P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern




Resenhas - P.S. Eu Te Amo


1017 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Bru 21/10/2010

"Minha querida Holly,
Não sei onde vc está ou exatamente quando vai ler isto. Espero apenas que minha carta a encontre segura e com saúde. Vc me segredou, não muito tempo atrás, que não poderia prosseguir sozinha. Vc pode Holly.
Vc é forte e corajosa e vai conseguir passar por isto. Compartilhamos alguns lindos momentos juntos e vc fez minha vida.... Vc fez minha vida.
não tenho arrependimentos. Mas sou somente um capitulo em sua vida, haverá muitos mais.Guarde nossas maravilhosas lembranças, mas, porfavor não tenha medo DE construir mais algumas. obrigado por ter me dado a honra de ser minha mulher, por tudo sou eternamente grato. Sempre que precisar de mim, saiba que eu estou com vc, te amo pra sempre seu marido e melhor amigo,
Gerry."


Quem leu sabe exatamento do q eu to falando, muito lindo n tenho nem palavras tão bom quanto o filme, e nessa carta ele praticamente diz "SEJA FELIZ E SIGA EM FRENTE" e que ele estará pra sempre ao lado dela, ou seja é uma verdadeira prova de amor, não como muitos outros livros em que o carinha que morre enferniza a personagem morre de ciumes ou etc.
pelo contrário ele diz pra ela guardar as lembranças deles, porem não ter medo de criar novas lembranças! essa carta deixou Holly aliviada , pq ela tipo que sentiu que Gerry de alguma forma iria ficar ali com ela por mais um tempo.
DinhaCath 22/10/2010minha estante
guuriiiaaaaaaaaaaa!!!!!! aff..q eu choreeii só de ler tua resenhaa..brinquee..eu tenho o filme mas nunca me interessei de ver..vou ver AGOORAAAA!! vou nem dizer que o livro deve ser mil vezees melhor!!!! afffff..ja querooo..T-T vou chorar paacaas..ja to é vendooo.. =,(


Dassa 08/12/2012minha estante
Chorei só com essa resenha. O filme é muito bom, já assisti umas três vezes, e como de costume, o livro deve ser milhões de vezes melhor. To com o livro em casa só esperando uma oportunidade para lê-lo lol




spoiler visualizar
Ray 21/03/2022minha estante
Eu tentei 2° vezes ler o livro. Mas, eu não gostei não. Achei a leitura meio lenta


Maressa 22/03/2022minha estante
É sim, o processo de "superação" de Holly é bem lento, dá a sensação que o livro não flui...




mauricio 16/01/2021

decepcionante
nossa como eu odiei esse livro. eu raramente leio romance mas resolvi dar uma chance a esse porque vi uma parte do filme na tv e achei interessante. que decepção.
era angustiante imaginar a forma como a Holly praticamente IDOLATRAVA o Gerry, como alguém poderia conseguir amar tanto alguém assim, parecia mais obsessão e compulsão que amor, eu suspeito muito que se ele não morresse ela estaria em dependência emocional dele, tanto que a própria diz que o propósito da vida dela foi ter conhecido ele e dps que ele morre ela não vê mais sentido na vida KKKKKKKK credo. a leitura só fluía pq ela fácil, se fosse mais difícil eu largava na metade, e terminar o livro foi uma perda de tempo. sem falar que protagonista era insuportável e egoísta e achava que todo mundo tinha que parar de viver e cuidar da vida dela só pq ela tava de luto por MESES. a mulher simplesmente não superava. por um lado eu entendo o sofrimento dela e não faço ideia de quanto tempo dura a superação de um luto principalmente de um marido, mas é tão chato e piora mais ainda que ele deixou cartas pra ela durante meses, e ele poderia escrever tantas coisas, fazer textões mas a mulher esperava um mês todinho só pra ler umas instruções dele de duas linhas.
sem falar que o livro é muito previsível, e esse romance que a autora quis começar da Holly com o Daniel e não deu em nada porque ele simplesmente voltou com a ex insuportável de uma hora pra outra do nada?????? a única coisa que se salva nesse livro é a ciara.

e quem discordar de mim discorde aí na sua casa
Irlana3 20/01/2021minha estante
Essa resenha descreveu tudo o que senti lendo esse livro kkkk


mauricio 20/01/2021minha estante
ufa não tô sozinho KKKKKKK eu só via pessoal elogiando




Jane Lara 17/07/2010

Lindo!!!
Simplesmente uma história de amor... Pra ler e guardar na alma...Amei o livro... Amei o filme( que pra dizer a verdade é bem diferente )...

