O Mundo Mágico de Harry Potter

Resenhas - O Mundo Mágico de Harry Potter

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mimi Books 05/12/2020

#MinhaResenha #OMundoMágicodeHarryPotter
Que livro divertido, nem sei o que falar sobre ele. Conheci ele quando o achei numa biblioteca. Em resumo, podemos conhecer um pouco do mundo mágico de Harry Potter. É muito divertido, espero que leiam e gostem tanto quanto eu gostei, ^?^

GeekCansado 20/09/2020

Tudo oq os semideuses potterhead pediram
Um livro de 2001, ou seja, o livro não tem 100% dos fatos que deveriam ter pra serem falados aqui.
O livro supõe muita coisa (que não acontece) levando em consideração as vozes da cabeça do autor.

O livro é legal, pois reúne muitas informações sobre mitos e mitologias presentes no livro.

(Inclusive pra quem leu os livros de Rick Riordan, é muito legal)

Ethan.Selbach 19/08/2020

Não acho que o livro esteja 100% certo em tudo porém o livro é bastante revelador, trouxe luz em certas áreas onde antes haviam trevas literárias sksk

Damien 07/07/2020

Eu não gosto de espalhar esse tipo de pensamento, mas eu preciso dizer q eu me senti perdendo muito tempo lendo esse livro. Entendo que possa ser interessante para alguns leitores, mas para mim a leitura foi, extremamente, maçante.
Todas as informações compiladas nesse livro, são muito facilmente encontradas na primeira pesquisa q vc fizer sobre o tema na internet ou até mesmo nos livros originas de Harry Potter. O livro deixa uma sensação de "resumo" no leitor e devo dizer que achei algumas escolhas bem preguiçosas, por parte do autor. Por exemplo, tá tudo indo "bem" na leitura e do nada ele acrescenta três parágrafos enormes do livro de Senhor dos Anéis para "acrescentar" alguma informação sobre a criatura abordada no capítulo. É ridículo e isso acontece mais de uma vez, sobra até pro Julio Verne no capítulo sobre lulas gigantes...

Enfim, não recomendo.

Mari_Finco_Favero 16/04/2020

Esta que vos escreve nunca negou seu amor pelo universo de Harry Potter, então quando me deparei com o livro 'O mundo mágico de Harry Potter' não resisti e o adquiri.
Este é um livro para os fãs mesmo. Sendo que o autor David Colbert analisa de forma bem particular as singularidades das palavras que J.K. Rowling utiliza na série de livros Harry Potter e tenta desvendá-las mediante pesquisa dos termos.

O livro é bem curto, mas consegue convencer pela curiosidade que vai incitando. É muito bacana perceber por ele que a autora do bruxinho querido se deu ao trabalho de ir longe em suas pesquisas para colocar o nome dos personagens mediante sua personalidade e o significado reais deles.

Para quem é fã ou simplesmente curioso, vale a pena.
marciad2 18/06/2020minha estante
Não consigo ler nenhum livro aqui escolho mas pra ler tá difícil. Você poderia me falar como faço para ler?

Mari_Finco_Favero 18/06/2020minha estante
Márcia, te respondi por mensagem.

Abitia 21/03/2018

Amo muito
Descreve com propriedade os 4 primeiros e maravilhosos livros da saga Harry Potter.

Samu 01/05/2016

Mais ou menos
O livro tem tudo pra ser bem interessante, uma arte legal, desenhos divertidos, leitura agradáel e fácil, com curiosidades muito boas! O que estraga? O simples fato de que fizeram antes do tempo... lançado anterior ao 5º livro do bruxinho mais famoso do mundo, o livro que quer falar sobre esse mundo mágico deixa escapar muuuuuuita coisa importante! Mudassem o nome, ou aguardassem o livro seria esplendido!

mayrafs 06/08/2015

Me decepcionou.
Apesar de ser um livro curto e rápido de ser lido, O Mundo Mágico de Harry Potter foi de uma leitura maçante. Em primeiro lugar, eu esperava algo diferente dele, algo mais profundo, que me dissesse informações mais interessantes. Os títulos dos capítulos me pareceram uma grande farsa, o autor trata de forma muito rasa os personagens do livro Harry Potter e muitas vezes trouxe, na minha opinião, trechos de outros livros pouco acrescentado para afirmar aquilo que estava escrevendo sobre. Sei que não se tratava de um livro oficial, mas ao meu ver, acrescentou muito pouco na minha vida como leitora dos livros de Harry Potter.

Lucas.Sperandei 31/08/2014

Bem + ou -
Se você acha que lendo isso irá SE TORNAR UMA ENCICLOPÉDIA, SACANDO TUDO SOBRE HARRY POTTER... sinto muito... Não vai rolar. Fora que está totalmente desatualizado, e duvido que lancem uma nova edição com os outros 3 livros que faltam.

O que temos aqui é um guia de referencia, e um tanto quanto pobre, sobre o que Rowling "usou" para escrever sua série de sucesso...

O livro traz grandes imagens e letras garrafais, com capítulos extremamente curtos, sobre assuntos que mereciam maior atenção. Ele também revela alguns significados de palavras mágicas em latim e coisas do gênero tipo: porque o nome do Sirius Black é Sirius(?). Sério?!?!

