E Se Fosse Verdade...

E Se Fosse Verdade... Marc Levy

Resenhas - E Se Fosse Verdade...

Sabrina697 28/08/2010

Diferente
Não é meu tipo de livro preferido, mas confesso que me chamou a atenção do início ao fim. O personagem principal imbuiu-se na missão de uma maneira, coitado, pra outra lá dizer que não se lembra de nada. Mas... ficção tem dessas coisas.

Vi 05/09/2010

Livro bem gostosinho de ler..uma leitura bem leve e agradavel...dá vontade de ler a continuaçao em seguida! tiraria algumas partes do livro....mas vale a leitura!

SARITA 14/12/2010

Nunca consegui assistir ao filme desse livro, sempre o achava bobo e não me concentrava. Mas todos ovacionavam o livro, então me interessei por ele.

É bem romântico, sensível e até engraçado.

Em linhas gerais, Lauren é médica e após sofrer um acidente de carro entra em coma profundo. Seu espírito então começa a vagar por aí e encontra Arthur, arquiteto, que é o novo inquilino do antigo apartamento de Lauren.

Depois de tanto tempo em coma, a eutanásia é questionada, mas Arthur sabe que Lauren continua "viva". Agora ambos terão que salvar a "pele" de Lauren.

A amizade de Arthur com seu sócio, Paul; O amor entre Lauren e Arthur; O reencontro com o passado da mãe de Arthur (há muito falecida) são alguns elementos que fazem desse livro uma história muito sensível.

Não estava no clima do livro, isso é certo. Mas não deixei de achá-lo bonito. Recomendo.

Psychobooks 10/07/2010

Leia o livro só a té a metade =/
O livro começa superbem! Lauren (a protagonista) é médica interna em um hospital em São Francisco. É daquelas mocinhas que a gente já pega simpatia logo de cara ao contrário da Bella Swan =P ela é real, divertida e inteligente. Estamos no verão de 1996 acompanhando os passos de Lauren, seu acidente numa manhã de sábado e o que a leva a conhecer Arthur.

Passamos para o inverno de 1996, onde conhecemos Arthur. Ele também é apaixonante! Um personagem bem-construído e cativante. E seu primeiro encontro com Lauren arranca boas gargalhadas. A forma como os dois passam a se entender, se conhecer e perceber que existe algo a mais entre eles é sensacional.

Até o meio ele vai muito bem, obrigada! Chega a ser perfeito, cinco estrelas mesmo. Mas, de repente como se o escritor fosse abduzido pelo E.T. de Varginha, Chupa Cabras, ou seja lá qual tipo de ser intergaláctico, ele desanda de uma forma que é constrangedor… Sério! Dá vergonha!

Você fica se perguntando onde estão Lauren e Arthur, antes tão divertidos e agora tão pedantes…

Pela capacidade de estragar um livro perfeito, Marc Levy leva o troféu WTH!! do mundo literário!

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Alba 10/07/2010

Resenha que fiz para o Psychobooks

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Dani 30/07/2010

Impossível
Este livro nos leva ao impossível/possível!!
É algo surpreendente, você está só, e derrepente se deparar com alguém que daria a vida por você, quem já não imaginou viver um amor sem cobrançans, com aceitação, mesmo que você esteja em coma e seja só um fantasminha, ele nós faz enxergar o que muitas vezes, deixamos encobertos pela vaidade, desculpa e também simulação de sermos alguém forte que não se faz necessário se ter alguém ao nosso lado, este livro nos mostra que mesmo o impossível é possível quando se acredita.

Manoela 20/07/2010

e se fosse verdade? mas é!
Muito bom, essa é a verdade.
Incrível a mudança que fizeram quando adaptaram o livro para filme. Mas ainda assim, uma obra não prejudica a outra, na minha opinião, ainda mais sendo que ambas foram muito bem feitas; coisa rara de se ver hoje. O livro passa tanta coisa que dá vontade de ler de novo, logo que você acaba (e é uma leitura superrápida) só pra poder absorver toda a essencia dele, todos os ensinamentos da Lili, rir mais um pouco com o Paul e o George até mesmo de toda a loucura da situação. E ainda fala de uma coisa que deveríamos aprender de uma vez: viver todos os momentos como se fossem os últimos, deixar o passado de lado e não se preocupar com o amanhã.
Marc Levy escreveu muito mais do que mais um romance engraçadinho.

