Eu Sei Onde Você Está

Eu Sei Onde Você Está Claire Kendal

Resenhas - O Livro Sobre Você

Daniely.Chernioglo 28/02/2020

Um livro sensacional. Me prendeu do início ao fim. Para quem é sensível à temas pesados, esse livro não é indicado.
A personagem principal Clarissa vem sofrendo perseguições por Rafe, um colega de trabalho.
Quanto mais o tempo passa, mas ela fica assustada e começa a temer por sua vida.
O decorrer da trama é sufocante. Me senti dentro do próprio livro.
Recomendo bastante.

Hans.wife 10/08/2023

Bom? Sim. Confuso? Também.
Não é um livro ruim, basicamente a história é muito boa, mas a escrita é enrolada e confusa.
Os personagens, apesar de serem profundos e bem escritos, não são muito marcantes, oque fez eu simplesmente não me apegar a eles.
O livro, como eu já disse, é muito confuso, tanto a linha de tempo quanto os acontecimentos.
O final foi péssimo e EXTREMAMENTE confuso, tô até agora tentando entender oque aconteceu (não de um jeito bom, instigante, foi realmente péssimo).
Mas apesar de todos os pontos negativos, eu achei a história muito legal, já li outro livro sobre stalkers e não chegou nem aos pés desse, não faz sentido, pois o livro tem realmente vários pontos negativos, mas não consigo dizer que é um livro ruim, enfim, acho que valeu a leitura, com certeza não foi a melhor do ano, mas foi bom.

P.S. Tenho certeza que ficou confuso, mas eu sou uma pessoa confusa e tá tudo bem :)
P.S.S. Perdão pelo exagero na palavra "confuso" ?

Rosa Maria 01/11/2019

Ser ou não ser.
O livro é extremamente feminino. Aborda a delicadeza e os medos desse universo.
Até agora não sei se gostei do livro; da autora tenho certeza que gostei.
Gostei do modo como ela coloca ,e enriquece sutilmente o livro, assuntos femininos delicados permeando um tema feminino pavoroso.Essa intercalação faz mais pavoroso ainda o tema central. Fez eu ter consciência do horror do tema central. Fez eu entrar "de cabeça "na personagem /protagonista.
A autora mostrou que os medos são os mesmos no universo feminino; toda mulher tem medo de ser violada.
A leitura não fluiu. Não consegui ler.Eu vivi a história. O que eu senti nas 200 primeiras páginas, foi agonia. Agonia por saber que se eu estivesse vivendo a situação, faria, agiria tal como Clarissa.
Não sei se é um bom livro, mas ela é sem dúvida uma boa escritora.
Alcione13 01/11/2019minha estante
Devido Ressaca literária não lerei. Mas entendi seu ponto de vista

Rosa Maria 01/11/2019minha estante
É interessante, não consegui definir o que eu considero um bom livro.

Alcione13 02/11/2019minha estante
Entendo. Ultimamente nada tem descido

yasminrcris 13/02/2022

Difícil de ler, mas necessário!
Muito triste saber que tem mulheres que passam por essa situação e que infelizmente não tem a mesma sorte de Clarissa, que após ter sido perseguida e passar por muitas situações complicadas, conseguiu um final feliz. Não recomendo esse livro pra quem já tenha passado por situações de abuso sexual e estupro, pois é um livro muito forte em algumas partes e pode gerar certos gatilhos. Em muitos momentos dessa leitura eu fiquei com raiva e até um pouco sufocada, não é um livro fácil de digerir, mas é um livro bom e bem desenvolvido que serve como alerta para mulheres que tenham um perseguidor. Esse livro mostra também o quanto existem autoridades que podem duvidar das vítimas, claro que não são todos que são assim, mas existem.
Enfim, em geral é um livro muito bom mesmo, apesar de ser difícil de ler.

