Inferno no Colégio Interno

Inferno no Colégio Interno Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Inferno no Colégio Interno

juliarfs 22/03/2021

segue o mesmo estilo dos outros, mas os personagens nesse livro despertaram mais a minha curiosidade

Luriam 22/06/2021

Abertura dos mistérios
Muitos nomes novos, siglas e mistérios ?reais?.

Nossa, esse livro trouxe um gás massa para a história, estou muito triste pelo final. Porém, animada para continuar.
Elle29 24/06/2021minha estante
inferno no colégio interno é literalmente a virada de chave de desventuras em série, a partir daí você entende que não é só sobre os baudelaire. foi um dos meus livros favoritos

Luriam 24/06/2021minha estante
É o que eu mais gostei depois do livro 1. Nossa senti realmente qual vai ser a vibe dos livros ?

_lucx.xy 18/02/2023

Diferente e com personagens Memoráveis
O livro é incrível. Foge um pouco da pegada de um "tutor para as crianças e leva elas ao pior colégio que se poderia imaginar. Há os melhores personagens neste livro e CARMELITA SPATS com certeza carrega o livro pelas costas; também temos o vice diretor nero que rouba as cenas em alguns momentos. Conde Olaf tá ok e a trama é parecida com as outras.

Juliana.Duarte 15/11/2022

Memento Mori
Recebido uma pincelada do início dos mistérios da morte dos pais Baudalaire. Apenas três letras, para deixar mais dúvidas que respostas.

Os trigêmeos Guagmire só queriam ajudar tadinho, mas infelizmente não se atentaram ao aviso do Snicket.

Segue sendo uma narrativa incrível, e imersivo.

gaia :) 27/03/2021

Introdução de arcos importantes
O que eu mais gosto nesse livro é a introdução dos Quagmire e da Carmelita Spats. São personagens fundamenteis no decorrer dos outros livros. Até agora, esse foi o capítulo pelo qual eu mais me conectei emocionalmente.
Bella 27/03/2021minha estante
Esse é um dos que eu mais gosto ??

vinizambianco 28/04/2024

(05/13) – I de escola, E de isqueiro

Com o fim desse quinto volume de DES fica claro a evolução tanto da história quanto dos personagens dos livros. Esse ao contrário dos outros tem um clima mais descontraído, primeiro porque tem a introdução de dois personagens novos e maravilhosos que são os trigêmeos Quagmire (Duncan e Isadora) e segundo pelo modo como os Baudelaire resolvem tratar a situação envolvendo o Conde Olaf.

A história é tão envolvente quanto dos livros anteriores, até mais na minha opinião, os personagens secundários são bem aproveitados e a introdução da Carmelita é engraçada e ao mesmo tempo coerente. A narrativa flui muito e mesmo com o livro sendo pequeno os acontecimentos vão rolando e crescendo com um final/cliffhanger delicioso para qualquer um que tenha o próximo livro do lado.
Miquesouza 28/04/2024minha estante
Um dos melhores da série

Miriam172 28/04/2024minha estante
A partir de agora é que fica bom de verdade!

Viquituhpm 20/04/2021

DEUS! QUE LIVRO! Eu finalmente sinto que a história tá caminhando para um lugar.... UM LUGAR, que olha... menina... DEUS!
Enfim, eu amei os personagens inseridos e adorei o mistério (que eu já sabia que iria acontecer) no final. Olha, não passo bem... Eu amei esse.
Off: TÁ VINDO AÍ!

Gizele.LCorreia 19/02/2022

amo bastante a pegada melancólica do escrito, sempre que estou com saudade disso, visito esse universo novamente, e esse livro realmente me intrigou para descobrir o desenrolar dos acontecimentos.

Gabriel.Tadeu 21/07/2022

Finalmente surgiram pessoas boas
É muito divertido ler histórias infantojuvenis pois tudo é bastante preto no branco. São bons porque sim, são maus porque sim.

De qualquer forma, que bom que essas crianças finalmente encontraram amigos.

Fillipe 30/03/2020

Eu acho uma leitura agradável. Gosto do estilo da narração e me afeiçoei aos protagonistas, tanto quanto criei repulsa pelo vilão.
Porém estou sentindo desde o volume anterior que a história tem ficando meio repetitiva. Sinto falta de elementos novos para quebrar a monotonia e linearidade da história. Neste volume surgiram os trigêmeos, mas ainda assim não senti que sacudiu o enredo de um jeito interessante.
Está muito previsível, o que torna a história meio arrastada às vezes
Mas, continuo lendo, pela curiosidade de saber o fim dos Baudalaires e do mala do Olaf e na esperança de que as coisas fiquem mais emocionantes.

Ana 18/04/2021

Você acha que é apenas a infeliz trajetória de três crianças órfãs quando na verdade é um mar de mistérios para desvendarmos.

Zed 01/08/2021

E a história continua.
Os irmãos Baudelaire tem agora que enfrentar além de todo o perigo do conde Olaf e sua trupe, o colégio e as dificuldades nele impostas.

Livro rápido e divertidamente trágico. Vale muito a pena continuar acompanhando os irmãos nas suas desventuras aonde os adultos cada vez se mostram piores.