares e a relação de amigos.

É uma história fluída, a escrita da autora é bem rápida e você consegue ler em 1 dia tranquilo. Apesar de não tantas emoções fictícias é uma história que você quer saber mais, sente raiva de alguns adolescentes e até imagina o que teria feito de diferente se pudesse.

Um nacional adolescente que vale a pena a leitura.

manias_de_leitora 03/09/2018

Resenha Perigosa Amozade
Indicação Nacional | Perigosa Amizade| Gisela Bacelar| Editora Planeta| 240 páginas|

3 notas da autora antes de mais nada:

?Há algo extraordinário em viver?

?Às vezes, nós nos afastamos da realidade, fantasiamos vidas iguais às dos outros, esquecendo que a maior virtude está no que nos diferencia.?

?Somos reais, somos vida. E vida só se vive uma?

Perigosa Amizade aborda a adolescência e todo o pacote emocional envolvido nessa fase. Relata a importância das boas amizades e como a base familiar faz a diferença na evolução dos jovens!

Brigas, drogas, festas, fofocas, sexo, escola, pais (superprotetores e até mesmo os que abandonam os filhos), segredos, mentiras, paixão e amizade. Esses temas fazem parte da vida dos nossos personagens nesse livro.

Adorei! A leitura é dinâmica e envolvente! Em 3 dias devorei e fiquei me perguntando quando vão lançar o próximo volume. Apesar da minha personagem preferida ser a Roberta, estou ansiosa para saber o que vai acontecer com cada um desse grupo!

Esse livro me fez voltar na época de escola... meus 14/15 anos. Quem é que não gosta de ser transportado pelas páginas bem escritas? Indico esse livro para todos os adolescentes para auxiliar em suas escolhas... e para os adultos se lembrarem dessa fase cheia de erros e acertos!