Filha das Trevas

Filha das Trevas Kiersten White

Resenhas - And I Darken - Filha das Trevas

Letícia Rodrigues 17/04/2020

Filha das Trevas por @pordentrodolivro
Lada Dragwlya é filha de Vlad Dracul, a quem ela tem muita admiração, se esforça pra lhe agradar, e mostra que é tão boa quanto qualquer homem, mas tudo muda quando seu pai a tira da Valáquia e abandona na Corte Otomana junto de Radu seu irmão mais novo, em troca de ajuda do Sultão.

Vivendo entre os inimigos, Lada aprendeu rápido que seguir regras não ia leva-la de volta ao seu lar, e muito menos manter ela e seu irmão Radu em segurança. Assim ambos passam a jogar um jogo de mentiras, traições e morte.

Mas quando os irmãos conhecem Mehmed o filho mais novo do Sultão, a vida de ambos da uma mudando, e um pequeno brilho de esperança surge para o futuro dos irmãos, encontram um possível amigo, entre os inimigos.

Lada é uma garota / mulher jogando um jogo perigoso e arisco, um jogo jogado por homens, que a desafiam há todos os instantes, mas Lada não tem medo e esta disposta a tudo pra provar sua força. Enquanto isso Radu só que ser aceito, quer segurança, um lar, assim esta disposto a tudo pra não perder o único lugar onde se senti seguro.

Filha das Trevas acompanha os irmãos Lada e Radu desde criança, e vai mostrando como a personalidade de ambos é diferente, e as reações deles diante de acontecimentos importantes. Também mostras como o lugar e as pessoas influenciam na formação dos irmãos.

Como uma narrativa intercalada de forma sutil entre os irmãos, mostrando como a personalidade deles foram construída aos poucos, e reforçando a forma como eles encaram a vida na Corte Otomana, e a relação deles com Mehmed, e seus desejos, o dela Lada em voltar para Valáquia e o de Radu em encontrar seu lugar.

A premissa dessa historia é muito boa, em que a autora se inspirou na historia real de Vlad, O Empalador, mas trazendo uma mulher como personagem principal, mostrando as dificuldades de ser aceitar em um meios puramente masculino.

Admito que esperava um pouco mais dessa leituras, a escrita é ótima, mas achei o livro longo demais, e em algumas parte muito enrolado e outras ate desnecessárias. Por ser o inicio de uma saga, entendo que a autora quis mostra boa parte do universo e dos personagens.

Mas o que realmente gostei, foi a forma como a autora mostra o crescimento dos personagens principalmente dos irmãos, e mais especificamente da Lada, por ser mulher, ela não pode muita coisas, mas isso não a impedir de lutar, e de provar que mulher é tão forte quanto qualquer homem.

Lada é uma personagem que tem muito a mostrar, nesse primeiro livro vimos como a sua personalidade agressiva e às vezes letal foi se formando, para o segundo espero mais ação, pois Lada é extremamente inteligente e estrategista, quero ver como ela ira se sair no meio da ‘Guerra’ por poder.

#blog_pordentrodolivro #filhadastrevas #sagadaconquistadora #KierstenWhite

site: https://www.instagram.com/p/B-lDGJrjBj_/

Raíssa 16/04/2021

QUE LIVRO
Primeiramente preciso ser justa e dizer que eu demorei pra gostar do livro e da protagonista. Lada é muito chata e grossa, e quanto mais eu lia mais eu criava um desgosto por ela. O que me mantinha lendo na verdade foi a curiosidade por seu irmão Radu, um homem tão bom com sentimentos proibidos. Fiquei curiosa com o que aconteceria com ele.

Enfim, pro meio do livro pro final eu comecei a gostar realmente. O cenário e o contexto histórico em que se passa a história são muito bons. Comecei a gostar de Lada quando ela enfim começou a tomar decisões boas para si e para seu irmão. Ela não poderia nem deveria se perder em seus objetivos. Valáquia chama por ela, e para atender seu chamado ela precisou cortar laços importantes, mas tenho certeza que outros vão aparecer.

E temos aqui uma aula de história e de política. A autora se manteve aos fatos históricos e os personagens que realmente existiram, fiquei fascinada! Antes eu estava em dúvida se ia continuar a ler os próximos livros, mas acho que vou, viu.

Andressa 22/07/2021

Fios de poder
Essa história não é separada por vilões e mocinhos. Cada personagem tem a mão suja de sangue, seja direta ou indiretamente. O poder sobre o outro e a egoísmo anda de mãos dadas nessa história, por mais que caminhas se cruzem, por mais que juras sejam feitas, as vontades próprias são sempre colocadas em primeiro lugar.
Eu espera algo completamente diferente do que eu li. A história não tem a mocinha bonita que se deixa levar por seis sentimentos, não tem um herói que usa a razão além de tudo.

