Caraval (ebook)

Caraval (ebook) Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

Olivia.Balbi 09/06/2024

Livro MA RA VI LHO SO, com exceção do final
Que livro incrível. Fantasia, romance, suspense, jogos. Tem tudo para se apaixonar. Como todo livro de fantasia, você pode ficar um pouco confuso, mas tirando isso a leitura é bem cativante. Tem um monte de homem lindo? Personagens muito bem desenvolvidos? e eu sou A PAI XO NA DA pela nossa protagonista, mesmo ela sendo meio irritante no início.

O final, eu não gostei por que é muito pouco planejado. Foi escrito como um plot twist, mas ficou muito confuso, e tb bem angustiante. Eu fiquei nervosa com a confusão que tudo ficou, e eu senti a protagonista tb confusa. Isso é bom, que a gente sinta uma certa empatia, mas pqp fiquei boiando. Pelo menos teve um ?final feliz?.

Evelyn Almeida 09/06/2024

"Tentaremos convencê-los de que tudo isso é real, mas não passa de um teatro. Um mundo de faz de conta. Sendo assim, mesmo querendo que vocês sejam arrebatados pelo Caraval, tomem cuidado para não se deixarem arrebatar demais."

Eu acho que não tenho nem palavras para descrever minha experiência lendo Caraval. Eu, com certeza, me deixei ser arrebatada pelo jogo, de forma que não sabia discernir o que era realidade e o que não era (embora os personagens tenham nos alertado o tempo todo de que tudo aquilo não passava de um jogo e que as pessoas não eram quem diziam ser). Enfim, sempre que eu criava uma teoria, acabava acontecendo alguma reviravolta e eu ficava estática por uns 5 minutos tentando assimilar tudo (e o final me deixou em um completo colapso).

PS: eu amo o Julian e estou com medo do que a autora pode fazer nos próximos dois livros, porque depois de tudo isso, eu só queria meu casal feliz, sabe? (embora eu tenha visto que o próximo livro vai focar mais na Donatella).

Enfim, depois desse livro ter testado a minha sanidade mental, com certeza darei 5 estrelas.

Tsb 09/06/2024

Caraval
É simplesmente o livro de fantasia mais incrível que eu já li!! Foi uma experiência incrível, gostaria de esquecer tudo só pra ler ele como se fosse pela primeira vez ?, ainda mais com o aquele plot twist no final que deixa todos assim "?" KKKK

luh 08/06/2024

Eu gosto dos livros dessa escrito mas eu acho q ela mete muita mentira e trairagem e plot twist. Tenho que admitir que me deixa um pouco frustrada. Mas eu amo a outra saga dela com Jacks

slytht 08/06/2024

"Não se deixe envolver demais pelo jogo..."
Nas primeiras 188 páginas nada de muito emocionante acontece, nem ao menos se faz parecer ser um jogo onde milhares de pessoas estão participando e dispostas a darem o que for de mais precioso para ganhar. Durante esse começo, a trama era bem repetitiva, reduzida apenas a insistência de certa forma irritante de Scarlett por achar a Donatella e pelo medo paralisante que deixava a protagonista com o carisma de uma porta, me instigando várias vezes a deixar a leitura. A partir do 4° dia do Caraval, as coisas começam a ficar mais interessantes e todo o mistério envolvendo o Mestre Lenda e o próprio Caraval me prendia de maneira absurda. As reviravoltas quase uma atrás da outra deram um ar mais crível para o enredo do livro, enfatizando que tudo é apenas um jogo, oq eu acho que deveria ser o intuito desde o começo. De modo geral, não é de todo bom, mas foi uma ótima leitura pra passar o tempo. Creio que não darei continuidade aos outros livros da série.
Sky.Luna22 08/06/2024minha estante
Os outros livros são MUITO SUPERIORES tipo muito mesmooooo, n desiste pfv ???