Paula 20/09/2010

Deixando o romance de lado, que sempre é bem vindo, este livro nos deixa pensando sobre a questão de interromper uma vida que se encontra em coma. O desespero de quem ainda está "vivo" e ninguém o escuta ou vê, deve ser desesperador.
O filme não faz jus ao livro. Quem já leu e depois viu o filme, há-de concordar comigo.

Tathy 16/05/2011

E se fosse verdade... de Marc Levy
Para conferir a resenha completa com links ativos e imagens, acesso o blog Eu sou assim: www.tathy.com.br

Título Original: Et si c’était vrai…
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 256
ISBN: 8528608301
Ano: 2005
Gênero Literário: Romance Francês
Avaliação: ★★★★☆

Essa leitura faz parte do Blog Tour do Livros & Bolinhos :)

Demorei taaaanto pra fazer essa resenha, porque este é mais um daqueles livros tão “sentimentais” e que mechem com a gente de tal forma que é difícil falar dele e descrever todos os sentimentos.

Uma história sobretudo de esperança. Um lindo romance onde não existe limite entre a fantasia (ou o que chamamos de fantasia) e o real.

E se fosse verdade… conta a história de Lauren. Uma médica viciada em seu trabalho e sem vida social que sofre um acidente de carro e fica em coma. Semanas depois, o seu antigo apartamento é alugado por Arthur. Qual é a surpresa dele ao abrir o armário e descobrir que lá está uma bela mulher que também é a antiga proprietária de seu apartamento? Difícil acreditar, tanto pra gente quanto pra Arthur. Mas ele é o único que pode ver Lauren e ela não desistirá tão fácil dele. Mil coisas passam pela cabeça dele, que pensa estar louco, pensa que Lauren é uma invasora e tantas outras coisas, mas por fim ele acaba se convencendo. Mas não as pessoas ao seu redor, que pensam que ele esteja realmente louco, ao falar sozinho. No tempo em que passam juntos Lauren e Arthur acabam se apaixonando e ele fica desesperado pra encontrar uma forma de salvar Lauren, de não deixar que sua mãe desista dela e desligue os aparelhos e de tirá-la do coma. Quando nem ela mais acredita que isso seja possível e desiste, ele mergulha de cabeça em estudos e pesquisas (mesmo não entendendo bulufas, ele é apenas um arquiteto) para encontrar uma solução de trazer sua amada de volta. Será que ele consegue?

Este livro é digno de adaptação cinematográfica, que foi inclusive fiel aos pontos mais importantes do livro. E olha que eu não costumo dizer isto, rs Eu (infelizmente) vi o filme antes de ler o livro, então não pude fantasiar tanto com a leitura, minha mente racional ficava o tempo todo comparando filme/livro e muitas das vezes me via dispersa (Ok, confesso que pensar no Mark Ruffalo o tempo todo ajudava na minha distração), não desfrutando do livro como deveria, mas…

A história tem seus momentos hilários. Aqueles em que Arthur pensa estar louco. Não é pra menos né? Encontrar (no meu caso) aquele homem lindo no meu armário e ele dizer que é um fantasma, ia ser no mínimo cômico. Porém, na maior parte do tempo, o livro é monótono, o que me faz tirar uma estrelinha dele. Até que ele transformou a história no drama real e peguei ritmo, eu me cansei um pouquinho. De modo geral, é um livro muito bom pra quem gosta de um bom romance. Principalmente um romance que ultrapassa as barreiras da realidade.

Quotes que amei:

O que eu vou contar não é fácil de entender, é impossível de aceitar, mas se quiser ouvir a minha história, se quiser confiar em mim, então, talvez, acabe acreditando, e isso é muito importante porque, você não sabe, mas é a única pessoa no mundo com que eu posso compartilhar esse segredo.

Para morrer, é preciso partir, e você ainda está aí.

kmilabk 04/04/2010

Confesso que prefiro a adaptação feita no cinema. Apesar de o livro ser mais completo, esse complemento foi chato. Coisas "inúteis" do meu ponto de vista.
É um dos meus filmes favoritos e o livro me decepcionou.

