A Ilusão do Tempo

A Ilusão do Tempo Andri Snaer Magnason

Resenhas - A Ilusão do Tempo

Natie 18/09/2022

Conto de fadas para adultos!
Esse livro é uma mistura de fantasia moderna, conto de fadas, romance, ficção científica e política.

Ele traz duas narrativas que se entrelaçam e se completam. Conta a história de um rei louco que queria conquistar o tempo para proteger seu bem mais precioso e como a humanidade tende a se amaldiçoar por pura procrastinação.

É uma história que ensina como as partes ruins da vida são essenciais, como "é possível chorar mesmo com o sol brilhando e rir num dia de chuva e ventania". Sobre viver o hoje e aproveitar os momentos bons ou péssimos e entender o tempo como um deus benevolente e tirano.

Um livro que traz, sociologia, filosofia, política, ideologia e alienação como plano de fundo para uma história de princesa.

Um livro profundo, com ensinamentos complexos, onde é preciso mergulhar e entender as entrelinhas, caso o contrário ele vai passar apenas como uma história para crianças.

Quando terminarem me digam: Quais são as notícias do mundo do tempo?

Klara 25/01/2021

Simplesmente perfeito
Superou todas minhas expectativas
Eu achei que seria meio confuso por mexer com questão de tempo. Mas achei muito legal.
O jeito que a história foi construída me conquistou.
Recomendo demais

kathrein.oliveira 02/01/2023

Que livro mais fofo!!!!!
Iniciando 2023 bem, com essa leitura incrível e maravilhosa! Que livro fofo meu Deus.

Uma mistura de ficção e fábula, com lições valiosíssimas para os dias de hoje.

Com certeza eu leria para um filho na faixa dos 9 anos...que incrível!!

Do meio para o fim eu literalmente ignorei a vida só pra terminar.

Lauren / Biblioteca de Lilith 10/01/2023

"O poder da imaginação vence o tempo"
Como bem estava escrito na orelha do livro, essa é uma história que consegue mesclar com muito êxito conto de fadas, ficção científica aventura e drama contemporâneo. Uma inteligente narrativa que trata de problemáticas atuais com uma abordagem lúdica.

Questões sobre tempo, ganância, individualidade e coletividade são trazidas pelo autor. A trama traz duas narrativas paralelas, uma que seriam os dias atuais e outra com o tal conto de fadas que acaba se conectando de forma instigante com a realidade em questão. O interessante é como no conto de fadas é possível perceber problemáticas relacionadas ao capitalismo e ao mundo contemporâneo. Vale a leitura.

"O poder da imaginação vence o tempo"

malanotti 02/12/2022

O CORAÇÃO TÁ QUENTINHOOO
Eu já estava com expectativas sobre esse livro porque vi ótimas resenhas dele, mas elas foram todas superadas
Que história encantadora, cheia de incríveis reflexões, cheia de aventura, e gente, do nada lançaram um romance que eu NÃO esperava e que foi desenvolvido perfeitamente
O fim desse livro me pegou demais, era exatamente o que eu estava precisando
A narrativa é fluída, a leitura e leve, tem aventuras, cenas tensas, um suspense de levis, e muita mais muitas reflexão sobre ele, o queridíssimo TEMPO, eu facilmente vejo esse livro virando um filme, mas não qualquer filme, aqueles que a gente assiste mil vezes e nunca se cansa...
Os personagens são cativantes, a história termina sem pontas soltas e o coração fica quentinho... (apesar da desgraceira que acontece)

PODE SER QUE A PARTIR DAQUI SEJA SPOILER
A rainha, tenho uma opinião peculiar sobre ela, creio que ela não era má, acredito muito que ela desde o começo manteve boas intenções, mas as circunstâncias fizeram dela o que aconteceu, a falta de atenção e loucura do rei, a super adoração a Princesa Eterna deixando de lado todas as outras, inclusive suas filhas, os pretendentes que nunca chegavam as meninas, a crise do reino, e muitas outras coisas... mas o desenvolvimento dela foi incrível
O maluco das correntes, preciso nem dizer ne? TODO MUNDO JÁ SABIA QUE O 🤬 #$%!& IA FAZER O QUE FEZ

