A Prisão do Rei

A Prisão do Rei Victoria Aveyard

Resenhas -

vero 26/05/2021

perfeito
até agora o melhor da série, juro, vale muito a pena chegar até esse, ele é incrível!!!! esse final me matou, mas estou ansiosa para o próximo
Sarah 26/05/2021minha estante
Tempestade de guerra n é próximo n??

vero 26/05/2021minha estante
é sim!! mas muita gente para em a espada de vidro por ser mais arrastado e não chega nem até a prisão do rei

Alice's skoob 26/05/2021minha estante
Prisão do rei é o melhor livro da saga msm eu quase morrendo no final kkk

Bru Samos 26/05/2021minha estante
Mds espada de vidro e muito arrastado mesmo

- giu 15/05/2022

Decepção total
Eu tava com uma expectativa enorme pra esse livro e quebrei a cara.
A leitura é muito maçante, a autora coloca muita coisa na escrita e isso fica chato.
Tem muita coisa que eu achei desnecessário tipo o negócio da Farley e aqueles ""hot"" com a Mare e o Cal.
Única coisa que salva nesse livro são os capítulos da Evangeline e o aprofundamento na história do Maven

Marina 05/07/2022

Se eu não estivesse lendo essa série em conjunto com uma amiga eu teria abandonado nesse livro. O começo foi melhor que o passado, mas a autora traz uma nova voz narrativa (Cameron) que é idêntica a da Mare, não muda o tom, não muda nem os conhecimentos e pensamentos, isso fora todos os problemas anteriores de narrativa que persistem nesse livro.
O personagem Maven é o único bem construído da série inteira. O que ela faz com o casal principal (Mare e Cal) chega a ser sujo, Mare tem uma visão completamente equivocada do Cal e essa visão é passada para nós pela narrativa ser em 1ª pessoa, quem tem uma leitura mais crítica (por ter costume e tal) consegue perceber o quão a Mare está errada em certos pontos de vista, mas o livro tem como público alvo pré-adolescentes, adolescentes e jovens adultos, e sinceramente ninguém tem obrigação de conhecer pontos de crítica literária pra ver além do que está escrito.
Como ponto positivo,(porque por incrível que pareça ele existe kk) o final do livro me deixou com vontade de ler o último e saber como tudo irá se desenrolar e acabar. Porém, não tenho expectativas da autora conseguir resolver os problemas que ela mesma criou sem usar deus ex machina ou saídas porcas, visto que até o momento o uso desses recursos foram constantes.

Mari 27/06/2021minha estante
amo esse tbm, achei q os personagens evoluiram dmais

lady hideko 27/06/2021minha estante
Simmm, o salto de evolução da Mare e da Evangeline eu achei surpreendente. O Cal também tá mais maduro mas eu esperava mais dele

mariloca 04/02/2022

terapia pro rei
impossível seguir sã nas atuais circunstâncias, o livro é MUITO BOM mas eu to ficando maluquinha igual a eles. achei a escrita diferente dos dois primeiros da saga mas foi muito gostosinho a leitura.
Bela 04/02/2022minha estante
A saga é realmente MARAVILHOSA!

Jamille64 17/04/2021minha estante
Na verdade, o Cal diz a ela que escolheria ela, não com essas palavras, mas é o que dar a entender. Porém, ele tem um vínculo com o reino extremamente forte que só pode ser quebrado por outra coisa do mesmo nível.

Vini 17/04/2021minha estante
Siim, ele fez tipo uma promessa pra Mare dizendo que escplheria ela, mas ele não trocou ela pela coroa, ela que não quiz ficar com ele se ele não ficasse apenas com ela. Pelo menos foi o que eu senti kkkkkkkkk

Jamille64 18/04/2021minha estante
Então, é quase. (Por favor, não pense que eu estou querendo a dona da razão kkkk). O fato dele ter escolhido a coroa invés dela, pesa muito para ela não escolher ela em primeiro lugar. Pois significa que tudo que ele viu e passou estando todo esse tempo junto dos vermelhos e sangue novos vendo pela expectativa deles, para ela, parece que modificou nada dentro dele, o sentimento de que ele é ainda é o mesmo Cal que ela conheceu no palácio que só pensava no trono e batalhas. Mas que não pensava em como essas batalhas (que começaram com uma guerra por nada) levava vidas todas as vezes, e o significado de continuar com a monarquia, dele querer isso, significa isso para ela. Mesmo que ele tenha pensado que seria o melhor para o Reino e para as pessoas não desfazer agora.

