O Último Olimpiano

Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - O Último Olimpiano

Jwaesax 13/05/2024

Sempre vai ser minha saga fav vsfff
Depois de 5828292 anos cobrando li pjo e meu veredito da primeira saga:

1° a maldição do titã
2° o ultimo olimpiano
3° a batalha do labirinto
4° o mar de monstros
5° o ladrão de raios

E TODOSSSS FORAM 5 ESTRELAS E EU AMEI DEMAISS

ler isso foi uma sensação que eu nunca tive na vida, me trouxe uma nostalgia de algo q nunca tive e não sei explicar. A leitura parecia um sonho??? nunca li com tanta clareza e amor. Vou sentir muita saudade e vou reler 82822 vzs.

Erik 12/05/2024

Potente.
Essa saga é apaixonante demais, mistura a mitologia grega com uma história sensacional! A forma como todas as peças sempre se encaixam no final de cada livro é surpreendente, principalmente nesse último livro, o grande clímax.
Sensacional, vou sentir saudades do Nico versão Emo gótico?

lu.alves 11/05/2024

"Eu havia sobrevivido. O Olimpo estava salvo"
Incrível e emocionante! Um desfecho lindo para uma saga que me marcou tanto e é tão especial para mim! A história é finalizada com muita delicadeza e aventura sem deixar pontos sem nós e ainda abre espaço para os livros que continuam no mesmo universo e muitas outras histórias!

brunaguariento 11/05/2024

Quero pra mim
Percy eu também quero que você me de o melhor beijo subaquático e que veja a Afrodite em mim, com carinho, sua namorada que você nao sabe que é sua namorada?

justjuliacx 11/05/2024

Que final!
O Rick Riordan realmente sabe como terminar uma série!
Eu amei o rumo que a história tomou e o jeito que o autor conseguiu, não só terminar a história da maneira mais realista possível, mas também fazer com que meu coração se quebrasse em milhares de pedaços.
Amei cada segundo desse livro.

ichi 11/05/2024

Um fim seguido de um lindo começo.
Amigos. cheguei no final e enrolei bastante pra terminar de ler, é triste tá?
Começo dizendo que estou muito orgulhoso dos meus heróis, do Percy então.
Foi uma leitura muito emocionante do começo ao fim, o final então meus amigos. ANSIOSO DEMAIS pra ver na série, viu? Vai ser lendário!!!

julia5072 11/05/2024

Não acredito que terminei esse livro, e para ser sincera, eu não queria terminar.
li esse final ao som de "sign of times" do harry styles, afinal esse livro significou o fim de uma era (primeira saga de percy jackson) pra mim.
li "o ladrão de raios" em 2022 e fiquei chocada em como a escrita me prendeu e como é muito fácil de se identificar com os personagens. Parece ter sido ontem que o percy tinha 12 anos, descobriu que era um semideus e conheceu os que viriam a ser seus melhores amigos. Parece ter sido ontem que grover, annie e percy enviaram a cabeça da medusa para o olimpo. Agora estamos aqui, com nossos personagens favoritos com 16 aninhos, o que faz com que eu me identifique ainda mais com eles e os considere meus amigos.
esse livro mudou minha perspectiva a respeito de várias coisas (principalmente sobre o luke), além de ter me feito chorar, rir e ficar aflita.
de fato, eu gostaria que em algum momento da adolescência todos lessem percy jackson.

Bela 10/05/2024

Eu li a série toda em 1 mês, mas esse livro eu li em 3 dias. Foi a forma perfeita de fechar uma série espetacular. Não tinha lido adolescente e, sinceramente, me arrependo de só ter entrado nesse mundo agora. Alguns acontecimentos são corridos e umas partes superficiais? Sim. Mas vale muito a pena, livro equilibrado, leve e divertido. Certeza que vou reler em algum momento. Agora é torcer pra disney melhorar a adaptação da série nas próximas temporadas, vou pegar mais pesado nas críticas...

Clara 09/05/2024

Percy Jackson e os Olimpianos 5/5??
Genteee não tô acreditando que terminou?o que foi esse final meu Deus do céu? Fiquei emocionada em vários momentos. Foi tiro, atrás de bomba, atrás de porrada kkkk, não parava um minuto sequer, era guerra pra cá, guerra pra lá, profecia, descobrimos o espião, Oráculo, herói que não era herói, não sei o que mais.

Simplesmente muito bom, pra mim esse foi o melhor livro da série, aí genteee, já tô com saudades!!

Super recomendo a leitura dessa série, livros dinâmicos, escrita do autor excelente, leitura fluída e envolvente, plot atrás de plot, aventura incrível, personagens perfeitos kkkk.

Obs: só uma observação, nada demais, mas eu achei que o vilão do livro não foi AQUELE vilão sabe, não me deu medo nem nada, a todo momento você sentia que os deuses, semi-deuses, iam derrotar ele mais cedo ou mais tarde, foi um vilão que não passou aqueler ar de tipo: MEU DEUS SERÁ QUE NO FINAL DAS CONTAS OS "MOCINHOS" VÃO PERDER PARA O VILÃO?
Enfim, só uma observação minha mesmo?

Elfa 10/05/2024minha estante
??

marcofig 11/05/2024minha estante
Livro perfeito ??

Clara 13/05/2024minha estante
Muito meu Deus??

alexiaad 09/05/2024

"Todas as crianças... De todos os deuses."
O que foi esse livro, pelo amor de Deus? Eu tô eufórica. O tanto que eu me vi sorrindo boba é surreal. Ele foi muito intenso e tão interessante, eu juro que não tenho palavras pra descrever essa obra-prima. Agora eu entendo porque muita gente diz que ele é o melhor de todos. Todos os personagens tiveram destaque aqui, isso foi tão incrível. Os capítulos finais não poderiam ter sido melhores. E a guerra, eu não sei nem o que dizer, que coisa bem escrita e envolvente, é impossível parar de ler. E é tanto acontecimento novo, tanto plot pra processar. O mais incrível desses livros é que eles prendem do começou ao fim, depois que inicia é impossível parar. Meu Percabeth roubando a cena em vários momentos foi tão apaixonante. Eu estou maravilhada!
Tenshin0 17/05/2024minha estante
Sim!! Vc falou tudo, esse livro é incrível

Rkisaa 09/05/2024

Não acredito que acabou.
A quase um ano, comecei minha jornada na leitura e Percy Jackson acabou sendo a primeira saga que acompanhei. Encantei-me pela escrita do Rick Riordan e seu jeito de contar histórias.

A sensação de ler e acompanhar o crescimento de Percy, Annabeth e Grover é sem igual. São personagens tão carismáticos e únicos. O senso de amizade e companheirismo foi grandioso demais.

Estou em lágrimas neste momento porque o final foi melhor do que eu poderia imaginar. O mix de emoções que essa saga me proporcionou é algo que nunca vou esquecer. Foi lindo ver a maneira como foi se desenrolando e como os deuses se tratavam e trataram seus filhos, como uma grande família desconfigurada.