Meus Dias Com Você

Meus Dias Com Você Clare Swatman

Resenhas - Arqueiro

Beta Oliveira 12/08/2017

🎶 “E mi dirai
Restare qui che senso ha
E ti dirò
Ricominciamo
Non si può”🎶

O livro deixa claro que precisamos aproveitar cada momento, porque na vida real, não há o “milagre” de revisitar o passado e tentar intervir no destino. Se aproveitarmos o melhor que o amor nos oferece sem nos deixarmos afogar por nossos medos e inseguranças, tudo (seja lá o que for) valerá a pena.

Mais sobre a experiência de ler Meus Dias com Você, Clare Swatman, da Editora Arqueiro e por que citei uma música italiana “das antigas” no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2017/07/cap-1377-meus-dias-com-voce-clare.html

Diane Ramos 14/08/2017

MEUS DIAS COM VOCÊ (Clare Swatman)
Desde que a Editora Arqueiro anunciou nas redes sociais o lançamento de Meus Dias Com Você me senti atraída por essa história, pois, eu amo romances e só pela sinopse vi que o livro seria um prato cheio pra mim, além disso, não tenho vergonha de dizer que seria capaz de solicitar esse livro só pela capa, já que a edição está maravilhosa! Meus Dias Com Você é o livro de estreia de Clare Swatman, e ainda ouso dizer que nunca li um livro de estreia tão completo e perfeito como este.
O livro conta a história do casal Ed e Zoe. Eles se conheceram na faculdade, se distanciaram, e anos depois se reencontraram e decidiram ficar juntos para sempre, era inspirador o amor que sentiam um pelo outro, porém, ninguém tem a vida perfeita, ainda mais em um relacionamento á longo prazo, e assim, anos de frustrações, discussões e sonhos destruídos, faz com que o relacionamento deles se torne amargo, eles ainda se amam, mas, estão se distanciando pouco a pouco.
Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho. Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?
Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1933, no dia em que conheceu Ed na faculdade. A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento - e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

Meus Dias Com Você é narrado em primeira pessoa pela protagonista Zoe, desta forma podemos acompanhar em primeira mão todos os seus sentimentos e arrependimentos ao longo de sua vida. Clare Swatman criou uma narrativa simples, sem rodeios e muito envolvente, tanto que a todo momento você fica se colocando no lugar da protagonista e refletindo sobre suas atitudes. Além disso, a narrativa é naquele estilo de viagens no tempo, mas, a autora soube muito bem conduzir essa mudança de datas e em momento algum me senti perdida, como foi o caso de algumas leituras anteriores.
Os personagens são bastante carismáticos, me apeguei facilmente á eles. Ed é muito simpático, me encantei por ele logo na primeira página e foi de partir o coração quando ele sofreu o trágico acidente, mas, graças as voltas no tempo, deu para conhecê-lo muito bem. Porém, o foco maior fica em Zoe, ela também é muito especial, mas, devido á algumas frustrações acabou se tornando um pouco amarga e egoísta, dessa forma, quando ela recebe essa segunda chance de reviver momentos importantes de sua vida ela tenta fazer o possível para contornar os acontecimentos e não cometer os mesmos erros. É muito interessante acompanhar Zoe amadurecendo e tentando concertar as coisas, abrindo mão de seu egoísmo e pensando mais em seu relacionamento. Não é novidade pra ninguém que eu amo romances, mas, esse me marcou de um jeito especial, fazia tempo que não me apegava tanto a um casal assim. Ed e Zoe, por mais que passam por dias ruins, tem uma conexão incrível, o amor entre eles é doce, lindo e muito, muito especial.
Além de todo esse lado romântico, Clare Swatman ainda recheou a obra com mensagens lindas sobre viver o presente, valorizar quem está ao nosso lado e quem amamos. A vida é muito curta para que deixemos nos levar por mesquinharias e talvez uma palavra omitida hoje pode nos deixar arrependidos amanhã, pois, nunca sabemos quando tudo vai acabar. A autora aborda tantos assuntos importantes que é impossível finalizar a leitura sem sentir que algo mudou dentro de você.
Enfim, Meus Dias Com Você é um livro sensível, que fala sobre amor e suas perdas, sobre relações familiares, sobre segundas chances e, acima de tudo, é uma leitura que preza a vida, que te faz valorizar todo minuto ao lado de quem você ama. Leiam, por favor, leiam!