Jamille64 18/04/2021minha estante
E o pior de todos é que ele queria que ela fosse a rainha dele, algo que ela nunca quis, e ele sabia disso.

Vini 18/04/2021minha estante
São muitos pontos para serem levados em consideração, é nessas horas que um capítulo narrado pela visão do Cal faz falta. Mas eu entendo a dor da Mare, mesmo ela não tendo a melhor personalidade ali. É dificil por isso, pq ambos têm motivos para fazerem o que fizeram e sentir isso.

Jamille64 18/04/2021minha estante
Em Tempestade de Guerra tem pov do Cal, você irá entender ele mais lá. Eu já li, por isso entendo. Mas compreendo o que quis dizer

amnda 01/01/2023minha estante
concordo!!

gi macarroni 01/01/2023minha estante
Achei o segundo livro muito parado e nunca cheguei a ler o terceiro. Agora fiquei curiosa kkkkkkk obrigada!

.Sarah. 31/05/2021

Maravilhoso, até agora diria que é o melhor da saga. O livro só ficou animado depois do meio mas 100% vale a pena, as cenas de luta são simplesmente incríveis mas já prepara o coração porque tia Victoria Aveyard não da trégua nunca.
claraadeodato 31/05/2021minha estante
Tô lendo ele agora.Tô na página 155 e nn tô achando tão interessante ainda,

eelis 18/08/2021

4,9??/5?? A prisão do rei
Eu tô destruída
Nem sei o que falar sobre mas vou começar alertando que na minha resenha aqui, pode (provavelmente) ter possíveis spoilers, ent se vc é uma pessoa curiosa falando pra si mesma que não vai dar em nada se ver. Vai ss (ou pode dar) ent vaza

Ok, posso começar ent.
Primeiro de tudo, não foi fav não sei o pq, mas só sei que não foi (mesmo eu q tenha feito um verdadeiro carnaval de post its)
O livro tem tudo, em espada de vidro nós vemos que a mare foi mantida presa pelo maven, e agora que o ?bixo pega?

Só fiquei com raiva. Raiva de maven, de todo mundo que falasse com a mare eu já desejaria morte.
A obsessão que o maven tem pela mare é num tanto doentia. E sim eu sei o q a Elara fez com ele, mas mesmo ass, ainda sinto muita raiva dele.
Maven até agora como vilão é maravilhoso, tô gostando de como ele tá sendo desenvolvido.
E vou Ss caçar a tia Vic pra fazer um livro do maven com o Thomas, a se vou.

Agora, entre as revelações mais chocantes pra mim foi a Farley aparecer GRÁVIDA, DO SHADE. Cara o surto que eu dei nessa parte.

To com uma relação so de ÓDIO e meio termo com a Anabel, não sei, aquela mulher tava me dando nos nervos.

Evangeline, temos uma evolução. Não odeio ela, até q tá indo, mas não a odeio. Já é alguma coisa.
Sinto só pena dela? ela queria tanto ficar com Elane e ter controle sobre a própria vida.. fico até mal só de pensar.

Mare, nossa senti um alívio quando ela saiu do palácio etc, mas me deu um aperto no coração quando ela começava a pensar nas algemas.. e tudo. Mare foi forte por ter aguentado tudo isso, meu nenê

Marecal. Poxa,eu fiquei destruída com o final. Mas shippo tanto esse casal, mds. A maioria dos post it colocados lá é por causa deles, *mare e cal respiram juntos, eu automaticamente coloco post it* (não é POSSÍVEL que seja só comigo)
Não vou mentir, shippava eles desde RQ1. Só não chorei no final pq eu tinha pegado spoiler de trono destruído kkkkk (SPOILER DE TRONO DESTRUÍDO: ao q parece eles ficam juntos e tem dois filhos, um chamado shade e outra coreane? Ou algo ass)

Enfim? esse livro é muito bom. TIPO muito bom mesmo, só fiquei um pouquinho confusa com a política e a escrita. Principalmente nos capítulos da cam, ela me irrita de uma maneira. Porém graças ao poço de paciência (na qual tento transformar meu ódio em energia pra aguentar os personagens que me deixam fora do sério)
No caso da cam, Eu até passei a odiá-la menos. Amém.
Voltando ao assunto sobre o livro, por causa da confusão que tive na política e na escrita (em partes) por isso não dei 5??, mas fora isso foi incrível. Amei demais, pena que não ficou favoritado.

