Praticamente Inofensiva

Praticamente Inofensiva Douglas Adams

Resenhas - Praticamente Inofensiva

dullahan 18/01/2023

eu trouxe uns amendoins
continua louco e incrível. o começo é muito louco, a ponto de não entender nada que tá acontecendo. mas depois que engrena é maravilhoso!

arthur e ford são perfeitos juntos, e protagonizam as melhores cenas de TODA a franquia do guia mochileiro das galáxias. a melhor dupla da literatura.

e esse final... eu li, terminei de ler, fiquei parado pensando. fechei o livro. abri de novo, reli e fiquei pasmo. douglas adams, esse cara é realmente sem estribeiras. esse final é inacreditável. e quem não gostou, sinto muito. não acredito que você queria um final lógico kkk

o arthur, o ford, a trhillian, o zaphod, o marvin... me levaram a lugares inimagináveis. me fizeram viajar para lugares incrivelmente loucos. me fizeram presenciar as situações mais hilárias de toda a galáxia. e fizeram meu livro favorito. que prazer.

se vocês forem viajar pela galáxia, não esqueçam de levar sua toalha. e aconteça o que acontecer, não entre em pânico.

até mais, e obrigado por tudo.

Victor 19/01/2023minha estante
A melhor dupla da literatura ?????

Miriam172 16/01/2023

Que plot nesse final, hein? Não que ele tenha respondido tudo que foi deixando em aberto nos outros livros, mas achei que foi um bom fechamento!

Thai 31/12/2022

Assim como os outros livros da saga, o último livro não poderia ser diferente? Leve e divertido, cheio de reflexões e críticas sociais, da maneira mais bizarra possível!

Matheus Wichinieski 28/12/2022

Final de uma das melhores sagas da literatura
Douglas Adams fecha com chave de ouro essa que é a jornada mais maluca e engraçada de todos os tempos. Esse último livro demora um pouco pra pegar o ritmo mas depois que engaja, minha nossa senhora. É risada atrás de risada.

Maria.Eduarda 02/12/2022

Praticamente Inofensiva
É impossivel ler isso e não ter crise existencial ( acreditem eu tentei). Esse livro é como se a filosofia e a física tivessem um bebê...

Mercia50 07/01/2023minha estante
Euzinha

Mercia50 07/01/2023minha estante
Pensei o mesmo kkkkk

Nattiz 16/11/2022

"Tudo o que você precisa saber por enquanto é que o universo é muito mais complicado do que você pode imaginar, mesmo se você já imagina que ele é complicado para cacete, para começar."
A coleção é complicada, confusa, mas engraçada e totalmente fora da caixa.

Layziane 19/10/2022

Perto do fim desta "saga", é um dos livros mais dinamicos e engraçados. Fico na expectativas do últimos agora.

Rafaela 05/10/2022

O que foi que...
Esse livro foi infinitamente melhor que o quarto da série, mais divertido, e uma loucura que lembrou muito os dois primeiros, apesar da ausência dos meus personagens favoritos. O final é o que eu menos esperava, Adams realmente não dá ponto sem nó, e quando terminei o último parágrafo fiquei com a sensação de... O QUÊ?! Adorei como foi encerrado, fechado, os acontecimentos todos amarradinhos e conectados com os livros anteriores. Só esperava ver o Zaphod dessa vez... Ele e Marvin praticamente somem depois do terceiro livro.

Vitor 17/09/2022

Praticamente Inofensiva....
Bom esse livro é louco, insano, maluco e fora de serie como todos ou outros. O UNIVERSO criado por Addans é tão organico e insano que as coisas acontecem do nada e tu fica tudo bem faz sentido.
Esse livro é o fechamento do fechamento ele acaba com tudo que comecou no primeiro e deixou aberto nos outros de uma forma tão louca e "🤬 #$%!& IN THE SYSTEM" que a unica reação ao acabar é: "Mas que caralhos acabou de acontecer".

Beatriz.Klettenhofer 10/09/2022

Esperava mais desse livro? Claro, principalmente porque faltou o Zaphod, maaaas gostei de ler mais desse universo todo que o Douglas Adams criou e esse humor que já sinto falta ?

"- Você tem algum conselho para um viajante?
- Sim. Arrume uma casa de praia.
[...]
- Uma casa de praia - disse - nem mesmo precisa estar na praia. Embora as melhores estejam. Todos nós gostamos de nos congregar - prosseguiu - em condições limítrofes.
- É mesmo? - perguntando Arthur.
- Onde o sono encontra a água. Onde a terra encontra o ar. Onde o corpo encontra a mente. Onde o espaço encontra o tempo. Gostamos de estar de um lado contemplando o outro."

Mimi 29/08/2022

Finalmente termina a série do mochileiro.

Confesso que não é o estilo que costumo ler. Talvez por isso demorei a terminar, pra mim não foi um livro fácil.

No último livro eu gostei talvez por estar me acostumando com o estilo da leitura.

É um clássico.