Meus Dias Com Você

Meus Dias Com Você Clare Swatman

Resenhas - Arqueiro

Três Leitoras 25/02/2018

Resenha completa no nosso blog. Confira!
Mais um dia, mais uma resenha. Desde que a Editora Arqueiro divulgou o lançamento desse livro e eu vi a capa tive vontade de ler, mesmo sem conhecer a história (sou dessas) e quando surgiu a possibilidade de lê-lo não pude deixar passar em batido né?

Continuei sem saber qual era a história (não sou muito de ler sinopses, sou louca?) e me desbravei na história.

Nela vamos conhecer Zoe e de cara percebemos que seu casamento com Ed não está lá dos melhores, a interação entre eles é bem estranha e o que menos esperamos acontece, ele sai para o trabalho de bicicleta e infelizmente se envolve em um acidente de carro e acaba falecendo. O mundo de Zoe desaba assim que ela recebe a notícia e ela entra em um luto terrível e interminável. Ed se foi sem ela dizer o quanto o ama, sua última lembrança foi uma péssima despedida em um dia comum. Este luto, faz com que ela se faça diversos questionamentos sobre suas escolhas e posturas, se ela tivesse feito diferente, será que Ed ainda estaria ali com ela?

Dois meses se passam e ela continua em luto, inconformada e sem vontade alguma de viver. Ao cuidar do jardim, em meio as lembranças, Zoe sofre um pequeno acidente e quando ela acorda, simplesmente voltou ao passado, no exato dia em que conheceu Ed, na república que eles moraram durante a faculdade.

Ela fica bem confusa inicialmente, não sabe se é um sonho ou realidade, mas ao perceber que tudo é real. Zoe passa a ter a certeza de que talvez essa seja a oportunidade de fazer diferente e decide aproveitar todos os momentos que terá a oportunidade de estar ao lado de Ed, mudando aquilo que ela acha que poderá fazer a diferença no seu destino.

E foi aí que minha agonia começou, a história vai dando vários pulos nos últimos 20 anos de relacionamentos deles, Zoe sempre acorda em dias que foram importantes para eles, mas eu sempre achava que ia dar algum BO, não achava mesmo que essa coisa de mudar a história pudesse dar certo.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/01/resenha-meus-dias-com-voce.html

Rotina Agridoce 29/03/2018

tocante!
Como você se sentiria se o amor de sua vida lhe fosse tirado muito cedo? E se você tivesse uma segunda chance de tentar mudar o resultado do seu destino?

"Meus Dias Com Você" começa com um final, que é em si uma maneira incomum de começar uma história, mas quando nos aprofundamos na devastadora perda sofrida por Zoe percebemos que a história, em vez de terminar, está apenas começando muito.

Zoe e Ed são casados há muito tempo, mas ultimamente eles tem tido problemas e andavam meio avastados, e com o casamento passando uma fase de crise e à beira da separação.

Em mais uma recorrente discussão do casal. Quando Ed está de saída para ir trabalhar, Zoe está tão irritada e zangada pelos acontecimentos daquela manhã, que acaba nem se despedindo do marido. Horas depois é avisada no trabalho que Ed foi atropelado e acabou morrendo.

"- Nesses últimos quinze anos, Ed foi sempre o meu mundo. Ele era tudo para mim, e a verdade é que a simples ideia de continuar vivendo sem a presença dele é como atravessar um imenso deserto sem nenhum sinal de água. Sinto que minha vida agora existe apenas pela metade, e ele mal acabou de partir. Sei que todos dizem que o tempo cura, mas não sei se quero que isso aconteça. Não quero que a lembrança dele, de tudo que vivemos desapareça."

Zoe não consegue se conformar com o que aconteceu, e fica remoendo as últimas palavras que disse ao marido e também tudo aquilo que ficou sem dizer. Para tentar se distrair, Zoe resolve cuidar do jardim da casa que Ed tanto gostava, mas ela escorrega e bate com a cabeça, e Zoe acorda em 1993, com 18 anos. É nesta viagem ao passado que Zoe terá a oportunidade de mudar o futuro e tentar impedir a morte de Ed. Será que ela vai conseguir?

