O Lago das Sanguessugas

O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

Gatto 25/03/2021

Gostei muito
Todos os 3 livros da serie até agora gostei muito, espero nao me decepcionar daqui pra frente.

Matheus 15/02/2023

"Você cometeu um erro gramatical!"
Livro ?: O Lago das Sanguessugas
Autor(a) ?: Lemony Snicket
Faixa etária ?: +10
Nota?: ??????
Marcações ?: Não utilizei
TWs ??: Informar-se nos comentários

Que livro incrível, não sei o que dizer. "O Lago das Sanguessugas" é o terceiro livro da saga Desventuras em Série e, meu  Deus, conseguiu o selo de favorito com sua ambientação incrível e o suspense bem construído e mesclado ao humor ácido.

Depois dos incidentes com o Dr. Montgomery Montgomery e de serem "enganados" pelo Conde Olaf pelo seu disfarce de Stephano, os Baudelaire são mandados para morar na cidade do Lago Lacrimoso com a tia Josephine, uma mulher fissurada em regras de gramática e assustada com absolutamente tudo.

Mas o que eles ainda não imaginavam era que o Conde Olaf voltaria para acabar com a paz deles novamente.

Esse livro foi muito bom. A vibe dele é mais dark e isso me envolveu muito na narrativa. A morte dele também foi bastante triste e eu gostei muito mais da tutora desse do que o tutor do livro passado. As explicações do autor nesse livro e os humores foram bem melhores do que o do livro anterior.

Não estou com grandes expectativas para "Serraria Baixo-Astral" mas espero que seja bom. A leitura dessa série é muito boa, vale a pena! .)
RafaelaLindaperfeitaduarte 22/02/2023minha estante
Eu sinto que os livros vão melhorando,eu adoro o dos trigêmeos

Matheus 22/02/2023minha estante
Quero mt continuart

anasiviero 10/06/2021

Lago das sanguessugas
Primeiramente, a Josephine não estava em condições alguma de ser tutora deles nunca até pq ela tinha medo de tudo, o sr. Poe só estraga a vida deles, podia sumir e só ajudaria.
Mas em geral o livro é bom.

maria 28/06/2020

O Lago das Sanguessugas- Desventuras Em Série 3
Se você não tem estômago para engolir uma história que inclui um furacão, uma invenção para sinalizar pedidos de socorro, sanguessugas famintas, caldo frio de pepinos, um horrendo vilão e uma boneca chamada Perfeita Fortuna, é provável que se desespere ao ler este livro.
Entretanto, mesmo que eles pudessem voltar para casa, seria difícil para mim dizer a vocês qual é a moral da história. Em algumas histórias é fácil. A moral de Os três ursinhos, por exemplo, é: Jamais forcem a entrada da casa de outra pessoa. A moral de Branca de Neve é: Jamais comam maçãs. A moral da Primeira Guerra Mundial é: Jamais assassinem o arquiduque Ferdinando. Mas Violet, Klaus e Sunny, sentados no cais e olhando o sol se erguer sobre o Lago Lacrimoso, refletiram um bom tempo em qual seria exatamente a moral do período que passaram com tia Josephine.
Página 182

gabi¹³ 01/04/2024

O lago das sangue sugas
Eu realmente n lembrava que a Josephine era tão chata assim a mulher tá nem aí pras crianças n sei qual eu gosto menos o Monty q ignorava o Klaus ou ela q não tá nem aí pra ninguém
Amei o livro sou uma grande fã de asoue e acho que agora vai começar a melhor parte da história que é quando eles começam a ver sobre a sociedade secreta

JoiceCoutinho 01/11/2021

"Os Baudelaire tinham uns aos outros"
Dessa vez os irmãos Baudelaire estão sob a guarda da tia Josephine, que além de medrosa, tem uma queda por capitães com histórias trágicas... A leitura é realmente cativante! Não sei se é Olaf ou Sr. Poe quem causa mais desventuras na vida dos órfãos!!

Saulinho 22/03/2021

Quando... que vai melhorar?!
Seguindo na 3ª história sobre essas três crianças que é mais uma tristeza e uma verdadeira desgraça. A receita um pouco repetida mais com aquele toque de quero mais. Nunca achei que fosse quer mais miséria, mais infelicidade...

Lali 03/02/2022

desventuras em série
É uma coleção que independente da idade, todos deveriam ler. Estou em uma jornada de releitura de todos os livros dessa saga, amo demais e recomendo muito.

Gabriela3115 01/04/2021

"Faz muito tempo que nada em nossas vidas tem sabor de justiça."

"Os Baudelaire tinham uns aos outros."

starsvhs 04/03/2023

Confesso que na série eu sempre achava essa parte chatinha, mas o livro conseguiu ser melhor.
Continuo achando a tia deles um pouco chata, mas acho o ambiente em geral em que o livro se desenvolve interessante.
Enfim resumindo, foi uma leitura rápida e legal.