A Prisão do Rei Victoria Aveyard

Resenhas -

Leticia 25/07/2021

Prisão do rei - resenha
Adorei o livro, do começo ao fim com muita emoção, me fez ter um carinho especial por mais personagem, e uma coisa que eu amei, é que além do ponto de vista da Mare, foi acrescentado mais dois pontos de vista. Tem representatividade sem esteriótipos, uma escrita ótima, uma distopia bem construída, porém é um pouco confuso de entender a parte das Grandes Casas e dos poderes dos prateados, recomendo fazer uma lista, porque fica melhor ao longo da leitura, eu amei que no começo do livro tem um mapa. Recomendo. +14

Valquiria16 19/01/2023

Parece que tudo está voltando ao começo. O Cal não toma nenhuma decisão, apenas aceita o que posto a sua frente, me surpreende a Evangeline querendo que a Mare tome atitudes para beneficia-la. Agora quero saber o final.

Bambina 11/06/2021

Prisão do Rei
Melhor que o Espada de Vidro,vale a pena fazer esse sacrifício.As batalhas são incríveis,Evangeline Samos eu te amo,Maven pfvr se trate,Cameron eu te amo,Clara pitica,Farley EU TE AMO.
nicoleb 11/06/2021minha estante
e deu 3,5 pq amg?

Bambina 11/06/2021minha estante
Pq teve momentos que eu desanimei por algumas coisas

nicoleb 11/06/2021minha estante
entendii

Laura 23/03/2021

A Prisão do Rei
Nesse terceiro livro sa saga Rainha Vermelha, a história avança de modo monótono em algumas partes mais focadas em conflitos políticos e românticos, ao invés de guerras como nos livros anteriores, o que pode desanimar muitos leitores da saga, mas isso não é ruim, pois não torna o livro menos cativante e não significa falta de adrenalina e tensão. A guerra entre vermelhos e prateados se torna cada vez mais perigosa e tensa, o que deixa o leitor curioso e preso a história. A vida amorosa de Mare Barrow também não pode ser deixada de lado, pois com tantas revoltas, guerras e traições, a protagonista se encontra em uma saia justa quanto ao amor. Será que Mare terá um final feliz afinal?

A partir desse terceiro volume, a história passa a ser narrada não apenas por Mare Barrow. O livro é narrado por 3 personagens diferentes que vivem em contextos completamente diferentes nessa guerra de sangue. A protagonista Mare foi muito bem construída ao longo dos outros 2 livros, mas acredito que a autora fez um desenvolvimento dessas outras 2 personagens narradoras de modo superficial. Acredito que podiam ter sido mais trabalhadas, desde suas histórias até a forma de prensarem e narrarem.

Amante Leitora 19/03/2021

Enfim
Esse livro conseguiu me quebrar mais que o primeiro, porque sou extremamente trouxa, mas fiquei um tanto decepcionada com o que a autora fez em alguns momentos, e como o começo do livro estava meio lento não me prendeu tanto.
Quero ler os últimos para ter certeza sobre minha opinião.
manu_menezes 19/03/2021minha estante
Esse livro tombo atrás de tombo

aelinella 02/01/2022

Confesso que no começo do livro enrolei bastante, a leitura é meio paradona, até a metade não acontece muita coisa e chega a cansar um pouco, mas daí em diante é reviravolta atrás de reviravolta e a história fica incrível, mantendo o padrão ótimo da saga. Chorei e sofri horrores, obg Victoria

Luciana949 20/02/2023

Não escolher também é uma escolha
A prisão do rei trouxe mais emoção que espada de vidro, porém ainda acho que é muita enrolação. Apesar disso gostei do desenrolar da história, de conhecer melhor os personagens novos e gostei muito dos capítulos com POV na Cameron e na Evangeline é bem interessante ver outros lados da história.
agora espero que no próximo livro tudo se resolva.

Isabela 27/11/2021

A Prisão do Rei
Esse livro foi muuito melhor desenvolvido que o segundo. Os diálogos, o que nos conta dos personagens com certeza faz valer a pena a leitura.

Conhecemos mais do Maven, da Evangeline e também de alguns sanguenovos.

Termino o livro triste com o final, eu tinha esperança ainda. Espero que ainda termine como eu espero haha

Cal, força aí!
Ansiosa para ler o final e ver como vai terminar.

