Caraval (Edizione Italiana)

Caraval (Edizione Italiana) Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

Shinzo 29/05/2024

Um dos melhores livros que já li.
Caraval me prendeu do único ao fim. Este livro conta a história de duas irmãs, Scarlett e Donatella, duas personagens incrivelmente carismáticas e únicas.
Essa dupla embarcará em uma aventura repleta de emoções no "Caraval", um lugar mágico e cheio de jogos, onde um segredo, pode custar caro.
Tudo que senti lendo essa maravilhosa obra, foi a ânsia de querer mais a casa página, pois todo capítulo um mistério novo emergia.
Sobre os personagens, todos eles tiveram suas personalidades próprias, gerando um carinho por cada um. A própria protagonista te abraça por meio das palavras.
Minha única decepção com Caraval, foi o final, onde acredito que poderia ter sido mais emocionante.
Contudo, você definitivamente deve ler este grandioso livro, pois ele ensina mais do que tudo, o que é o amor incondicional e o quão forte ele pode ser.

cami 29/05/2024

É apenas um jogo?
Comecei "Caraval" sem muitas expectativas, pelo fato de eu não ser a leitora mais árdua de fantasia. De fato, no começo o livro é bem arrastado, tanto que comecei a ler em março, parei, e terminei só agora em maio. Mas, de maneira muito sutil, fui imersa na história de uma maneira incrível quando retornei a leitura, e daí para frente não parei mais, só sosseguei quando acabei o livro. Houve cenas em que me senti de fato dentro do jogo, pude sentir a atmosfera descrita pela autora, o medo, a confusão mental... E por falar em confusão mental, esse livro realmente me fez duvidar da minha própria sanidade! Gostei como a autora conseguiu fazer com que nós, leitores, também vivêssemos o que os jogadores estavam sentindo. Alguns podem não gostar, mas achei esse um ponto positivo no livro, a escrita realmente não deixa a desejar (apesar de ser em terceira pessoa, algo que normalmente não gosto tanto). Uma vez entretida, o livro te prende até o final, e, na minha opinião, é no final que está o problema de "Caraval"; entendo que a proposta era sempre se ter em mente de que "é apenas um jogo", mas o final me pareceu um pouco "imaturo" se comparado com o desenvolvimento e clímax desse enredo, como se do nada tudo estivesse maravilhoso. As justificativas rasas e planos que poderiam ser melhor elaborados me incomodaram um pouco, pois acabaram invalidando um pouco toda a aventura vivida anteriormente. Em contrapartida, gostei de como a autora deixou uma questão específica em aberto para ter o link com o próximo livro e despertar um gostinho de quero mais. No geral, gostei bastante da experiência, mas ainda estou me decidindo se leio a continuação...

najumagg 29/05/2024

História Interessante
O começo foi legal, o meio foi MUITO CHATO, e o final foi muito massa??. Até que gostei do livro, a história é bem legal, me irritei um pouco (muito) com a scarlett? Sim, mas o Julian salvou??. Sobre o plot do final, já esperava.

ventodechuva 28/05/2024

Fantasia gostosinha pra passar o tempo.
O livro não se destaca em nada em específico, mas prende a atenção e vale sim a pena a leitura. não é nada revolucionário, é basicamente um pão com ovo bem servido. gostei de como trata e aborda alguns assuntos, mas o plot final não me surpreendeu e nem me agradou muito

Lanne.Lopes 28/05/2024

É um livro envolvente, misturando realidade e a fantasia.
Onde duas irmãs são convidadas para um jogo de pura magia, onde a sanidade de uma delas é posta à prova, junto com demais personagens que passam por altos e baixos.
O leitor também é posto à prova e termina o livro sem saber o que foi real ou o que foi fantasia, ficando arrematado demais pelo livro, querendo mais.

nath 28/05/2024

Sem spoiler
A nota diminuiu por conta do final que nao achei bem elaborado, mas vou ler os proximos pra saber como se desenrola
Lavinia.Freitas 28/05/2024minha estante
Eu tbm odiei o final, porém eu deu mais uma chance e li o segundo. É maravilhoso, mil vezes melhor que o primeiro no meu ponto de vista

Lavinia.Freitas 28/05/2024minha estante
Dei*

JairDantas27 28/05/2024

A pior experiência literária que já tive
O livro é horrível, a trama pior ainda. O final do primeiro livro parece ter sido trabalhado por alunos da primeira série..Esse livro só não perde para garota do lago como pior livro que li, mas é totalmente ridículo.

ViPrad 28/05/2024

Que fantasia incrível.
Juro, fazia um tempo que não lia uma fantasia que não achava TÃO LEGAL e bem escrita e emocionante. O mundo de Carraval é incrível, os segredos, os espetáculos, a história, os acontecimentos... AAAAAA. Você não consegue parar de ler. Achei muito bacana no final do livro a autora ter explicado grande parte dos pontos mas ter deixado uns em aberto para o próximo livro (o que faz sentido). E só pela maneira que terminou esse, e o que nos foi revelado, acho que vai ser muitoo bom também.

