Meus Dias Com Você

Meus Dias Com Você Clare Swatman

Resenhas - Arqueiro

Ananda.anandareads 16/08/2017

Antes que termine o dia
Esse livro me lembrou bastante do filme Antes que termine o dia, que aliás, é um dos meus favoritos, mas muito triste, porém, bastante significativo. Ele vai contar a história de Zoe, que logo no prólogo descobre que seu marido acaba de morrer em um acidente, e ela, mergulhada no luto e desespero pelo que aconteceu e pela infelicidade que seu casamento estava passando, acaba se "acidentando" também e é transportada para anos antes, quando tem a oportunidade de conhecer de novo o seu marido, e reviver e consertar momentos bons e ruins pelo quais os dois passaram.

Zoe tenta chegar ao ponto crucial para tentar entender como foi que tudo começou a dar errado entre ela e Ed, e tenta a todo momento fazer com que ele se sinta amado e que o relacionamento dos dois de certo apesar de tudo. Ela tem um enorme desejo de engravidar, é essa obsessão Dela meio que divide o relacionamento dos dois também, já que causa constantes brigas e duvidas. Então a cada capítulo, viajamos com Zoe e Ed, um casal cheio de altos e baixos, mas que visivelmente se amam e querem fazer as coisas darem certo. Zoe tenta o seu melhor para tentar impedir que chegue o dia exato em que Ed morre no acidente e ficamos aflitos a todo momento esperando que ela consiga mudar o destino deles.

É um livro muito sensível, tocante e significativo. A autora enche de referências a bandas dos anos 70,80 também, os personagens secundários também fazem muita diferença na vida do casal protagonista, deixam o livro mais leve e mais acolhedor. A única coisa que não gostei muito na história, foi algumas atitudes da Zoe. Entendo de verdade que tem gente como ela que coloca a carreira em primeiro lugar e deixa as demais coisas em segundo plano, eu mesma já cheguei a pensar assim, e ler isso num livro, percebo o quanto isso é irritante e o quanto pode desgastar um relacionamento também se a pessoa não souber levar.

Sinceramente não sei o que pensar do final, não sei se a definição foi alegria ou sei lá, mas não foi uma sensação boa para mim, foi uma sensação triste de vazio...enfim, não sei explicar. Mas não que o livro seja ruim, nada disso. O livro é lindo e nostálgico e melancólico também, mas é que o fim, querendo ou não, deixa aquela tristezinha no coração.

Mas a autora escreve bem, foi meu primeiro livro Dela. Ela tem uma ótima escrita, fluida e leve. Os personagens passam bastante sentimento, parece que estamos dentro do livro e eu adoro quando isso acontece. Só dei quatro estrelas mesmo pelo final, mas eu gostei bastante e recomendo muito esse livro e recomendo o filme Antes que termine o dia quando terminarem de ler esse livro que vocês verão as semelhanças que citei.
Mari Siqueira 24/09/2017minha estante
Eu teria amado se já não tivesse visto essa mesma história várias outras vezes. Em Antes Que Termine o Dia e, principalmente, em Premonição. É exatamente a mesma coisa, não há nada de novo. :/

Aione 26/08/2017

Meus Dias Com Você, de Clare Swatman, foi recentemente publicado pela editora Arqueiro. Inicialmente, chamou minha atenção por sua belíssima capa (tão bonita quanto a original); porém, foi sua premissa quem, de fato, me fez decidir por lê-lo, por prometer exatamente o tipo de leitura que me agrada: a combinação de uma doce história de amor com elementos um tanto quanto melancólicos, tornando a trama ainda mais sensível.

Em luto pela morte do marido há dois meses, Zoe um dia cai em seu jardim, bate a cabeça e misteriosamente acorda numa manhã de 1993, quando conheceu Ed. Ao começar a reviver uma série de dias aleatórios compartilhados entre eles, ela se pergunta se ganhou uma nova chance de evitar sua morte, se está em coma ou se simplesmente está tendo a oportunidade de passar um pouco mais de tempo ao lado do homem da sua vida – ainda que em situações já experienciadas.