Uma história pra refletir e guardar na alma!
Patricia Duarte 05/01/2011minha estante
O livro consegue ser melhor que o filme?


Ana Paula 31/07/2012minha estante
Ahhh pára, eu não sabia que tinha este livro. Amo o filme, vou ter que comprar o livro!




Ceile.Dutra 16/10/2012

Resenha retirada do meu blog - www.estejali.com
P.S. Eu Te Amo tem uma coisa que poucos livros têm. Ele vai além da narrativa. Sua história acontece além das 368 páginas.

A história ficou mais conhecida depois da adaptação para o cinema e confesso que já comecei a assistir chorando. Sim, eu só sabia que falava de uma mulher que perdeu seu marido e recebia cartas dele. Terminei o filme do mesmo jeito que comecei, claro, e coloquei-o na minha lista mental de “Melhores Filmes Para Chorar Para Sempre”. P.S. Eu Te Amo virou referência no quesito emocionante para mim, então acho que dá pra imaginar a minha felicidade quando a Novo Conceito anunciou o lançamento do livro (relançamento, na verdade, porque ele já tinha sido publicado, porém poucas pessoas tinham acesso - $$$$$$$$$).

P.S. Eu Te Amo narra, em terceira pessoa, a história de Holly que acabara de perder o marido e grande amor da vida dela, Gerry e já não vê mais motivos para viver. Eles formavam um casal bem comum: amor, brigas, amor, brigas, amor, brigas e mais amor, amor e amor! Gerry era a alma-gêmea de Holly e vê-lo adoecer e partir teve o mesmo efeito no coração dela.


"- Gerry não é um pedaço de papel. (...) Ele é um bilhão de lembranças felizes. "

Sem saber como reconstruir sua vida, ou mesmo sem a vontade de fazê-la, Holly recebe uma carta com 10 envelopes com a caligrafia de Gerry. No envelope maior, estava escrito “A Lista” e cada um dos 10 menores tinha um mês escrito, para que a cada mês, ela abrisse e lesse o recado do amado. E sempre ao final, tinha o famoso “P.S. Eu te amo” e algumas variações. Conhecendo muito bem Holly, Gerry deixou a cada mês espécies de missões para Holly. Seja comprar um vestido novo, seja para cantar no karaokê, Gerry sempre surpreende ao mesmo tempo em que fala de alguma coisa que Holly estava realmente precisando naquele momento.


“Vivemos coisas lindas juntos e você fez a minha vida... Você fez a minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou apenas um capítulo de sua vida, muitos outros virão. Guarde nossas lindas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de criar outras.”

Bem, apesar de ter escrito um pouco, acho que não há muito a falar da história em si. A premissa de uma forma bem macro é a mesma que eu falei lá em cima quando fui assistir ao filme. Mas as semelhanças com o filme são poucas e ambas me agradaram.

A escrita em si é normal, me lembrou muito Emily Giffin, e uma coisa que me agradou muito foi mostrar coisas além do luto de Holly. Não foi só ela que sofreu. Todos os amigos de Gerry também enfrentam a perda e dia após dia tentam superá-la e seguir com suas vidas. O final surpreendeu apesar de não me agradar muito.

Agora a dúvida que deve envolver muitas pessoas que só assistiram ao filme: O livro é tão emocionante quanto à adaptação? Digamos que não. O livro tem muitos momentos engraçados, as amigas da Holly são demais! Nas poucas vezes que chorei foram nos flashbacks ou em algum devaneio de Holly. Mas aí é que está o diferencial que comentei lá em cima: P.S. Eu Te Amo é mais do que está escrito. Ele tem o poder de nos fazer colocarmos no lugar da Holly e imaginar perder alguém que amamos, mesmo sem muitas palavras narradas. E nós amamos, irremediavelmente, o Gerry mesmo antes de começarmos a ler. É como se ele fosse alguém querido e ele, de certa forma, representa justamente isso para quem está lendo. O livro não tem uma escrita poética, ele tem uma narração bem contemporânea, que deixa que o próprio leitor interprete e dite o ritmo. Ele pode ser uma comédia romântica ou um drama se você conseguir resistir às partes engraçadas. P.S. Eu Te Amo pode ser muita coisa, depende de quem vai ler e de como vai imaginar. Depende do que espera do livro e esta expectativa pode deixar a leitura demorada, pois você não encontrará cenas extremamente doloridas e tristes, você pode encontrar indícios de que elas aconteceram e caberá à sua imaginação “vive-las” ou não.

