Praticamente Inofensiva

Praticamente Inofensiva Douglas Adams




Resenhas - Praticamente Inofensiva


414 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Carla 19/04/2021

Fiquei bem decepcionada. Fui na expectativa de que fosse bom igual aos outros, mas na verdade foi só um emaranhado aleatório das histórias de vários personagens. Ficou tudo muito jogado.
comentários(0)comente



meninaloris 17/04/2021

O pior da série pra mim. Esse livro é completamente desconexo dos outros, tem personagem sumindo do nada, outros aparecendo do nada e completamente sem propósito e ainda por cima nem é engraçado. A única coisa aproveitável é o plot dos universos paralelos, o que teria feito o livro ser muito melhor se fosse mais aproveitado.
comentários(0)comente



Derek 10/04/2021

Felizmente o livro finaliza bem a saga d'O Guia, com uma diversão louca, muito sarcasmo e que prende mais a atenção, como acontecia nos dois primeiros livros.
Adriana Naves 10/04/2021minha estante
???




Rafael 08/04/2021

De todos achei o mais chato. Os capítulos são bem maiores que dos outros e monótonos. Depois da metade do livro que começa a acontecer alguma coisa. E o final deixa a desejar.
comentários(0)comente



Marcus.Malacarne 21/03/2021

Uma mistureba generalizada de todas as coisas
E assim chegamos ao fim da trilogia de cinco livros, ao menos ao fim criado por Douglas Adams.

Achei este um dos melhores (se não o melhor) da série. Quase um episódio de Casos de Família, só faltou pedir um exame de DNA (se bem que dado as circunstâncias, nem precisava).

Assim como nos outros livros, várias informações aparentemente aleatórias eram lançadas no decorrer da história. Mas ao chegar nas últimas páginas, tudo se encaixou e o desfecho foi surpreendente.

Para encerrar, uma frase do livro que não define nada e que é absurdamente clichê, mas eu gostei:

O melhor é deixar o passado para trás e permitir que o presente avance para o futuro.
comentários(0)comente



Diego.Rates 21/03/2021

Mais uma saga encerrada
Durante a leitura desse último livro, experimentei um pouco de dificuldade pois a leitura, apesar de ainda manter alguns dos elementos geniais de sempre de Adams, aqui, pelo tamanho, acaba se tornado um pouco confusa e arrastada. A trama de Ford nesse é o ponto alto do livro, enquanto a de Arthur se mostrou pouco entusiasmante.

Mas, no final, essa foi uma saga fenomenal, com todos os seus elementos típicos e únicos, que se acentua sempre pela genialidade e loucura de seu escritor. A reta final desse livro é bem interessante e é um bom encerramento para toda essa maluca e improvável saga.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mayara Kulka 12/03/2021

Praticamente inofensiva
Tive uma leitura um pouco mais lenta neste livro devido a muitos personagens, lugares e confusões, quase me perdi. Não gostei do final, se é que foi um final pra história. Recomendo por fazer parte e ser o volume cinco.
comentários(0)comente



jdelisiario 05/03/2021

Aquela mistureba generalizada de todas as coisas
No último livro da obra de Douglas Adams, fico um pouco indecisa de qual nota dar.

Dei risada em vários momentos, mas também fiquei confusa em outros.

O desejo final era ter um cartão da InfiniDin e um trabalho de crítica de restaurantes para validar minha fatura :D

#leituraTerapia
comentários(0)comente



pam.ggs 03/03/2021

É isso...
E assim termina a série original. Ainda tem o "E tem outra coisa...", mas por se tratar de outro autor, consideremos esse o final extraoficial da série.

O que dizer? Vou deixar minhas palavras finais sobre no último livro, mas vou dizendo: série favorita com certeza.

Dando uma olhada no começo do próximo livro, faço das palavras de Eoin Colfer as minhas: "Quero agradecer a Douglas Adams por demolir minha perspectiva e reconstruí-la em outra dimensão."

O Guia do Mochileiro das Galáxias não somente é uma aventura de ficção científica cômica, como também tem muito por trás. Tantas críticas e reflexões as quais eu não estava esperando quando despretenciosamente comecei a ler ano passado.

Me apeguei às personagens, aos mundos, ao Universo - ou melhor, Mistureba Generalizada de Todas as Coisas -, e assim fui seguindo.

Não estava entendendo onde Douglas queria chegar com esse livro. Já estava depois da metade e não via a conclusão que esperava, mas o autor não nos decepciona. O seu jeitinho delicioso de nos dar uma tremenda volta sobre o Universo e nos explicar coisas que nos fazem perguntar "Porque ele está falando disso?", pra depois fazer com que essa volta se encaixe certinho na história e tudo se explicando.

Não quero emocionar muito nessa resenha, ainda tem mais um.

Leiam!! Recomendo!!
comentários(0)comente



Sol 02/03/2021

Releitura
Eu tinha esquecido que quanto mais se lê os livros da série O guia do mochileiro das galáxias menos coisas se entende... É uma história engraçada por ser absurda e ainda conseguir traçar paralelos com a vida real.
comentários(0)comente



Bianca Martins 28/02/2021

Trechos ok, história méé
Recomendo a leitura por causa de alguns trechos e frases geniais.

E o mesmo vale para os livros anteriores 3, 4 e este 5.

Para a história mesmo nem se apague ou se fruste. Desfrute das frase e sacadas do autor e sorria.
comentários(0)comente



Daniele 26/02/2021

Se eu tivesse que definir guia em uma frase, faria uma referência ao próprio autor dizendo que é "uma mistureba generalizada de todas as coisas".
É uma leitura doida, sem dúvidas, mas ao mesmo tempo muito divertida e sarcástica, poderia colocar vários trechos que me arrancaram muitas risadas.
Eu curti bastante, a peculiaridade do livro chama atenção, de um modo ruim? alguns diriam, mas eu gostei.
comentários(0)comente



Davi.Lima 19/02/2021

Não teve o Marvim, porém não deixou de me surpreender
Nossa, que livro, que série, que trilogia de cinco livro e que final incrivelmente incrível foi esse. Estou muito orgulhoso por ter feito de tudo pra ir atrás desse livro ele me fez rir, me ensinou( coisas incrivelmente inúteis, mas que eu sempre vou tentar aplica-las) é que me deixou muito empolgado a cada página que eu passava ele se tornou facilmente um dos meus livros favoritos de todas as galáxias.
comentários(0)comente



Hranee 18/02/2021

Douglas??
Eu soube por um amigo que na época que esse livro foi escrito o Douglas Adams já deveria está pensando " bora acabar logo com isso???" Porque esse final eu fiquei meio perdida. Achei corrido, mas não deixou de ser divertido.

E aqui eu finalizo os Mochileiros das galáxias na visão de Douglas Adams, sentirei saudades.
comentários(0)comente



414 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR