P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

11/05/2011

Sempre há a primeira vez!
Esse livro me surpreendeu, pois foi a primeira vez que gostei mais do filme baseado no livro do que do próprio livro. Assisti ao filme PS Eu Te Amo, e por meio dele, descobri que havia um livro, assim que soube comecei a leitura. O livro é bem diferente do filme, o enredo é o mesmo, mais as histórias são outras, me emocionei bem mais com o filme, difícil isso acontecer mais sempre há a primeira vez!
Esta é uma opinião, por isso nada o impede de ler e tirar suas próprias conclusões

Paulinho 11/05/2011minha estante
Concordo em gênero, número e grau com você rs

Gabi Feitoza 27/05/2011

O livro é muito fofo! As desventuras da personagem principal, em busca do consolo pela perda de seu grande amor, tudo passo a passo indicado por ele, são ótimas. Apaixonante!

bella 19/05/2024

Que história linda
Esse livro? sem palavras pra descrever, e aquela história que te cativa e te deixa querendo mais sempre, queria tanto que tivesse mais povs dela com o gerry, amei as cartas (admito q achavam q elas seriam maiores), enfim leiam, e perfeito

Leandro | @obibliofilo_ 26/09/2012

Quando eu soube que a editora Novo Conceito iria publicar "P. S. Eu Te Amo" fiquei muito feliz e também muito ansioso. Já assisti ao filme e adoro. Então, pensei: O livro com certeza será bem melhor. Mas infelizmente, não foi o que aconteceu. O livro é bom? Sim, mas de uma maneira totalmente diferente.

[SINOPSE] Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

O livro conta a história de Holly, que vivia um casamento maravilhoso. Ela era casada com Gerry. Porém, inusitadamente, Gerry morre e Holly fica completamente devastada; ela perde a vontade de viver. Mas Gerry é uma pessoa apaixonante e deixa para ela, em forma de cartas, uma lista do que ela deve fazer para continuar seguindo em frente, sem medo. E com a ajuda da sua grande família e de suas grandes amigas (Sharon e Denise), ela começa a busca para encontrar um novo sentido para sua vida; uma busca que não mudará apenas ela, mas todos à sua volta também.

Eu sei que foi errado da minha parte acreditar que o livro seria romântico como o filme. E foi justamente por isso que eu, de certa forma, me enganei redondamente. O filme é parecido com o livro sim, mas muito pouco. Eu esperava me deliciar com os momentos entre Holly e Gerry, quando ela os relembra, mas não aconteceu isso. Quando comecei a leitura, acreditava que iria chorar demais, como aconteceu quando eu assisti ao filme, mas eu não chorei em momento algum. Não sei se é porque não estou tão sentimental como antes e não estou sabendo, mas acreditava que o livro seria muito emocionante.

"Holly prendeu a respiração e com lágrimas nos olhos e o coração acelerado leu a caligrafia familiar sabendo que a pessoa que havia escrito a ela nunca mais o faria. Passou os dedos em cima das palavras dele, com a certeza de que a última pessoa a tocar aquela página tinha sido ele."
Pág.: 29

Mesmo não sendo o que eu esperava como eu disse anteriormente, o livro é bonito e é recheado de ensinamentos, que eu acredito que ajudaria muitas pessoas. Em alguns momentos, eu pude entender a dor da Holly. Porém, houve momentos em que eu fiquei irritado com algumas de suas atitudes. O que posso dizer sobre a Holly é que ela, de fato, é uma personagem humana, que erra e acerta, independente do momento.

O livro também tem seus momentos engraçados. Eu me peguei rindo algumas vezes, principalmente com a irmã de Holly, Ciara.

Outro detalhe importante da história, é que a autora mostra ao leitor o grande valor que tem uma amizade. Eu entendi e gostei da mensagem que ela quis passar. É impossível vivermos sem amigos. E Sharon e Denise são aquelas amigas, que muitas pessoas adorariam ter ao seu lado, inclusive eu.

Contudo, o livro é bom. Tem uma história legal e personagens interessantes. Mas se você está esperando encontrar um romance lindo, que irá emocioná-lo do começo ao fim, talvez não seja bem isso que você irá encontrar. Pelo menos eu não encontrei, mas gostei do livro mesmo assim.

Recomendo!

fesuque 07/08/2011

P.s. Eu Te Amo
O meu livro predileto! Muito bom.. é o tipo de livro que você dá risada e chora lendo, vale muito a pena ler!!!!