site: http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Camila | Book Obsession 14/08/2017

Resenha feita pela Ana Helena para o blog Book Obsession
Que leitura emocionante! A começar pela capa: LINDA!!! Adorei a história de amor de Zoe e Ed. Suspirei, chorei (bastante) e me apaixonei por este amor que superou muita coisa.

No início do livro já sofremos com Zoe, pois ela está no funeral de Ed. Os dias seguintes se arrastam, e para piorar a situação, ela só lembra da discussão que tiveram. E que aqueles foram seus últimos momentos juntos.

“Acordo assustada e me sento na cama, suada e tremendo, o coração batendo como se estivesse tentando sair do peito. O quarto está frio e vazio.”

Ela só consegue pensar em tudo o que NÃO disse ao marido:
- o quanto o amava (mesmo não demonstrando mais);
- o quanto era feliz por saber que ele estava sempre ali (mesmo falando o contrário);
- o quanto sente a falta dele.

Ainda de luto, meses depois, Zoe consegue sair e passear pelo jardim (onde tiveram momentos felizes), ela escorrega e cai batendo a cabeça. Algo aconteceu. Ela acorda 20 anos atrás, em 1993, no ano em que conheceu Ed (confesso que pensei no filme Peggy Sue). Sem saber como tudo isso aconteceu, ela tem a chance de mudar suas vidas.

“Tenho que tentar mudar alguma coisa hoje. Qualquer mudança hoje, pode ser suficiente para evitar que eu perca meu Ed.”

Então passamos por todos os grandes momentos da vida do casal. Com a volta no tempo, o livro é contado de trás para a frente. Eu gostei bastante.
E mesmo com personalidades bem diferentes, eles se apaixonam, vão viver juntos, casam. E como todos os casais, passam por crises. E com o casamento abalado, eles precisam contornar a crise (ou não).

“Eu amo você. Lembre-se da nossa promessa. Por favor, não desista de mim.”

E o final? Ahh.... não. Eu não vou contar nada!! LEIAM!!!
Gostei bastante da leitura. A escrita da autora é leve, nos fazendo curtir cada capítulo. Tirando a volta no tempo, o livro é bem realista. Relacionamentos com dificuldades. Casais apressados.
E a grande lição do livro: SEMPRE DEIXE AS PESSOAS COM PALAVRAS DE CARINHO! Podem ser as últimas.
Recomendo a leitura.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/08/resenha-meus-dias-com-voce-clare.html

Kelly 08/08/2017

Ninguém pode contra o destino
Zoe

Morgan é jovem, possui um casamento estável e uma profissão que ama, no decorrer da sua vida, deixou que seu sonho por uma profissão perfeita deixasse algumas coisas para trás, e apesar de amar seu marido, essas coisas começaram a gerar problemas.

Aquele era só mais um dia comum, Ed estava sendo o mesmo bagunceiro de sempre e Zoe estava irritada como de costume, por motivos bobos não se falaram direito e nem se despediram ao sair de casa, mas o problema é que dessa vez um deles não voltaria. Ed sofre um acidente e morre... Zoe já não pode mais se despedir, nem pedir perdão ou dizer que o ama... acabou... ou não...

“...sempre vou desejar a chance de mudar algumas coisas que fiz no dia em que ele morreu e nos meses e anos antes desse dia. Mas não posso, então tentarei carregar comigo os momentos felizes e esquecer os ruins...”.

