O Lago das Sanguessugas

O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

lice :)) 11/02/2021

mais chatinho até agr
não sei se é pq não gosto muito da tia josephine ou se o livro realmente não é muito interessante mas esse livro não me prendeu muito.

avaliação: ????????/5

samrodrigo 13/09/2022

Então senhor Skoob que só vai adicionar esse livro às metas do ano se eu fizer uma resenha, esta é a resenha: eu amei.

Tá bom assim?

Thaís 13/09/2022

Repetitivo
O terceiro livro não surpreendeu muito, achei um tanto repetitivo as artemanhas do conde Olaf e a postura do Sr. Poe.
Pretendo ler os demais livros, mas por enquanto dei uma pausa.

rayssa756 16/03/2021

?Preferiria que você estivesse viva e com saúde.?
A tristeza de todos os livros dessa série já começa na dedicatória, e esse além de triste me deixou aflita, todos os medos e receios por parte de tia Josephine para evitar o pior acabaram não adiantando de nada.

Livros.Carrancas 16/12/2022

nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca deixe de ouvir as crianças

Maiara.Silva 04/02/2021

Não sei se sou eu mas o livro teve um leve tom de repetição, espero que seja mostrado mais nos próximos

Rafa 21/07/2021

Esse foi o menos "angustiante" dos três que li até agora, mas não deixei de ficar extremamente nervosa a cada página lida, coitados dos Baudelaire.
Conde Olaf é uma desgraçaaaaaa na vida dessas crianças e eu sigo dizendo que os adultos desses livros são uns grandes TAPADOS. Se eu tenho ódio do Conde Olaf, imaginem como tenho do bocó do Sr. Poe.
E, pelo amor de Deus, espero não precisar encontrar tias Josephine por aí, tão medrosas e obcecadas por gramática.

Thais 01/03/2021

Empolgante
Mais um capítulo trágico na vida dos irmãos Baudelaire, graças ao Conde Olaf, com direito a referências e piadas educativas.

Heymands 07/06/2021

O Lago das Sanguessugas: Não Entre no Lago de Barriga Cheia
Depois dos acontecimentos aterradores do último volume, os órfãos seguem seu destino para sua próxima tutora, a tia Josephine, que claramente sofre de estresse pós-traumático após a morte de seu marido.

A casa de Josephine perdura em cima de um penhasco, sustentada por algumas madeiras velhas e presumo que por alguma proteção quase que divina, afinal, não sei como não despencou.

Abaixo, sob o penhasco, está o Lago das Sanguessugas, lar de criaturas ferozes e famintas. Dizem que não se pode entrar no lago de barriga cheia, pois isso resultaria no fim de sua frágil vida, tomada por seres com inúmeros dentinhos afiados.

Os Baudelaire, sempre esperançosos e tentando enfrentar seus destinos com otimismo, que inclusive é o que me surpreende nessa série de livros, logo desanimam ao notar que os traumas da tia afetarão diretamente suas vidas desafortunadas de formas irritantemente rotineiras.

Conde Olaf reaparece de forma ainda mais sinistra e ameaçadora, provando mais uma vez que não temerá represálias e, para atingir seus objetivos, não medirá os esforços. Esforços esses sejam falsificações e charlatanismos, ou até mesmo ameaças terríveis e assassinatos.

O sr. Poe continua ingênuo e um tanto tapado desde o primeiro livro da série, o que, sinceramente, me dá nos nervos, o que mantém toda a responsabilidade de se manterem vivos nos ombros dos três órfãos, que desempenham papéis realmente extraordinários e inimagináveis pra impedir que o antagonista triunfe por completo.

É uma leitura rápida, e de narrativa fascinante, ainda não consegui me desprender da expectativa de que notícias boas cheguem, da esperança de que a vida das crianças melhore, mesmo com Lemony Snicket avisando a cada livro e a cada oportunidade que daí pra frente é só ladeira abaixo.

Mah 03/08/2022

mix de emoções?!??
Achei a tia muito chata mds. Os Baudelaire como sempre tem meu coração:) Mas nesse livro foi só desgraça??

sarah 11/01/2021

ahhh meu preferido até agora!!! eu tô muito encantada com a escrita do autor. não imaginava que fosse gostar tanto, muito ansiosa pra ler os próximos

Jesca 13/06/2021

Não sei como demorei tanto pra ler essa série.
A escrita do autor é impecável, dá a impressão que ele está falando com o leitor e isso torna bem gostoso de ler o livro, é perfeito para sair de uma ressaca literária. Não vejo a hora de começar o próximo.

alicebbz 14/02/2021

É bom para testar a paciência. Esse livro é uma verdadeira provação. Porquê embora alguns personagens seja em certo ponto inteligentes ? Como a tia maluca que é fascinada por gramática ou o Monty que é expert em répteis ? também deixam a desejar no quesito esperteza e NOÇÃO. É isso.