O Lago das Sanguessugas

O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

Kamy 14/12/2020

O começo foi um pouco lento, sem grandes acontecimentos. Nossaaaa mas quando as coisas começam a acontecer... Foi desastre atrás de desastre, "ação" atrás de "ação", e o final, nossaaaa, de partir o coração, mas ainda sim é possível ver pontos positivos que aquecem o coração.
Dos três que li até agr, esse foi o que eu menos gostei, mas ainda sim foi muitooo bom e já estou curiosa sobre o próximo livro.

Stefany* 05/05/2022

Não dá pra piorar
Terceiro livro da série e já estamos familiarizados que a vida dos jovens Baudelaire não é a das mais fáceis.
Os órfãos agora vão viver com a Tia Josephine que tem medo de praticamente tudo, tanto é que quase nunca sai de casa, o que chega a ser engraçado porque a casa dela não é de modo algum segura. A casa fica na beirada de um penhasco sendo sustentada por finas barras de ferro que parecem a ponto de se romper só de olhar pra elas. Lá base do penhasco está o Lago das Sanguessugas onde a água escura e fria esconde pequenas criaturas prontas para atacar.
Mas se a casa e a insensatez de Tia Josephine fossem os únicos problemas que os Baudelaire tivessem que lidar, eles conseguiriam superar esse desafios de olhos fechados e talvez tentar ser felizes.
No entanto, não é o que acontece, o conde Olaf volta mais uma vez para atazanar a vida dos órfãos e tentar tomar a fortuna deles para si.

O livro é curto como os dois primeiros volumes e o narrador segue dando o significado das palavras mais difíceis que vão aparecendo durante a leitura. As desventuras que os irmãos passam estão ficando cada vez mais impiedosas se é que é possível.

Debbye 08/02/2021

?? O Lago das Sanguessugas ??
Como o conde Olaf sempre consegue nos achar? E onde está a sua perna? Como ele consegue se equilibrar na perna de pau? Quem era Belo e o que ele escondia?

A leitura continua sendo curta, com menos de 200 páginas, e nós do lado de cá continuamos a nos perguntar ?Quem são essas pessoas? Por que Olaf insiste em sequestrar os órfãos Baudelaires??, porém, tais perguntas não serão respondidas... ainda.

Ou, talvez, nunca sejam.

" Se você não tem estômago para engolir uma história que inclui um furacão, uma invenção para sinalizar pedidos de socorro, sanguessugas famintas, caldo frio de pepinos, um horrendo vilão e uma boneca chamada Perfeita Fortuna, é provável que se desespere ao ler este livro."

manu368 13/09/2021

bom demais!
chocada como a escrita é tão envolvente e viciante! li os dois primeiros ontem e o terceiro hoje! eu morro de ÓDIO do Sr. Poe, como pode esse cara ser tão estúpido assim? Meu Deus. E essa tia Josephine? Se colocando na frente das crianças, ridícula, mereceu o fim que teve. Os pobi dos Baudelaire, senhor, lá se vão rumo à outra desventura... Amando de paixão essa série!

Suellen 05/02/2022

Nada está tão ruim que não possa piorar. E assim, a vida dos Baudelaire tem uma nova reviravolta.
Agora eles estão sob os cuidados da tia Josephine. Uma mulher que tem medo de tudo!
Por causa do medo dela, eles são privados de várias coisas, como por exemplo um refeição quente.
Mas mesmo eles estando em um lugar bem afastando, conde Olaf, desta vez fantasiado de Capitão Sham, os encontra novamente.
A narração de Lemony Snicket é sempre interessante. Tudo o que ele fala é importante para a história.
A tia Josephine consegue nos fazer ter mais raiva dela do que do próprio conde Olaf. As crianças entram em apuros dessa vez por culpa do medo da tia.
Achei que esse livro tem um ar mais sombrio que os outros livros, já que as crianças passam por muito mais apuros do que anteriormente. Enfrentam um furação, o lago das sanguessugas além de enfrentar o vilão da história mais uma vez.