Apesar dos capítulos iniciais e finais de Meus Dias Com Você serem narrados em terceira pessoa, a maioria deles – os que correspondem aos dias revividos por Zoe – é narrada em primeira pessoa, de maneira a acompanharmos intimamente toda a dor, dúvidas e expectativas da protagonista; assim, a leitura flui naturalmente, possibilitando um rápido envolvimento com o livro. Ainda, apesar da temática central ser bastante dolorosa, há no tom do livro bastante leveza, o que ameniza sua tristeza sem diminuir ou subestimar a angústia de Zoe.

O fato de acompanharmos todo o processo de desenvolvimento da relação entre Zoe e Ed por meio de episódios específicos faz com que Meus Dias Com Você, de fato, tenha muito mais momentos felizes do que propriamente ditos tristes, ainda que haja, sempre, um fundo de melancolia naquilo que é narrado. Os dias revividos automaticamente despertam as lembranças da protagonista; assim, além da própria nostalgia em si, em partes, conter a melancolia, ela é intensificada pela morte de Ed. De qualquer maneira, iniciei a leitura me sentindo certa do que estaria por trás da experiência de Zoe e, pouco a pouco, me vi ficando em dúvida sobre os acontecimentos, sem saber como a história realmente terminaria. Acima de tudo, me vi torcendo loucamente por ela, por Ed e pela vida compartilhada entre eles. O ponto alto da leitura foi justamente observar como o passar do tempo, muitas vezes, nos faz esquecer daquilo que mais importa ao estarmos ao lado de quem amamos, e como as pequenas coisas, no fundo, acabam sendo as de maior importância.

Apesar de Meus Dias Com Você ser exatamente o tipo de leitura que me agrada, o livro não se tornou um dos meus queridinhos do gênero. Ao contrário, foi uma leitura leve e gostosa, mas que parou por aí, principalmente por alguns detalhes terem me incomodado. Achei que houve uma repetição abundante de alguns termos e expressões, que simplesmente não eram coerentes com a trama e as personagens. Por exemplo, por diversas vezes Zoe menciona se sentir “envergonhada” ao reviver alguns momentos românticos com Ed, o que faria sentido para a jovem que os viveu pela primeira vez, não para a mulher com mais de dez anos de casamento (e alguns outros de convivência). Ainda, Zoe repetidamente, ao término de cada dia, menciona seu desejo em ter só mais um dia e seu medo disso não acontecer. Em partes, é compreensível que ela realmente se sinta assim (dadas as condições); porém, a transcrição quase exata das palavras causa a sensação de déjà vu na leitura e consequente cansaço pela reiteração. Ainda, por mais que se torne possível compreender seu temor, motivado pelo desejo de continuar vendo o finado marido, por outro lado, após as primeiras vezes em que ela se vê nessa inusitada circunstância, já se torna de certa forma esperado que Zoe continue nela, ainda mais porque há uma progressão linear e sucessiva dos dias vividos, o que não justifica tanto assim o temor prolongado da personagem.

Em linhas gerais, Meus Dias Com Você, ainda que não tenha sido um dos melhores do gênero que já li, foi uma leitura rápida, leve e envolvente, que envolve positivamente todos os elementos e premissas clichês de uma obra delicada e romântica, capaz de alegrar e sensibilizar, além de proporcionar um gostoso entretenimento.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2017/08/25/resenha-meus-dias-com-voce-clare-swatman/
Pathy 27/08/2017minha estante
Gostei muito da resenha, Aione. Você escreve muito bem