Fran 21/03/2021

LIVRO: EU SEI ONDE VOCÊ ESTÁ
O livro é um Thriller psicológico que conta a história de Clarissa, uma mulher que vem sendo constantemente assediada e perseguida por Rafe.
?Rafe é um professor universitário que trabalha na mesma Universidade que Clarissa.
?Clarissa se inscrever para ser Júri do tribunal em um caso de sequestro e estrupo, para que assim , pudesse ficar longe de Rafe por uns dias. Porém isso não acontece. Rafe então não satisfeito com a ausência de Clarissa, começa a ligar todos os dias, mandar presentes e mensagens perturbadoras de assédio e ameaças, além de persegui-la do metrô até sua casa.
?Clarissa então conhece novos amigos no tribunal, incluindo Robert, o bombeiro, que deixa a história mais interessante, pois ele tem segredos a esconder.
?Gostei bastante do conteúdo que o livro aborda, pois Clarissa representa muitas mulheres que passam por esse tipo de pesadelo. Porém minha crítica do livro é que a autora poderia ter prolongado só um pouquinho melhor o final de Clarissa e Robert, creio que a ela deixou as pessoas que leram esse livro curiosa com o que poderia acontecer com eles.
Então galera, essa é minha resenha de hoje. Me digam o que acharam!

vanessaxclementino 18/03/2020

Meeh
A Sinopse no livro nos faz criar uma enorme espectativa sobre como a historia pode decorrer, e em seu contexto geral, são muito poucos os picos de tensões na historia

Ottaviou - @octaliterario 16/12/2019

Resenha postada no @octaliterario
" Rafe está e todos os lugares. E Clarissa vai encontrá-lo, mesmo sendo a última coisa que gostaria que acontecesse. Vai encontrá-lo na universidade, na estação de trem, no portão do prédio onde mora?"

E é com essa premissa que vamos conhecer um pouco sobre esse suspense psicológico que, por mais que eu não tenha curtido tanto, é uma leitura bastante real. A história acompanha o angustiante dia-a-dia de Clarissa, funcionária de uma universidade e que acaba se envolvendo com um colega de trabalho. E não tendo conhecimento de como tudo aconteceu, ela percebe que Rafe não vai desistir até tê-la somente para ele.

Clarissa passa a ser perseguida, assediada, incomodada de todas as formas pelo canalha do Rafe. Contudo, ela é convocada para ser parte de um júri envolvendo um caso de uma mulher que tem semelhanças com o que Clarissa passou e esse caso durará sete semanas. Achando ela que esse tempo longe do trabalho será sua salvação. Mas Rafe não desiste e continua sendo o perseguidor determinado a tê-la de volta.

Com uma trama bem real e pesada, Claire Kendal nos leva a acompanhar como uma vítima de um homem obsessivo vive. Ou tenta sobreviver diante de tantas dificuldades, desde o próprio stalker até mesmo o sistema que insiste em falhar no que diz respeito à proteção de uma mulher. Intercalando com personagens secundários, seguimos a leitura com uma sensação de sufocamento, mas ainda assim achando alguns capítulos parecem repetitivos. Não foi uma leitura bastante eletrizante e ótima na minha opinião, mas ainda assim conseguiu me prender do início ao fim.

Ah, e que final pesado foi esse? Quem leu deve saber de qual parte me refiro, pois foram as descrições mais angustiantes de todo o livro. Enfim, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Fernanda 04/01/2018

Resenha "Eu sei onde você está"
Grande parte das 4 estrelas que dei para o livro se deve a protagonista, que diferente de tantas outras, me cativou de primeira, achei suas ações bem sensatas e condizentes com a sua história de vida, o que deixou o livro bem mais verossímil. A leitura do livro fluiu facilmente, apesar do clima de tensão presente desde o início da leitura. Terminei esse livro em dois dias, não conseguia parar ler, principalmente por ser dividido em partes escritas pela Clarissa como forma de registro dos incidentes, e dos relatos sobre o desenrolar do julgamento que ela participa, o que tragicamente me pareceu próximo demais com a realidade, relembrei de tantos casos recentes que deixam claro a cultura do estupro. Infelizmente no final fiquei com a sensação de que a autora "se cansou do livro", escrevendo um final previsível e genérico, o que decepcionou um pouco. Mas enfim, é um livro que indicaria, há referências aos contos de fadas, que gostei bastante e se encaixou bem na história.

Anna 14/01/2021

Não é bom, mas também não é totalmente ruim
Acredito que o livro não foi bem escrito para um tema tão impactante e pesado, ele com o decorrer da leitura se torna muito maçante e repetitivo, e ao chegar no final, é feito de forma corrida e incoerente com toda a trama. Ficou muita pontas em aberto e um sentimento estranho de não ter acompanhado a história direito, quase como se tivesse deixado de ler alguma parte.
Mesmo com tudo isso, houve diversos momentos que me senti sufocada e observada, fazendo até mesmo eu perder o sono, a empatia pela protagonista se torna gritante do começo ao fim. E esse traço, muito provavelmente, se torna corriqueiro em mulheres que lêem esse livro. É um relato pesado, triste, agonizante e decepcionante, porque sabemos que é extremamente comum de acontecer.
Não é o melhor thriller psicológico que já li, mas acho que vale a pena a leitura, lembrando que é uma leitura pesada que não é recomendando para qualquer, possuindo muitos gatilhos.