Depois de passar dias depressiva e sofrendo a perda do marido algo acontece, Zoe sofre um acidente, e quando desperta, está no passado, mas não qualquer passado, ela voltou para o dia em que conheceu Ed, onde tudo começou, e talvez, só talvez, ela possa fazer diferente e salvar o grande amor da sua vida.

Por quantas vezes não desejamos poder voltar no tempo? Não dizer determinadas palavras, ou colocar para fora outras que ficaram engasgadas? Tomar uma atitude diferente, alterar nosso passado para quem sabe ter outro futuro? Zoe tem essa oportunidade, e agora ela lutará com unhas e dentes para manter seu amor por perto.

Apesar de ser um romance, muito mais que isso Meus dias com você é uma lição de vida... apesar de já pensar assim a muito tempo, sempre fui considerada dramática, mas a verdade é que a vida é mais sensível do que parece, e em segundos uma existência pode desaparecer, então porque não dizer aquele eu te amo? Não perdoar aquela magoa? Não fazer as pazes antes de dormir e não dar um adeus como se fosse o último antes de trabalhar?

"Quero dizer a ele que nunca é o momento certo, que a vida é muito curta para jogar as coisas fora, para perder tempo, para ficarmos separados."

Zoe aprende isso da pior forma, perdendo seu amor, mas quando enfim ela retorna, lá está sua chance de fazer tudo de novo. O livro é todo narrado em primeira pessoa, e através dos olhos de Zoe acompanharemos da morte ao início como surgiu seu amor, e como ele se desenrolou.., as alegrias e as tristezas de um dia a dia a dois, a luta por sonhos e a batalha de compartilhar opiniões e fazer dar certo.

Com uma escrita suave, a autora nos dá um tapa com luva de pelica com um romance sensível, tocante e arrasador. Com uma personagem forte e outros cativantes nos mostra a dor e a alegria de ser o que somos, as oportunidades que perdemos e o que poderia ser diferente. É impossível ler e não se identificar numa discussão, numa opinião ou até mesmo em uma atitude!!

O tipo de livro que não te dá o que você espera, mas sim o que você precisa para olhar o mundo com outros olhos, aquele livro que você termina sem chão e com vontade de assassinar a autora.

“ Meu coração se sente completo, feliz, e meu último pensamento antes de adormecer é que espero ter mais um dia com Ed. Pelo menos mais um dia.”

Com uma edição incrível, uma capa linda e uma diagramação apaixonante, a arqueiro mais uma vez entrega aquilo que o leitor deseja, um ótimo livro por dentro e por fora!

Se você é do tipo que ama um bom romance e mais ainda aquele que te faz refletir sobre a vida, então leia Meus dias com você e aprenda com a Zoe a importância de cada dia da nossa vida!!!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Patrícia 15/08/2017

3.5 estrelas
Gostei. Ótimo romance de estreia da escritora.

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 10/08/2017

Não deixe para amanhã...
#ResenhadaJess – Meus Dias Com Você – Clare Swatman – 4/5*

Era mais um dia normal na rotina de Zoe e Ed, eles acordaram cedo e se arrumaram para o trabalho, mas algo terrível acontece no meio do caminho e Ed morre. Sim, isso ocorre logo no prólogo, o relacionamento dos dois estava totalmente desgastado e eles nem se despediram nesse fatídico dia.
Dois meses depois, Zoe não consegue esquecer o tempo feliz que passou ao lado do marido e tudo que eles construíram juntos, mas agora era tarde demais para demonstrar todo o amor que sente por ele, agora ele se foi e nunca vai saber o que ela realmente sentia. Será?
Algo muito estranho acontece e Zoe acaba voltando no tempo, isso mesmo! Ela voltou para 1993, o ano em que conheceu Ed pela primeira vez e cada capítulo é uma memória importante que o casal passou. Agora, Zoe vai ter a chance de provar o seu amor e fazer tudo diferente, será que ela pode mudar o destino do seu marido?
Com muita emoção e sensibilidade, a autora vai fazer você refletir sobre a sua vida e seus relacionamentos, é impossível não se colocar no lugar desse casal. O evento daquela manhã é algo que pode infelizmente acontecer com qualquer um de nós, a qualquer momento e me fez pensar sobre a fragilidade da vida e como é difícil sentir culpa por algo que fizemos ou deixamos de fazer.
Essa é uma história maravilhosa e emocionante sobre o amor, arrependimento e as dificuldades de fazer um relacionamento dar certo. Apesar do clichê em muitos momentos e um final previsível adorei cada segundo da leitura, vou levar os personagens no meu coração e uma lição de vida linda. Coloque ele na sua lista de leituras, você não vai se arrepender!
"Há momentos em que eu só queria que o tempo parasse e que nada, nem mesmo o mais ínfimo detalhe, mudasse." (p.107)
Infelizmente não temos poder para isso, então vamos aproveitar o hoje, não deixe para amanhã o que pode ser feito agora, diga para as pessoas que você ama o quanto elas são importantes para você!