Fraan Fontes' 14/10/2021

Oi Mare...
Dona Victoria entregou tudo com o livro "Prisão do Rei"! Apesar de eu meio que ter recebido spoiler do final eu amei cada segundo da leitura. Trouxe mais detalhes dos sanguenovos, outra visão sobre Maven e também inseriu capítulos pelos olhos de outras personagens! AMOOOO

venuto0 20/01/2023

Não somos escolhidos, mas amaldiçoados
O início e um pouco da metade do livro achei um pouco maçante. Li mais me forçando a continuar do que por realmente vontade. Entretanto, a história conseguiu encontrar seu ritmo novamente e me prendeu totalmente a atenção. Li as páginas com gosto. Em relação ao último livro, esse foi melhor. Ela desenvolveu bastante Mare e Maven (um ponto que foi a minha principal reclamação no último livro, mas ainda há o que melhorar) e nos mostrou mais de outros personagens como Cameron e Envageline. Apesar disso, as cenas de luta ainda são um fraco. Ela se embola nas palavras e sinceramente não entendo nada do que ela descreve. Para finalizar, ?A Prisão do Rei? trouxe de volta o entusiamo para essa série que eu tinha perdido em a ?Espada de Vidro?.

Mika 07/04/2021

A Prisão do Rei
O início é bem parado comparado aos anteriores, levei bastante tempo para me conectar a história. Já pendendo para o meio do livro, aí sim a coisa começa a ficar envolvente, as batalhas são bem detalhadas, o que curti, levando a compreensão das cenas numa escrita fluida.
Diferente dos anteriores, acompanhamos também a visão da Cameron apresentada em Espada de Vidro, Mare e Evangeline. Eu gostei bastante desse estilo, desprendendo do ponto de vista fixo da protagonista, enriquecendo ainda mais a história e mostrando os outros lados do tabuleiro.

Tamirez | @resenhandosonhos 13/08/2018

A Prisão do Rei
Eu estava com altas expectativas pra esse livro devido aos fatos que tinham acontecido em Espada de Vidro. Eu gostei muito da dinâmica do segundo e de como a história pareceu encorpar, mesmo tendo me decepcionado com o final e a completa semelhança à trilogia a qual essa história já foi inúmeras vezes comparada desde o seu livro inicial. Em A Prisão do Rei meus medos eram: ter uma Mare Barrow muito mimizenta e ter capítulos narrados pelo Cal.

Nenhum desses ponto aconteceu, mas outras coisas acabaram por se tornar aspectos negativos. A primeira delas é a demora de mais de 300 páginas para algo finalmente acontecer. Há uma longa espera aqui pra que a ação nos alcance e o livro realmente engrene. Felizmente algumas coisas se salvam desse período e é possível conhecer bem mais sobre o desenvolvimento político aqui. Temos pela primeira vez uma visão mais ampla dos reinos e da posição de seus governantes sobre o que está acontecendo em Norta e a Guarda Escarlate.

“Somos fios desencapados e máquinas defeituosas, ainda aprendendo sobre nós mesmos e nossas habilidades. Quem sabe o que pode acontecer?”

Isso é muito importante para que a história ganhe mais corpo e não sobreviva apenas dos conflitos pessoais dos três personagens que tomam o centro da trama. Saber o porquê das coisas e os motivos ocultos das coisas que nos foram apresentadas como verdade desde o começo da história. Lakeland, Monfort e Piedmont tem seus papeis um pouco mais explícitos e algumas cartas acabam também por ser expostas na mesa.

O personagem que mais nos ajuda a entender certas coisas é Maven, sendo também aquele que possui mais profundidade e entendimento aqui. Em A Prisão do Rei conseguimos entender melhor o que aconteceu com ele e o que Elara fez em sua cabeça, arrancando lembranças e sentimentos até que moldasse o jovem a ser o que é hoje. Porém, parece que nem ele compreende direito e apesar de entender, não é capaz de saber ao certo o que lhe pertence e o que foi plantado ali pela Rainha mãe. Uma das poucas coisas que o prende e ele sente como real é a ligação com Mare, algo que Elara não conseguiu exterminar.

“Sem querer, sinto saudades de alguém que não existe.”

É essa ligação que vai manter Mare viva e também nos possibilitar ver através dos olhos dela algumas coisas explicativas para a história. Ele a leva para vários lugares, pois não quer perdê-la e não arrisca entregá-la a supervisão total de outra pessoa pois sabe que os prateados estão atrás de sua cabeça.

