A Garota Que Não Queria Lembrar

1 | 2 | 3 | 4

Momo 25/08/2020

PLOT TWIST ANTES DE SE QUER COMEÇAR A LER
Roi, internauta né?
Pela capa e pelo título do livro, pensei que fosse mais uma estória clichê de MEIA TIGELA, sem nexo, estilo wattpad.
Porém, o ditado ''Não julgue um livro pela capa'' me deu um baita de um tapa na cara dessa vez, porque esse livro ME SURPREENDEU!!! Ele foi MUITO bem pensado, (Apesar de haver um furinho ali e outro aqui) a autora foi genial na criação do plot e dos personagens, houve toda uma psicologia por trás de cada um, e eu achei isso INCRÍVEL (Mesmo com alguns personagens EXTREMAMENTE IMATUROS, mas depois de algumas páginas, você percebe que a intenção da autora quanto a isso, foi proposital). Os conflitos e desfechos foram DELICIOSOS, tudo muito bem pensado como dito anteriormente, além de ser uma leitura fácil e super agradável de se fazer. Os personagens são interessantes e em momento nenhum me peguei sofrendo pra terminar de ler. Enfim, ler para crer né. Vale a pena e merece mais reconhecimento!!!
BELLA 09/06/2021minha estante
Esse livro vai se otimo

Viih 23/11/2021minha estante
Oii, tava querendo ler esse livrooo, me falaria mais dele? (Não ligo pra spoilers)

Viih 23/11/2021minha estante

loracy.y 30/08/2021

Me deixou acabada. 5 estrelas
Tomei odio por todo o mundo ali mas no final entendi o motivo de todos, ainda não superei a morte de Win mesmo ja começando sabendo que ele morreu... É isto, tô devastada.
linedslima 11/10/2021minha estante
sim mds cada página que passava eu tomava ódio por um personagem e o will também mds o personagem é um dos meus favoritos mesmo já estando morto desde o começo

loracy.y 11/10/2021minha estante
Sssiiim nossa, que dó dele...

brendaasch_ 25/03/2022

razoável
a história é mt parada, demora muito para acontecer algo, poderia ser mais desenvolvida. A leitura cansa por ser muito repetitiva e os personagens não serem emocionantes

Taci 20/07/2020

O livro "A Garota que Não Queria Lembrar" me acompanhou durante os dias sem energia elétrica devido ao ciclone tropical. Livro esse que ganhei no meu aniversário de 15 anos e depois de muito tempo, resolvi relê-lo.

Particularmente, eu adorei. Adorei a história, os personagens, tudo! Mostra que devemos ter cuidado com nossas escolhas e que tudo o que fazemos têm consequências, sejam elas boas ou ruins.

O livro fala principalmente sobre a dor de perder alguém próximo. Ari é uma adolescente que perdeu seu namorado recentemente e sufocada pela dor da morte, resolve apagá-lo de sua memória para sempre. Segredos, feitiços, passado, presente e futuro, é uma história repleta de magia e emoção, acompanhada por um final surpreendente.

Harry.Kitzinger 26/04/2021

Citação
"Está aí uma coisa engraçada sobre a depressão: é difícil pra cacete cumprir um plano".

Grazi 13/03/2020

No geral nao gostei.
O tema e bom, mas o desenvolvimento dos personagens foi ruim.

Marillu 31/05/2021

Me surpreendeu
Eu imaginava que seria mais um clichê,e não que seria uma história profunda e com final tão surpreendente. Os personagens vão amadurecendo no decorrer do livro, acontecimentos são esclarecidos e é uma leitura que te prende bastante pra saber como termina.

Bi 05/01/2022

Para esquecer meu passado, eu tinha apagado meu futuro.
Esse livro é bem calmo até, considerando que é de fantasia, e o fim tem uma pitada de ação muito maravilhosa.

O título fala sobre "a garota", mas a história, narrada por quatro pontos de vistas diferentes, tem uma lição mais voltada às consequências de nossas atitudes, sobre sempre pensar bastante antes de tomar uma decisão, para não se arrepender depois.

Além de falar sobre as consequências das nossas atitudes, a amizade é um tema muito abordado. Uma das narradoras é a Kay - uma amiga de Ari bastante insegura, e que faz questão de ter suas duas melhores amigas por perto -, que em suas decisões, acaba colocando a razão acima da emoção, e ao invés de atrair as pessoas para si, acaba afastando-as cada vez mais.

Na história também tem o Win - ex-namorado de Ari que sofre de depressão -, e o Markos - um garoto um tanto problemático, mas que com o decorrer da história, a gente vai vendo que ele só precisa de um pouco de atenção.

Entrando um pouco no pessoal, li esse livro numa época em que eu estava bem sensível no quesito "amigos", e ele acabou se mostrando muito acolhedor e fofo, dando aquele entender de que a história ainda chegaria no final feliz.

Jul 27/04/2020

História legal, contada por 4 pessoas

O feitiço certo pode mudar a sua vida...
...para o bem ou para o mal

Nayla 25/06/2020

Bem legal
Um história bacana! Mostra que tudo que fazemos tem consequências, por mais futuras que sejam. Por isso, devemos pensar várias vezes antes de fazer algo por impulso de instante.

Lina DC 04/07/2017

"A garota que não queria lembrar" é um livro que surpreende do início ao fim. Dividido em quatro partes, a obra é narrada em primeira pessoa, mas cada capítulo alterna a perspectiva entre quatro personagens: Ari, Win, Markus e Kay. A história se passa em cabo Cod, uma ilha turística que na maior parte do ano é pacata, com seus poucos habitantes e tranquilidade.