Bruuhgunther 16/10/2012minha estante
Adorei a resenha, li o livro e vi o filme esses dias e também os achei muito bons, na verdade, me identifiquei muito com essa resenha, parece até que você leu meus pensamentos. haha *-*


Ceile.Dutra 17/10/2012minha estante
Oi, Bruna, que bom que você gostou da resenha! Acho que as pessoas podem se decepcionar com o livro por ele não ser extremamente triste, mas pra mim, este foi um dos diferenciais.
Beijo!




Suh Oliveira 08/11/2020

Estava protelando a algum tempo a leitura deste livro. Em partes por ter virado filme e ser "famosinho". Ganhei ele em 2013 e até hoje ele ficou lá na estante esperando sua vez de ser lido. Hoje depois de muitas experiências pessoais eu vi este livro com outros olhos. Não foi um romance bobo como eu imaginava. Foi na verdade uma história de superação e de vida com algumas lágrimas e muito bom humor. Eu amei! Foi uma grata surpresa!
Lalá 08/11/2020minha estante
É isso: vou começar esse livro! Amei isso que você disse, obrigada por compartilhar a sua experiência. ?


Suh Oliveira 10/11/2020minha estante
Lalá espero que aprecie a leitura. Superou minhas expectativas...




saile 10/08/2021

"Mire na lua!"
Eu amo essa autora! É o terceiro livro que leio dela e amo como as narrativas delas sempre trazem assuntos abordados de forma madura com uma melancolia que nos envolve aos sentimentos dos personagens.

Nessa história ela nos apresenta Holly que perdeu o marido e que recebe cartas do próprio para abrir a cada mês após sua partida. Cada uma delas ajudam ela a seguir em frente e ao mesmo tempo a ter ele pro perto a auxiliando de alguma forma. Às vezes é até irritante a repetição de ver ela se recompondo em um dia e voltando ao fundo do poço no outro, mas acho que é aí que ta o ponto em questão: É a realidade! Há dias em que mesmo o sol nascendo, as lojas abrindo, a noite caindo, as pessoas vivendo... você não consegue seguir o fluxo junto com tudo isso.

Achei a família e os amigos dela muito bem construídos, as pessoas ao redor junto com ela tiveram um ótimo desenvolvimento e foi emocionante acompanhar eles passando pelo luto cada um do seu jeito. Também trazem um alívio cômico contando histórias sobre eles, são bem engraçados, exploram o humor e deixam a leitura mais leve.

Gostei como a Cecília (autora) explorou os pontos do casamento sobre as partes ruins e boas, mostrando flashbacks durante o tempo deles juntos, as dificuldades do casamento, mas mesmo assim explorando como o amor deles foi intenso e puramente vívido.

É um livro que no início eu tive que parar de ler por um tempo, por todo o mix de sentimentos nos primeiros capítulos e apesar de a formatação ser meio confusa, é uma ótima obra que nos ensina muito sobre a dor, recomeços e o tempo pra seguir em frente, além de mostrar importância de ter as pessoas certas ao nosso redor. É uma história muito bonita e que me tocou bastante.

ps: gostei muito dela com o Daniel, apesar de torcer por eles, fiquei aliviada por autora não ter colocado eles juntos no final desse, pois ta explícito que ela acaba de aceitar o fato de seguir em frente, mas ainda ta presa a coisas do passado e de certa forma, ele também.
Mateus 11/08/2021minha estante
já pra my list ?


saile 11/08/2021minha estante
é ótimo amg!!! recomendo demais essa leitura




Alana Gazio 16/02/2023

O livro é ótimo, nos faz refletir muito sobre a vida após a morte de alguém que amamos, sobre amizade, sobre nos permitir sentir nossos próprios sentimentos (mesmo que irracionais) e autocuidado. Comecei a ler por conta do filme (sou apaixonada por ele), mas me frustrei um pouquinho pois a história é um pouco diferente, mas tão boa quanto. Vale a leitura
Raquel449 17/02/2023minha estante
Nunca conseguir abrir o livra pra ler, não acho onde já tô estressado real. Fala onde eu clico pra ler por favor!