"Fico sem ar. Não porque seja horrível. Sou eu. Mas não eu aos 38 anos, com olheiras e linhas finas sob os olhos, além de um profundo V gravado na testa que já estou acostumada a ver. É uma menina de 18 anos, com bochechas coradas e sem rugas - e uma maquiagem preta sob os olhos que me faz parecer o Alice Cooper. Meu cabelo está tingido de uma estranha cor púrpura-avermelhada e está todo arrepiado, como uma juba. Com mãos trêmulas, eu o toco e semicerro os olhos diante do meu reflexo, com uma careta. Minha testa não enruga nem franze como costuma fazer, mas permanece suave e inexplicavelmente elástica. Eu rio alto. O som é inesperado e me faz dar um salto. É um som que não ouço há algum tempo. Mas me parece apropriado, pois essa situação é totalmente ridícula. Como isso pode estar acontecendo?"

A estrutura do enredo foi muito bem desenvolvida. Começando com o funeral de Ed no prólogo, a narrativa se move quando ele e Zoe se conheceram vinte anos antes do presente. Eu tive várias teorias sobre como a história poderia se resolver e acabou que o final do livro não foi muito satisfatório para mim, mas a autora quis escrever uma história realista, de vida real e dura, nada de romantismos e contos de fadas. Posso dizer que o livro é muito bom, ensina muitas lições de vida e nos faz refletir.

Leia o restante da resenha no blog Rotina Agridoce

site: http://www.rotinaagridoce.com/2018/02/resenha-1581-meus-dias-com-voce-clare.html

Janah Silva 02/04/2018

Amei até certo ponto.
Meus Dias Com Você foi um dos livros que adquiri na Black Friday do último ano, e o que me levou a comprá-lo foi a belíssima capa e o preço, que estava irresistível. A premissa me conquistou, e me senti tentada a descobrir como a autora desenvolveu a trama baseada num momento tão delicado da personagem.

Quando iniciei a leitura, o que me preocupou foi a narração em terceira pessoa. Senti que para uma história desse tipo ficaria difícil acompanhar os sentimentos da personagem de perto, porém, fui surpreendida quando percebi que apenas os capítulos iniciais foram escritos dessa forma. Os narrados por Zoe, sem dúvidas, me fez acompanhar de perto sua jornada em omitir o que sabia sobre o passado ao revivê-lo, e sua luta pelo propósito maior que era mudar o futuro de Ed, seu marido.

Alguns momentos eram tão intensos que parecia estar assistindo a um filme - e adoro quando um livro me proporciona isso. Existem muitas cenas emocionantes, e o que mais amei foi como os personagens são verdadeiros em seus defeitos, manias e temperamento.

A melancolia sempre presente nos capítulos chegou a me incomodar um pouco; também a forma da autora de encerrar oz capitulos sempre com as mesmas expressões. Às vezes, me senti um pouco perdida em meio a tanto dejavu.

Meus dias com você me ganhou até o momento em que Zoe está prestes a reviver o dia mais doloroso de sua vida. Achei plausível a escolha para o destino de Ed é se o livro terminasse aí, eu estaria mais do que satisfeita. Porém, toda a delicadeza, o romance e capacidade de sensibilizar, não foram suficientes para que essa história ganhasse de vez meu coração. Achei o desenvolvimento dos capítulos finais inexplicável sem sentido.

Mas, como sempre digo, cada um tem uma opinião diferente. Recomendo por ser uma leitura rápida, leve e envolvente, na esperança de que ela te cativa muito mais do que a mim.

Letícia 13/08/2018

Um livro sobre escolhas, amor, redenção e destino o que vale mais: abrir mão do seu sonho individual ou construir um novo sonho junto com a pessoa que você ama? Clare Swatman através de uma história comovente faz com que a gente questione nossas próprias vidas.