Kalyne @oreinodaspaginas 22/10/2017

Resenha
O que você faria se tivesse a oportunidade de voltar no tempo 20 anos de sua vida, e viver dias especiais, felizes e procurar reparar alguns possíveis danos que desgastaram o seu casamento e tentar salvar seu marido da morte nos dias atuais?
Essa é a história de Zoe nossa personagem principal, durante alguns anos de incontáveis brigas e discussões com seu marido Ed. Em uma manhã normal, ao terem mais uma briga desnecessária e se despedirem de forma rude para irem ao trabalho, o pior acontece.
A vida é uma estranha caixinha de surpresas, e justamente nesse dia, nessa manhã, depois de brigarem, Ed é atropelado por um ônibus enquanto andava de bicicleta e morre sem chance nenhuma de ter sobrevivido ao acidente.
Ao receber a noticia da morte de seu marido, o mundo de Zoe despenca e ela se sente a pior pessoa do mundo por não ter dito a Ed o quanto ela realmente o amava. Será que com alguns minutos a mais naquela manhã, o destino de Ed poderia ter sido outro?
O luto é um processo doloroso e individual. Zoe não se conforma em ter perdido o amor de sua vida, ainda mais pela forma rude com que se despediram naquela manhã. Depois de dois meses mergulhada em tamanha dor e sofrimento, ela decide cuidar do jardim do marido, um pequeno acidente acontece e ela cai batendo a cabeça e desmaiando instantaneamente.
Porem a vida continua sendo uma estranha caixinha de surpresas, e ao acordar, Zoe se dá conta de que está de volta em 1993, o ano em que foi para a faculdade e conheceu Ed. Imediatamente ela percebe que ganhou uma oportunidade de viver tudo novamente e procurar fazer as coisas de uma forma diferente dessa vez.
Revivendo momentos importantes da vida dos dois, Zoe decide tomar algumas decisões impensadas e mudar os rumos que levaram seu casamento ao iminente desastre. Afinal eles se amavam tanto, como um amor de tamanha magnitude se desgastou com o tempo? Essa seria uma chance de salvar a vida do seu Ed?
Uma narrativa impecável, uma história chocante e linda. Senti-me a beira do abismo com tudo que Zoe vivia, fiquei tão ligada e conectada a ela, que em momentos do livro parecíamos ser uma pessoa só. Também conheci meu marido na faculdade e durante todos os momentos me colocava no lugar de Zoe, sentindo suas dores, suas emoções e me perguntando: o que eu faria em seu lugar?
Definitivamente esse foi um livro que marcará para sempre a minha vida. Obrigada Clare Swatman por ter escrito essa história emocionante e com um toque de realidade. Não sabemos o dia de amanhã, não sabemos quanto tempo teremos com as pessoas que amamos, por isso valorizem cada segundo ao lado dessas pessoas antes que seja tarde demais.

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/
Ingrid 28/10/2017minha estante
Com vontade e medo de ler.

Bru Fátima 03/08/2017

Devastadoramente belo, um belo desastre com final acalentador
"Eu sei, antes mesmo de abrir os olhos esta manhã, que estou de volta ao passado, de volta a mais um dia[...] Não importa a data; estou feliz por ter mais um dia."
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Ah que livro devastadoramente lindo! Cheio de amor e lutas. Cheio de vida, tanto que é capaz de colocarmos a nossa em perspectiva.
Zoe, acaba de perder o marido, Ed, precocemente em um acidente. Tomada pela dor ela acaba se envolvendo em uma acidente e quando acorda se dá conta que voltou no tempo, mais precisamente no dia em que conheceu Ed.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
A partir daí Zoe, revive todos os sentimentos possíveis. A incredulidade do que está acontecendo e a tentativa de mudar o passado para que isso tenha consequências laaaaa no futuro. Lembram de Efeito Borboleta? Mas ela não faz nada mirabolante, apenas torna os momentos únicos, aproveita eles de forma intensa e cheia de amor.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Todas vez que desperta em um novo dia, ela se encontra em um dia importante para os dois e como não sabe até quando isso vai durar, ela faz valer a pena de verdade, com muita maturidade e serenidade; mesmo que o esperado efeito borboleta não esteja acontecendo de forma relevante. É tocante, é de uma sensibilidade incrível e dolorosa. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Me emocionei, fiquei angustiada e torcia para que ela conseguisse mudar o futuro. Descobrimos um árduo caminho pelo qual o casal estava passando e torci por eles, mesmo sabendo das improbabilidades. Aliás, que final lindo! Chatos dirão que foi clichês (sorry), mas eu digo que foi sensível e apaziguador, nos deu paz e um sopro de vida. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
E quem aí se lembra de O Menestrel de Shakespeare? Ele com certeza descreve a mensagem que o livro tenta nos passar, principalmente aquela frase " Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos".

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/
chayaleluia 03/08/2017minha estante
Estou muito querendo ler!

