Serraria Baixo-Astral

Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral

rafael466 20/05/2024

Leitura maravilhosa, como de costume!!!
"As bibliotecas sempre tinham esse efeito de fazê-los se sentir melhor, fosse a biblioteca do tio Monty com livros sobre répteis, ou a biblioteca da tia Josephine com livros de gramática, ou a da juíza Strauss com livros jurídicos, ou e sobretudo, a biblioteca de seus pais com toda a sorte de livros ? hoje todos queimados, desgraçadamente. Saber que poderiam ler algo já foi bastante para que os órfãos Baudelaire sentissem que poderia haver uma luz em suas vidas tenebrosas."

Após finalizar o quarto livro desta série, percebi que a cada novo livro que finalizo, essa história só melhora, ainda mais. É uma história, que embora seja trágica, ainda traz um certo conforto em meu eu leitor. Creio, que traga um certo conforto pelo fato de que os livros dessa série sempre me tiram de terríveis ressacas literárias, por serem livros com uma escrita fácil e compreensível, com capítulos curtos e contagiantes, e também porque ao iniciar um dos livros dessa série, é tão viciante que o leitor não quer parar de ler até concluir a leitura. Enfim, eu amei demais este livro!!!

andr3_marcos 12/05/2024

O VOLUME MAIS INFELIZ
Vi umas resenhas falando que esse era o volume mais infeliz de Desventuras em série e acabei concluindo que é de fato o mais triste de todos. Começa ruim e termina pior ainda, não digo que é ruim por se tratar de um livro mal feito, é ruim porque os orfãos sofrem mais nesse do que nos volumes anteriores, acreditem. Achei que não fosse possível ser mais infeliz, mas acreditem, se tiver o dedinho do Lemony Snicket, é bem possível sim.
Esse foi de cortar o coração e deu uma pontadinha de medo porque eu de fato imaginei que teria um final bem pior que o de costume. Sem falar que o final foi totalmente traumatizante, mas acreditem, não foi o fim, muito menos um final feliz. O Conde Olaf mais uma vez escapou das mãos do Sr. Poe e com certeza irá retornar no próximo volume para atormentar mais uma vez os Orfãos Baudelaire.
Com certeza essa foi a minha parte favorita do livro:
"Se algum dia vocês passaram por uma experiência lamentável, com certeza já ouviram que na manhã do dia seguinte se sentiriam melhor. Isso é um completo absurdo, porque uma experiência lamentável continua a ser uma experiência lamentável apesar da mais linda das manhãs."

VitAria540 10/05/2024

Achei o livro legal, mas segue a mesma fórmula dos outros, e ele também é bem curto. Espero que os outros livros mudem

Elenia 07/05/2024

Por enquanto um dos meus livros favoritos da série, me salvou do tédio na falta de luz. gosto muito da escrita do autor

bebella1 04/05/2024

De todos os livros da saga (lidos até agora) foi o que menos fiquei interessada em ler, algumas partes foram arrastadas e isso pesou muito a leitura. Porém, foi um livro que gostei, já esperava que ele não seria tão atrativo (já assisti a série), mas gostei do livro apesar desse pequeno detalhe

juleiia 30/04/2024

Mais um livro das desventuras dos nossos amados baudelaire ? a narrativa é marcada por um constante sentimento de desolação, ao ver as crianças enfrentando a perda dos pais, sendo perseguidas e sempre tendo que mudar para lares diferentes, sem jamais encontrarem um conforto duradouro. certamente esse foi o livro em que mais me deixou revoltada até agora. o ambiente na serraria é sombrio, precário e horrível. não mostra apenas o sofrimento e dificuldades enfrentadas pelas crianças, mas também as condições desumanas sob as quais os funcionários trabalham (inclusive da pra usar isso como repertório no enem). esse livro tem uma história cativante, porém dolorosa assim como todos os outros ?

vinizambianco 28/04/2024

(4\13) – “Violet você viu meus óculos? Violet está desmaiada”
Acho que dos quatro livros até aqui, esse é o mais barra pesada, as crianças são mandadas para o meio do anda para “morar” em uma serraria e acabam tendo que trabalhar para viver. Apesar do enredo ter bastante momentos fortes creio que é o melhor até aqui, todos os três órfãos evoluem muito, ainda mais em coisas que não são bons. Também tem o meu disfarce favorito do Conde Olaf “Shirley”. Acho o melhor até aqui, a narrativa flui muito bem e quando você viu o livro já acabou apesar de ser curtinho a história fascina, encanta e assim como a serraria, te deixa baixo astral.
OBS – A “nota do autor” no fim do livro é simplesmente incrível, adoro como ele dá pistas sobre o próximo livro e você não consegue não começar imediatamente.

Galoooo 26/04/2024

Lenharia Tristonha
Eu adorei esse volume. A tensão estabelecida nele e as cenas impactantes são bem melhores do que na série, aqui as coisas são mais desaventurosas para os Baudelaires, e para mim, isso deixa a obra em si melhor.

Gostei bastante deste volume, até então o meu favorito entre os 4 primeiros.

Por sinal eu adoro o nome do volume ser baixo-astral e a serraria se chamar alto-astral, essa contradição é bastante compreendida desde a primeira frase da narrativa.

jenni_lovegood 25/04/2024

órfãos sortudos
Com certeza esse é o livro mais triste até agora, nao e atoa que o lemony disse que é uma das historias mais desagradaveis. mesmo com umas cenas malucas ele é muito bom

ramoswpi 19/04/2024

Só desgraça a cada livro
Os Baudelaire tem uma sorte horrivel, onde o leitor chega a ficar com dó de tantos infortúnios, mas o legal é ver como eles encontram apoio neles mesmos, gosto bastante de como o livro brinca com as palavras, até a próxima bisborrias

June Nony 11/04/2024

Só ladeira abaixo
Realmente esta série só têm desgraça, mas o tom do narrador é sempre um deleite.
Estou adorando ler sobre os irmãos Baudelaire (provavelmente escrevi errado) s2

giovanna.garita 11/04/2024

Serraria baixo-astral
Esse livro, no meu ponto de vusta, demorou MUITO para desenvolver e o único ponto que me prendeu foi no ocorrido dentro da serraria que envolveu mortes (ou quase). não gostei muito

Jana 09/04/2024

Enjoei?
Poxa, galera, tá difícil. Tô pensando aqui comigo... vai ser a série inteira com o Conde Olaf quase pegando os Baudelaire, mas na última hora não conseguindo?

Sim, a história é boa e criativa, mas parece estar enjoando um pouco. Sinto como se estivesse lendo o mesmo livro, mas com regiões diferentes, e alguns personagens um pouco diferentes.

Espero que isso seja só um cansaço mental mesmo, e que no próximo livro eu me anime um pouco novamente.