Zoe e Ed são um casal em crise, logo no início do livro percebemos que as coisas não vão muito bem para eles, uma simples sujeira no chão é motivo de briga, que faz com que Ed saia de casa para trabalhar sem se despedir e horas depois Zoe descubra que ele havia sofrido um acidente e estava morto.

“ – Mas eu estava muito zangada com ele. E ele não tinha feito nada errado. Eu nem me despedi, e agora ele morreu e nunca mais vou poder dizer a ele quanto o amo. É tarde demais. O que vou fazer agora?”

Ele havia saído para sempre de sua vida e a última coisa que falou com ele foi sobre uma besteira, Zoe se sente muito mal e entra em uma depressão, até que um dia ela decide ir arrumar o jardim no meio de uma chuva, quando escorrega e bate a cabeça.

Junto com Zoe acordamos no passado e começamos a descobrir o motivo do livro ter o título ‘Meus dias com você’, vamos revivendo junto com a Zoe todos os momentos, ou os principais momentos dela e do Ed, desde o dia em que se conheceram até o fatídico dia da morte e a pergunta que fica durante todo o momento, será que a Zoe irá conseguir mudar alguma coisa para que esse final seja diferente? Se a vida lhe deu essa oportunidade, ela não pode deixar de utilizar ou ao menos tentar.

Ao longo dos capítulos, Zoe começa a perceber que fez muitas escolhas erradas durante a vida, vou dar dois exemplos: o sonho dela era se casar, enquanto o Ed tinha repulsa da instituição casamento, mas sonhava com ter filhos, Ed prepara uma viagem para Paris e ela não consegue aproveitar nenhum segundo, pois em todo momento fica na expectativa de que ele vai pedi-la em casamento, como resultado eles têm um fiasco ao invés de uma viagem romântica, bem, tempos depois, Ed cede e eles se casam, por outro lado, Zoe não quer ceder, ela não quer ter filhos de maneira alguma, e o pior no futuro as coisas vão ficar complicadas e Zoe vai afastar todos, inclusive o Ed, devido a necessidade de engravidar, de volta ao passado ela tenta mudar, faz com que tenham, por exemplo, uma viagem incrível em Paris, mas será que está mudando o suficiente?

A primeira pergunta que eu fiz a mim mesma quando terminei a leitura foi: será que eu estou sendo muito egoísta na minha vida? Será que estou cega em meus desejos individuais e não enxergo que preciso compartilhar mais, ceder mais para que aqueles que eu amo possam também atingir seus objetivos? Claro que nem sempre a gente controla tudo, e nós não temos a oportunidade de voltar no tempo para consertar erros depois de ver que eles eram erros, mas a leitura do livro e as atitudes da Zoe fizeram com que eu repensasse as minhas, às vezes estamos tão dentro de nossos universos particulares que acabamos afastando aquelas pessoas que mais querem o nosso bem, será que não podemos alcançar um equilíbrio entre todos os desejos? É aquela velha máxima: o que é melhor, ser feliz ou ter razão? Zoe só percebeu que ser feliz era o que mais importava quando perdeu o homem da sua vida, bem, é melhor não fazer igual a ela, né?

Equilíbrio é o que sempre devemos buscar em nossas vidas, o amor é mais do que se jogar num abismo desconhecido, ele deve ser cultivado, podado e regado para crescer corretamente e se alguém esquecer de regar ou de podar, de dizer que ama, de ceder ou simplesmente compartilhar o que está sentindo, pode assim como uma planta, morrer.

site: http://myronbolitarloversbr.blogspot.com/2018/08/resenha-meus-dias-com-voce-clare-swatman.html

manuella.rosasilva 13/12/2018

Quem nao gostaria, né? De poder voltar no tempo, corrigir alguns erros, nao dizer aquelas palavras que feriram alguém... E é essa a oportunidade que Zoe tem.

Nunca tinha lido um livro onde a personagem, revivendo um dia, sabia o que ia acontecer, então foi diferente e as vezes até chato.
O final foi comovente e emocionante, principalmente quando Clare escreve de maneira tão bela pra fazer você se emocionar com Zoe e Ed! Lindo!