Entrelivros_efilho 07/05/2018

Poderia ter sido melhor!
Clarissa tem 38 anos, é secretária em uma Universidade e estava tentando engravidar do seu ultimo companheiro, que lhe abandonou após varias tentativas sem sucesso. Ela está vivendo um pesadelo em sua vida chamado Rafe Solmes.
Rafe é um professor na Universidade onde Clarissa trabalha e que aproveitou uma noite que ela foi prestigiar um lançamento de um livro e lhe ofereceu uma bebida.
A única coisa que Clarissa lembra após aceitar essa bebida é de acordar no outro dia, na sua cama com ele ao lado, com o corpo dolorido e algumas marcas que não sabe de onde vieram.

A partir daí o inferno começou, pois, Rafe desenvolve uma obsessão por ela e começa persegui-la, assedia-la e ameaça-la, além de deixa-la paranoica e em cárcere privado, pois ela tem medo de sair na rua sozinha. Quando ela é selecionada para fazer parte de um júri popular que terá duração de sete semanas, ela vê aí uma oportunidade pra se ausentar do trabalho e se livrar de Rafe, mas ele está sempre a espreita, a seguindo e vigiando todos os seus passos.

Narrado em terceira pessoa, a historia nos traz uma realidade assustadora, tanto da vítima que se sente acuada e fica relutante em pedir ajuda, quanto das autoridades que deixa claro a inaptidão ao lidar com casos de perseguição, assédio, ameaças entre outros.
Apesar de o livro ser um alerta a tantas vítimas e em todos os momentos a perseguição ser perturbadora e angustiante, infelizmente a leitura não fluiu pra mim, leio 300 páginas em um dia e esse só consegui finalizar em quatro dias. Eu fiquei perdida em alguns momentos, quando da terceira pessoa a narração passava pra primeira, e achei o desfecho rápido e que poderia ter sido mais explorado, além de confuso em algumas partes, finalizou nos deixando na dúvida sobre o que poderia acontecer e eu particularmente não gosto de finais em aberto.

Fazia tempo que não lia um thriller psicológico e quando vi a capa deste me apaixonei e fiquei acompanhando um ano o preço baixar pra comprar, estava com as expectativas altas, e apesar da situação aterrorizante da protagonista, não consegui me apegar a ela e finalizei a leitura com a sensação que faltou algo.

Eu indico a leitura pra quem curte o gênero, para que leiam e tire suas próprias conclusões, a história é boa, a realidade descrita é angustiante e a perseguição é muito detalhada e mesmo que não foi legal pra mim pode fluir e ser proveitosa pra vocês.

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/

litenheks 12/08/2018

Um livro que me deixou nervosa
Eu comprei esse livro quase sem saber sobre a história, então não tive nenhuma expectativa, e gente, que livro bom, mesmo me fazendo passar nervosa, achei a história muito bem desenvolvida e bem escrita, eu coloquei 4,5 mas merece 5 estrelas.

Lets 02/11/2018

Retrato de uma obsessão
"Antes de você, eu adorava meu nome. Não quero que também tire isso de mim. Não posso deixá-lo fazer isso, embora me encolha cada vez que o repete."

Clarissa trabalha em uma universidade e acaba se envolvendo com um colega de trabalho. Após o envolvimento com Rafe, mesmo não tendo certeza como tudo aconteceu, começa a ser perseguida e assediada por ele. No meio de tudo isso é convocada para ser júri de um caso com duração de sete semanas e fica aliviada que terá sete semanas longe.

O que ela não esperava acontece e Rafe continua com o assédio mesmo estando longe do trabalho e cada vez é mais violento com ela: em qualquer lugar que ela está, ele também está, manda "presentes" todos os dias e quer fazer todos acreditarem que eles são namorados.

Cada vez mais ela se vê encurralada com a situação, procura ajuda na polícia, porém foi informada que sem provas eles não poderiam fazer nada, então entrou em contato com organizações que ajudam mulheres que são perseguidas ou assediadas e começa a juntar todas as provas possíveis para acreditarem que Rafe é um homem perigoso.