site: www.pintandoasletras.com.br / https://www.instagram.com/pintandoasletras

Thaís Guimarães 08/08/2017

Emocionante e arrebatar. Uma história para refletir.
"Agora sinto como se meu coração tivesse sido arrancado estivesse pendurado na frente de todos, exposto diante de meus amigos. Estou apaixonada por esse homem, meu coração está partido porque ele se foi, eu sei que esta pode ser minha única chance de vê-lo outra vez. No entanto, não posso dizer a ele como me sinto."

Depois que seu marido morre Zoe começa a se sentir culpada. Não pela morte, mas por não ter dito eu te amo. Ed morre após um pequena briga com sua esposa. Zoe está arrasada, perdida, destruída.

Ela bate a cabeça e acorda em seu primeiro dia de faculdade, o primeiro dia que viu Ed. Ela não sabe se aquilo é real, mas vê aí a chance de passar alguns tempo com o amor da sua vida. Ela vê esse sonho como uma segunda chance, Zoe quer mudar o futuro.

Se você está lendo esse resumo acima e acha que estamos tratando apenas de um romance clichê, você está totalmente enganado. Meus Dias com Você é o retrato de um relacionamento cheio de amor, mas também cheio de desentendimentos. Um livro tocante, emocionante e cheio de aprendizado.

Já se perguntou como você trata as pessoas que ama? Você já saiu de casa e brigou com seu esposo, namorado, pai, mãe ou até seu amigo por causa de algo fútil? As vezes deixamos pequenas coisas interferirem no nosso relacionamento com outros e nem percebemos.

Não esperava muita coisa desse livro, mas juro pra vocês que essa história me surpreendeu MUITO. Aqui teremos uma história de amor sincera, com defeitos e qualidades. O sentimento que Ed e Zoe tem um pelo outro é de arrebatar nossos corações, mas ao longo do livro vão deixando o amor de lado. Zoe narra a história com alguns flexes de passado e presente nos deixando ainda mais próximos de seus sentimentos e de seu crescimento como pessoa.

Esse livro não me fez chorar, mas chegando nas últimas páginas eu senti meu coração sangrando. Depois do epílogo eu parei e refleti um bom tempo sobre a mensagem dessa história.

Meu Vício em Livros 07/08/2017

Um romance lindo e escrito de uma forma a nos ensinar que nunca é tarde demais para começar a viver o presente e aproveitar cada segundo.
Logo no prólogo desta história Zoe está no funeral do marido. Dois meses depois, ainda em choque com a perda do seu grande amor, Zoe acaba escorregando e batendo a cabeça no jardim. Acordando 20 anos no passado, exatamente quando ela conheceu aquele que seria a sua alma gêmea, Zoe tem noção de que tem algo errado com a situação toda e a cada dia em que acorda em uma data diferente ela pensa se está de volta ao presente novamente, olha ao redor e corre para o calendário para saber porque acordou naquele determinado dia e o que pode fazer para mudar o destino fatal do marido no futuro. LEIA COMPLETA NO LINK:http://www.meuvicioemlivros.com/2017/08/resenha-meus-dias-com-voce-de-clare.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/08/resenha-meus-dias-com-voce-de-clare.html

Sempreeudi 12/03/2024

Em meio a dor, num momento sobrenatural, a chance de fazer diferente...
E uma linda surpresa.
Lágrimas definem esse livro ?