Fernanda 08/08/2017

Meus dias com você
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/08/resenha-meus-dias-com-voce-clare.html

Thaís Guimarães 08/08/2017

Emocionante e arrebatar. Uma história para refletir.
"Agora sinto como se meu coração tivesse sido arrancado estivesse pendurado na frente de todos, exposto diante de meus amigos. Estou apaixonada por esse homem, meu coração está partido porque ele se foi, eu sei que esta pode ser minha única chance de vê-lo outra vez. No entanto, não posso dizer a ele como me sinto."

Depois que seu marido morre Zoe começa a se sentir culpada. Não pela morte, mas por não ter dito eu te amo. Ed morre após um pequena briga com sua esposa. Zoe está arrasada, perdida, destruída.

Ela bate a cabeça e acorda em seu primeiro dia de faculdade, o primeiro dia que viu Ed. Ela não sabe se aquilo é real, mas vê aí a chance de passar alguns tempo com o amor da sua vida. Ela vê esse sonho como uma segunda chance, Zoe quer mudar o futuro.

Se você está lendo esse resumo acima e acha que estamos tratando apenas de um romance clichê, você está totalmente enganado. Meus Dias com Você é o retrato de um relacionamento cheio de amor, mas também cheio de desentendimentos. Um livro tocante, emocionante e cheio de aprendizado.

Já se perguntou como você trata as pessoas que ama? Você já saiu de casa e brigou com seu esposo, namorado, pai, mãe ou até seu amigo por causa de algo fútil? As vezes deixamos pequenas coisas interferirem no nosso relacionamento com outros e nem percebemos.

Não esperava muita coisa desse livro, mas juro pra vocês que essa história me surpreendeu MUITO. Aqui teremos uma história de amor sincera, com defeitos e qualidades. O sentimento que Ed e Zoe tem um pelo outro é de arrebatar nossos corações, mas ao longo do livro vão deixando o amor de lado. Zoe narra a história com alguns flexes de passado e presente nos deixando ainda mais próximos de seus sentimentos e de seu crescimento como pessoa.

Esse livro não me fez chorar, mas chegando nas últimas páginas eu senti meu coração sangrando. Depois do epílogo eu parei e refleti um bom tempo sobre a mensagem dessa história.

Meu Vício em Livros 07/08/2017

Um romance lindo e escrito de uma forma a nos ensinar que nunca é tarde demais para começar a viver o presente e aproveitar cada segundo.
Logo no prólogo desta história Zoe está no funeral do marido. Dois meses depois, ainda em choque com a perda do seu grande amor, Zoe acaba escorregando e batendo a cabeça no jardim. Acordando 20 anos no passado, exatamente quando ela conheceu aquele que seria a sua alma gêmea, Zoe tem noção de que tem algo errado com a situação toda e a cada dia em que acorda em uma data diferente ela pensa se está de volta ao presente novamente, olha ao redor e corre para o calendário para saber porque acordou naquele determinado dia e o que pode fazer para mudar o destino fatal do marido no futuro. LEIA COMPLETA NO LINK:http://www.meuvicioemlivros.com/2017/08/resenha-meus-dias-com-voce-de-clare.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/08/resenha-meus-dias-com-voce-de-clare.html

mabelslivros 06/08/2017

Meus dias com você
Mais uma leitura concluída que mexeu bastante com meus sentimentos. "Meus dias com você" nos mostra o quão difícil é perder alguém que amamos e o quanto um pequeno gesto pode mudar um futuro. Zoe amava Ed, e a culpa por não ter dito a ele o quanto ela o amava a consome. Mas, e se ela tivesse uma chance de fazer tudo diferente?

O casamento de Ed e Zoe está em crise ha algum tempo, as brigas são cada vez mais constantes. Depois de ser atropelado a caminho do trabalho, Ed não resisti e acaba morrendo. Depois de receber a pior notícia de sua vida Zoe, percebe que a sua não tem mais sentido. O tempo passa mas a dor da perda do marido continua viva dentro dela.

Depois de desmaiar enquanto cuidava do jardim do marido, Zoe acorda no passado, mais precisamente no dia em que foi para a faculdade, no dia em que conheceu Ed, ela não entende mas decidi viver esse dia como a última oportunidade de ver Ed, mesmo que seja apenas um sonho. Mas logo ela vai perceber que não é bem sonho, é sim uma nova chance para poder mudar seu futuro.