Obs: só não dei 5 estrelas porque achei que os plot finais iriam me surpreender mais. Não foram ruins, mas achei que ia ficar mais surpresa, mas suspeitava de grande parte das questões. Mas mesmo assim foi incrível.
Luana1648 28/05/2024minha estante
Eu so queria ler esse livro como se fosse a primeira vez???

crislina 28/05/2024minha estante
Já faz quatro anos e ainda não superei essa trilogia ?

Lais544 28/05/2024minha estante
Essa trilogia é perfeita!!!

Jojo 27/05/2024

A mágica presente nesse livro é surreal , os personagens e o universo são incríveis. Amei a experiência de ler esse livro e sou obcecada por ele até hoje. Scarlett procurando Donatella naquele lugar que é pura magia, é emocionante. Confesso ter ficado meio perdida , mas o final do livro explica tudo. A traição que ela sofre , doeu em mim e eu shippo muito ela com a Julian. Caraval simplesmente me encantou e me deixou de boca aberta pelo plot twist por uns 3 dias. Ameiiii.
ViPrad 28/05/2024minha estante
Amg, pergunta seria, qual plot é esse q vc tá falando q mais te surpreendeu?

Jojo 28/05/2024minha estante
Acho que o Julian ser um dos atores de caraval e a Donatella não ter sido sequestrada, e sim ter fingido.

lumiqueletti 27/05/2024

Caraval
Esse é um dos melhores livros que eu já li, com certeza está no top 3. Comecei a ler ele no começo desse ano e desde então não parei, normalmente os livros que começo a ler são muito parados no começo, então deixo de ler ou guardo de novo e pego de vez enquanto mas esse aqui me prendeu.
Scarlett não é chata nem metida igual todas as protagonistas, e isso deixa o livro muito mais leve e gostoso de ler
Apesar dele ser na terceira pessoa, ele se desenvolve muito bem e nos engana nos deixando confusos principalmente no final, cada plot que jogaram em mim nas últimas 100 páginas fez com que eu odiasse os personagens e voltasse a gostar de alguns. No começo eu fiquei com muito ódio da Tella mas no final eu meio que entendi o lado dela
não vejo a hora de ler o próximo!!!

giovanna2319 27/05/2024

Caraval
Péssimo no começo fui empurrando com a barriga, no meio pro final finalmente começa a fazer sentido. um puta plot twist ansiosa pra ler o próximo da saga!

Paula gleam 27/05/2024

Caraval, maravilhoso começo!
Que leitura gostosa, fluida, com gostinho de quero mais. Amei.
Sigo animado para continuação da série. ?

Lethicia 27/05/2024

Um jogo que você ama e odeia ao mesmo tempo
No início, confesso, que achei bem chatinho de ler, a narrativa em terceira pessoa e Scarllet foram coisas que demorei a me acostumar, também o fato de ser um livro de fantasia, que é costumeiro demorar a se adaptar a nova perspectiva.

Só que, ao decorrer da leitura, ao me acostumar com a narrativa, comecei a me animar para ler e a leitura foi com um mel na boca.

Tudo fica melhor, a personagem evolui bastante e isso melhora tudo, o final é incrível, não esperava mesmo, e mal posso ler o segundo livro com o ponto de vista focado naquela certa personagem.

Me lembra muito Alice nos País das Maravilhas. Toda essa magia e suas fantasias. O tempo todo eu só me recordava disso, do País das Maravilhas.

É daqueles livros que você termina de ler e fica com a sensação perdida. De "o que eu vou fazer agora?", porque você entra de cabeça na história e mal percebe.

Melissa927 27/05/2024

Nunca li um livro com tanta reviravolta
Muitas coisas a dizer sobre Caraval.
A história é sobre 2 irmãs que vivem num núcleo familiar problemático e querem muito participar do Caraval, que é um "evento" mágico onde tudo é possível e tem um grande prêmio no final.
O começo de Caraval, na descrição da ilha onde ia se passar o festival (onde tudo era mt estranho e tinha regras estranhas e barganhas estranhas) me deu um medinho, uma tensão de quem já sabe que coisas ruins vão rolar.
Eu nunca li um livro com tantas reviravoltas. A partir dos 60% do livro, a todo momento acontece algo de partir o coração ou de fazer você ficar com ódio. As coisas são feitas e desfeitas e realmente NINGUÉM é o que parece.
Incrível. Caraval é incrível. Eu li em 6h ininterruptas porque não conseguia largar o livro até acabar e descobrir tudo.

ps: Não sei qual a opinião de quem já leu sobre a Donatella, mas talvez ela seja um dos meus maiores ranços literários.
cami 29/05/2024minha estante
sobre a donatella se um ranço: SIM. pensava que era a única que enquanto lia só ficava com mais ódio dessa personagem