Tudo começa quando Ari procura uma hekamista. Ari procura uma hekamista para conseguir um feitiço de esquecimento. Ela precisa desesperadamente esquecer Win, seu namorado. Após ter passado um ano inteiro com ele, a dor da perda é insuportável e ela está disposta a abrir mão de qualquer coisa para parar de sofrer.

Hekamistas seriam como bruxas, capazes de realizar inúmeros feitiços. Porém, cada feitiço tem um preço a se pagar. Pode ser uma dor constante, a queda do QI, a perda de carisma e assim vai. É uma questão de equilíbrio. Se você quiser alterar algo no visual, pode perder algo no intelecto. Para as hekamistas também não é fácil, pois elas tem um preço a pagar também. Só que o governo impôs sanções e não existem novas hekamistas há alguns anos e os clãs estão se desequilibrando, pois precisam de energia nova para manter-se sãos.

Só que ao esquecer Win, Ari praticamente esquece o último ano, já que passou a maior parte dele ao lado do namorado. Ari não se recorda de como Win era carinhoso ou gentil, ou o quanto ela o amava profundamente. Mas todos em cabo Cod lembram. Então Ari precisa fingir. Fingir um luto intenso e aceitar a compaixão das melhores amigas, Diana e Kay e do melhor amigo de Win, o Markus.

"Todo mundo ficava me dizendo que eu amava Win. Tia Jess, Diana. Até eu mesma: teve o bilhete que encontrei embaixo do travesseiro. Algumas vezes, pensei que voltaria a sentir alguma coisa. Que um dia eu acordaria e ficaria triste de novo. Como se o luto fosse um vírus e minha vacina fosse apenas temporária." (p. 37)

O enredo alterna entre o presente e o passado, mais especificamente cinco meses antes do dia fatídico. É nesse vai e vem entre passado e presente que o leitor observa as motivações de cada personagem e os segredos que cada um deles possui.

Kay é uma jovem insegura que aplicou um feitiço de beleza para chamar a atenção, mas mesmo assim, não foi o suficiente para ela. A necessidade de se sentir amada e de nunca ser abandona fez com que ela tomasse atitudes extremas. Tão extremas que podem ser fatais...

"Pude imaginar os meses seguintes com tanta clareza que quase me fez explodir. Eu tinha amigas que gostavam de mim e que estariam lá para mim e me defenderiam - até de mim mesma". (p. 19)

Markus é o filho mais novo de um grupo de rapazes populares: os Waters. Markus sente-se deslocado na própria família, pois quando o seu pai faleceu, ele tinha apenas dois anos de idade e isso faz com que ele se sinta excluído do círculo fraternal. Então ele conseguiu um irmão de alma: o Win. Os dois se tornaram inseparáveis e estavam sempre apoiando um ao outro. Markus compreendia os "humores" de Win e sabia como ajudá-lo. Markus até mesmo aceitou Ari em sua vida, pois percebeu o quanto ela fazia Win feliz. Então, quando Ari faz o feitiço e meio que o excluí de sua vida, ele se sente extremamente magoado. Como consequência, ele começa a se rebelar e a magoar os mais próximos.

Ari é uma ótima dançarina. Ela ama balé mais do que qualquer outra coisa. Quando seus pais faleceram de maneira terrível e ela foi morar com a sua tia, foi a música que a salvou. A música é que indicou o caminho que ela deveria seguir. Então, quando sua consequência do feitiço a impede de dançar ela fica desesperada. Afinal, quanto Win significava para ela?

As narrativas de Win são agridoces. Ele é um jovem sensível que não consegue lidar com seus sentimentos. O leitor sente sua angústia, seus medos e receios e sua constante preocupação de cair em uma espiral destrutiva.

"Essa é minha lembrança favorita de Ari, dentre outras mi e tantas lembranças. É a que guardo na mão, o talismã. Foi essa menina que eu amei." (p. 36)

"A garota que não queria lembrar" é um livro que trata a necessidade do ser em humano em se recolher diante da dor, em evitar a todo custo enfrentar e analisar seus sentimentos. É um livro que supera as expectativas, pois lida com os mais complexos sentimentos do ser humano.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho excelente.

"O que vou fazer? Quem vou ser?... Tenho apenas o resto da vida para descobrir. Está na hora de começar."  (p. 349)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Carmem.Suzana 16/08/2021

Me surpreendeu totalmente
Eu estava em um momento de ressaca literária tinha tempo que eu não estava lendo um livro completamente e quando vi esse livro pensei que seria um livro leve adolescente com uma história clichê interessante. Porém, eu estava enganada, esse livro embora tenha alguns aspectos mágicos que compõem é totalmente real, você literalmente pensa muita coisa que os personagens pensam e falam, ele te surpreende totalmente principalmente o meio para o final. O final estava em êxtase não esperava o decorrer. É um livro que além de ter mensagens importantes é literalmente necessário para todos mesmo tendo essa visão adolescente em várias falas. Eu amei!!! Todo mundo deveria ler, espero que ele fique mais conhecido por todos.

Paloma 02/11/2020

Apesar de ser um livro adolescente, ele me fez refletir muito sobre o egoísmo e outras questões. Ao decorrer da história vemos que cada personagem tem uma bagagem que justifica cada ação tomada por eles. Gostei da pegada da fantasia.

1 | 2 | 3 | 4