A cada novo acordar, Zoe se vê em um dia diferente do seu passado. Revivendo momentos bons e ruins, buscando fazer diferente, ela não tem certeza se dará certo, e se no final Ed permanecerá vivo, mas no que depender dela, sim. Zoe vai perceber que tudo na vida tem um propósito, e o propósito de tudo o que ela viveu é bem maior do que imagina.

Marcela @ler_sim_ler_sempre 12/08/2017

O passado é uma lição para a vida
@ler_sim_ler_sempre

Primeiramente peço licença a autora e aos personagens. Pois quero começar com um trecho de Nossa Música, da Dani Atkins - .
💭Nós nos despedimos daqueles que amamos milhares de vezes durante a nossa vida: a cada vez que saem pela porta de casa, a cada vez que desligamos o telefone, a cada aceno de adeus. Só não sabemos qual dessas despedidas será a derradeira.💭 .
▪️Em Meus dias com você, Zoe nem ao menos se despediu de Ed, pois estavam vivendo dias difíceis. Na verdade, anos difíceis. E aquele era só mais um. Até que veio a notícia de sua morte e tudo desmoronou. .
▪️Mesmo passado quase dois meses a dor continuava igual. Porem ao bater com a cabeça e desmaiar, algo estranho acontece. Que a faz voltar em 1993. Ao dia em que se conheceram. .
▪️ E a partir daí vamos descobrindo junto com
Zoe o porque dessa retrospectiva e o porque de tantas brigas na vida desse casal. .
▪️A cada fim de capitulo me pegava com um nó na garganta com receio do que poderia vir a seguir. Porque assim como a personagem eu me apeguei nas esperanças até às últimas paginas. Onde, por várias vezes ficava ansiosa pelo fim, mas com receio ao mesmo tempo. .
▪️Esse é um livro que te faz parar pra lembrar dos amigos que já foram próximos e que agora estão tão distantes, com seus afazeres. Dos pais que neglicenciamos com a desculpa que eles irão entender. E de quase nunca falar "eu te amo" ás pessoas queridas e não demonstrarmos os nossos sentimentos. Devido à correria do dia a dia. .
▪️Ele é um tapa na cara de quem vive no automático. De quem foca só no problema. De quem procura culpados ao invés de maneiras de solucionar. .
▪️E que nos faz refletir que não importa quem disse "eu te amo" primeiro e sim que o sentimento existe. Que não interessa quem perdoa primeiro e sim que o coração esteja leve do peso da amargura. E que não vale de nada os bens materiais, se não tem com quem compartilhar. .
▪️Uma estória que nos faz lembrar que devemos demonstrar ao outro que estamos ali do lado para amar e proteger. E de quantas vezes deixamos escapar os pequenos detalhes da vida. .

Aqui Zoe teve uma segunda chance de aproveitar esses pequenos detalhes, mas na vida nem sempre é assim. Que estejamos prontos enquanto é tempo. Enquanto temos essa chance. Essa vida. ▪️Não quero entrar muito em detalhes (mais Ainda rsrsrs...) a respeito da estória, porque o legal é descobrir com o passar das páginas.
Mas digo que a autora soube brilhantemente conduzir os personagens e seu enredo, sem deixar maçante. E finalizou de uma forma coesa.

site: https://www.instagram.com/p/BXrChKqF9xI

Sempreeudi 12/03/2024

Em meio a dor, num momento sobrenatural, a chance de fazer diferente...
E uma linda surpresa.
Lágrimas definem esse livro ?

