O Elevador Ersatz

O Elevador Ersatz Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Elevador Ersatz

isidoraquintana 08/08/2022

Ótimo , pra passar o tempo, vc pisca acabou .
Cara livro super IN vale super a pena ler , eu amei porque teve bastante drama e eles começaram-se entrar no caminho para saber o que é c.s.c é isso é super bom

Recomendo

Julyana.karla 23/07/2022

Sozinhas de novo...
O sexto livro de Desventuras em série está repleto de desgraça, desespero e mal-estar. Quando essa nova desilusão começa, os irmãos Baudelaire estão acompanhados do Sr. Poe, um executivo de banco que ficara encarregado das crianças depois da morte dos pais deles num horrível incêndio.
Jerome e Esmé Squalor são os novos tutores das crianças...Mas as desventuras não terminaram , o Conde Olaf ainda estava a solta, e pior, carregava consigo seus melhores amigos, os também órfãos Quagmire. Esse négocio de IN e OUT me incomodou um pouco. O final me quebrou, ao ver que eles perceberam que ninguém mais se preocupava com eles além deles mesmos e cada vez mais fico com vontade de matar o Sr. Poe. As crianças estavam sozinhas de novo. Esse livro nos provou o quão pura é a amizade dos quagmire com os baudelaire.

Daniel 06/08/2022

No que acreditar?
Bom, fiquei bestinha em quem eles nos fizeram perder a fé dessa vez. Saber daqui pra frente e ver em quem realmente dar-se-á pra acreditar nessa história, claro, fora os 3 Baudelaire ?

affectionpvs 23/04/2021

mt bom porem como eu vi a serie primeiro senti falta de algumas cenas, entao acho que preferi esse livro na serie do que o proprio livro

Rittes 08/02/2017

Mais desce do que sobe
Findo o sexto volume da série, acho que já posso dizer que tudo começa a cansar. Na minha opinião, o pior volume até agora. Repetitivo, quase sem ação e muito devagar. Não há surpresas e muito menos vislumbre de que as coisas possam ser muito diferentes até o final da série. Pior: ainda estamos na metade. Vou insistir em mais um volume...

Jacq 30/01/2021

Essa história é tão In!
Embora desde o primeiro livro eu já tenha me apaixonado pela história, está ficando cada vez melhor. Saiu da fórmula: novo tutor, plano, descobrem plano, Conde foge, mudam de novo, os três primeiros livros trouxeram, e o quarto livro que além de seguir o modelo foi sufocante de ler devido aos acontecimentos.
O quinto livro já tinha trazido um fôlego novo, e nesse foi intensificado com a aparição de Esmé Squalor e uma frase específica que a liga a mistérios que ainda não temos respostas. Será que alguém que achávamos não ter relação com os órfãos, na verdade tem? E C.S.C.? Está tudo ligado, ou são coincidências? Aliás... O que essa sigla significa?

Sim, o livro traz mais perguntas que respostas, e é impossível parar de ler. Pra mim, foi o plano mais inteligente do conde até então, que de fato bateu a inteligência e coragem dos irmãos, que não é pouca, com excelência. Normalmente ele só perde, mas vem ganhando em algo desde o colégio interno e aqui, em minha opinião, se saiu bem melhor que os órfãos apesar deles terem descoberto todo o mistério do elevador.

Triste de o medo mais uma vez os afastar de um bom tutor. Gosto muito da mensagem da importância de lermos, sermos criativos e corajosos.

Ansiosa pelo que vem!

romulorocha 25/06/2022

O elevador ersatz, de Lemony Snicket - 10/10
O elevador ersatz é o sexto livro da saga Desenturas em série e como não podia ser diferente, as doses de aventura e desventuras foram atualizadas. Neste livro, Violet, Klaus e Sunny vão morar em outro lugar, agora em uma região próxima onde viviam antes da tragédia com seus pais, e sob a tutela da sra. Esmé Gigi Geniveve e seu companheiro Jerome. Esmé é uma consultora financeira e vive em um apartamento no último andar, e como não há elevador, os meninos sempre precisam andar penosas escadas até chegar ao recinto. Porém, quiçá seus maiores problemas fossem as escadas, conde Olaf ainda estava a solta, e pior, carregava consigo seus melhores amigos, os também órfãos Quagmire.

#ResenhasDoRomulo
#LiteraturaAmericana
#DesenvturasEmSerie
#OElevadorErsatz
#LemonySnicket

carvalho73 28/06/2022

Tadinhos dos Baudelaire :(
Impressionante como NADA dá certo nessa série, mas gosto muito da escrita de Lemony e achei esse livro bem mais bem pensado que os últimos dois. Queria só que o plot mudasse um pouco, mas acho que não vai rolar *choro*

Liiis 09/08/2021

Sexto livro
Então nos primeiros livros da série, excluindo o Mau começo, eu demorei um pouco pra ler considerando a diagramação dos livros. Mas nesse daqui eu amei, li rápido demais! Mas realmente tô cansando do conde Olaf e de toda essa perseguição que continua por vários outros livres, mas enfim eu gosto... :)

Helô 05/03/2017

O ritmo cansa a leitura
Ao chegar ao sexto livro das desventuras dos pobres órfãos Baudelaire, você já está cansado de saber que Violet prende os cabelos com uma fita quando está inventando alguma coisa, que Klaus é louco por livros e extremamente inteligente e compenetrado, que Sunny tem dentes muito fortes e é um bebê excepcional. Além disso, você também já está careca de saber que Olaf tem olhos muito muito brilhantes. Mesmo assim, o livro repete estas informações o tempo inteiro, o que torna a leitura muito cansativa. Além das informações sobre os órfãos, Olaf e Sr Poe, o livro também repete incansavelmente características dos novos personagens que surgem nesta história, fazendo com que você tenha a sensação de estar lendo a mesma coisa sem que a história esteja evoluindo.
A história em si é boa, apesar de, particularmente, meu livro preferido ainda ser "O Inferno no Colégio Interno". Porém, o ritmo do autor realmente torna a leitura cansativa e, por vezes, chata.

Vamos à próxima desventura dos Baudelaire.
Silva 16/09/2019minha estante
Exatamente isso, eu parei de ler, não aguento tantos detalhes repetidos, acho que se o escritor tivesse economizado um pouco nos detalhes o livro seria muito bom.

Vinnylit 17/12/2021

Para Beatrice-
Quando nos conhecemos, minha vida começou.
Logo depois, a sua terminou.

No sexto volume das desventuras dos órfãos Baudelaire, eles vão morar com seus novos tutores, Esmé, a mulher mais IN da cidade, e Jerome Squalor, na enorme cobertura da Avenida sombria 667.
neste livro você ira encontrar salmão, leilão de coisas IN, trigêmeos Quagmire, traição, armadilhas, e é claro, conde Olaf. Mas como sempre, o infame conde Olaf consegue fugir junto com Esmé, levando os pobres Quagmire.

Eu sabia que iria passar raiva com alguns personagens, mas meu Deus. kkkkkk

Bellu Baxtur 05/09/2021

Os Baudelaire só tem uns aos outros, e é isso...
Na minha opinião, o melhor até agora. aqui conseguimos ver mais do que nunca o quanto essas crianças são fodas, já passaram por tantas coisas mas continuam seguindo em frente, e ainda por cima otimistas. Os Baudelaire só tem uns aos outros, e é isso :-(

Pedro Lima 14/01/2022

Livro totalmente IN
mais uma vez, um livro da série me faz ficar totalmente investido na trama e querendo desvendar os mistérios que a compõem. muito bom. ansioso para continuar no livro #7