Outra grande surpresa do livro é Evangeline. Ela e Maven, aliás, são os meus personagens favoritos nesse livro, pra vocês terem uma noção. Ela tem alguns capítulos e é muito interessante conhecer seu ponto de vista. Ela está prometida ao Rei, como exige sua posição, mas há um desconforto palpável em toda a cena em que está, e a curiosidade do leitor em direção à personagem se aguça muito por causa disso.

Mare não teve grande crescimento aqui, mas também não foi a chata que eu achei que seria. Ela se comportou muito bem na posição que lhe foi imposta e tentou o tempo todo buscar opções e se manter lúcida. Outro que se firmou um pouco mais foi Cal, agora como parte real da Guarda Escarlate. Ele foi treinado para ser um estrategista e agora está usando isso em favor da organização, o que está rendendo frutos em manobras bem realizadas e vitórias. Porém, seu potencial ainda é muito desperdiçado e ele soa sempre muito fraco na história. E o desfecho dado ao livro não colaborou nem um pouco pra uma mudança nessa imagem.

O fim chegou já antecipado. Há uma cena específica umas 100/70 páginas antes que alerta o leitor e faz com que já saibamos o que está por vir. Ai, quando acontece, não há surpresa alguma e, como os personagens envolvidos são bem previsíveis, nada do que é imaginado deixa de se concretizar, trazendo um final sem grandes surpresas. Em um livro que demorou 300 páginas pra engrenar e começar a acontecer, isso não é algo positivo.

Além da visão de Mare, os capítulos também são guiados por Cameron, uma sanguenovo que conhecemos no segundo livro e que eu tive que puxar bastante na memória pra me lembrar quem ela era. Por ela não ser muito ativa dentro da Guarda Escarlate perdemos de enxergar melhor dentro da organização. Preferiria muito mais que a Farley tivesse conduzido e que tivéssemos em algum momento algumas visões de Maven também. Iria ser incrível habitar a cabeça perturbada do personagem.

A Prisão do Rei foi o livro mais fraco até o momento na minha opinião. Há muita lentidão, podia certamente ser mais dinâmico, há pouco desenvolvimento de história – apesar de ampliar o mundo e nossa visão -, e não se mantém um clima durante a leitura. Há picos e momentos onde a trama é simplesmente atirada no leitor sem um escalonamento de tensão, fazendo certas coisas soarem bem abruptas, como o ato final.

Confesso pra vocês que para o livro final as expectativas baixaram um pouco, o que parece aumentar o peso que a conclusão da série vai ter. A Rainha Vermelha e Espada de Vidro foram livros que eu defendi fortemente e também combati as comparações, mesmo tendo lido a trilogia Grisha e encontrando algumas coisas (principalmente a cena final do segundo). Mas agora o que eu realmente preciso, e acho que todos os leitores aqui, é um final fantástico, para apagar todos os altos e baixos e termos mais um motivo para defender a história de Victoria Aveyard.

site: http://resenhandosonhos.com/prisao-rei-victoria-aveyard/
joYce 13/08/2018minha estante
falou tudo o que eu pensei!!!!
Evangeline??

julia 02/05/2021

prisao do rei (kkkkkkkkk
esse e provavelmente o meu preferido da saga, pq e bem mais versatil com os varios povs (ponto de perspectiva), eu acho muito interessante isso de saber o lado da historia de varios personagens e nao so da "protagonista" (que alias, mare 10/10 nesse livro bem mais facil de suportar ela) da pra entender muito mais todos os lados da historia (principalmente a perspectiva e historia da evangeline minha linda)..
a historia fica bem "parada" no comeco da livro, depois que tudo comeca a acontecer e mudar mesMO.
lembrete: todos tem seus proprios motivos e razoes pra agirem se comportarem e tomarem suas decisoes pRINCIPALMENTE nesse livro.

(TE AMO MAVEN pode me usar pode me roubar pode me torturar pode me matar eu te amo meu lindo?
Mihh 02/05/2021minha estante
Amo o MAVEN???

Anne 02/05/2021minha estante
As pessoas que não gostam do Maven precisam de terapia, sem coração?

Mari 16/03/2021

Otimo livroooo, um dos meus favoritos da saga, tem o ponto de vista de varios personagens, oque deixa a leitura muito mais divertida e faz com que voce se envolva ou simplesmente entenda os outros personagens, tem muita ação no livro, entao voce nao vai ficar no tedio, super recomendo!
Nyck3 16/03/2021minha estante
Concordo

Nana 16/03/2021minha estante
meu favorito da saga tbm, amo