Diane Ramos 14/08/2017

MEUS DIAS COM VOCÊ (Clare Swatman)
Desde que a Editora Arqueiro anunciou nas redes sociais o lançamento de Meus Dias Com Você me senti atraída por essa história, pois, eu amo romances e só pela sinopse vi que o livro seria um prato cheio pra mim, além disso, não tenho vergonha de dizer que seria capaz de solicitar esse livro só pela capa, já que a edição está maravilhosa! Meus Dias Com Você é o livro de estreia de Clare Swatman, e ainda ouso dizer que nunca li um livro de estreia tão completo e perfeito como este.
O livro conta a história do casal Ed e Zoe. Eles se conheceram na faculdade, se distanciaram, e anos depois se reencontraram e decidiram ficar juntos para sempre, era inspirador o amor que sentiam um pelo outro, porém, ninguém tem a vida perfeita, ainda mais em um relacionamento á longo prazo, e assim, anos de frustrações, discussões e sonhos destruídos, faz com que o relacionamento deles se torne amargo, eles ainda se amam, mas, estão se distanciando pouco a pouco.
Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1933, no dia em que conheceu Ed na faculdade. A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento - e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

Meus Dias Com Você é narrado em primeira pessoa pela protagonista Zoe, desta forma podemos acompanhar em primeira mão todos os seus sentimentos e arrependimentos ao longo de sua vida. Clare Swatman criou uma narrativa simples, sem rodeios e muito envolvente, tanto que a todo momento você fica se colocando no lugar da protagonista e refletindo sobre suas atitudes. Além disso, a narrativa é naquele estilo de viagens no tempo, mas, a autora soube muito bem conduzir essa mudança de datas e em momento algum me senti perdida, como foi o caso de algumas leituras anteriores.
Os personagens são bastante carismáticos, me apeguei facilmente á eles. Ed é muito simpático, me encantei por ele logo na primeira página e foi de partir o coração quando ele sofreu o trágico acidente, mas, graças as voltas no tempo, deu para conhecê-lo muito bem. Porém, o foco maior fica em Zoe, ela também é muito especial, mas, devido á algumas frustrações acabou se tornando um pouco amarga e egoísta, dessa forma, quando ela recebe essa segunda chance de reviver momentos importantes de sua vida ela tenta fazer o possível para contornar os acontecimentos e não cometer os mesmos erros. É muito interessante acompanhar Zoe amadurecendo e tentando concertar as coisas, abrindo mão de seu egoísmo e pensando mais em seu relacionamento. Não é novidade pra ninguém que eu amo romances, mas, esse me marcou de um jeito especial, fazia tempo que não me apegava tanto a um casal assim. Ed e Zoe, por mais que passam por dias ruins, tem uma conexão incrível, o amor entre eles é doce, lindo e muito, muito especial.
Além de todo esse lado romântico, Clare Swatman ainda recheou a obra com mensagens lindas sobre viver o presente, valorizar quem está ao nosso lado e quem amamos. A vida é muito curta para que deixemos nos levar por mesquinharias e talvez uma palavra omitida hoje pode nos deixar arrependidos amanhã, pois, nunca sabemos quando tudo vai acabar. A autora aborda tantos assuntos importantes que é impossível finalizar a leitura sem sentir que algo mudou dentro de você.
Enfim, Meus Dias Com Você é um livro sensível, que fala sobre amor e suas perdas, sobre relações familiares, sobre segundas chances e, acima de tudo, é uma leitura que preza a vida, que te faz valorizar todo minuto ao lado de quem você ama. Leiam, por favor, leiam!

site: http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Camila | Book Obsession 14/08/2017

Resenha feita pela Ana Helena para o blog Book Obsession
Que leitura emocionante! A começar pela capa: LINDA!!! Adorei a história de amor de Zoe e Ed. Suspirei, chorei (bastante) e me apaixonei por este amor que superou muita coisa.

No início do livro já sofremos com Zoe, pois ela está no funeral de Ed. Os dias seguintes se arrastam, e para piorar a situação, ela só lembra da discussão que tiveram. E que aqueles foram seus últimos momentos juntos.

“Acordo assustada e me sento na cama, suada e tremendo, o coração batendo como se estivesse tentando sair do peito. O quarto está frio e vazio.”

Ela só consegue pensar em tudo o que NÃO disse ao marido:
- o quanto o amava (mesmo não demonstrando mais);
- o quanto era feliz por saber que ele estava sempre ali (mesmo falando o contrário);
- o quanto sente a falta dele.

Ainda de luto, meses depois, Zoe consegue sair e passear pelo jardim (onde tiveram momentos felizes), ela escorrega e cai batendo a cabeça. Algo aconteceu. Ela acorda 20 anos atrás, em 1993, no ano em que conheceu Ed (confesso que pensei no filme Peggy Sue). Sem saber como tudo isso aconteceu, ela tem a chance de mudar suas vidas.