Nessa 11/09/2011

Um dos meus xodós!
P.S. Eu te Amo é um dos filmes românticos mais poéticos e delicados das últimas décadas. E o livro não seria diferente...
Conta a trajetória de uma garota perdida, profissionalmente indefinida, com medo de ser abandonada pelo homem que ama como ocorreu com sua mãe, e subitamente arrebatada de seu amor não pela vida, mas sim pela morte.
Completamente desamparada e despreparada para viver esta realidade inevitável e sem retorno possível, Holly Kennedy a princípio se entrega ao total isolamento, a uma vida mergulhada apenas em lembranças e sonhos, povoados pela imagem de Gerry.
Ao contrário do que se pode imaginar, eles não formavam o casal perfeito, no estilo Romeu e Julieta. Passado o encantamento do amor à primeira vista que conduziu o irlandês Gerry rapidamente aos braços da esposa Holly, aparecem as diferenças, as dificuldades financeiras, o desmoronamento dos sonhos, as brigas constantes. Mas, apesar da força destruidora da maré que invade este relacionamento, o amor persiste e resiste, mesmo em contato com a dura realidade.
No dia em que ela completa 30 anos de idade, algum tempo depois de ficar viúva, ela recebe um inesperado presente, uma mensagem gravada em cassete por seu ex-marido, a qual anuncia as futuras cartas que ele lhe enviará. Todas são assinadas por Guerry com um P.S. que sempre se repete: “Eu te amo”. Aos poucos estas cartas vão reconduzindo Holly de volta à vida.
Só sei que chorei do início até o fim do filme e do livro sucessivamente... Já vi o filmes N vezes e cada vez que o vejo renova alguma coisa dentro de mim...
Vale muito a pena ler e ver aqueles que querem se emocionar e acreditam num amor verdadeiro, mesmo que este não possa ter sido realizado, somente idealizado nessa vida!

24/11/2011

Lindo Livro
Quis ler este livro por amar o filme! Procurei pra comprar, mas não achei, então baixei e li todo no celular...

Me surpreendi porque a história do filme foi completamente alterada! Incrível como a adaptação foi absurdamente diferente. Não foram alguns detalhes, foi a maior parte da história. Aliás acho que pouca coisa é igual.

Sempre dizem que o livro é melhor do que o filme nele baseado, mas neste caso, a diferença é tanta que não consigo escolher um como melhor que o outro.

O que eu amei no livro foi forma sutil em tratar sentimentos tão delicados como a dor e a perda. A autora foi incrível e dá pra se sentir no livro.

Chorei diversas vezes e fiquei emocionada a maior parte do tempo. Me coloquei no lugar de Holly, ela provoca empatia. Começamos a pensar como reagiríamos perdendo alguém tão importante assim, realmente ela conseguiu ser muito forte.

Com flashback a história é bem construída e as personagens são apenas humanas. Dores, sofrimentos, perdas e amizade são fortes neste livro.
Entrou para minha lista de favoritos!

Se é possível definir um livro em apenas uma palavra eu defino este como: LINDO!

Juu Ferreira 13/07/2011

P.S. Eu te amo
Abandoneeei o livro e o filme, é bem parado os dois, porem, pretendo retornar ver o filme... o final deve ser legaal.

ThaisTuresso 18/10/2012

Um dia descobri pela internet e blogosfera literária em geral, alguns sortudos que possuíam o livro "P.S. Eu te Amo" da autora Cecilia Ahern, mas a edição do mesmo eu nunca encontrei, nem on-line ou por trocas consegui o meu exemplar. Então era um livro muito, muito mesmo, desejado por mim, fiquei eufórica quando a Editora Novo Conceito anunciou o lançamento do mesmo em sua edição, pois aí sim, eu teria o imenso prazer de ler o tão sonhado e "desejado" livro.

Novamente aquela minha história de criar expectativas! Quando vou parar de desejar tanto de um livro e esperar que a autora me surpreenda? Pois sempre acontece comigo (com livros que não dou a mínima esperança) e acabo por ser surpreendida com algo que somente a escrita e narrativa da autora pôde me proporcionar. Fica a dica.

Esqueçam Nicholas Sparks! A autora Cecilia Ahern me fez derramar litros de lágrimas e mais lágrimas, em alguns trechos eu me emocionava tanto que era impossível de me segurar, em outros eu ri e em certos momentos eu desejei que congelasse e durasse enquanto pudesse. Fazia tempo que eu não lia algo do gênero, o livro é um drama, com pitada de romance e uma narração por vezes cansativa da vida de Holly, prestes a completar seu 30º aniversário sozinha, viúva.

Gerry se foi ainda moço, mas enquanto esteve em vida deixou um pequeno legado a Holly, um maço de envelopes que deveriam ser abertos mensalmente, e enquanto Holly leu as cartas, Gerry esteve com ela. Novos amigos, novas perspectivas. Qual a maior lição que um livro lindo desses pode deixar?