Ana 15/06/2021

Adorei ?
Achei que o livro fosse de fantasia, mas me enganei completamente. É mais uma ficção histórica, mas não me decepcionei de jeito nenhum com a história. Não costumo ler livros baseados em fatos reais, mas esse realmente me surpreendeu.

Gabyy_M 21/06/2022

Muito foda
Foi o tipo de livro que eu pegava pra ler e se passava horas sem eu nem ter notado.
Os personagens são tão reais, eles ten qualidades e defeitos e nos fazem sentir o que for que eles estejam sentindo quando algo acontece com eles. O Radu é incrível e eu me alterava entre pena das pessoas o subestimando e felicidade enquanto ele fazia suas artimanhas pelo palácio.
A Lada me irritava muito, quase o tempo todo, e irritava MUITO, mas eu não conseguia odiá-la, simplesmente não podia quando ela se esforçava tanto pra conseguir o que queira e o quanto se preocupava e protegia a quem gostava (apesar de fazer isso do jeito errado muitas vezes).
São dois protagonistas incríveis e carismáticos do seu próprio jeito.
A história, intrigas, amores e desamores atraem e te deixam muito investido na história, é uma trama sem acontesimentos grandiosos, grandes lutas ou mortes, mas tudo que acontece no palácio é tão empolgante que não dá tédio em momento algum.
O único problema é que a autora presume que você entenda a cultura, palavras e títulos de uma época antiga e de um lugar que nem todos os leitores estão habituados. Então me causava confusão em alguns momentos.
Mas a história é tão incrível que eu ignorei o problema. Recomendo muito!!

K.G | @kennedy guedes 07/01/2018

Quando Eu encontro meu par perfeito, ele so existe dentro de um livro.. RADU EU TE AMOOOOOOOO Ah, e o livro é bom
ENTAO EU LI FILHA DAS TREVAS.... E PACEIRAS, COLOQUEM SUAS ARMADURAS COM STRASS E VAMOS A GUERRA!

Ja tem um tempinho que eu queria fazer essa leitura, mas sofro de Priguicite aguda quando se trata de livros grossos, e esse tem quase 500 paginas, e me arrependo por nao ter lido ESSA MARAVILHA ANTES! PODERIA TER MAIS 500!

O livro é uma fantasia medieval, bastante diferente do que a gente ta acostumado, NÃO TEMOS ELEMENTOS MÁGICOS, temos uma historia LIVREMENTE baseada em fatos reais, cheia de GUERRA, CONSPIRAÇÕES, TRAIÇÕES, SANGUE, E uma pitadinha de amor proibido, QUE JUNTOS FORMARAM UMA COMBINAÇÃO PERFEITA.

Aqui nos Conhecemos a Lada, princesa de Velaquia, que logo ao nascer foi rejeitada pelo pai, por ser uma garota, ( ou por muitos conhecida como Garota- demonio).
Mas a Lada esta LONGE de ser uma princesa convencional, ELA É FORTE, DETERMINADA, GUERREIRA, UM ANIMAL SELVAGEM, UMA LUTADORA, e apesar de toda a sua força e garra, ela ainda é inferiorizada por ser mulher.

Em contra partida temos o irmão da Lada, Radu, que é doce, gentil, de grande beleza, e nos acompanhamos esses irmaos desde a infancia, em uma historia ambientada no imperio Otomano, onde por uma serie de eventos do destino, eles sao jogados no meio de uma guerra.

a autora conseguiu construir personagens principais INCRÍVEIS NESSE LIVRO, GENTE A LADA É SENSACIONAL! UM ÍCONE! ESTOU SIMPLESMENTE APAIXONADO POR ELA, ela é ácida, inteligente, nao se deixa dominar, nao deixa as pessoas DIZEREM QUEM ELA É, e isso torna o livro uma delicia de ser lido!

São personagens que CRESCEM MUITO ao longo da historia.

Como eu disse é um livro VOLTADO PRA TRAMAS POLITICAS DA EPOCA, essa coisa de guerras entre imperios, e a narrativa É SENSACIONAL, a escrita da autora É BEM CONTEMPORANEA, nao temos longas descriçoes sobre o tempo, nao temos nomes e palavras impronunciaveis.

é uma escrita Fluida, agil, autentica.

Tem um triangulo amoroso TOTALMENTE FORA DO CONVENCIONAL, que me arrebatou, que me arrancou sorrisos QUE ME FEZ SOFRER E TORCER, ( MESMO MEU CORAÇÃO DIZENDO QUE É ERRADO) AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
MARAVILHOSOOO! Surtei muito com o dilema romantico do livro, porque sao personagens tao autenticos, que foi algo que me envolveu demais!

alem dos conflitos de guerras, temos conflitos familiares, temos essa luta da Lada, pra nao ser vista apenas como uma " Mulher" um ser sem valor, gente e uma personagem que vale muito a pena, em uma historia que vale muito a pena. E nao tem chororó, ela mostra isso no fio da espada!