Jully.Suarez @jullysbookland 30/01/2019

“Meus dias com você” conta a história da Zoe e do Ed, que tem um casamento conturbado e que apesar do amor que sentem um por outro, está prestes a terminar. Um dia, depois de mais uma de muitas discussões, ele sai do trabalho e sofre um acidente.
A Zoe fica devastada, e tudo que ela queria era ter aproveitado melhor o tempo que teve com seu amor e ter lhe dito que o amava uma última vez.
Dois meses depois, Zoe leva um tombo que a deixa inconsciente, e ela acorda muito anos antes, no dia que conheceu Ed. Seria o destino dando outra chance para ela mudar o curso das coisas e talvez impedir que seu marido morresse?
Depois disso cada vez que ela vai dormir, acorda em um outro dia do passado, com mais uma chance de fazer algo diferente. •
Esse livro é muito controverso, tem gente que amou e tem gente que odiou.
Independente de tudo que li sobre ele antes, resolvi tirar minhas próprias conclusões, e fico muito feliz que tenha feito isso, pois foi uma leitura incrível, que me fez refletir sobre varias ações e escolhas, e me fez querer aproveitar muito mais meu tempo com as pessoas que eu amo, deixando de lado todas as discussões desnecessárias e brigas sem motivo.
Não preciso nem dizer que eu sou do grupo de pessoas que amou, né? Haha
A história é linda, e a gente passa por todas as emoções junto com a Zoe.
Pra fechar, gostaria de reforçar a importância de ler sem se importar com outras opniões, pois as vezes perdemos experiências incríveis se baseando no que uma outra pessoa achou, o que não é justo pois todos tempos opniões muito diferentes. Não se deixem influenciar, e não julguem um livro pela nota do skoob! Hahaha

site: https://www.instagram.com/p/BjDhNoBnHUu/

Sempreeudi 12/03/2024

Em meio a dor, num momento sobrenatural, a chance de fazer diferente...
E uma linda surpresa.
Lágrimas definem esse livro ?

May Novais 05/06/2019

Foi uma leitura previsível
O livro em si é bom, a escrita da autora impecável, mas pelo menos a meu ver faltava algo pra dar uma liga. O assunto que foi abordado é muito interessante, visto que jamais estaremos preparados para dizer adeus, e as vezes dizer adeus á alguém que não embora convivemos não estejamos passando por bons momentos é ainda pior. E voltar ao passado e mudar algumas coisas foi maravilhoso para Zoe, embora todas as poucas mudanças que ela conseguiu fazer não alterou o fato de que seu amado marido, Ed viesse a óbito.

Sansanshow 28/08/2019

Maravilhoso
O que dizer de "Meus dias com você"?
Bem foi um daqueles livros que comprei, pela capa e título. E também foi aquele livro, que me tirou da ressaca, brava que eu estava. Leitura gostosa e envolvente, que te prende do início ao fim . So tenho uma coisa à dizer , valorizem quem vc ama.

Amanda Souza 09/11/2019

Lindamente tocante..
Eu demorei a ler esse livro pelo fato de eu estar meio devagar com as leituras mas me arrependo de não ter dado continuidade no mesmo momento que havia parado.
Esse livro ele é sobre nossas escolhas, sobre a forma em que tratamos as pessoas que amamos ao nosso dia a dia, é sobre como um assuntos delicados pode devastar a vida de um casal. E também mostra como é maravilhoso a vida a dois mas que depois de um tempo sempre haverá situações que colocarão incertezas e obstáculos em algo que foi tão lindo no começo mas que no fim se haver amor então no fim está tudo bem. Ele também nos mostra a importância que tem dentro do relacionamento os seguintes comportamento dado ao próximo, o cuidado, o diálogo, o companheirismo, a compreensão e principalmente o amor. Esse livro também é sobre o momento em que você abre a mão de algo pelo próximo e isso é lindo demais, também é sobre como as coisas podem mudar, sobre como o tempo pode ser longo tanto quanto ele também pode ser curto.
Ed e Zoe nos mostra o quão dolorosa é a perda o quanto é duro o arrependimento e como é possível ter redenção e como o amor pode passar por diversas situações complicadas e ainda sim prevalecer.
Foi uma história muito bem construída, o fato de ficar o tempo todo no passado faz parte da história e isso não deixa a história cansativa, pelo contrário é ótimo saber desde o início a história de amor desses dois, eu os amo e meu coração está em migalhas..
É necessário abrirmos os olhos e o coração para o próximo, não deixar que os problemas tomem conta nunca, aproveitar cada momento como se fosse o último, amar, cuidar, sorrir, fazer o bem, estar junto.. Enfim "Valorizar" sempre até porque o amanhã é um dia desconhecido esperando para acontecer o inesperado.