Acho que já é de minhas suspeitas mas rainha vermelha parece que não tem nenhum livro ruim, todos (até agr) estão me cativando e destroçando ao extremo.
camii 18/08/2021minha estante
eu nn li a resenha pq como vc disse: pq ter spoilers, mas quando eu acabar esse livro pode ter certeza que eu vou voltar ??

eelis 18/08/2021minha estante
@camii??

meumundinhodoslivr 27/08/2021minha estante
AMEI A RESENHAAAA

eelis 27/08/2021minha estante
@bia OBGG :))??

Juliana 28/07/2021

maven eu te odeio
da serie toda esse e oq eu menos gostei, ele e mt parado, nao acontece quase nada, sao 500 paginas da mare sofrendo. temos um pouco do passado do maven tbm oq me deixou bem triste (odeio a elara eca) mas mesmo assim ainda nao gosto do maven
Ray 28/07/2021minha estante
Eu passo pano pro Maven?

zafira 28/07/2021minha estante
aí esse livro me decepcionou, mas já tô juntando dinheiro p comprar o próximo ?

Juliana 28/07/2021minha estante
o próximo é mt bom zafira, eu to enrolado um pouco pra ler mas ele ta bem legal

Juliana 28/07/2021minha estante
ray, as vezes eu gosto dele as vezes não. tem coisas q ele fez q eu não consigo passar pano completamente nao

Ray 28/07/2021minha estante
@Juliana eu achei o quarto livro bem paradinho, prefiro esse

Anna 07/01/2022minha estante
sim, e viu tudo culpa da elara ?

Juliana 07/01/2022minha estante
mds q stalker ajKKKKKKKKKKKK

elle 10/02/2022

sem dúvidas o melhor livro da saga, que eu tenha lido até o momento, mas depois do segundo livro (a espada de vidro) que eu demorei horrores para terminar, eu amei o desenvolvimento dessa sequência e como teve a visão de duas outras personagens você consegue ver por outras perspectivas tudo o que está acontecendo naquele mundo que está prestes a se partir. foi uma leitura bem fluida e eu praticamente devorei o livro nos momentos que eu conseguia ler, também tem a evolução da Mare de tudo que ela sofreu nos últimos livros, ela resolveu amadurecer e ser a Mare Barrow, não o que os outros queriam dela, somente a Mare Barrow que quer uma mudança e nada seja mais dividido por sangue. sim, acho isso muito relevante, porque eu não suportava a Mare no segundo livro, ela foi o principal motivo na minha demora na leitura, era realmente muito difícil seguir lendo vários capítulos com a Mare narrando todo o livro.

Thauany 08/10/2022

Os POVs da Evangeline >>>>>>>
Da metade para o final a leitura engrena bastante e a história da Evangeline é maravilhosa. E a autora pode ter alguns probleminhas de escrita mas sabe preparar ganchos para continuações, estou curiosa para o desfecho em Tempestade de Guerra.

Raiih 22/01/2022

O começo é muito bom, no meio fiquei bem entediada, mas o final, MEU BEM, o final te deixa louco pra continuar a ler.
Para entender o que nossa querida Victoria planeja para Mare rs

Super recomendo, vale a pena o meio massante, graças ao final surpreendente.
Rafael Kerr 22/01/2022minha estante

Karen202 22/01/2022minha estante
2° melhor livro da série

Valquiria16 19/01/2023

Parece que tudo está voltando ao começo. O Cal não toma nenhuma decisão, apenas aceita o que posto a sua frente, me surpreende a Evangeline querendo que a Mare tome atitudes para beneficia-la. Agora quero saber o final.

Amante Leitora 19/03/2021

Enfim
Esse livro conseguiu me quebrar mais que o primeiro, porque sou extremamente trouxa, mas fiquei um tanto decepcionada com o que a autora fez em alguns momentos, e como o começo do livro estava meio lento não me prendeu tanto.
Quero ler os últimos para ter certeza sobre minha opinião.
manu_menezes 19/03/2021minha estante
Esse livro tombo atrás de tombo