Eu achei que nao ia fluir, mas EU QUERIA TANTO ACOMPANHAR ESSES PERSONAGENS, os problemas, os sonhos e os banhos de sangue QUE O LIVRO VOOU, quando eu vi tinha acabado.

ESTOU ROENDO AS UNHAS PELO PROXIMO, PQ ACABA DE UM JEITO SENSACIONAL, ngm segura esse forninho! ou melhor, fornalha!

5 estrelas favoritado
Diego.Alexandre 07/01/2018minha estante
Que entusiasmo, rapaz!! hahaha Incrível quando a gente encontra um livro assim, né? Vou pôr na lista ;)

Cláudia 07/01/2018minha estante
Não sabia da sinopse desse livro, ai vi que se tratava da filha do Vlad Tepes... OPA!!! Preciso ler!!!

Carol 20/09/2018minha estante
Que bom que vice gostou

Duda 20/08/2020

AMEI
Embora não tenha sido um livro cinco estrelas, pois em algumas partes pra mim ele ficou um pouquinho arrastado, amei a história e a narrativa, pra mim foi um plot bem diferente (embora com alguns clichês) sem contar a ferocidade da nossa protagonista.

Marce 29/05/2020

Personagens complexos
O que mais gostei a respeito dessa história foi a construção de personagens. Eles são complexos; ninguém é inteiramente bom ou inteiramente mal. Todos agem de acordo com seus interesses e seus valores, e em nenhum momento senti que uma ação feita por um personagem não foi coerente com a sua construção.
Sobre a narrativa em si, posso afirmar que flui bem, mas confesso que o livro poderia ter umas 50 páginas a menos, pois se arrasta em algumas partes.
Pretendo continuar a trilogia e recomendo para quem gosta de fantasia.
OBS: o Nicolae é o melhor personagem!

Camila.Oliveira 24/06/2022

Perfeito
Fazia tempo que eu não lia um livro tão bom assim.
Confesso que quando peguei esse livro, pensava que era sobre vampiros ? depois que fui ver que era uma ficção histórica.
O livro mostra a vida, desde o início, de Lada e seu irmão Radu. Eles são completamente opostos, mas só podem contar um com o outro.
A história tem uma rica trama política que pode parecer complicada, mas tem muita lógica. Também mostra muito do islã, religião predominante no lugar.
É um livro cheio de intrigas e conspirações, pode-se dizer que tem um pouco de tudo.
Amei o trio principal e confesso que meus ships mudavam de acordo com o capítulo ?, apesar de não ser um livro de romance.
Já estou ansiosa pelos próximos livros e para saber o desfecho de uma história tão rica.

Dani 28/03/2021

Chato
Meu deus eu tive que ter força pra terminar de ler esse livro...
Chato até 80%, antes disso acontece umas coisas aqui a li mas nada que me prendesse na história.
Além de ser tediosa é complicada pra caralho, isso também se deve a minha total ignorância sobre o assunto, mas teriam diversas formas da autora trazer toda essa história de uma forma mais palatável pra nós né??
Depois de tudo isso tivemos os últimos 20%, foi bom, muito bom o final, nada de inesperado mas não foi tedioso como todo o resto.

Me decepcionei um pouquinho sim

Silas Jr 15/03/2022

Intrigante
Essa é uma história que demorei me apegar. Comecei um tempo atrás e depois deixei de lado. Quando retornei a leitura, minhas impressões mudaram. Consegui enxergar uma narrativa complexa que exala redenção, poder, guerra, lealdade, conspirações e luta para ser quem é.

Simplesmente sensacional e preciso urgentemente da continuação.

Liz 12/08/2020

A história mais linda que li
Eu, particularmente, tenho esse livro faz 3 anos. Ganhei naqueles box e não me senti atraída pela capa e nem pela premissa apresentada. Nesses tempos de pandemia resolvi ler todos os livros que eu tenho em casa e foi a vez desse. Só digo uma coisa, eu era idiota!
O livro traz uma história linda, mostrando o amadurecimento do amor, sendo que esse será apresentando de diversas formas. É uma quebra daqueles paraes românticos de toda trilogia, Lada é suficiente sozinha e isso é demonstrado desde o inicio.
Está me inspirando a nunca desisti dos meus sonhos, mesmo que sejam vistos como inatingíveis, com a devida persistência sou capaz de alcançá-los.

Mary 27/04/2021

Avaliação da história
Um livro interessante com uma protagonista forte e decidida a buscar o seu lugar, uma história legal, trabalha bem o desenvolvimento dos personagens e seus sentimentos
Um livro sobre ser uma mulher buscando o trono em um reino machista