“Tenho que tentar mudar alguma coisa hoje. Qualquer mudança hoje, pode ser suficiente para evitar que eu perca meu Ed.”

Então passamos por todos os grandes momentos da vida do casal. Com a volta no tempo, o livro é contado de trás para a frente. Eu gostei bastante.
E mesmo com personalidades bem diferentes, eles se apaixonam, vão viver juntos, casam. E como todos os casais, passam por crises. E com o casamento abalado, eles precisam contornar a crise (ou não).

“Eu amo você. Lembre-se da nossa promessa. Por favor, não desista de mim.”

E o final? Ahh.... não. Eu não vou contar nada!! LEIAM!!!
Gostei bastante da leitura. A escrita da autora é leve, nos fazendo curtir cada capítulo. Tirando a volta no tempo, o livro é bem realista. Relacionamentos com dificuldades. Casais apressados.
E a grande lição do livro: SEMPRE DEIXE AS PESSOAS COM PALAVRAS DE CARINHO! Podem ser as últimas.
Recomendo a leitura.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/08/resenha-meus-dias-com-voce-clare.html

Patrícia 15/08/2017

3.5 estrelas
Gostei. Ótimo romance de estreia da escritora.

Jéssica - @Febreliteraria 31/07/2017

O que você faria se pudesse reviver todo o seu passado novamente?
Primeiramente queria dizer que fiquei com muita inveja de Zoe. Eu queria ter essa oportunidade que ela teve, queria ter essa segunda chance. Desde que minha mãe morreu, a 5 anos atras eu me pego pensando o que eu faria de diferente se eu tivesse mais uma chance, eu sempre me vejo pensando o que eu falaria pra ela se eu pudesse ver ela mais uma vez. Esse livro foi tão especial pra mim, foi maravilhoso por tudo o que ele representa.

O que você faria se pudesse reviver todo o seu passado novamente? O que você faria se pudesse ver alguém que você ama muito e que infelizmente já faleceu mais uma vez?. A escrita deste livro é tão inteligente, eu tive várias teorias de como este livro ia se resolver no final, e me surpreendi na forma que terminou. Eu amei cada fase deste livro, "Meus dias com você" foi surpreendente, foi um livro sensível, e amei todas as mensagens que vieram por trás desta estória.

• Eu super recomendo demais este livro, e espero que vocês gostem tanto quanto eu amei. Ah, e de valor às pessoas enquanto elas estão aqui do seu lado, vivas, porque infelizmente a vida não é como no livro que se pode voltar ao passado, então, abrace, seja feliz enquanto pode.

site: https://www.instagram.com/febreliteraria/

@mamaetalendo 24/07/2017

Comecei ontem e já terminei.?. #MeusDiasComVoce de #ClareSwatman #editoraarqueiro @editoraarqueiro. Meus dias com Você, é uma história de amor linda. Fala sobre perda, superação, recomeço, perdão e autoconhecimento. É sobre viver o hoje, o agora, aproveitar os momentos de maneira leve, viver como se fosse o último dia da sua vida. A história é sobre relacionamento e maturidade, sobre amar e ser amado, apoiar e ser apoiado... e, é sobre dizer adeus e a fragilidade da vida, o quanto tudo pode mudar de uma hora pra outra! #recomendo e #indico, realmente gostei muito do livro. Apesar de esperar um final chocante, pelo rumo que a trama estava tomando, lembrei do livro "uma curva no tempo" e já sabia o que esperar. E realmente, a autora tomou o caminho mais seguro e não ousou, e eu senti que poderia ter um final mais arrebatador! Rsrs! Não posso falar mais... qualquer momento solto spoiler! Será que é tarde demais para mudar o destino? ?sinopse: "Sinopse: Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta? Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho. Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira? Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade. A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento ? e, quem sabe, o destino de seu grande amor." #meusdiascomvocê #clareswatman #ler #leitura #leiamais #leiaumlivro #lerevida #lersempre #amoler #amolivros #livro #libro #livros #libromania #book #bookstagram #bookaholic