Hebe

Resenhas - Hebe - A Biografia

1 | 2 | 3 | 4

Ana Caturelli 06/12/2020

Dama da televisão brasileira
O livro conta a história de sucesso de uma das melhores apresentadoras da televisão brasileira, todos os dramas e dificuldades até o topo do estrelato.

Suka - Pensamentos & Opiniões 28/06/2017

Quando Hebe começou a sua carreira eu nem sonhada em nascer e na minha infância lembro que minha tia adorava assistir ao programa dela, mas como eu era criança e só queria brincar, não dei muita atenção e ao ler a biografia dela eu me arrependo amargamente de não tê-la acompanhado, pois ela era uma mulher brilhante!
Desconhecia o fato de que ela sonhará em ser cantora e havia lançado alguns LP's, mas lembro de vê-la cantar com Roberto Carlos e aquilo ficou marcado em minha memória, foi fabuloso.
Nessa biografia escrita por Artur Xexéo vamos conhecer um pouco sobre essa personalidade feminina, seus medos, seus defeitos, suas qualidades, sua intimidade e o quanto ela lutou para chegar onde chegou.
Hebe amava a vida, amava viver e aproveitou cada segundo, cada momento e cada oportunidade concedida a ela.
É alguém para se espelhar!

site: www.suka-p.blogspot.com

Telma 20/07/2017

Hebe e a história da TV
Além de conhecer a vida pessoal e profissional de Hebe o livro traz um importante histórico da TV brasileira.

Junior.Silva 03/08/2017

Resenha: Hebe – A Biografia – Artur Xexéo
Geralmente escrevemos aqui no Leitor sobre romances, fantasias, dramas, suspenses… Dessa vez, mergulhei na vida de uma das mais brilhantes artistas do rádio e TV brasileira, a história real, toda uma trajetória que consagrou Hebe Camargo como um nome único na história do rádio e da TV brasileira. Dificilmente quando falamos “Hebe” qualquer pessoa, seja das gerações mais antigas ou mais novas, não tem naquela mulher loira de sorriso largo a primeira referência que vem a mente. Hebe foi exatamente isso, uma referência para a história brasileira, uma artista que cantou e encantou, foi polêmica, influenciou, estava a frente do seu tempo. Ela nasceu em 1929, mas sua vida poderia começar agora, que ainda assim iríamos considerá-la um ícone. Hebe foi vida e levou alegria a milhares de lares brasileiros ao longo dos seus 83 anos de vida.

Particularmente sempre fui apaixonado pela Hebe, quando soube desse lançamento, falei tanto sobre ele com tanta gente que em um mesmo dia ganhei dois exemplares de pessoas diferentes em lugares diferentes. Minha referência sempre foi a mulher sorridente que recebia personalidades de todo o Brasil em seu sofá toda segunda no SBT, mas ela era mais e eu não fazia ideia de toda sua trajetória.

A jovem menina do interior de São Paulo vinha de uma família de músicos e seguiu pelo mesmo caminho após ganhar, na adolescência, um concurso musical. Vendo nos concursos uma forma de ajudar os pais que passavam por dificuldades foi rapidamente tragada pela música e daí começou a construir uma carreira que aquela jovem jamais poderia imaginar aonde chegaria. Na época em que o rádio era absoluto nos lares brasileiros, se tornou uma referência ao lado de outras grandes personalidades. Mais tarde, com a chegada da TV, Hebe se tornaria uma referência com seus programas de auditório, passando por várias emissoras como Bandeirantes, Record, Tupi e SBT. Desde a década de 70, ser entrevistado por ela era sinônimo de prestígio, afinal de contas, ela entraria para a história como rainha da televisão brasileira.

Na vida pessoal, o livro nos mostra outro lado da cantora e apresentadora. Uma Hebe que teve seus problemas, suas dores, amores perfeitos até nas imperfeições. A sensação que cada página nos passa é que independente de qualquer coisa a máxima “Fazer valer a pena” era o signo de Hebe. Das festas aos dramas familiares, temos a oportunidade de conhecer e, imortalizar, os momentos que roteirizaram todos os seus dias. Jamais poderia imaginar uma mulher como ela insegura para dar uma entrevista para o Programa Roda Viva (1987), onde ela imaginava que os mais de 20 jornalistas estavam ali não para entrevistá-la, mas para fazê-la parecer boba e sem cultura e no final ser aplaudida de pé no centro daquela arena de leões. Curiosamente, a mesma Hebe insegura, abriu cantando um especial em homenagem ao rei Roberto Carlos (por quem ela era declaradamente apaixonada) e do medo fez uma das mais belas apresentações da noite.