@aangeladani 21/02/2020

Fraco e mais do mesmo
Infelizmente, o tal do "timing" não foi bom. Talvez tenha sido por causa do meu ~estado de espírito~ já que as crises depressivas podem atrapalhar a leitura e ainda influenciar negativamente as emoções... Não sei. Mas o fato é que o livro não me agradou como eu esperava.

A trama é super previsível, tipo ~mais do mesmo~ e isso por si só já é chato, mas até que daria pra relevar se houvesse tido um maior cuidado no desenvolvimento da história ? coisa que não aconteceu, pelo contrário: houve foi uma grande enrolação desnecessária e vários capítulos com muita coisa irrelevante...

E tudo pra acabar culminando num desfecho que foi igualmente previsível e bastante fraco. O único ponto a favor (mesmo sendo um enorme clichê, mas ok, a gente releva porque faz sentido), foi sobre a moral que a história quis passar: dar valor às pessoas enquanto elas estão aqui, cuidar do que se fala, de como age e tals porque, obviamente, arrependimento não traz ninguém de volta.

Nota: 2/5 (razoável)

AmAlia51 23/02/2020

Maravilhoso!
Eu não tenho ideia de onde vi este livro, se alguém indicou ou foi simplesmente zapeando pela Amazon. Pesquisei bastante, tanto em ebook quando físico e estava sempre muito caro. Um belo dia estava em um preço bom e eu comprei. Ficou na estante por um bom tempo e, depois de uma ressaca literária, chegou a vez dele.
QUE. LIVRO. INCRÍVEL.
Estamos falando da história de Zoe e Ed, um casal que está junto desde a Universidade e que já partilham a mesma casa e os desafios de um casamento em crise.
Em uma manhã, depois de uma discussão, Ed sai para o trabalho, Zoe também. Os dois com seus ressentimentos ainda da briga. Depois de algumas horas, Zoe recebe a notícia da morte de Ed, atropelado por um ônibus, não acredita naquilo e lamenta o tempo todo por não ter dito a Ed o quanto o amava.
Dois meses após o acidente, Zoe ainda de luto, decide cuidar de uma das paixões do marido: o jardim. Ela acaba caindo e desmaiando. Então, algo muito estranho acontece: Zoe acorda em 1993, no ano em que conheceu o marido, na universidade.
A partir dali, Zoe passa a reviver momentos importantes de sua vida ao lado de Ed e questiona se poderá mudar o destino do amor de sua vida.
Uma história cativante, emocionante, com momentos que nos fazem derramar lágrimas, Clare Swatman nós entrega um livro incrível.
A escrita é fluida, os plots de cada capítulo nos deixam ansiosos pelo próximo acontecimento fará parte da viagem de Zoe pelo tempo.
Embora o final tenha sido previsível - pelo menos para mim - a mensagem do livro nos faz pensar no quanto devemos dizer mais "eu te amo" para as pessoas e, principalmente, não deixar para depois o que pode ser resolvido agora. Pode ser tarde demais.... ?????????

Cih 12/03/2020

Simplesmente uma ótima leitura
Um livro que te faz pensar sobre tudo que vc fez, fazer e fará.

Que te mostra o quão importante é não dormir brigado com as pessoas que amamos, não sair de casa sem nos despedir, pois nunca saberemos o que pode acontecer.