O Elevador Ersatz

O Elevador Ersatz Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Elevador Ersatz

Muiara 10/06/2021

Como sempre, os adultos são uns tapados que não enxergam o óbvio. Conde Olaf aparece fantasiado. Os Baudelaires passam por momentos difíceis. Descobertas chocantes acontecem neste livro e muita esperança desperdiçada.

Liiis 09/08/2021

Sexto livro
Então nos primeiros livros da série, excluindo o Mau começo, eu demorei um pouco pra ler considerando a diagramação dos livros. Mas nesse daqui eu amei, li rápido demais! Mas realmente tô cansando do conde Olaf e de toda essa perseguição que continua por vários outros livres, mas enfim eu gosto... :)

Reader 06/07/2021

Agora os Baudelaire são levados á uma casa de dois tutores ricos: Esmé e Jerome.
Não gostam muito da casa, pois tem muitos cômodos e é fácil se perder. Além disso, eles não podem ter o que querem como: livros (Klaus), ferramentas(Violet) e brinquedos para morder (Sunny).
Não demora muito para Gunther aparecer, que é o Conde Olaf, agora disfarçado de leiloeiro.
Eles acabam achando um elevador ersatz, ou seja, falso. Lá encontram uma coisa da qual não esperavam encontrar: Os trigêmeos Quagmire!
Será que eles vão conseguir salva-los?

lice :)) 19/05/2021

Q LIVRO
eu nn canso de falar bem do Lemony Snicket pelo fato de q ele é TUDO, os livros dele são incríveis e eu nunca fiquei c tanto ódio de alguém qto eu tenho de certas pss dessa saga

Bellu Baxtur 05/09/2021

Os Baudelaire só tem uns aos outros, e é isso...
Na minha opinião, o melhor até agora. aqui conseguimos ver mais do que nunca o quanto essas crianças são fodas, já passaram por tantas coisas mas continuam seguindo em frente, e ainda por cima otimistas. Os Baudelaire só tem uns aos outros, e é isso :-(

Vinnylit 17/12/2021

Para Beatrice-
Quando nos conhecemos, minha vida começou.
Logo depois, a sua terminou.

No sexto volume das desventuras dos órfãos Baudelaire, eles vão morar com seus novos tutores, Esmé, a mulher mais IN da cidade, e Jerome Squalor, na enorme cobertura da Avenida sombria 667.
neste livro você ira encontrar salmão, leilão de coisas IN, trigêmeos Quagmire, traição, armadilhas, e é claro, conde Olaf. Mas como sempre, o infame conde Olaf consegue fugir junto com Esmé, levando os pobres Quagmire.

Eu sabia que iria passar raiva com alguns personagens, mas meu Deus. kkkkkk

lets 25/03/2023

Chatao véi essa esme é mt chata isso n pode nem ser infanto juvenil tipo criança nenhuma leria isso

Duda Sampaio 11/07/2020

O Elevador Ersatz - Desventuras Em Série 6
Eu adorei esse livro, assim como os outros, só demorei um pouco mais para terminar pois estava lendo Os Bridgertons ao mesmo tempo.
Nesta história, Violet, Klaus e Sunny encontram tutores in, uma escadaria escura, um arenque vermelho, alguns amigos em situação desesperada, um Leilão In, três iniciais misteriosas, um mentiroso com um plano sinistro, uma passagem secreta e refrigerante de salsa.
Ersatz é uma palavra que descreve uma situação em que uma coisa está fingindo que é outra, do mesmo modo como a passagem secreta para a qual os Baudelaire estavam olhando fingia ser...
Página 116
Não importa por quantas desventuras tivessem passado, e não importa quantas coisas ersatz ainda fossem encontrar no futuro, os órfãos Baudelaire sabiam que podiam contar uns com os outros pelo resto de suas vidas, e isto, pelo menos, dava a sensação de ser a única coisa no mundo que era verdade.
Páginas 227/228

Elis 11/07/2020

Novos cumplices
Ao chegarem na casa de seus novos tutores os Baudelaire se deparam com um apartamento de 71 quartos na cobertura de um belo prédio de 66 andares e com a promessa de não serem mais incomodados por Conde Olaf, mas sabemos que ele e bem ardiloso "palavra que aqui quer dizer, especialista em tramar planos para roubar a fortuna dos órfãos Baudelaire". Na tentativa de salvar os trigemeos quagmire Violet, Klaus e Sunny acabam dentro de um fosso de elevador é descobrindo que nem sempre as pessoas são o que dizem.

Rodrigordijn 20/11/2023

Essa resenha não é ersatz
Lemony Snicket mais uma vez nos narra um episódio ruim da péssima vida dos Baudelaire! Coitado desses órfãos! Um livro cheio de coisas e pessoas ersatz!! Quer saber oq isso significa? Ora? leia o livro ?
Maira139 20/11/2023minha estante
Caramba, que resenha maravilhosa

Maira139 20/11/2023minha estante
Vai pra lista

Henry 13/08/2020

Apesar de ser o mais fraco, a série permanece "In"
De fato, "O Elevador Ersatz" é o livro mais abaixo, talvez, devido a narrativa ser um pouco mais arrastada e com excesso de detalhes e repetições que acabam deixando, algumas partes do livro, levemente desinteressantes.

Porém, nem tudo me desagradou. A obra permanece com uma boa trama. Neste capítulo, para quem não conheceu a história antes de iniciar a leitura, vai se surpreender com algumas partes, devido a ausência de clichês na resolução de alguma ação dos protagonistas ou antagonistas.

Além disso, me agradou bastante a inclusão dos termos "In" e "Out. Pode parecer bobeira, o fato de duas palavras tornarem este livro um diferencial, mas quem ler, entenderá.

Sem me prolongar, "Lemony" acerta e erra bastante nesse volume. Porém, algo que, graças a Deus, não mudou: Um final que nos instiga a continuar lendo as próximas páginas.

Seguimos...
Carla 13/08/2020minha estante
Comentário perfeito hahahaha

carol 14/09/2020

Quantas vezes essas crianças precisam estar certas para que algum adulto acreditem nelas? Já perdi a esperança que alguém vá resolver isso além dos próprios Baudelaire.
Vai ficando cada vez mais misterioso e eu vou ficando mais curiosa.

Marina 20/10/2020

O livros são sempre mto parecidos, mas agora nesse começou a ter um mistério sobre os pais deles e sobre a C.S.C e está fazendo ficar mais interessante e menos repetitivo. Se eu tivesse lido isso com uns 11 anos teria amado kkkkk