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_

Lelê Maciel 16/02/2022

O lago das sanguessugas
Demorei muito mais para concluir a leitura do que nos dois primeiros da coleção.
É um livro bom e a escrita dramática ainda me cativa, porém a necessidade de ficar sempre repetindo informações e descrições que já foram apresentadas nos últimos livros me incomoda, acredito que ninguém iniciaria uma saga pelo terceiro livro e todos que leram o primeiro sabem que a casa dos Baudelaire pegou fogo, Violet é uma inventora e sempre prende o cabelo quando está pensando em algo, Klaus lê bastante, Sunny morde (tudo) e o Conde Olaf é o vilão da história.
Sei que isso vai persistir pelos 13 livros mas estou confiante que isso não irá abalar minha opinião positiva sobre os livros, estando ciente de que em uma saga tão longa obviamente irei gostar mais de uns do que de outros.
Rafael Kerr 16/02/2022minha estante

Joana 26/02/2022

Os Baudelaire em uma nova desventura ???????
No final de tudo, são eles. Eu amo como os irmãos se completam e cada um ajuda e resolve as coisas, a sua maneira. Amo o fato de que não importa o aconteça eles estão juntos para enfrentar. Eu simplesmente amo esses 3.
Nós já sabemos que vai dar tudo errado sempre, mas ainda eu me emociono com cada coisa e esperando o momento que aquele traste, o conde Olaf, vai aparecer.
O que de ruim não pode piorar? Acho que isso é literalmente um resumo da vida deles. Estou louca para ver como isso vai continuar.
Amo o jeito que o escritor escreve e me deixa presa na leitura do começo ao fim e a maneira leve que ele escreve. Amo quando ele sai da leitura para falar de outra coisa para contar de novo na história. Amo amo.
Tia Josephine, vc me irritou mto?
mwnuzitta 26/02/2022minha estante
uiii resenhaaa

mwnuzitta 26/02/2022minha estante
adorei

Joana 26/02/2022minha estante
???

Joana 26/02/2022minha estante
Não é para ser a bandeira da Inglaterra kakskskwk que ódio ficou estranho

isalivs 26/02/2022minha estante
UI lindeza

xelaoloc 28/02/2022minha estante
mds do ceu essa tia da um odio q senhor????

Joana 28/02/2022minha estante
Né ??

parzival 05/02/2022

esse foi o meu favorito até agora, mas assim pra ler esses livros você tem que ter consciência que vai passar muita raiva com todos esses adultos estúpidos

Galoooo 22/04/2024

A Grande Queda
Acredito que este arco tinha muito para ser incrível, mas eu sinto esse desfecho tão fraco... Eu não suporto a tia Josephine, q pessoa insuportável, além disto, a sequência de acontecimentos do capítulo 10 em diante são fracos.
Apesar de tudo, adoro o capítulo 8 deste livro, o que acontece nele e como acontece é bem impactante.

Amanda @LittleCruella 20/01/2021

O lago das sanguessugas por LittleCruella
Não vou estar fazendo uma resenha, só vou falar algo aqui pra contar como resenha e eu subir a meta dos livros livros.. HAHA

anna_is_busy_reading 16/02/2022minha estante
Nossa, sim! Eu senti a mesma coisa quando li esse livro.

literaliza 27/12/2022

A jornada dos órfãos
Todo final de ano eu leio um livro dessa saga, é bem pequeno cada livrinho, porém com um ótimo conteúdo dentro. Sempre indico essa saga pra quem deseja entrar no universo literário, já que se trata de uma leitura fluída e rápida.
Cada livro conta uma parte da jornada de três órfãos, que perderam os pais em um incêndio.
O próprio nome da saga já diz muito sobre ela, as crianças passam por diversas desventuras e um mar de azar, sendo a história narrada por um narrador onisciente, o que torna a leitura ainda mais divertida.
Estou ansiosa pra chegar no final e saber o fim dos Boudelaire.

Sam 19/01/2022minha estante
Sou apaixonada pela tia Josephine ? já li todos os livros da coleção e eles são incríveis. É como você falou, a escrita não decepciona ??