Alana Gazio 17/02/2023minha estante
Aqui pelo aplicativo do Skoob você infelizmente não vai conseguir ler, aqui é um aplicativo só pra registrar e organizar as leituras (meu sonho poder ler por aqui mesmo kkkkk). Eu li esse pelo Kindle Unlimited, mas acredito que tenha pdf dele pelo Google também

Se precisar de alguma coisa é só falar sz




SuAlen.Pawelkiewic 06/12/2021

"Ela havia recebido um presente maravilhoso: a vida".
Quando o Clube dos Livros Esquecidos trouxe até mim esse livro, não imaginei que a história mexeria comigo de uma forma tão absurda. Me fez parar pra refletir e, se eu perdesse meu companheiro nesse momento? O que eu faria, como me sentiria? Como superaria a dor da perda?

Gerry ajudou Holly a superar a fase do luto por ele, deixando cartas escritas, uma por mês, em torno de mais ou menos nove meses, após esse tempo Holly teria que seguir sua vida sem ele. O rumo que essa história leva e os ensinamentos que deixa são emocionantes.

"Mas Holly, a vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas?"

Trecho que precisava ler e me marcou muito. Pouquíssimos livros me fizeram chorar, este sem dúvidas, está nessa pequena lista.

Absurdamente inspirador ??

@suhh_entre_livrosefelinos ??
Thiago.Barros 07/12/2021minha estante
Muito bom.
Sempre tive o seguinte pensamento, qual seria a importância da luz sem a escuridão?


SuAlen.Pawelkiewic 07/12/2021minha estante
Pensamento perfeito!




10/01/2012

^ 2 estrelas ^
Antes de qualquer coisa é importante reconhecer. O livro tem uma proposta autêntica e trabalha sobre certos pontos bastante originais!

Poderia render um ótimo livro...

Mas infelizmente não rendeu.

Reconheço que o livro não é ruim, de jeito algum. Mas também não sou uma crítica em absoluto por dizer que ele não é tão bom quanto deveria. Aliás, todo livro deveria ser muito bom. Eu sempre espero que seja, mas com P.S Eu te amo simplesmente não deu e provavelmente nunca dará.

A obra tem passagens louváveis e, como já falei, bastante originais. A premissa de uma viúva que recebe cartões póstumos de seu amado e falecido marido poderia render um enredo divertido, sagaz e igualmente original. Mas não é bem o que acontece.

Primeiro porque Holly tem uma semi-vida que só se transforma lá pelo final do livro, quando ela finalmente recebe “ordens” pra parar de vegetar. Segundo porque muitos dos cartões deixados por Gerry expressam coisas muito sem-graça (ao menos para minha expectativa). Sempre esperava que a cada novo cartão houvesse especificações de coisas pra fazer o mês inteiro ou até mesmo aventuras sensatas que levariam Holly a um caminho chamado superação e felicidade, porém há algumas coisas muito bobas e que comprometem o ritmo do romance.

A protagonista tem momentos de oscilações até o fim e chora em muitas páginas, e isso é entendível, porém não é exatamente o esperado.
Como momentos bons destaco o final bastante surpreendente. Achei que seria algo clichê e me surpreendi! O epílogo é realmente ótimo. Bem como o começo do livro. O meio é que compromete um pouco. Como eu disse, as coisas podiam ser melhores se os cartões também fossem.

P.S eu te amo é recomendável para: quem perdeu alguém muito amado, quem não tenha muita expectativas sobre o livro, quem não espera grandes lições de vida e, por fim, para quem gosta de uma água com açúcar mais parecida com soro caseiro (pela quantidade de lágrimas salgadas derramadas, não suas, mas da personagem).


P.S: não espere molhar as páginas ou se sentir uma nova pessoa. Esse é o caminho pra amar o livro mais do que eu!!

Amanda 03/01/2013minha estante
Nossa, você conseguiu sintetizar quase tudo o que eu senti. Ótima resenha.


Ana Luiza 06/05/2014minha estante
Exatamente tudo o que pensei. Acho que o fato de eu ter visto o filme antes e criado certas expectativas piorou a situação. Se tivesse lido ele antes, teria odiado o filme. Acho que o filme deixou o livro muito melhor!!ps: chorei horrores no filme, e nenhuma sequer no livro...




Cris 10/09/2021

Gerry: o capítulo mais lindo na vida de Holly!
Tenho o livro 'P.s.: Eu te Amo' há muitos anos e já conhecia a história de cor antes mesmo de começar a ler, devo ter assistido sua adaptação umas milhares de vezes e em todas elas choro feito criança rs!

