O Último Olimpiano

Rick Riordan

Resenhas - O Último Olimpiano

thebebelplace 14/05/2024

O último olimpiano
Um final envolvente para uma saga incrível! Percy Jackson e seus amigos se distinguem dos outros heróis por pensarem no coletivo, além de seu próprio bem. É incrível conhecer os personagens ao longo da saga. Percy, Annabeth, Clarisse, Grover, Thalia, Tyson, Sally, Nico, e muitos outros que fizeram uma grande diferença. Adoro como as profecias do Oráculo sempre têm uma reviravolta no último momento, e estou simplesmente encantada com o desenrolar da trama.

Anna1863 13/05/2024

Foi provavelmente um dos livro da saga que eu mais demorei para ler, mas não é pq ficou ruim, eu só fiquei com preguiça KKKKKKKKKKKKKK, mas tirando isso eu gostei bastante, fico muito feliz por ter terminado a saga

Jwaesax 13/05/2024

Sempre vai ser minha saga fav vsfff
Depois de 5828292 anos cobrando li pjo e meu veredito da primeira saga:

1° a maldição do titã
2° o ultimo olimpiano
3° a batalha do labirinto
4° o mar de monstros
5° o ladrão de raios

E TODOSSSS FORAM 5 ESTRELAS E EU AMEI DEMAISS

ler isso foi uma sensação que eu nunca tive na vida, me trouxe uma nostalgia de algo q nunca tive e não sei explicar. A leitura parecia um sonho??? nunca li com tanta clareza e amor. Vou sentir muita saudade e vou reler 82822 vzs.

Erik 12/05/2024

Potente.
Essa saga é apaixonante demais, mistura a mitologia grega com uma história sensacional! A forma como todas as peças sempre se encaixam no final de cada livro é surpreendente, principalmente nesse último livro, o grande clímax.
Sensacional, vou sentir saudades do Nico versão Emo gótico?

lu.alves 11/05/2024

"Eu havia sobrevivido. O Olimpo estava salvo"
Incrível e emocionante! Um desfecho lindo para uma saga que me marcou tanto e é tão especial para mim! A história é finalizada com muita delicadeza e aventura sem deixar pontos sem nós e ainda abre espaço para os livros que continuam no mesmo universo e muitas outras histórias!

brunaguariento 11/05/2024

Quero pra mim
Percy eu também quero que você me de o melhor beijo subaquático e que veja a Afrodite em mim, com carinho, sua namorada que você nao sabe que é sua namorada?

justjuliacx 11/05/2024

Que final!
O Rick Riordan realmente sabe como terminar uma série!
Eu amei o rumo que a história tomou e o jeito que o autor conseguiu, não só terminar a história da maneira mais realista possível, mas também fazer com que meu coração se quebrasse em milhares de pedaços.
Amei cada segundo desse livro.

ichi 11/05/2024

Um fim seguido de um lindo começo.
Amigos. cheguei no final e enrolei bastante pra terminar de ler, é triste tá?
Começo dizendo que estou muito orgulhoso dos meus heróis, do Percy então.
Foi uma leitura muito emocionante do começo ao fim, o final então meus amigos. ANSIOSO DEMAIS pra ver na série, viu? Vai ser lendário!!!

julia5072 11/05/2024

Não acredito que terminei esse livro, e para ser sincera, eu não queria terminar.
li esse final ao som de "sign of times" do harry styles, afinal esse livro significou o fim de uma era (primeira saga de percy jackson) pra mim.
li "o ladrão de raios" em 2022 e fiquei chocada em como a escrita me prendeu e como é muito fácil de se identificar com os personagens. Parece ter sido ontem que o percy tinha 12 anos, descobriu que era um semideus e conheceu os que viriam a ser seus melhores amigos. Parece ter sido ontem que grover, annie e percy enviaram a cabeça da medusa para o olimpo. Agora estamos aqui, com nossos personagens favoritos com 16 aninhos, o que faz com que eu me identifique ainda mais com eles e os considere meus amigos.
esse livro mudou minha perspectiva a respeito de várias coisas (principalmente sobre o luke), além de ter me feito chorar, rir e ficar aflita.
de fato, eu gostaria que em algum momento da adolescência todos lessem percy jackson.

Bela 10/05/2024

Eu li a série toda em 1 mês, mas esse livro eu li em 3 dias. Foi a forma perfeita de fechar uma série espetacular. Não tinha lido adolescente e, sinceramente, me arrependo de só ter entrado nesse mundo agora. Alguns acontecimentos são corridos e umas partes superficiais? Sim. Mas vale muito a pena, livro equilibrado, leve e divertido. Certeza que vou reler em algum momento. Agora é torcer pra disney melhorar a adaptação da série nas próximas temporadas, vou pegar mais pesado nas críticas...