Com a leitura consegui sentir como é estar no lugar de Clarissa e entender que, realmente, não é fácil se libertar do assédio por diversos motivos: primeiro, o sistema não consegue ajudá-la sem antes ela ter provas concretas do que alega; segundo, o medo torna-se irracional a ponto dela não conseguir conversar com mais ninguém com medo de colocar a pessoa em risco e terceiro, não consigo entender como uma pessoa pode ser tão doentia.

A leitura é bem desafiadora e angustiante, a autora descreve as situações mais delicadas da forma mais realista possível. Fiquei mal a maior parte da leitura, me embrulhava o estômago mais ainda o fato de saber que a história é real em diversos lugares do mundo e é muito mais próximo do que imaginamos.

"Eu sei onde você está" não é um livro para distração e sim para reflexão. É um livro desafiador, mas mostra a realidade de grande parte da população mundial e me fez ficar mais atenta e se colocar mais no lugar das pessoas que sofrem com esse tipo de violência silenciosa aos olhos dos outros.

Jaque @blogmalucadoslivros 14/02/2019

Eu sei onde você está
“Você é tipo uma versão viva do espelho do mago em A rainha da neve. Quando vêm de você, até as coisas mais bonitas se tornam feias e distorcidas.”

Clarissa trabalha em uma universidade, e um dia ao ir na festa de lançamento de um livro de um amigo de trabalho acaba dormindo com ele. A partir deste dia, rafe se torna obcecado por Clarissa. Ele está em todos os cantos: na frente de seu apartamento, no mercado e no trabalho. Ele não se importa em incomodar ou perseguir porque passa a fazer da vida de Clarissa um verdadeiro pesadelo.

Quando Clarissa é chamada para fazer parte de um júri, que irá durar sete semanas e ela fica feliz, pois assim, serão sete semanas longe do trabalho e de Rafe. Mesmo assim ele continua a persegui-la e intimida-la com fotos constrangedores do dia que dormiram juntos, usando as fotos para ameaçar e amedrontar Clarissa.

“Clarissa desejou não ter lhe dado o número do celular. Nada mais havia funcionado para se livrar dele na manhã após o lançamento do livro. Nem vomitar no banheiro, fazendo barulho suficiente para que ele ouvisse.”

No tribunal, o caso que Clarissa ouve lhe mostra o quanto a sociedade é machista e tenta culpabilizar a vítima a todo custo. Ela passa a perceber que se não tiver provas o suficiente contra Rafe, ele continuará impune e ninguém irá acreditar nela. Então sem contar para ninguém sobre o pesadelo que passa todos os dias, Clarissa se isola cada vez mais em busca de paz e com medo do que Rafe é capaz de fazer.

“Preciso de mais provas – muitas provas, de modo que a polícia não tenha como duvidar de mim ou me ignorar.”

Preciso dizer que desde o início fica claro que nada do que aconteceu entre Clarissa e Rafe foi consensual (embora em momento algum a palavra abuso seja usada para descrever a situação) ou seja, este livro pode ter alguns gatilhos e é uma leitura muito tensa. Eu não tenho nem palavras para descrever Rafe; um homem que abusou de Clarissa e depois disso começou a achar que era seu dono, um verdadeiro perseguidor.

Enquanto Clarissa reúne provas contra Rafe, pensando que se não fizesse isso, sua palavra não seria o suficiente, ele vai piorando e se tornando mais obsessivo a cada dia. A narrativa da autora me prendeu desde o início e apesar de ter sido uma leitura tensa e angustiante, eu simplesmente não conseguia largar. Queria chegar ao fim logo para saber se Clarissa iria conseguir sair daquele pesadelo.

Com capítulos alternados, narrados em primeira e terceira pessoa, Claire Kendal consegue com maestria mostrar todo o pavor que uma pessoa perseguida pode viver. Eu me senti tão presa a narrativa que foi impossível não ficar agoniada e sentir nojo de Rafe todas as vezes que ele aparecia e tentava amedrontar Clarissa.

A trama traz uma sensação de impotência e aborda um assunto importante: Porque a palavra de uma mulher nunca é o suficiente? Eu sei onde você está é um thriller eletrizante, com personagens complexos. Uma leitura intensa que não é pra qualquer um, mas sim para aqueles que tem estomago para ler sobre o pesadelo de uma mulher perseguida por um homem totalmente sádico.

site: https://www.malucadoslivros.com/2019/01/resenha-eu-sei-onde-voce-esta-claire.html#more