Eu Sei Onde Você Está

Eu Sei Onde Você Está Claire Kendal

Resenhas - O Livro Sobre Você

Ca Agulhari @literario_universo 20/11/2017

Muito bom.
Esse livro é angustiante do começo ao fim. Dá raiva do começo ao fim tbm! Vale total a leitura.

luhh_loopes 08/02/2023

Stalker ao extremo!
Acho que eu não teria a força que essa protagonista teve! A perseguição é tanta mas tanta, que para onde ela olha, o cara tá lá! Onde ela vai, ele tá lá! E pior, conversa com ela como se fossem namorados apaixonados. Ela nem olha pra ele e ele tá lá batendo papo com ela. É surreal demais a fixação dele por ela. Há cenas difíceis! Pesadas. As tentativas de ajuda chegam agoniar tamanho desespero em ver que as pessoas não acreditam! Eu não esperava um final feliz tamanha a loucura do rapaz. Acho que a autora deu o final mais possível que deu. A curiosidade para a gente saber como vai terminar tudo, faz a gente querer ler mais e mais. Mas é uma pena que na parte do tribunal, e até cenas aleatórias da protagonista, fazem o livro ser um pouco arrastado. Li melhor por ter sido ebook, mas acho que o livro físico eu ia demorar bastante, mesmo com a curiosidade e tudo o mais.

Deborah 18/07/2020

Eu sei onde você está
Que história. Mostra o terror de uma mulher, e sua fragilidade. Mostra também sua face forte, sua busca pela sobrevivência. Um livro forte, as vezes desconfortável, mas que nos faz desejar saber o final.

Sophia1260 13/04/2024minha estante
Quero ler esseeee

bielmony 14/04/2024minha estante
Lê simm amgg, apesar do final ser meio aberto ele é um bom thriller psicológico e serve de alerta tbm, ainda to refletindo nele até hj KKKKK

Clarissa 22/07/2021

Um dos livros mais agonizante e difíceis de digerir que já li. Impossível não sentir todas as angústias, medos e ansiedade da personagem.
A história de Clarissa, uma moça que está sendo perseguida e assediada quase que diariamente por seu colega de trabalho.
Uma trama que mostra como uma mulher perseguida se sente, toda a ansiedade e medo de ser culpada pela violência que sofre.
A metodologia de seu stalker é repugnante e leva o leitor ao limite junto da personagem principal.

jamillecorreiax 08/02/2021

Que livro tenso... A qualidade de escrita da Claire Kendal é tão incrível que sempre que Clarissa ia sair de casa meu coração apertava de medo dela encontrar Rafe do lado de fora. Porém ALERTA: esse livro é bem perturbador e tem muito gatilho de violência sexual e perseguição.

Tami 17/03/2021

Parece tipo You (a série)
Nesse livro temos Clarissa que é constantemente perseguida no livro todo.
Aqui a autora nos mostra o que as mulheres pensam no que irão ter que passar na hora de denunciar seja um perseguidor, um estuprador ou qualquer coisa do gênero, geralmente taxadas de loucas ou que provocaram.
Mas tirando isso no livro, acho que fica o tempo todo repetitivo.
Livro forte, com cenas pesadas e com uma reflexão pra sociedade, mas não seria uma indicação de leitura.

Lovett (@bloglariteratura) 30/01/2018

Desconfortavelmente Necessário
Sabe aquele friozinho na barriga que você sente quando tá andando numa rua meio deserta e tem algum homem logo atrás de você? Então, é exatamente esse sentimento que você vai ter durante toda a leitura deste livro.

Eu sei, eu sei. Por que alguém seria louco de ler algo que causasse essa sensação horrível, né? Vou te explicar agora. Você realmente deveria ler “Eu sei onde você está”, de Claire Kendal. Principalmente se você for mulher.
O livro fala sobre como um caso de “avanço indesejado” de um cara pode se tornar algo muito perigoso, já que a polícia tende a não tomar nenhuma atitude antes que seja tarde demais. Quantos casos não vemos na televisão de mulheres que procuraram ajuda de autoridades, mas como não havia prova física de qualquer tipo de abuso, eles “não podiam fazer nada” por elas?

O personagem Rafe começou como um homem inconveniente, com investidas desconfortáveis e tentando embebedar Clarissa (a protagonista), pra ver se conseguia alguma coisa. Aconselhada a escrever todas as investidas que Rafe fazia para acumular evidências, Clarissa começou uma espécie de “diário do medo”, e é através dele que acompanhamos a história.

É incrível como a autora consegue nos fazer sentir incomodados durante toda a leitura, como se estivéssemos vendo tudo aquilo acontecer de verdade diante dos nossos olhos. Todo o medo, desconfiança, nojo, desamparo e desespero que Clarissa sente, flui das páginas diretamente pro nosso coração, nos deixando agoniadas e ansiosas pra que alguém, por favor, a ajude.

Talvez nunca tenha acontecido com você, mas infelizmente, é mais provável que você já tenha passado pela situação em que o seu “não” tenha sido inútil. Que sua resposta negativa só fez parecer um desafio maior, ou tenha sido encarado como o famoso “se fazendo de difícil”. Talvez tenham te xingado de feia, gorda, vaca ou puta porque você se recusou a dar um beijo ou até mesmo um olhar. Já sabemos que tudo isso é caracterizado como abuso, mas Rafe vai muito mais além. Pra ele, o “não” nunca existiu.