Suspiros. É um livro emocionante, cativante e lindo. Não aprecio dramas, creio que poucos gostam, nossa realidade é drámatica por si mesma, mas esse livro é uma leitura obrigatória para todos os adultos que têm um relacionamento, casados ou namorando, a vida é isso aí, nem sempre justa. Fica aquela linda mensagem de que, devemos aproveitar o agora, cada momento intensamente com a pessoa que amamos, a felicidade pode durar de um segundo a tempo indeterminado, mas aproveitá-la enquanto podemos é a chave da realidade.

Escrevo essa resenha há mais de dez dias após a leitura do livro, seria impossível escrever antes disso, pois é um livro lindo demais, emocionante demais, porém triste em excesso, não que não seja uma leitura de todo perfeita, incomoda começar a ler algo que parece lhe apontar o final, mas o processo da história é envolvente e vale todo o resto.

4 estrelinhas, porque me falta o final que eu queria para o livro!

Nota do filme:

Mudando de assunto, mas na mesma pauta, já viram o filme? Não gostei da Holly do filme, amei o Gerry e aquele personagem que era amigo dele (que não existe no livro) leia-se adaptações, fora isso, não mexeram em quase nada da estrutura da história, inclusive melhoraram algumas, para o filme cinco estrelinhas!!

Ká Guimaraes 23/09/2012

Um livro Inesquecível ^^
Calma ai que estou limpando as lágrimas e tentando tirar aquele nó da garganta
*---*

Eu já tinha assistido o filme de Ps, há muito tempo atrás, e chorei muito. Reler o livro foi demais, como sempre o livro é bem mais detalhado, conta tudo e direito, do jeito que chegou a cabeça do autor.

O livro Ps. Te amo é magnífico, sabe aquele livro que você tem que ter em sua cabeceira? É esse. Vamos para historia, antes que eu fale muito aqui.

Holly, é uma jovem linda, que perde o marido cedo, ambos eram muitos novos, e o que acaba acontecendo é que Holly fica desolada e não tem ânimos para continuar.
Ler esse livro me trouxe vários pensamentos, o primeiro é como deve ser difícil perder a pessoa que amamos, que acorda do nosso lado todos os dias, que tem suas manias, deixando a tampa da privada levantada, a Tv ligada de madrugada. Agora imagina, que depois de anos vivendo assim, essa pessoa não vai estar mais do seu lado? O que você faz?

O segundo pensamento é: como ir aos mesmos lugares que ele ia com você. Holly passa por uma situação assim, ela sempre ia a um bale sempre com Gerry, e nessa ultima vez ele não está junto. Enfrentar isso deve ser assombroso, penso por mim.

Mudando de foco e falando de Gerry, que encanto de homem pessoal. Ele sabe como deixar uma mulher feliz, e fez de tudo para que Holly fosse feliz. A primeira coisa é deixar varias cartas, uma carta para cada mês que passa depois de sua morte, 10 no total. Acho que essa foi uma das partes que mais me emocionou, ele sabia que iria morrer e já deixou tudo preparado para esposa, olha minha garganta se fecha pensando.

Voltando para Holly. Ela tenta se reerguer, recompor, voltar a ser quem era, será que é possível? Presa em sua casa ela só pensa em Gerry, e só quer ele do seu lado, até que em um dia sua mãe liga e diz que tem um envelope com o nome dela, e escrito: A lista. Holly se emociona, pois antes de descobrir que Gerry estava doente ele disse que deixaria uma Lista para ela, sempre foi uma piada, mas agora era verdade a Lista estava em suas mãos.

Ps. Te amo, é um livro lindo, emocionante que nos fazer pensar em vários pontos, não descrevi todos para não contar nada de importante sobre o livro. O final, não me deixou muito alegre, preferia de outro jeito, mas mesmo assim amei. Li o livro lentamente saboreando cada pagina para não acabar logo, como já tinha visto o filme, eu já sabia a historia. Como sempre eu chorei muito e ri também pessoal, Holly e suas amigas fizeram dar tantas risadas kkkk Se você gosta de Romances, esse é o romance perfeito.

Patrícia 05/05/2011

Esse livro é perfeito!!!
Já li mais de uma vez e pretendo ler novamente.
A autora descreve aquela situação ruim de forma perfeita. O tempo todo você se sente como a personagem, você ri, você chora, você se sente injustiçada quando o mundo continua e a vida da personagem pára. Enfim a descrição das histórias que eles viveram e tudo como aconteceu faz com que você perceba que o mundo não é perfeito, que coisas ruins acontecem com pessoas boas. O tempo todo você torce para que a personagem consiga continuar com a vida da melhor forma possível. As amigas e a família da personagem são sensacionais. Cada um com um papel importante na vida dela. Cada um com uma personalidade que descreve pessoas que realmente fazem parte das nossas vidas.
Esse livro é Perfeito!! Também já assisti o filme mais de uma vez. Adoro o filme, porém não tem comparação com o livro. Inclusive existem muitas cenas no filme que não existem no livro e não faz com que você tenha as mesmas sensações e as mesmas opiniões sobre os personagens. Bom, como todos sabemos, é impossível um filme baseado em um livro que seja “ao pé da letra”... os livros sempre são melhores!!!
Espero que as pessoas que não leram esse livro, leiam. E as pessoas que já leram, leiam novamente. A cada leitura você tem uma sensação diferente. A cada leitura você está em um momento diferente da sua vida, com formas de pensar diferentes. O ser humano evolui a cada dia e com isso, a percepção dos sentimentos passados por meio de leituras são diferentes. Vale muito a pena!!
Espero que gostem!!
Um beijo