Igor Izard // @igorizard 20/08/2017

"Destino? Você faz o seu próprio destino."
Zoe e Ed são um casal cheio de complicações no casamento.

Brigas e falta de compreensão fazem com que eles se afastem.

O amor que por vezes se perde no meio de tantos dilemas.

Em uma manhã, enquanto discutem, Zoe acaba não se despedindo direito de Ed quando ele sai para o trabalho.

Inesperada e tragicamente, ele morre.

Aprendendo a conviver com o luto, Zoe tem a chance de voltar no tempo.

Enquanto revive momentos cruciais de suas vidas, ela terá uma segunda chance.

Se Zoe fizer tudo diferente, ela conseguirá recuperar todo o amor perdido, e talvez, mudar o futuro de Ed?

Meus Dias Com Você é narrado de forma leve e delicada. Nos faz pensar sobre nossas escolhas e suas consequências.

Enfrentando a dor do luto, enquanto cuida do jardim de Ed, Zoe tropeça e quando acorda, está em 1993, exatamente no dia em que o conheceu.

Revivendo momentos marcantes de suas vidas, ela tenta mudar coisas que levaram ao desgaste de seu casamento. E mais, ela quer estar com Ed, nem que seja por apenas mais um dia.

Ele era o grande amor de Zoe.

Seria pedir muito?

Todo casal passa por momentos difíceis. Com Zoe e Ed não era diferente.

Ed não queria casar. Zoe queria. Zoe não queria ter filhos. Ed queria.

Em qualquer relacionamento, é preciso confiança, companheirismo e compreensão.

Em Meus Dias Com Você, vemos a magia e a tragédia de um casamento em risco. Os medos, as frustrações de perder a pessoa amada.

Aprender a dizer não é preciso. Dizer te amo e demonstrar o quanto tal fato é importante, é necessário.

Zoe e Ed se perderam no meio do caminho.

Quando ela volta no tempo, será possível mesmo mudar o futuro?

Meus Dias Com Você é recheado de sentimento. Porém, não me vi totalmente preso à leitura.

O modo como o livro é narrado me deixou com a sensação de que estava sempre faltando alguma coisa.

O final é emocionante e surpreendente. Isso é maravilhoso. Mas eu teria me emocionado mais caso não tivesse sentido o que me esperava nas últimas páginas um pouco antes de elas chegarem.

Contudo, o livro não perde seu encanto.

site: https://www.instagram.com/igorizard/

mabelslivros 06/08/2017

Meus dias com você
Mais uma leitura concluída que mexeu bastante com meus sentimentos. "Meus dias com você" nos mostra o quão difícil é perder alguém que amamos e o quanto um pequeno gesto pode mudar um futuro. Zoe amava Ed, e a culpa por não ter dito a ele o quanto ela o amava a consome. Mas, e se ela tivesse uma chance de fazer tudo diferente?

O casamento de Ed e Zoe está em crise ha algum tempo, as brigas são cada vez mais constantes. Depois de ser atropelado a caminho do trabalho, Ed não resisti e acaba morrendo. Depois de receber a pior notícia de sua vida Zoe, percebe que a sua não tem mais sentido. O tempo passa mas a dor da perda do marido continua viva dentro dela.

Depois de desmaiar enquanto cuidava do jardim do marido, Zoe acorda no passado, mais precisamente no dia em que foi para a faculdade, no dia em que conheceu Ed, ela não entende mas decidi viver esse dia como a última oportunidade de ver Ed, mesmo que seja apenas um sonho. Mas logo ela vai perceber que não é bem sonho, é sim uma nova chance para poder mudar seu futuro.

