Herdeiras de Duna

Herdeiras de Duna Frank Herbert

Resenhas - As Herdeiras de Duna

Kelly.Jesus 16/02/2023

Grandiosidade em forma escrita, essa é a obra de Frank Herbert! Autor de um precioso mundo de ficção! Leitura difícil, por vezes entediante e ao mesmo tempo brilhante! Só lendo para entender?ou não, rsrsrs!

Luisa 05/02/2024

Despedida de Frank Herbert
Esta foi uma leitura muito agradável e passou bem rapidamente, apesar de eu ter desejado que não acabasse nunca, não querendo encerrar a grande obra de Frank Herbert - pois este foi seu último livro.

Apesar de um livro denso como os outros da série, foi uma leitura fluida e, também como a dos livros anteriores, repleta de reflexões interessantíssimas. O tipo de livro que, se desejar, você pode ler repetidas vezes e sempre achar tudo novo.

Foi muito bom acompanhar matriarcados e, principalmente, o grupo mais interessante que esta saga me apresentou: a Irmandade Bene Gesserit.

Me despeço de Duna e fico imaginando que, fosse a vida de Frank Herbert tão imensa quanto a sua imaginação, teríamos incontáveis livros de Duna, um universo fictício tão infinito quanto o próprio Universo.

Observação: Brian Herbert, filho de Frank Herbert, deu continuidade à saga a partir das anotações de seu pai.

Rony 11/11/2023

"Não criarás uma máquina para imitar a mente humana"
Este é um momento muito interessante da minha vida de leitor (para fora de textos acadêmicos), que é escrever sobre o último livro da segunda trilogia de Duna. É um final que surpreende para uma saga que é muito preciosa. Comecei essa segunda trilogia sentindo a distância dela para a primeira trilogia, tanto no aspecto temporal e nas temáticas abordadas.
Mas quero dizer pra quem gosta de ficção científica e gostou de Duna que dê uma chance e siga lendo os outros. Esse momento com o Imperador Deus de Duna e as consequências de seu longo domínio pelo universo conhecido e desconhecido é gigantesco. E ver as Bene Gesserit de perto nessa última obra é ainda mais prazeroso e instigador. Só recomendo muito.

"O caos existia como matéria-prima a partir da qual se criava a ordem."

JAssica342 17/06/2023

Que final foi esse?
Finalizei o Duna. A primeira triologia, me impressionou bastante. Agora a ultima triologia, as leituras foram um pouco morosa e difícil.

Tem menos ação, mas conversação.

Por fim, valeu a leitura...

Mari.Sawczuk 12/10/2021

Me decepcionei
Tinha uma enorme expectativa com esse livre. Um começo interessante até que algumas histórias paralelas foram surgindo e deixando o livro confuso.

Alexandre 21/06/2021

Senti progressivamente durante a jornada uma queda no ritmo de meu interesse pela saga, mas vale a leitura.

MarcosQz 10/03/2022

Estou simplesmente abismado com o final desse livro. Toda a história te prende do começo ao fim, o jogos e as ideias e os planos das Bene Gesserits são a surdos. Odrade arquitetou tudo perfeitamente e ainda assim as coisas lhe escapam.
Murbella e Duncan lembrou toda a história de Lady Jessica, fascinante. E esse final... Esse final???

Danieli75 31/03/2021

Arrastado
Achei a leitura arrastada. Mantêm-se as características reflexões da saga, sobre poder e política.
Ao longo do livro poucos eventos acontecem, mas gostei do antagonismo entre Bene Gesserit e Honradas Madres. Apenas no final é que a história flui melhor. Achei que o livro deixou perguntas sem resposta.

Andreas.Caycedo 22/07/2023

Sensação de incompletude
Livro longe de ser ruim, mas dá pra notar que na cabeça de Frank Herbert isso estava longe de ser o final que ele idealizou para a saga. O tanto de ganchos interessantíssimos deixados no final não está no gibi.

Eu comecei a ler a saga pretendendo ler só os 6 livros do Frank Herbert, mas agora deu uma vontade de dar uma conferida nos dois livros posteriores de Brian Herbert, que utilizaram as anotações do que poderia ter sido o sétimo livro de Frank, que verdadeiramente concluiria a segunda trilogia.

Rod 23/10/2021

Continuação da saga de Duna
Menos confuso que o livro anterior. Neste você consegue entender mais os personagens e sentir algo em relação a eles. Continuando a saga para saber o final (que gostaria que desse um destino melhor para o Paul apesar de que ele já ficou para trás a muito tempo atrás :/).

Paula 21/07/2023

O fim
Duna é Duna. Comentários interessantes sobre corrupção, linguagem, religião, política... e ainda mais construção de universo.
bea 21/07/2023minha estante
??????