Sky.Luna22 08/06/2024minha estante
O segundo é narrado pela tella q tem mt mais personalidade q a Scarlet. É mais corajosa, destemida e inteligente. E o universo se expande demais no segundo, se torna tudo mt mais interessante e envolvente, novos persongens aparecem,e um novo casal q é MT superior

Sky.Luna22 08/06/2024minha estante
Quando vc pega o segundo vc acha até estranho fzr parte da mesma série por causa da diferença. Tipo o primeiro é mt fechado no jogo e no segundo tudo se abrange mais e vc tem uma dimensão mt maior, vc entende q o primeiro era so o comecinho de algo mt maior

slytht 08/06/2024minha estante
@Sky.Luna22 certo, me convenceu? há apenas mais dois livros que fazem parte do universo?

Sky.Luna22 08/06/2024minha estante
Faltam 2 pra terminar a trilogia mas tem uma outra trilogia que acompanha um persongem que aparece no segundo livro de caraval, o Jacks. A outra trilogia começa com o "era uma vez um coração partido" talvez vc tenha ouvido falar, ta bem hypado no booktok. A maioria prefere essa segunda trilogia. Eu ainda n sei pq ainda me falta ler o último livro, então só tenho opinião completa sobre caraval msm, porém até agr estou amando essa outra trilogia tbm

slytht 08/06/2024minha estante
já tinha ouvido falar sobre "coração partido", inclusive está na minha lista de interesse, mas não sabia que tinha uma relação com Caraval. Obrigada por me fazer despertar o interesse no universo que é bem mais vasto que imaginei.?

Milena Rocha 08/06/2024

"Para mim, não foi apenas um jogo. Espero que você me perdoe"
Um jogo, um espetáculo, mistérios e um romance.
Esse livro tem um pouco de tudo, comecei a ler sem tantas expectativas mas acabei gostando muito, o mistério do livro deixa tudo mais emocionante e te faz querer viver aquilo.
O final do livro te faz querer ler os próximos livros da trilogia e isso é ainda melhor.
Adorei! 💙

Jaybiom 08/06/2024

O jogo da ilusão
Já começo dizendo que o enredo é de milhões simm. Temos história bem escrita , drama bem acentuado, um leve romance e um plot inesperado. Com certeza o suspense desse livro prende a pessoa . Eu em particular gostei do desenvolvimento de todos os personagens, Mas especificamente scarlett e Donatella sendo elas personagens principais são extremamente Cativante. Temos aqui a história de duas jovens que vao pra uma ilha encantada em busca de esperança de algo que mude a ardua realidade delas , aquelas oprimidas pela presença maliciosa do seu pai. Aqui encontramos duas jovens irmãs com o desafio de vida, que é sobreviver a um jogo mágico de 5 dias que consederá-la um desejo ao vencedor, jogos esses ,cheios de enigmas e misterios, trazendo consigo um mundo repleto de magias e pessoas duvidosas, mas a grande questão é " em quem se deve confiar seus segredos ?" Nada em caraval é realmente o que parece ser.

sofiszete 08/06/2024

Ler esse livro pela primeira vez é uma experiência única e indescritível, a gente fica cheio de teorias, opiniões que mudam a cada página é simplesmente incrível demais demais. Parece que a gente vive literalmente a experiência do caraval pq acabei enlouquecendo junto com a scarlett, incrível demais demaissss eu amei tudo esse universo e como ele foi bem construído, não tenho nada pra falar mal dele!!

Alicia44 08/06/2024

MA RA VI LHO SO
Cheio de mistérios, reviravoltas e um romance maravilhoso, 1? do ano 5 estrelas!!!

No começo fiquei receosa de não gostar, mas terminei amando!

Engels 07/06/2024

Perfeito
Que livro bom. A escrita dessa autora é maravilhosa, extremamente envolvente, e ela me faz sentir de verdade as emoções do livro.

Viferoli 07/06/2024

No começo a protagonista estava me dando raiva, mas entendo o desenvolvimento da personagem como alguém medrosa por sempre estar imersa na violência do pai até conseguir confiança. Me diverti com o livro e fiquei completamente em dúvida sobre tudo, o que eu acredito que seja o propósito do livro.

Bella318 07/06/2024

Lembre-se, é apenas um jogo
Na metade da leitura eu fechei o livro e reparei bem nessa frase. Daí eu comecei a ver com mais cuidado as situações, abriu um pouco meu olho sobre as coisas. Gostei muito do livro, apesar do detalhamento dos ambientes me deixar muito confusa. Por ser fã de fantasia, era um livro que eu queria ler há bastante tempo, não me decepcionei.