A Garota Que Não Queria Lembrar

Resenhas - A Garota Que Não Queria Lembrar

1 | 2 | 3 | 4

Marina vitória 05/02/2024

A MENINA QUE NAO QUERIA LEMBRAR
Após a morte do namorado, Ari recorre a um feitiço para apagar Win da memória. Mas esquecer o rapaz não é tão simples, ainda mais depois que Ari percebe que entre seus amigos, seu namorado e até ela mesma há segredos demais. Se revelados, podem mudar a sua vida para sempre. o que você faria para curar seu coração partido?, para acabar cair com sua tristeza?, transformar sua aparência?,o feitiço certo pode consertar qualquer coisa

Vic 04/01/2024

Muito legal
Foi um livro bem surpreendente, achei que não ia dar nada por ele mas é bem legal. Me diverti lendo e fiquei surpresa em várias páginas, ele me pegou e eu devorei o livro. É incrível mas exatamente o que eu faria caso perdesse alguém tão importante assim.

Siguedes 08/11/2023

É interessante pensar como as pessoas são seletivas em suas memórias, tirando toda parte da magia, a narrativa fantasiosa, mostra o lado humano fraco que prefere esquecer fatos ou pessoas do que encarar suas dores.

poxavidabea 23/10/2023

é mais do que parece ser
Comprei esse livro talvez sem esperar muita coisa dele. o resumo atrás do livro me chamou a atenção para a história, mas acho que encarei mais como uma história adolescente do que o que realmente é.

é um livro muito bom, personagens bem construídos e a gente sente que tá vivendo toda a trama com eles! cada personagem tem sua particularidade, em alguns momentos sentimos raiva de algum deles, mas a autora consegue justificar perfeitamente cada ação de cada um, e isso é muito bom.

ao final de tudo você meio que entende todo mundo, e percebe que sempre há uma motivação para que as coisas sejam feitas daquela forma. gostei muito da experiência por conta disso! recomendo a leitura!

alicevsb 01/10/2023

Acho que pra quem gosta de romances meio irreais vai gostar mais. Acredito que a mensagem que o livro quis passar foi legal, de que tem coisas que não conseguimos mudar nas nossas vidas se não enfrentarmos ou fizermos diferente, como a dor de perder alguém ou o esforço em fazer e conservar amigos. Também trata de como é difícil lidar com a escuridão que a depressão e a ansiedade nos leva. Mas tudo isso foi atrelado ao uso de feitiços, coisas meio distantes, o que fez (para mim) se tornar um pouco cansativo e bem mentiroso.

Ellen526 16/09/2023

Bom. A história é interessante e tinha tudo para ser um livro espetacular, porém a escrita é bem amadora. O final também deixa a desejar, os personagens são bem construídos e gosto da dinâmica de ter 4 perspectivas, mas sinto que foi pouco trabalhado.

Bruna.Santos 04/09/2023

É uma leitura super levinha, parece aqueles clichês que a gente ama ler quando somos adolescentes haha , fiquei fazendo teorias o tempo inteiro e não acertei nenhuma teve um final surpreendente..

Cynthia.Ferraz 04/09/2023

O livro é bom, mas eu imaginava ser outra coisa, e quando li fiquei meio decepcionado com o conteúdo dele!!

Nayarapeixoto 02/07/2023

A garota que não queria lembrar
A premissa da história é muito interessante porque mistura os dias atuais com as hekamistas, uma espécie de bruxa, onde os feitiços que elas fazem são de conhecimento de todos e são vistos como algo normal. Já amei por isso? tira a ilegalidade que é tratado na maioria dos livros.
Outra coisa que eu gostei foi da construção dos personagens e da complexidade deles. Mesmo sendo um livro com personagens adolescentes, o livro traz temas sérios, como a depressão, a aceitação em grupos de amigos, entre outros. Até vale o aviso em caso de gatilho para esses temas sensíveis.
Mas é um livro muito bom que faz você refletir que toda ação gera uma consequência. É preciso pensar, antes de agir por impulso e se arrepender.

Isabe 31/12/2022

"Para esquecer meu passado, eu tinha apagado meu futuro"
Gostei apesar de ter lido ele bem devagar e isso afetar a minha opinião final.Os personagens me estressaram, mas no final eu consegui entender eles, mesmo sabendo que se eu tivesse a oportunidade de tomar algum dos feitiços que eles tomaram eu não tomaria, pois temos que lidar com as coisas da vida e isso é abordado no livro e mostra também que pode trazer consequências
"Uma das partes mais estranhas da depressão é a maneira como ela afeta a memória.Quando estava deprimido, não conseguia me recordar de nada particularmente feliz que tivesse acontecido comigo.As coisas que antes via como felizes pareciam falsas e vazias.O passado bom se apagava a uma distância homérica, e o presente bom, enfim, esse parecia impossível"
????

Giovanna.Alimari 28/12/2022

Me surpreendi positivamente com o livro :)
Comprei pq ele estava na promoção e achei o início bem parado? mas a história desenvolve, aprofunda bastante todos os personagens e traz um final com boas reflexões.

marie.clara 18/09/2022

A garota q não queria lembrar
Entrei nesse livro com zero expectativas, não me orgulho mas julgo pela capa e a capa parecia aquelas fanfic do wattpad.
Porém paguei com a língua, esse livro foi uma necessidade os personagens são profundos e humanos , alguns são bem imaturos mas isso faz parte do ser humano.
A história, é bem desenvolvida tem plots q vão fazer vc explodir tem umas citações q me fizeram repensar a forma q eu vejo o mundo, me identifiquei bastante com todos os personagens até o mais insuportável.

Raissa 11/08/2022

A garota que não queria lembrar
Este livro conta a história de uma garota chamada Ari, que infelizmente tem a trágica perda do seu namorado, o luto fez com que ela fizesse uma escolha que mudaria a vida dela: ir a uma hekamista e tomar um feitiço para que apagasse Win, seu namorado, de sua memória. Esse seria um segredo apenas dela. Essa escolha fez com que a vida dela fosse cheia de conflitos, pessoas descobrem e ela é julgada. Esse livro conta o ponto de vista de quatro pessoas: Ari (a protagonista), Win (namorado de Ari), Marcos (melhor amigo de Win) e Kay ("amiga" de Ari). Achei esse livro bem gostosinho de ler, mas só pra quando você tiver acabado de ler algo que te deixou a temida ressaca literária. Gosto do fato de quatro pessoas narrar, isso fez com eu me interessasse na história.

Lazara.Eduarda 26/07/2022

Pior livro que já li
História péssima, sem pé nem cabeça, a personagem sem conteúdo, por mais que a autora tente o livro n tem profundidade nenhuma.

1 | 2 | 3 | 4