Obviamente é impossível esperar que um biógrafo não seja apaixonado pela sua personagem. Nesse livro, Artur Xexéo transborda emoção em cada página, é um livro escrito cheio de amor e admiração que faz qualquer pessoa rir e chorar com cada passagem. É um retrato fiel e perfeito, mergulhado na intimidade da vida dessa grande personalidade, com declarações de personagens que fizeram direta ou indiretamente parte dessa história. O autor nos dá uma aula de história do rádio e da televisão brasileira e dá a oportunidade para que todas as gerações conheçam quem foi Hebe Camargo, a maior estrela da TV brasileira.

Se você tiver a oportunidade leia esse livro, você não irá se arrepender!

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2017/08/03/resenha-hebe-biografia-artur-xexeo/

Luiz.Eduardo 10/01/2022

Eu gostei muito da biografia da Hebe, onde Arthur xexéu conta o início da sua carreira, no SBT e o drama da doença que a vitimou.

Fabricio282 27/11/2017

Alegrias, tristezas, a Hebe pouco mostrada.
A leitura têm ares de homenagem segue numa linha narrativa cronológica fácil acompanhamos a vida pessoal e profissional em paralelo também se cruzando.
Fluidez dos fatos permite debruçar sobre uma imagem rara do que sabia dela.
Eu cresci assistindo-a no SBT junto a minha vó.
Hebe fez uma trajetória demorou chegar o devido sucesso. Teve a vida turbuleta em vários momentos, mas era mascarado para a mídia e o público. Aqui entendemos era a imagem de mulher forte ela quis passar.
Por fim, termino o livro de forma saudosa. Bate emoção de saber passará no lugar da Hebe como consigo enfrentou pra chegar onde se foi, ter e sentir com tudo e todo.
Assim me ajudou a relembrar momentos marcaram em minha vida as segundas-feiras no sofá junto a quem também partiu, antes da Hebe, tem lugar grandioso no meu coração.

Ana Paula FZ1 25/01/2018

Mas que gostei.. Adorei !!!!
¨ Ha os que querem, mas não podem
Há os que podem, mas não querem
Nós queremos e podemos ...
À Vida !!! ¨
( assim eram os brindes da Hebe )

Eu estava muito curiosa para ler esse livro, e quando tive a oportunidade de adquiri-lo, não pensei duas vezes. Li em algumas horas, porque a leitura flui, com muito riso, bem à moda Hebe Camargo, cheio de detalhes conhecidos e desconhecidos da Rainha da Televisão.

Hebe, nome da Deus da Juventude, amava celebrar a vida. Mesmo na pior das situações, ela ria, se divetia e tentava enxergar toda a graça da coisa. Uns dizem que era defesa, outros dizem que é porque ela era assim mesmo. E foi rindo, como ela, que fui adentrando na sua historia que Xexéu escreveu lindamente,

Contando momentos desde sua vida de menina até o momento em que ela deixou esse plano para brilhar em outro, aqui conhecemos uma mulher que amou, sofreu, trabalhou e viveu tudo muito intensamente. Acompanhar desde o começo sua trajetória foi demais. Os altos e baixos, com seus grandes amores, seus amigos famosos, historias que o publico muitas vezes acompanhou.

A Xuxa, fazendo um comentário para o Xexéu, acho que definiu bem o que foi Hebe...
¨ Era muita vida numa pessoa só ¨

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Leo Vieira 03/12/2020

Uma Estrela no Ar
Eu já era fã da Hebe desde criança. Lembro bem do seu primeiro programa no SBT e logo se tornou um hábito assistir a Hebe de noite. Ela era como se fosse uma tia avó chique da televisão. Me fazia companhia; ela sempre foi animada e engraçada.
Esta biografia muito bem construída, narra a trajetória da maior figura feminina da história da televisão brasileira. A sua popularidade ao longo das décadas, junto com a evolução da televisão e da comunicação, mostrou como a Hebe foi influenciadora e crítica de vários aspectos no desenvolvimento da comunicação do país. Ela era crítica ferrenha de questões políticas, o que acarretou em vários dissabores para ela e para as emissoras em que trabalhou. E isso desde a época da censura. Hebe era valente, afrontosa e ao mesmo tempo amável e pacificadora. Terminou a vida sem inimigos e com muitos admiradores.
A sua minissérie, estrelada brilhantemente por Andrea Beltrão aborda muita pouca coisa do que tem no livro.
Hebe era uma espécie de Batman. Tinha a sua fortaleza toda equipada com camarins, se carregava com penteados, joias e vestidos, utilizando todo o armamento televisivo e também tinha o seu "Hebemóvel", que era uma imensa Mercedes conversível que ela mesma dirigia por São Paulo.
De heroína vigilante das noites televisivas, ela foi evoluindo para uma estrela, porque brilhava cada vez mais por onde passava. Em momentos tão ruins que o país passava, ela trazia luz e alegria e mesmo após sua morte, sempre é lembrada com muita nostalgia, fazendo parte da vida de cada um de nós.