A cada novo acordar, Zoe se vê em um dia diferente do seu passado. Revivendo momentos bons e ruins, buscando fazer diferente, ela não tem certeza se dará certo, e se no final Ed permanecerá vivo, mas no que depender dela, sim. Zoe vai perceber que tudo na vida tem um propósito, e o propósito de tudo o que ela viveu é bem maior do que imagina.

Fran @paginasdafran 05/08/2017

Viva o agora, da melhor forma possível!
Em mais um dia ruim, Zoe e Ed se desentendem logo pela manhã e ela o deixa sair para o trabalho com duras palavras. Tudo que ela não podia imaginar, é que seria a última vez que o veria vivo. Dois meses depois, Zoe ainda está arrasada, tentando imaginar como seria se as coisas tivessem sido um pouco diferentes.

Depois de um pequeno acidente em casa, Zoe desmaia e quando acorda, está revivendo o dia em que conheceu Ed, em 1993.

"Meu coração bate descontrolado na expectativa de saborear esse encontro com Ed, em um momento em que ainda gostamos de verdade um do outro."

Zoe quer muito mudar as coisas. E cada dia que ela revive, tenta agir diferente, falar algo que não teve oportunidade ou mesmo não dizer algo que tenha magoado Ed, sempre com esperança de que isso seja suficiente para mudar o rumo que seu casamento tomou. Mas ela não tem controle sobre todos os dias e parece que de alguma forma, algumas coisas acontecem do mesmo jeito.

Qual de suas pequenas ações serão suficientes para trazer Ed de volta?

A vida nem sempre dá duas chances. É preciso fazer as coisas certas no único momento em que elas ocorrem: ouvir, compreender, não magoar. O livro mostra o egoísmo das pessoas, quando um quer muito algo, mas não pensa que o outro também pode desejar muito alguma outra coisa.

As palavras não ditas e os sentimentos não expostos, podem ser decisivos para um lindo amor ruir até não sobrar nada, a não ser as lembranças de dias diferentes e as promessas não cumpridas de manter o amor, acima de tudo.

Esta não é uma história perfeita, mas é a própria imperfeição dos personagens que a deixa especial. Uma tradução dos verdadeiros relacionamentos e como a falta de diálogo pode acabar com tudo. É o início dos contos de fadas e o fim, não mostrado, deles.

Indico a leitura a todos que querem ver uma Zoe as vezes, insuportavelmente chata, e um Ed que nem sempre se impõe, mas que podem muito bem refletir o seu próprio relacionamento e mostrar porque você, que lê agora, pode não ter também o seu final feliz.