Gostei bastante do final.

vsc80 09/04/2010minha estante
Tbm prefiro o filme. O final do livro ficou meio parecido com uma possível continuação.

Tainara 06/07/2010

Esse livro superou minhas espectativas. Caramba, o amor que nasce entre o Arthur e a Lauren é lindo, singelo, cheio de cumplicidade e, acima de tudo, AMIZADE e AJUDA MÚTUA. Não bastanto isso, uma personagem já morta aparece na história de repente. Ela muda toda a direção da vida dos dois. É a Lili, mãe do Arthur. Os ensinamentos dela são algo para se levar por toda a vida. Suas frases de amor, de coragem e de motivação são extremamente comoventes. Não vejo a hora de conseguir a continuação(que eu nem sabia da existência) e descobrir o que há além do final SUPER inesperado. Termino a resenha com a frase mais linda do livro: ''Quando se dá o pouco que se tem é que se dá de verdade.''

BelaBelli 22/03/2010

Como sempre, o livro é bem mais completo que o filme.
Os diálogos são bem mais interessantes e completos, mas acho que a encurtada que deram no filme foi uma boa também.

LissBella 11/07/2010

Fime?
Vi o filme antes de ler o livro... Nada a ver... O livro é muito diferente, mas igualmente encantador.

Artur é um 'tudo'... carinhoso, dedicado, apaixonado. A história, apesar que irreal, é linda e o final, bem diferente do filme.

Mas, como diz o autor "Nada é impossível, só os limites de nossas mentes definem certas coisas como inconcebíveis... é uma questão de tempo e de limites do nosso cérebro".

O autor é suave, escreve com delicadeza e nos envolve. Trata questões complexas, como relacionamentos, com sabedoria...

"Todos nós temos nosso próprio universo. Para que duas pessoas vivam juntas não basta que se amem, é preciso que sejam compatíveis, é preciso que se encontrem no momento certo".

Marc Levy também é muito habilidoso em descrever momentos únicos, momentos onde não cabem palavras, onde o silêncio fala mais...

"Os dois choravam, timidamente, silenciosamente. Compreendiam melhor o que representava um segundo de vida, o valor de um instante, a importância de uma única palavra. Abraçaram-se. Nos poucos minutos de um beijo inacabado ela desapareceu completamente. Os braços de Artur se fecharam no vazio; ele se dobrou de dor e pos-se a chorar, aos gritos".

Leitura deliciosa...

Recomendo!

Milo SF 12/02/2010

Bom, na verdade eu ganhei esse livro depois do lançamento do filme!
Quando vc vê o filme e depois olha para o livro... vc não tem ânimo algum de lê-lo.... mas no dia em que o peguei para ler.... para tudo.....
Que livro é esse??????
Nada haver com o filme!!!!
Ok ok o filme pegou:
- ela ta em coma OK
- é o “fantasma dela” OK
- ele rouba ela do hospital .......mais ou menos Ok!
Gente o livro é mil vezes melhor que o filme... sem comparações!
É envolvente, romântico e tem a continuação que é o “Encontrar você”
Isso sem contar que ele tem humor tbm!
Serio depois de terminar esse, tive que comprar a continuação!!!

“—O que vou lhe contar é difícil de entender e parece ser impossível de admitir, mas se você tiver a paciência de ouvir minha história, de acreditar em mim, então, creia, é muito importante, porque sem que você o saiba, você é a única pessoa do mundo com quem eu posso compartilhar este segredo.”
(ahm esse é do ebook, no livro ta escrito em outras palavras, mas a moral é a mesma, quando minha prima devolver ele eu copio certinho)

Porque 5 estrelas???
Porque eu Adoro livros assim!!!!

Ps: leia minha resenha do Encontrar você e compreendera o porque que são divididos em 2 livros!

Fui...

Nanda 28/12/2009

Dificilmente abandono um livro, a menos que este, pelo menos a meu ver não me seduza. Foi o que aconteceu com este, mesmo tendo adorado o filme não consegui gostar do livro.
Acho tb que não vou ler Encontrar você já que o estilo do autor não me agradou.