Poly 17/09/2012

Terminei de ler o livro à pouco tempo e apesar de querer contar muito a minha opinião ainda não sei se conseguirei traduzir em palavras tudo que senti ao lê-lo.
Por causa do filme todo mundo sabe de cor a história de Holly e Gerry, mas a primeira coisa a se fazer quando iniciar a leitura do livro é esquecer do filme.
Eu não consegui imaginar outra pessoa senão o Gerard Butler no papel de Gerry e a Hilary Swank no papel de Holly (mesmo a Holly do livro sendo LOIRA), mas tentei.
Fazendo um paralelo, a história do livro se passa na Irlanda e não nos EUA, como no filme. Holly e Gerry se conhecem na escola. Os pais de Holly são vivos e vivem bem e ela possui quatro irmãos: o certinho do Richard, o melhor amigo Jack, a louca Ciara e o cineastra Declan. Ou seja, as histórias são um pouco diferentes.
A leitura já começa triste, com a Holly completamente arrasada pela morte do Gerry e fica ainda mais triste quando ela recebe o pacote de cartas. É impossível não derramar rios de lágrimas nesses capítulos iniciais. Mas conforme a história avança, Holly vai conseguindo superar a perda e, devido as diferenças com o filme, mais curiosa eu fui ficando em relação ao final.

“Minha amada Holly,
Não sei onde você está e onde exatamente está lendo isso. Só espero que esteja bem. Você me disse há pouco que não conseguiria continuar sozinha. Mas você consegue sim, Holly.
Você é forte, corajosa e vai conseguir passar por isso. Vivemos coisas lindas juntos e você fez a minha vida… Você fez a minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou apenas um capítulo de sua vida, muitos outros virão. Guarde nossas lindas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de criar outras.
Obrigado por me dar a honra de ser minha esposa. Por tudo, sou eternamente grato.
Sempre que precisar d mim, saiba que estarei com você;
Amor eterno, de seu marido e melhor amigo,
Gerry
P.S.: prometi que faria uma lista, então aqui está. Os próximos envelopes deverão ser abertos exatamente no mês certo. Obedeça. E lembre-se de que estou cuidando de você, por isso vou saber…
(p.29)

Vou confessar que chorei rios nessa parte incial de luto, mas o livro não é só de choros. É possível rir e se divertir. Principalmente com as partes da Ciara, da Denise e da Sharon.

“- Você fez mais tatuagens? – perguntou Holly
- Sim, olha só. – Ciara se levantou e abaixou a calça, revelando uma borboleta no traseiro.
Seus pais, Richard e Meredith protestaram, abismados, mas os outros riram sem parar. E ficaram assim por um bom tempo. Por fim, Ciara se desculpou e Meredith tirou a mão da frente dos olhos de Emily, e todos se acalmaram.
(p.43-44)

Ciara acabou se tornando uma das minhas personagens preferidas por causa de toda sua espontaneidade e cabelo cor-de-rosa. Mas Sharon e Denise possuem lugares especiais por serem aquelas amigas-irmãs mais família que a própria família.

“- Aquela rua fez com que eu me sentisse tão esquisita – disse Sharon, de repente.
- A mim também! – Denise arregalou os olhos. – Desde quando as pessoas começaram a sair ainda tão jovens?
Sharon começou a rir.
- Denise, as pessoas não estão ficando mais jovens, somos nós que estamos envelhecendo, receio dizer.
(p. 181 – 182)

Em relação ao design, a capa do livro é linda! Adoro quando o título do livro vem em alto-relevo e brilhante.
A diagramação é boa e adorei os poás e coração flechado no início dos capítulos. E os capítulos começam todos na página direita, o que contribui para o meu TOC dos capítulos na página da direita.
E queria aproveitar e parabenizar a Editora Novo Conceito pela excelente campanha promocional de enviar cartas com os bilhetes do Gerry para os parceiros. Amei!

Gabe 31/12/2009

Eu lembro que eu li antes do filme sequer ser anunciado, um livro fantástico, escrita simples, mas não diminue me nada a qualidade. O filme, como todos que foram baseados em livros, não chega aos pés desse livro, tira toda a sensibilidade.