Saleitura 23/08/2017

Emocionante
Em Meus dias com você vamos acompanhar a história de Zoe que vive a dor da perda de seu marido Ed. Um casal apaixonado que durante anos tentam ter um filho que abala o seu relacionamento na tentativa de engravidar. Foi no dia em que brigaram e Ed saiu sem se despedir que ele sofreu o acidente. As horas e dias seguintes passaram como um "borrão" sentindo-se sufocada pela dor que mal suportava respirar.
"– Nesses últimos quinze anos, Ed foi sempre meu mundo. Ele era tudo para mim, e a verdade é que a simples ideia de continuar vivendo sem a presença dele é como atravessar um imenso deserto sem nenhum sinal de água. Sinto que minha vida agora existe apenas pela metade, e ele mal acabou de partir. Sei que todos dizem que o tempo cura, mas não sei se quero que isso aconteça. Não quero que a lembrança dele, de tudo que vivemos juntos, desapareça. Quero guardá-la em minha mente para sempre, para que eu possa atravessar os dias tristes que sei que virão."
Passados quase dois dois meses Zoe sente-se sem rumo entregue a tristeza e inconformada por não ter dito ao seu marido o quanto a amava. Ela observa da janela o jardim que Ed amava cuidar, chove torrencialmente, mas ela resolve ir até lá e começa a arrancar as ervas daninhas extravasando todo o seu ressentimento ela pisa na pilha de folhas úmidas perde o equilíbrio e cai no piso molhado.
"Ela pensa que grita, mas não tem certeza, e sua cabeça bate em um vaso de cerâmica, quica e cai de novo no chão, com um barulho pavoroso. A dor é intensa, mas logo termina, pois ela perde a consciência e tudo ao seu redor fica preto."
Para sua surpresa ela vai acordar no ano e dia que foi para a faculdade onde conheceu Jane sua melhor amiga e Ed o amor da sua vida.Ao perceber que viajara no tempo se agarrou a essa chance de poder mudar os momentos em que foi exigente e briguenta com Ed e sua família também.
"Entretanto, não tenho a menor ideia do que fazer. O que você faz quando acorda em sua vida antiga?Existe algum manual, um conjunto de regras a seguir? E quanto tempo vai durar até eu voltar à vida real? Um dia, uma semana, um mês? Para sempre?"
Uma segunda chance para mudar o passado e quem sabe ter a esperança de mudar o futuro e poder estar novamente com Ed.
" E então, como que em resposta às minhas preces, ouço baterem na porta com força e, antes que alguém tenha a chance de ir até lá, a porta da cozinha se abre e ali está Ed, um sorriso enorme iluminando seu lindo rosto."
Vamos reviver juntos com Zoe lindos momentos que mostram o amor que existe entre eles apesar de seus defeitos. Eles brigavam como qualquer casal, mas o amor deles era tão grande que mesmo no meio de dificuldades e das brigas não conseguiam ficar longe um do outro por muito tempo.

No início Zoe não queria filhos, mas depois aceitou engravidar. Ed sonhava em ter filhos e uma grande família e adorava jardinagem. Mas infelizmente ela não conseguiu dar a ele um filho. Viu sua irmã engravidar e ter dois filhos lindos que amava muito e queria tanto poder ser mãe também. Queria poder compartilhar com ela esse sentimento , esse amor incondicional. Mesmo tendo muito amor por eles ela acabou se afastando da família porque tudo isso a fazia sofrer e sua família sentia e muito mais as crianças.
"Não queria admitir que estávamos fracassando. Mas, fazendo isso, eu me afastei das pessoas que importavam para mim, as pessoas que mais amo. Minha família."
Durante essa sua viagem no tempo conhecemos a mãe de Ed, os pais, a irmã, sobrinhos e o cunhado de Zoe além de sua amiga Jane.

Uma leitura que me prendeu a atenção no início e no fim, mas que durante alguns momentos no decorrer das recordações achei um pouco cansativa. Apesar disso a autora - Clare Swatman - soube construir uma trama bem alinhavada trazendo um final que, com o desenrolar dos acontecimentos, para mim mesmo sendo improvável, já era esperado.
"Não há nada que eu queira mais do que nós juntos como antes, duas pessoas que se amavam incondicionalmente. Cabe a mim descobrir como nos levar de volta até lá. Tenho que continuar fazendo de tudo para acertar."
Aviso aos leitores que preparem os lencinhos porque não tem como não se emocionarem com essa história. Será possível acreditar ter uma segunda chance e mudar o destino?
"– Como você está se sentindo? Eu penso um minuto antes de responder. Como eu estou me sentindo? Feliz, triste, aliviada, assustada, animada, confusa... todas essas coisas e muito mais."
Esse livro traz mensagens de amor, amizade, família que juntas tentam suportar, as perdas, tristezas e as dificuldades da vida. Podemos não ser perfeitos, mas podemos tentar ser melhores. Então mergulhe nessa leitura e sinta todas as emoções e ensinamentos que a vida lhe oferece.