Gerry e Holly viveram um relacionamento, a meu ver, verdadeiro de mais. É bem fácil se envolver e ter a sensação de que os dois fazem parte do rol de amigos nossos, e é justamente por esse motivo que a morte do protagonista mexe tanto com os fãs do livro e filme. O enredo de cara já nos mostra uma Holly vivendo todas as fases do luto, me lembro apenas de querer entrar naquelas páginas e abraçá-la e confortá-la mesmo sabendo que o conforto e abraço não farão muito sentindo embora sejam intrinsecamente importantes.

Antes de morrer de um tumor no cérebro, Gerry decidiu deixar bilhetinhos para sua esposa que deveriam ser abertos ao longo dos meses após sua partida, e em cada um deles, diz a ela coisas lindíssimas e bem íntimas. Impulsiona Holly a continuar e a ser feliz independentemente de sua morte, de algum modo...

Cecelia Ahern com uma extrema delicadeza trouxe um pouco desse amor até nós e nos fez suspirar e acreditar que o amor pode e vence tudo, até mesmo a intransponível barreira entre a vida e a morte. Posso dizer que até esperava uma trama mais pesada e introspectiva devido ao sentimento de luto tão bem presente em todas as páginas, no entanto, a leveza e a beleza do amor falaram mais alto. Por mais que tenha vivido ao lado da protagonista momentos tristes, a balança sempre pendia para o lado alegre da vida. A balança sempre pendia para o lado no qual os amigos e familiares estavam presentes a todo momento.

A mensagem de superação deixada pela autora é fantástica e naturalmente conquistada, nada ali nos remete à estranheza ou achismos. Indico este livro a todos, sem uma única exceção. Quem aqui não sonha viver uma linda e inesquecível história de amor?

(...) A vida de ninguém é apenas repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas?
Mari 10/09/2021minha estante
Nossa nem li e já sei que o protagonista morre ?


Cris 10/09/2021minha estante
Sim, o livro já começa assim rs!




Tayane00 01/09/2020

Gostei muito e recomendo. Uma leitura que fluí e que é muito condizente com a realidade de um processo de luto.
Layana 24/10/2020minha estante
Primaaaa comecei a ler!!!


Tayane00 26/10/2020minha estante
? é lindo!!!




Naiara 22/12/2021

Esse foi meu primeiro livro da autora e eu já achei muito bom, um livro super engraçado que vai fazer você rir e se emocionar ao mesmo tempo, adorei todos os personagens, mas principalmente a Holy, ela é uma mulher muito forte
Naima.Lopes 22/12/2021minha estante
Adoro esse livro, já li alguns livros dessa autora, como se apaixonar é muito bom tbm


Naiara 23/12/2021minha estante
Obrigada pela indicação, vou procurar ele pra ler também




Sandra452 29/08/2021

Amor além da vida...
Olá, amigos leitores!
.
Pensa numa história linda, de arrancar lágrimas dos nossos olhos?
.
"P.S. Eu te amo", de Cecelia Ahern, conta a linda história de amor entre Holly e Gerry, que ultrapassa até a morte.
.
Holly e Jerry formavam um casal maravilhoso e viviam um casamento quase perfeito. Mas, infelizmente, Gerry fica doente e vem a falecer. Holly vê sua vida sem significado.
.
Porém, antes de morrer, Gerry deixa 10 cartas (uma para cada mês) para Holly. As cartas darão um novo sentido à sua vida sem Gerry.
.
Deixo para vocês a frase de capa do livro: "Existem amores que duram mais que uma vida".
.
Ah! O livro foi adaptado para o cinema, mas achei o livro muito melhor (como sempre)!
Jessy 29/08/2021minha estante
Eu amooo esse livro ?


Mayhara 30/08/2021minha estante
Ouvi dizer que terá o segundo livro.




Ravena mihawk 06/01/2022

Mds hollyyyy
Cara esse livro simplesmente me fez chorar horrores, holly e gerry sao perfeitos, mesmo que o final nao foi como eu esperava, mas msm assim achei incrivel....
Fran Baltazar 06/01/2022minha estante
Chorei tanto com livro e o filme


Ravena mihawk 06/01/2022minha estante
Eu n vi o filme, pq na minha mente a holly era totalmente diferente e o gerry tbm, ent quando via aqueles atores, eu so falei: Não mesmo kkkkk




1017 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR