Filha das Trevas

Filha das Trevas Kiersten White

Resenhas - And I Darken - Filha das Trevas

BetaDias 30/05/2024

Gostei muito desse livro
Foi uma surpresa esse livro. Resolvi ler algo diferente do que costumo e me surpreendi positivamente com ele.
A protagonista é muito forte, a história toda é bem desenvolvida, interessante, algumas partes são pesadas no sentido de ser muito descritivo, demorar muito numa determinada cena, mas nada que faça perder o interesse na história. Eu gostei bastante, tanto que no fim estava lendo devagar para não acabar e quando terminei fiquei com ressaca literária. É um livro que eu leria de novo com certeza e eu nem tenho o hábito de reler livros.

Jamily120 29/05/2024

Pense no que deve sacrificar para ter um futuro intocável.
No passado, os fios do poder tinham estado nas mãos dos homens em sua vida. Mas diante dela havia uma faca. E ela poderia cortá-los.
Não precisava ficar só com o que lhe era oferecido. Poderia tomar o que era seu.

Gostei do livro, teve poucas partes que achei ?chatinhas?, as últimas paginas tiveram muitas informações ?, mudei ?um pouco? minha opinião sobre Lada( apesar do jeito, seguiu lutando pelo que acreditava).

Oyakimim 23/05/2024

A filha das trevas
O livro tem uma trama política muito bem construída, muitas reviravoltas, a construção e evolução de cada personagem é muito bem feita. Mas ainda assim senti que no meio para o final ficou arrastado a autora ficou dando voltas demais. Mesmo assim, a história é muito boa, com uma protagonista muito diferente das quais estou acostumada a ler, com uma força incrível e que se nega a ser rotulada como fraca por causa de seu gênero e isso dentro do império Otomano, gente é incrível.

Manu Abdulatif 04/03/2024

Falta algo.
O livro é bom, mas de inicio não me prendeu muito. Achei a Lada uma chata! Odeio odiar protagonista de livro porque não me dá vontade de ler. O Radu é perfeito, adoro ele, adoro como ele sempre foi negligenciado e se mostrou um grandão sem medo. Eu acho escroto como colocam o Mehmed como um príncipe encantado e, na verdade, ele é um escrotinho. A trama do romance da Lada com o Mehmed me atacou pessoalmente num ponto e acho que peguei ranço rs. Mas toda essa malha de histórias e mentiras de corte eu amo e, por ser numa corte islâmica, é muito diferente do que normalmente vemos por aí. E por eu ser de família árabe, achei tudo lindo!!!

Iana Rany 17/01/2024

Interessante
O livro é uma referência da História do Império Otomano, trazendo alguns personagens da referente época. No início, a leitura fluiu bem, porém ficou umas 200 páginas enrolando, o que tornou a minha experiência de leitura um pouco desgastante. Apesar disso, dá para entender que o primeiro livro é para mostrar a evolução dos personagens, crescimento/amadurecimento, principalmente de Radu e Lada. O final do livro, para mim, foi inesperado. Vamos ver o que me aguarda na continuação.

Giu 30/12/2023

Não tenho muito o que falar do livro, mesmo ele sendo ENORME... Só sei que, de início, estava super bom e fluído, mas do meio pro final foi perdendo a graça e se tornou uma leitura maçante e pesada. É razoável...

rani10 12/12/2023

Sou suspeita para falar deste livro porque tenho um interesse antigo pela história do Vlad e do Império Otomano, mas nossa que livro BOM
Tem personagens com várias nuances, tem escrita fluída, tem desenvolvimento coerente, a fantasia não distorce completamente a história real, fora a originalidade né
Lada e Radu tem meu coração

Amanda 11/12/2023

Esperava mais
Sinceramente, esperava mais! Apesar de saber que o mal do leitor é começar uma leitura com altas expectativas eu acabei cometendo este erro com Filha das Trevas. No começo do livro achei tudo absurdamente confuso, e ao longo da leitura não conseguia me conectar nenhum pouco com as tramas políticas que acontecia. Para falar a verdade a única coisa que me cativou foi o desenvolvimento dos personagens, isso foi algo de aplaudir de pé, a forma como a autora criou personagens fora do comum e de uma forma real, foi a única coisa que me fez continuar a leitura. Não sei se continuarei a série, porém foi uma leitura meio frustrante confesso?

Mayra270 16/09/2023

Maravilhoso, surpreendente, costurado com a quantidade certa de pontos, não consigo largar essa série.

Jakelline.Freitas 08/09/2023

Recomendo para caramba
Esse livro é impressionante. Nunca tinha ouvido falar dele, mas foi simplesmente incrível. Tem um plot maravilhoso raríssimo de encontrar, é do tipo que te deixa confuso nos momentos certos e revela a verdade nos momentos certos tbm, demonstra várias formas de poder, e o machismo é cada vez mais presente na leitura. É um livro grande mas vale a pena.

Rafael.Rodrigues 16/10/2023minha estante
Gente, vocês sabem para que serve o ponto de interrogação? Que agonia kk

SuhGomes 20/08/2023

Filha das Trevas
Com base em fatos históricos, temos Lada, Radu e Mehmed. Lada é baseada no Vlad, o empalador.

Ela e seu irmão se tornam reféns de guerra quando criança e crescem no lar inimigo, os Otomanos.

Lada odeia o fato de que por ser mulher o seu destino depende sempre de um homem. Ela luta poder se tornar a sua própria dona. É uma personagem impetuosa e brutal.

Radu é o oposto de sua irmã. Educado, calmo, e sensível. E é no novo lar que consegue ver a força de ser como é, que descobre que pode ser útil.

Tem muita política e gostei de ver como os personagens com suas personalidades diferentes se encaixam em cada cenário.

Dani 28/07/2023

Filha das trevas foi um livro no qual eu já tive contato no passado, eu na época resolvi dar uma pausa, e hoje eu sei que tive a decisão certa. Porque talvez naquela época eu teria uma opinião mais negativa sobre esta obra. Mas ontem, quando eu dei reinício a essa leitura, eu entrei de cabeça. E neste livro a gente vai acompanhar toda a trajetória de Lada Dracul, e de seu irmão Radu, vamos entender a suas personalidade de forma sensível, e acompanhar toda a infância até a adolescência dos dois. Que de fato foi o de mais interessante pra mim neste livro, a relação entre os irmãos e claro a Lada, sendo uma mulher, retratada como fora dos padrões de beleza, mas que isso só deixou tudo muito mais interessante. Vemos a menina, a mulher, a comandante e vemos o Dragão.

vanessa.pivotto 26/07/2023

Ficção histórica
Lada, a protagonista dessa história, é sem dúvida a heroína (?) mais inesperada que já li. Sua aparência, seus desejos e atitudes fogem do clichê. A interação com o irmão é dos pontos altos da história, que contém grande carga de drama, gatilhos sobre abandono parental e todos os tipos de violência. Mas o que se sobressai é o foco de Lada em retornar à Valaquia e governar sua terra. Uma pitada de romance e intrigas políticas apimentam o enredo.