Levando em consideração que é um livro INFANTO-JUVENIL, ele até se sai bem introduzindo as crianças no mundo da cultura medieval e tal, mas não convence com algumas referencias claramente inventadas.

Eu poderia dar um CTRL+C nessa resenha e depois dar um CTRL+V na página "O Mundo Mágico do Senhor dos Anéis" que estaria de bom tamanho, pois os livros são praticamente iguais (OMMSDA ainda tem umas passagens mais interessantes, mas na essência são a mesma coisa)...

Luuu 03/08/2013

O mundo magico de todos!!!
Bom, eu achava que não ia ser tão bom quanto os livros de J.K. Rowlling, mas foi sim, amei D+ o livro e abri minha mente para novos títulos, David Colbert compara varias histórias de ficção e verídicas, isso faz com que você perceba que ele é um cara muito inteligente e intelectual, que já leu vários livros... Mesmo a J.K. e a Warner Brothers não terem aprovado ele, eu aprovo e meio! é realmente maravilhoso!

Ana 12/04/2013

O Mundo Mágico de Harry Potter
O Mundo Mágico de Harry Potter desvenda as pistas deixadas por Rowling e revela significados habilmente escondidos nas aventuras de Harry Potter.

Os leitores irão encontrar neste livro as fascinante origens das criaturas mágicas citadas nos livros e histórias de alquimistas e feiticeiros, reais e imaginárias, através da contribuição de escritores tão variados como Shakespeare, Flaubert, Dickens, Ovídios e Tolkien.

Não se preocupe se jamais tiver percebido nenhuma dessas pistas. Um dos mais extraordinários talentos de Rowling é sua habilidade de lançá-las sem quebrar o ritmo da narrativa. No entanto, quando você descobre que muitas de suas referências fazem parte de lendas de milhares de anos, as histórias ficam ainda mais saborosas.

Tamires Romano 30/11/2012

Muito bom para ver que JK é mais genial do que imaginávamos...
Quando você lê Harry Potter e começa a perceber a magnitude da JK, pensando que ela inventou um mundo todo novo, com esporte, feitiços e vários nomes que têm TUDO a ver com seus personagens, você pára e percebe que se encontra diante de uma obra maravilhosa.
"O Mundo Mágico de Harry Potter" serve para te mostrar que a JK é muuuito culta e não escreveu HP com displicência, só pra ganhar dinheiro. Parece que ela deve ter se divertido muito escrevendo!
Fala de mitos que a JK não tirou da cabeça dela e sim de histórias antigas da humanidade, de onde vem nomes famosos, porque alguns personagens têm seus nomes, animais fantásticos.
Só não gostei do autor algumas vezes cair no erro comum de quem pesquisa em fontes não tão confiáveis e acaba aceitando alguns preconceitos de historiadores, como por exemplo achar que os alquimistas eram cientistas meio lunáticos porque queriam pegar qualquer material e transformar em ouro.. ou que, no caso de Hércules, Hera o mandara realizar os 12 trabalhas por causa de uma vingança pessoal... mas enfim, todo livro tem seus "poréns"...
Em geral gostei muito de ler e continuaria lendo se o autor fizesse outro, porque esse só comenta a história até o 4º livro, o que é uma pena.

Nat 23/10/2012

Mais parece um manual, e foge muito da saga em si, explicando de onde JK possa ter tirado muitas ideias para a saga. Mas detesto ler manuais, então não tive paciência para ler tudo!

Santos398 12/08/2012

E uma merda, não recomendo esse livro pra ninguém, mesmo amando Harry Potter não me interessei nem um pouco pela leitura. É extremamente chata e intediante e sinceramente só aqueles que não sabem o que é uma boa leitura gostaram deste livro, minha nota deveria ser 0 mais por pena estou dando 1, eu não estou julgando os que amaram este livro, mas minha opinião é que esse livro é realmente deplorável.
sayu 18/06/2021minha estante
Essa é de longe a melhor resenha que eu já li no Skoob.

Davi 16/07/2012

WTF?
Muitos ficam curiosos com a capa desse livro. O fato de ser dito como não aprovado por JKRowling e dar um ar de "segredos confidenciais da história" chama a atenção de muitos.
Mas é ruim. Bem ruim. Você nao vai perder muito tempo de sua vida com ele, pois é uma literatura curta e fácil, mas voce poderia gastar esse tempo lendo um bom HQ(por exemplo).

A narração passa a idéia de que foi escrito por um fã doente que acha que o mundo de HP é real ou por alguém que tenta encontrar uma mensagem oculta em tudo.

Tem coisas interessantes sim. Mas nada que nao seria possivel encontrar na internet(até mesmo a da época).

Só gostei da informação sobre as manticoras, era um monstro que eu nunca tinha conhecido e que eu gostei(embora só tenha sido mencionado nos livros).

Ah, o fato de ter sido lançado quando só tinham 4 livros deixa o livro mais idiota e sem valor ainda

1 | 2 | 3 | 4 | 5