Hebe

Hebe Artur Xexéo

Resenhas - Hebe - A Biografia

1 | 2 | 3 | 4

Bianca Martins 11/06/2019

Hebe é maravilhosa, mas a escrita do Xexéo nem tanto
Desde que li a autobiografia da Reta Lee fiquei interessada em ler o da Hebe, já que tantos artistas falam tão bem da dona da TV brasileira.
Minhas expectativas eram altas e a história contada pelo Arthur Xexéo não me prendeu. a forma em que foi narrada, a sequencia dos fatos e extensão de algumas histórias e falta de outras não fizeram sentido para mim.
Fiz a leitura acompanhada do celular, sempre buscando imagens e vídeos dos momentos relatados.
Acredito que a Hebe é muito mais interessante e dinâmica do que da forma que foi narrada, vou ler outros autores e também aguardo o filme ansiosa!

Kelly Moura 12/01/2020

Uma lady popular
Hebe é uma lutadora. Desde de sua origem humilde até ser aclamada como a Grande Dama da TV brasileira, foram muitas as dificuldades e alegrias. Conquistou seu lugar no mundo com garra, coragem e simplicidade. Sempre dando grande valor à família, chegou até a se submeter ao ciúmes de seu marido, mas sem nunca ser dependente financeiramente. Em alguns momentos, pareceu- me romântica e um tanto sonhadora com relação aos seus relacionamentos. E profissionalmente, pareceu- me saber sempre o que queria e como queria, mas sempre exigindo humanidade e certo glamour em seus programas. Foi ótimo conhecer mais sobre Hebe e sua vida.

Ana Caturelli 06/12/2020

Dama da televisão brasileira
O livro conta a história de sucesso de uma das melhores apresentadoras da televisão brasileira, todos os dramas e dificuldades até o topo do estrelato.

Leo Vieira 03/12/2020

Uma Estrela no Ar
Eu já era fã da Hebe desde criança. Lembro bem do seu primeiro programa no SBT e logo se tornou um hábito assistir a Hebe de noite. Ela era como se fosse uma tia avó chique da televisão. Me fazia companhia; ela sempre foi animada e engraçada.
Esta biografia muito bem construída, narra a trajetória da maior figura feminina da história da televisão brasileira. A sua popularidade ao longo das décadas, junto com a evolução da televisão e da comunicação, mostrou como a Hebe foi influenciadora e crítica de vários aspectos no desenvolvimento da comunicação do país. Ela era crítica ferrenha de questões políticas, o que acarretou em vários dissabores para ela e para as emissoras em que trabalhou. E isso desde a época da censura. Hebe era valente, afrontosa e ao mesmo tempo amável e pacificadora. Terminou a vida sem inimigos e com muitos admiradores.
A sua minissérie, estrelada brilhantemente por Andrea Beltrão aborda muita pouca coisa do que tem no livro.
Hebe era uma espécie de Batman. Tinha a sua fortaleza toda equipada com camarins, se carregava com penteados, joias e vestidos, utilizando todo o armamento televisivo e também tinha o seu "Hebemóvel", que era uma imensa Mercedes conversível que ela mesma dirigia por São Paulo.
De heroína vigilante das noites televisivas, ela foi evoluindo para uma estrela, porque brilhava cada vez mais por onde passava. Em momentos tão ruins que o país passava, ela trazia luz e alegria e mesmo após sua morte, sempre é lembrada com muita nostalgia, fazendo parte da vida de cada um de nós.

Gabriela 11/11/2020

Recomendado!
É uma história onde conhecemos muito além da Hebe apresentadora, mergulhamos em sua carreira musical e o como essa parte moldou o que conhecemos de Hebe na TV. Me pensar quais seriam seus posicionamentos sobre acontecimentos atuais e aumentou minha admiração por uma das rainhas da televisão brasileira.

1 | 2 | 3 | 4