O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias

O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias Tim Burton

Resenhas - O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias

Lili 21/05/2020

Sempre amei as obras cinematográficas do Tim Burton, esse livro tem um pouco dos filmes. São versos sensíveis tratando sobre ser diferente no mundo.

Pra quem é amante dos filmes, vai curtir muito, a ilustração está fantástica!

Luan.Barbosa 31/08/2020

O que acontece se você juntar a estética surrealista de Tim Burton com uma série poemas "infantis"? O triste fim do menino ostra é uma coletânea de pequenos poemas acompanhada de diversas ilustrações simpáticas feitas pelo nosso mestre, mas não se engane! Apesar da aparência amigável e linguagem amena utilizada, muitas das histórias abordam temas mais "pesados".
Recomendo o livro para quem curte poesias e é fã da arte "Burtoniana" rs

Claris Ribeiro 13/11/2017

O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias é um livro escrito e ilustrado pelo famoso cineasta norte-americano Tim Burton. Conhecido pelo seu apego ao horror e sua habilidade para a comédia, o autor nos apresenta pequenas aberrações em histórias peculiares nos curtos textos sobre suas vidas, às vezes trágica, as vezes não.

Alguns poemas chamam mais atenção que outros, gostei principalmente de Menino Palito e Garota Fósforo, Breno, o Menino Veneno, O Menino Brie, O Menino Múmia, e claro, O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra. Algumas histórias são divertidas, outras trágicas, e algumas são para pensar; o autor trouxe sua essência em cada personagem, em cada poesia, e em cada ilustração.

A diagramação é muito bem trabalhada, a colocação dos textos e das ilustrações, o espaçamento e as entrelinhas, a paginação, são detalhes que enriqueceram o livro.

É curto, é interessante, é divertido, uma leitura rápida para quem gosta de poesias com temas diferentes, de ir além, eu super adorei e indico a todos.

site: http://www.plasticodelic.com/2015/01/resenha-o-triste-fim-do-pequeno-menino.html

Ana Lee 28/09/2020

Nem sabia que esse livro existia kkk mas já queria uma coleção inteira nesse estilo

Simone.GAndrade 17/02/2017

Infelizes heróis desajustados
O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias....Trás uma pequena coletânea de contos e ilustrações feitos por nada mais, nada menos que o ilustríssimo Tim Burton 💓 💓 Personagens peculiares tentando se encaixar num mundo cruel e nada majestoso, com seus padrões ininteligíveis e artificiais... Poemas que contam verdades tristes e cruéis mas que no fundo trás uma moral. Recomendo!!!

Joanna Kod'S 03/02/2017

Uma Dica: Não Leia para uma Criança
O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra é um livro que reuni diversos contos do diretor Tim Burton, consagrado por filmes tragicômicos com um ar gótico como 'Peixe Grande e Suas Histórias' e 'Edward Mãos de Tesoura' e seus poemas seguem a mesma linha.
Construídos com uma rima simples e belamente ilustrados, cada poema é uma experiencia única, embora possuam a mesma 'moral'.
Os textos são incrivelmente delicados considerando seus personagens excentricamente peculiares e possivelmente assustadoras, e isso é uma questão fundamental uma vez que o livro aborda temas pesados como suicídio, homicídio, sexo e violência.

site: http://econtosepontos.blogspot.com.br/2013/09/resenha-o-triste-fim-do-pequeno-menino.html

Padfoot 04/02/2022

E o menino ostra se fantasiou de ser humano.
Eu esperava que fosse um livro infantil, e me surpreendi nesse sentido, mas o livro é incrível, os pequenos contos/poesias são bem divertidos de se ler. E estou completamente apaixonada pelas ilustrações, não Leia para crianças, mas leiam esse livro.

Juan.Messias 21/01/2017

O triste fim do pequeno Menino Ostra e outras histórias.
Livro lindo, ilustrações maravilhosas e bem casadas. São histórias rimadas que em momento algum superestima quem ler. Através desse mixer de fatansia e realidade, ele Tim Burton nos revela o fatídico fim da falta de entendimento das diferentes subjetividades que rodeiam n só o corpo adulto, mas também infantil.

Jussan.Rodrigues 25/11/2016

Um dos melhores livros desse ano. muito gostoso. Gostei de mais. Confesso que não sou lá muito fã dos filmes,mas esse livro é mto foda!

Ana Laura 31/08/2016

"O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias" reúne os melhores poemas desse maravilhoso escritor/diretor, Tim Burton, desde o que dá título a esse livro a até mesmo histórias que desencadearam animações, como "Garoto Mancha" e "A garota de olhos fitos". Com desenhos feitos a próprio punho pelo autor, é possível receber uma dose de toda a estranheza e excentricidade de Burton, com personagens infantis muito peculiares, que nos lembram o lado negro que há em todos nós enquanto buscam aceitação e amor dentro de um mundo cruel.

Gaby 18/06/2016

Incrivelmente fofo
Eu amei. Os desenhos são fofos e as poesias são bem humoradas. Pra quem gosta dos filmes do Burton, ao menos.

henys.silva 31/07/2021

E esse stop motion?
Enquanto lia o livro, os personagens que já conhecemos dos filmes de Tim Burton vem a cabeça. São muito semelhantes as histórias de stop motion que já assistimos. Particularmente falando, li o livro com essa motivação, visto que amo essa técnica de animação. Caso goste de poemas nonsense, de personagens excluídos, ilustrações marcantes e de uma leitura rápida, é um livro candidato para você.

Sam Regis 13/05/2016

Livro beeem Tim Burton
Com ilustrações lindas do próprio autor e historinhas bem divertidas, essa é uma leitura recomendada a qualquer pessoa, principalmente aquelas que não tem costume de ler, esse é um bom livro iniciante.
Fofinho e ao mesmo tempo um tanto estranho, é uma leitura gostosa e agradável q te faz virar as páginas e, quando terminar, querer mais.

Mauricio.Alcides 17/02/2016

Livro infantil?
Essa foi minha primeira experiência com uma obra não cinematográfica de Burton, posso lhe garantir que o livro é engraçado, divertido e também um tanto quanto bizarro. Burton leva todo o seu estilo já conhecido como diretor e roteirista para um livro infantil? Eu diria que sim =)

Dá para ler a obra completa em 30 minutos.

Nota: 8,0

mafe 03/11/2021

O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias
Gostei bastante e é muito rápido de ler, o livro tem várias ilustrações e é do Tim Burton então ja se imagina mais ou menos a proposta do livro.