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2017/08/resenha-meus-dias-com-voce-de-clare.html

Greice Negrini 25/08/2017

Um clichê com um belo aprendizado.
Ed e Zoe estão casados há um longo tempo e se conhecem há vinte anos, a ponto de o casamento estar deteriorado. Agora o que eles estão fazendo é conviver um com o outro como se fossem apenas amigos que acordam e dormem juntos. Zoe se sente pressionada e cansada com a obrigação de tentar engravidar e dos eternos tratamentos que faz para que isto aconteça e a mudança de humor que ocorre o tempo todo.

Ed é um cara tranquilo, que escolheu uma profissão que ama, mas que não traz tanta retribuição financeira. Trabalhar com jardinagem para ele é como estar no paraíso. Já Zoe é uma trabalhadora workaholic e faz o que ama também, apesar de muitos dias ficar até tarde em seus projetos de marketing para seus clientes. Sua promoção parece vir a qualquer momento e colocar a cabeça no trabalho parece ser uma solução única.

Isto até o momento em que Ed sofre um acidente e não sobrevive. A partir daí Zoe vê seu mundo ruir e se arrepende completamente por não ter dado mais atenção, por não ter feito mil coisas que deveria fazer, por não ter tido tempo para dizer adeus. E agora é tudo tarde demais.

E dois meses depois em um surto de fúria um acidente acontece e Zoe acorda em 1993, ainda no momento em que estava se preparando para ir à faculdade, onde toda a sua vida começava e ela percebeu que iria passar por todas as experiências novamente. Inclusive conhecer Ed e reviver alguns momentos principais.

E é a partir daí que Zoe decide que vai refazer tudo da melhor maneira possível para que o final não seja o mesmo, para que o acidente e a morte de Ed não aconteça e para que tudo volte a ser como antes.

O que falo sobre o livro?

A curiosidade sempre toma conta de mim quando vejo uma capa neste estilo. Parece uma arte em que demonstra um romance, mas que de uma forma abstrata também retrata algo perdido, como uma pessoa sozinha, solitária, o que na verdade é a real intenção da capa. Adoro capas que condizem exatamente com o que a história quer repassar e a Arqueiro é uma das editoras que são bem assertivas.

Quem já leu algum livro da autora Dani Atkins certamente vai se identificar com este estilo de leitura, mas não fique imaginando que vai ser idêntica a narrativa e a trama, porque é somente um estilo parecido, mas as diferenças param por aí. Clare Swatman tem um jeito mais simples de narrar o que quer passar para o leitor. Claramente de início a história parece ser algo como um clichê e no fim fiquei esperando um final de uma forma e acabou acontecendo de outra, o que faz o leitor pensar que em fatores em um romance a questão é crucial e a autora segue as ideias a fio.

Lógico que parece ser um pouco dramática toda a parte em que a personagem de Zoe tem que enfrentar a questão da perda do marido e isto por si só dá uma carga mais dura ao enredo, totalizando um sentimentalismo dolorido. Mas ao mesmo tempo quando a autora dá ao leitor a chance de mostrar o passado do casal e como eles chegaram na situação que é narrado no início do livro, dá uma base para entender o quanto muitas vezes não percebemos os erros que cometemos ao longo da vida porque acreditamos que sempre teremos tempo para tudo.

Em certos pontos ficava esperando um pouco mais, mas somente porque sabia que certa cena que estava sendo narrada iria acabar de alguma forma e iria para a seguinte, mas isto é algo de uma leitora ansiosa. A leitura é bem fluída e fácil, aquele tipo de livro que se lê rapidamente e mesmo assim dá para tirar uma ótima reflexão.

O final me deixou pensativa ao que eu realmente sentiria se estivesse no personagem de Zoe. Acredito que não agiria da mesma forma e é este tipo de situação que serve de exemplo e de história que nos faz pensar o que realmente vale a pena.

Posso dizer que é um livro clichê, mas é um belo exemplo de como as coisas do dia-a-dia interferem nos sentimentos verdadeiros e como afetam relacionamentos ao ponto de se perderem totalmente.

site: www.blogandolivros.com