Por um breve momento também achei que a Rosa era uma das meninas que foi criada na floresta e aprendeu o encanto e tava tentando salvar o mundo, mas me enganei (graças a Deus)

ana !! 27/02/2023

gostei demais, tanto do desenvolvimento quanto do final, me irritei um pouco com algumas atitudes dos personagens, mas acontece né.
uma coisa que eu achei bem interessante e bem específica foi o humor do livro, é muito o humor irônico/ácido que só pode vir de alguém que nasceu num país de primeiro mundo que conseguiu sua fortuna a partir da pobreza de países de terceiro mundo, isso não é uma crítica e nem um elogio, só é algo interessante de observar porque é muito óbvio mesmo reparando só em algumas sutilezas da leitura
de resto a única coisa que não gostei foi que tiveram tão poucas cenas do presente, eu realmente achava que a história ia ser mais dividida entre passado e presente, não que ia ser 90% passado e 10% presente. tipo eu entendo que o foco era o que aconteceu no passado e como isso afetou o presente, mas pra mim poderia ter tido uma alternância maior

Mikaela9 20/05/2022

Deus que livro lindo!

Acho que nunca li uma história que misturou tão incrivelmente fábula com realidade e ficção científica. E o fato de existir uma história dentro da história que no final se prova muito mais que isso... É tipo UOU!

Apenas um dos livros mais maravilhosos que já li ?

Emy 21/04/2021

Muito melhor do que eu esperava
"Mas é possível chorar mesmo com o sol brilhando lá fora, e rir num dia de chuva e ventania."
É aquele tipo de livro que te faz refletir do início ao fim sobre o tempo.
Tem algumas partes arrastadas, mas a estória te prende de um jeito maravilhoso.

Maah.vic 06/03/2023

?Conta para mim, quais as notícias do tempo??
Um livro bem legalzinho, gostoso de ler e fácil também! Tem uma história bem doida, do jeitinho que a gente gosta e um romancezinho tão agradável e fofo!
É um livro que fala sobre a importância de viver os dias, dificeis e faceis, pq a vida é feita para ser vivida e o tempo não espera, ele acompanha!
Muito boa essa história, só não gosto de aranhas, por isso dei 0,5 a menos!

Gabriel Landim 31/12/2022

Conto de fadas maravilhoso
Que livro lindo!! Não tinha expectativa com esse livro e me surpreendi muito positivamente. É um conto de fadas incrível, atual, gostei de tudo.

Laurað¤ð¤ 23/09/2021

A muitos anos atrás....
Depois de sair de sua caixa preta a vida de Vitória vira de cabeça pra baixo, o mundo não é mais o mesmo.
A jovem encontra uma senhora que havia se recusado a entrar nas misteriosas caixas e acaba, junto de varias crianças, ouvindo uma belíssima história.
Porém algo estava errado, ela logo nota que a história lembra o que estava acontecendo em sua cidade, juntando aos poucos informações.
Será que ela vai conseguir tirar sua família e a de seus novos amigos dós casulos que os prendiam no tempo? Isso você so vai descobrir lendo!
Uma história que te prende do inicio ao fim

Bia 28/04/2023

TODO DIA É UMA AVENTURA O poder da imaginação vence o tempo
A aí que livro gostosinho, foi uma leitura muito boa, a última página me deixou com o coração tão quentinho, quase chorei mano.
A história não é tipo "NOSSA Q HISTÓRIA PERFEITA MDS" , mas mesmo assim foi ótimo, eu tinha acabado de terminar um leitura pesadíssima, e esse livro deu uma amenizada muito boa.
Além dos ensinamentos sobre o tempo e alguns críticas sociais também, que são muito bem abordadas.
Acho a todo mundo deve ler esse livro, inclusive para crianças que querem entrar no mundo literário. Gostei bastante!

Akylis.Symon 15/02/2023

Fantasia. sci-fi e relexão.....
Um excelente leitura, se tivesse que definir este livro com uma palavra seria ENCANTO, pois ele é uma mistura de farias estilos literários que gosto indo de uma ficção cientifica que traz vários questionamentos sobre escolhas e consequência e depois passando por uma fantasia cativante, além ser um leitura fácil e gostosa com mundo incrível de se ler, em sua amei a leitura por se cativante e despretensiosa.