Esse livro torna íntima a experiência de ser perseguida e abusada, tornando difícil imaginar que tudo isso acontece muito longe da gente. Clarissa poderia ser sua amiga querida, sua irmã, sua sobrinha. Poderia ser você.
Ler algo que te deixa desconfortável não é fácil, realmente, mas é muito importante. Tive que dar algumas pausas na leitura pra espairecer um pouco e, quando o livro terminou, confesso que fiquei triste por um tempo. Imaginar quantas pessoas já passaram ou devem passar por aquele sofrimento me fez refletir sobre o quanto sou sortuda por nunca ter esbarrado com um psicopata, já que os noticiários nos mostram que existem tantos por aí.

“Eu sei onde você está” é um livro que te faz, acima de tudo, dar valor as pessoas que você tem na sua vida. Faz você perceber o quanto a sororidade e a empatia são valorosas e necessárias, porque se você inspirar confiança naquela sua amiga ou conhecida, ela pode te contar sobre o que ela tá passando. E assim, ela pode ter um final diferente.

Se você gosta de um thriller psicológico, como é o meu caso, indico fortemente esse livro. Ele contém todas as características indispensáveis pra um livro do gênero, inclusive aquele desgraçamento mental básico! Hahaha.

site: http://lariteratura.com.br
Nicole Krueger 30/01/2018minha estante
Wooow nao conhecia esse livro!! Mas agora eu quero ler hahahaha

Lovett (@bloglariteratura) 03/02/2018minha estante
Acho que você vai gostar, Nicole! Entrou pra minha lista de preferidos do gênero!

Jessica 19/03/2020

Visceral
Não tenho outra palavra para descrever o livro... Visceral... Angustiante em diversos momentos, fazendo sentir exatamente o que a protagonista está sentindo. Simplesmente incrível!

Amabile.Debortoli 28/03/2020

Não gostei
Não terminou como eu esperava. Fiquei triste

Fabrício 16/07/2021

Perturbador, mas chatinho
Livro com gatilhos, personagem perturbador, história real que acontece muito no dia a dia. Mas o livro em si é chatinho e não traz nada de novo.

K.G | @kennedy guedes 19/10/2017

Cumpre o que promete!
ENTAO EU LI EU SEI ONDE VOCE ESTÁ, E PARCEIRAS VOCES VIRAM A CLARISSA? CLARISSA! CLARISSA...... CLARISSAAA ... C-L-A-R-I-S-S-A

bom nesse livro a gente conhece a Clarissa, ( Nome que e repetido muitas e MUITAS e muitas vezes, e ate viciante kk) uma mulher que trabalha em uma universidade. Certo dia ela vai ao lançamento do livro de um colega de trabalho, E ALI QUE O INFERNO NA SUA VIDA COMEÇA.
Ela acaba conhecendo o Rafe que é um professor da universidade, os dois acabam bebendo, e passando uma noite juntos, ele acaba ficando OBCECADO PELA CLARISSA, de uma forma absolutamente bizarra. ELE PERSEGUE ELA, VIGIA A CASA DELA, SABE DE CADA PASSO QUE ELA DA, até o peidinho que ela solta no apartamento ele sabe, ELE MEXE NO LIXO DELA, USA OS AMIGOS DELA PRA CHEGAR ATÉ ELA.
ela busca ajuda policial mas não consegue, PORQUE ELA NÃO TEM PROVAS, então ela começa a juntar essas provas, a guardar os presentes bizarros, as cartas, os recados na secretaria eletrônica, e começa a escrever em um livro todas as situações que ela passa. Ela chama de " o livro sobre você" que é o nome desse livro la fora ( EU SEI ONDE VOCE ESTA? EU NÃO SEI É DA ONDE ELES TIRARAM ESSA TRADUÇÃO.), ao mesmo tempo que ela busca entender o POR QUE ELE E TAO OBCECADO POR ELA???

A forma com que ele persegue a clarissa é MUITO ANGUSTIANTE, e ela é aconselhada a nao falar com ele, a não retribuir, então gente É UMA AFLIÇÃO.

A clarissa também faz parte de um juri, sobre um caso de violência contra a mulher, e nesse juri ela conhece o Jack, que é o seu interesse romântico no livro ( MAS BEM SEM GRAÇA.) Então uma historia paralela e contada a respeito desse julgamento.

A escrita da autora é MUITO BOA, as vezes parece que a clarissa conversa DIRETAMENTE COM A GENTE, e outras vezes parece que estamos espiando ela, assistindo de longe.

O romance que existe no livro é bem meia boca, não convence, em nenhum momento da vontade de torcer por esse casal.

As vezes eu sentia muita raiva da clarissa porque ELA É MUITO SONSA, POXA GAROTA! RODA A SUA BAIANA! existem milhares de coisas que ela poderia ter feito e nao fez. AAAH MAS SE FOSSE COMIGO!

O Desfecho eu achei BEM SATISFATÓRIO, apesar de previsível,e um pouco " Novela mexicana" a autora guarda algumas revelações pro final, QUE NAO É FELIZ, mas achei bacana.

Recomendo pra quem gostaria de uma narrativa fora do convencional. Um suspense que cumpre o que propõe.