Meu perfil literário @reclivros 02/02/2018

Esqueça seu preconceito, Hebe foi a rainha absoluta da tv brasileira por mais de 50 anos. Esqueça seu preconceito, ela é uma força da natureza. Esqueça seu preconceito, goste ou não, ela é uma figura muito importante para o mundo audiovisual brasileiro.
Só essas três descrições já seriam um impulso pra você ir correndo pegar esse livro pra ler. Mas tem outros dois fatores, que juntos, tornam a leitura deliciosa: a história de vida de Hebe, cheia de altos e baixos pessoais e profissionais e o jeito intimista com que o autor escreve essa obra.
Um amigo me viu com esse livro debaixo do braço e me perguntou: você tá lendo a biografia dela? Respondi que sim, encaixei entre um Llosa e um Guimarães Rosa e meu amigos, que encaixe.
Li as 265 páginas em 2 dias. Isso tudo porque flui e porque tem uma história boa de contar. Claro que os mais desatentos podem se perder em um vício que quase toda obra sobre televisão brasileira tem: os nomes de grandes figuras da época, de programas que ficaram pouco tempo no ar. Mas logo vem o relato de uma separação, de uma frustração da artista e a leitura, rapidinho, retorna aos eixos.

Biblioteca Álvaro Guerra 03/05/2018

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576849506

Simone de Cássia 26/10/2018

Embora não assistisse com frequência aos programas da Hebe, sempre admirei seu sorriso constante e sua espontaneidade. Conhecer agora suas dificuldades profissionais, seus dramas familiares e até mesmo o preconceito social do qual foi alvo me fez admirá-la ainda mais. O livro cumpre seu papel de informar quem foi essa figura pública ainda que em alguns momentos se torne cansativo com detalhes excessivos.

Maciel 01/10/2020

A biografia da Rainha da Televisão escrita por um dos mais conhecidos jornalistas brasileiros. Hebe Camargo é um dos grandes nomes da história da televisão brasileira. A estrela, que começou sua carreira cantando no rádio, foi convidada para a primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira e nela ficou até sua ultima gravação, em 2012, sendo conhecida por sua irreverência e autenticidade. Nesta biografia, o jornalista Artur Xexéo se dedica a contar toda a trajetória da cantora e apresentadora que marcou a história do rádio e da televisão no Brasil. Com depoimentos de artistas que acompanharam de perto a carreira de Hebe e relatos dos familiares da apresentadora, este livro vai encantar tanto aos fãs dessa mulher que deixou sua marca na TV brasileira e os aficionados pela história da televisão e do rádio.

katiadantas 14/01/2019

@cadalivroqueleio
Comprei esse livro de presente pra minha mãe, que AMA a Hebe e ela leu em apenas um dia! Eu era apenas uma criança quando a Hebe apresentava seu programa no SBT e já a tinha como uma referência de beleza, humor e simpatia.

Essa biografia feita pelo Artur Xexéo me mostrou que ela era isso e muito mais! A cada página que lia ficava mais envolvida na historia de vida dessa mulher, e hoje a admiro ainda mais.
Hebe Camargo foi uma mulher espontânea, descontraída, cheia de vida, brincalhona e com um sorriso marcante. A rainha da TV brasileira e dona dos selinhos mais famosos do país. A biografia é detalhista sem sem cansativa e mostra todo o início de carreira no rádio e o caminho percorrido por Hebe até se tornar um grande nome no Brasil.

Além do lado profissional, Arthur Xexéo mostra a mulher por trás do ícone e os dramas pessoais que permearam sua vida. Separações, rompimentos, inseguranças, aborto… e também o grande amor de sua vida, seu filho Marcelo. O livro também conta com algumas fotos lindíssimas de momentos marcantes da vida de Hebe. Impossível não se emocionar também com os relatos de amigos, familiares e famosos. Nota-se o quanto amada e queria Hebe foi e ainda é por todos que a conheceram!

site: https://www.instagram.com/p/BsdatOHAL4J/

@moisesffelipe 31/03/2019

Um livro interessante
Eu nunca imaginei que uma biografia da Hebe Camargo fosse tão interessante. O autor conduz a história de forma brilhante e os acontecimentos da vida da grande diva da televisão brasileira são colocados de maneira talentosa e faz jus a grande estrela que foi essa artista.

Bianca Martins 11/06/2019

Hebe é maravilhosa, mas a escrita do Xexéo nem tanto
Desde que li a autobiografia da Reta Lee fiquei interessada em ler o da Hebe, já que tantos artistas falam tão bem da dona da TV brasileira.
Minhas expectativas eram altas e a história contada pelo Arthur Xexéo não me prendeu. a forma em que foi narrada, a sequencia dos fatos e extensão de algumas histórias e falta de outras não fizeram sentido para mim.
Fiz a leitura acompanhada do celular, sempre buscando imagens e vídeos dos momentos relatados.
Acredito que a Hebe é muito mais interessante e dinâmica do que da forma que foi narrada, vou ler outros autores e também aguardo o filme ansiosa!

1 | 2 | 3 | 4