Mau Começo

Mau Começo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Mau Começo

Jonathan R. 25/09/2011

Simples demais
Li apenas algumas páginas iniciais (talvez tenha sido esse o problema), mas o estilo em que o autor escreve me deixava consternado demais para me permitir continuar. As descrições são estupidamente pobres é e as frases muito curtas, sem falar na objetividade excessiva.

Liviazinha 31/01/2022

? Este livro não tem de jeito nenhum um final feliz ?
Apesar da história ser muito triste, eu amo esse livro!

Assisti a série há uns anos e resolvi ler os livros

Ele não tem quase nenhuma diferença com a série, a narração é perfeita, os personagens também e é super fácil de ler, porque o livro é curto e te prende logo no começo

5 ??????????
Juju S 31/01/2022minha estante
qro ler viuss

Boo_ 11/01/2022

Mau Começo é um livro muito bom para ler, e também o melhor é que ele é super rápido para terminar, o livro tem só 152 páginas.
Bom sou suspeita pra falar pois sou muito fã da série da netflix, já devo ter assistido umas 5 vezes.
Mas em termos de leitura ele é super rápido para ler e bem fluído, e você consegue se apegar muito aos órfãos Baudelaire.
Eu gostei muito do livro e não veja a hora de ler todo o resto da série.
Mari 11/01/2022minha estante
Concordo com você, já estou no sexto livro da série e não me arrependo de uma página que eu li.

Le 14/03/2021minha estante
Um final diferente do que as pessoas esperam , chama minha atenção kkkk

Gege 24/05/2022

"Não tem um final feliz"
Não tenho o que dizer sobre esse livro. Eu assisti a série e a adaptação (pelo menos de acordo com o primeiro livro) é perfeita. Já avisa logo nas primeiras páginas que não tem um final feliz, mas quem sou eu pra recusar chorar por algo que foi avisado?
Migalhas de felicidade aqui vamos nós
Mah 24/05/2022minha estante
Nem migalhas a gente recebe?

Sofia._. 18/05/2022

Deja vu
Sério esse livro pra mim tem uma vibe muitooo deja vu eu acompanhei a série dês do lançamento da primeira temporada e desventuras série sempre vai ter um lugar no meu coração a Violet o Klaus e a sunny são incríveis eu amo como eles são inteligentes e adoram ler e tals. Uma coisa que eu adorei é que a série é muito fiel ao livro eu já me lembrava da história toda mas foi muito bom relembrar ela além de o livro ser super curto e eu ter lido ele em menos de 1 dia.
Eu recomendo muito esse livro pra todo mundo pode parecer meio bobo mas é muito bom pra passar o tempo e toda vez que eu leio ou assisto a série ou o filme eu me sinto inspirada pra aprender coisas novas, tipo agora eu quero comprar um livro de química por conta deles e até mesmo estudar algumas leis mesmo que eu não pretenda fazer direito...
Sério eles são perfeitos não tem jeito melhor de descrever eles, tô bem ansiosa pra ver se a série é fiel aos outros livros
Sofia._. 19/05/2022minha estante
Frase do livro: o fato de não compreendermos uma coisa não significa que ela seja menos real

Victor T. 27/07/2009

Não dá pra por meia estrela?
Recebi este livro pra ler da minha tia e já que ela que me fez iniciar esse costume de ler livros acabei aceitando (acho que eu tinha uns 14 anos na época). Olhei o livro e matutei com meus botões:

- Livro fininho (em comparação ao grande lançamento da época que tinha acabado de ler: Harry Potter e a Câmara Secreta), acho que termino ele rapidão!

Engano meu ter pensado desse modo... Nem a letra de fonte 15 e páginas com tamanho reduzido ajudavam na leitura. É realmente uma leitura infantil porque o autor é MUITO redundante nos seus pensamentos, ele detalha até o que não precisa de explicação.

Lí o livro acho que até a parte que eles vão pra casa do tio e acabei encostando o livro, ruim demais.

Anos depois, qndo o filme lançou nos cinemas, ouço vários elogios sobre ele e acabo lembrando que essa "coisa" ficou escostada durante um bocado de tempo na minha estante.

E lá vou eu com uns 17 anos tentar ler o livro novamente agora com uma idéia:

- Caramba, esse livro é fino demais! Como é que não consegui lê-lo da primeira vez?! Ah! Deve ser a idade, acho que agora consigo. Vou tentar de novo... - Nem preciso contar o que aconteceu (novamente).

Agora estou eu aqui tentando terminar essa maldição com meus vinte e poucos anos, talvez eu consiga, talvez não, mas deixo aqui o relato da minha experiência.
Hemy Gomes 14/10/2016minha estante
credo moço '-'

Mano 24/08/2021

Gostei bastante, conheci os livros por causa da série, tudo muito parecido, me trouxe muitas lembranças.
Ariene1 24/08/2021minha estante
Continue

Rafinha 16/11/2021

Mau começo mesmo!
Leitura rápida, gostoso de ler. É uma história sofrida, ao mesmo envolvente. Os irmãos Baudelaire são fofos e inteligentes, porém sofrem nas garras do conde Olaf(desgraçado e [*****]!).
Rahrt 16/11/2021minha estante
O humor peculiar do Daniel Handler tem um lugar muito especial no meu coração! Essa saga é maravilhosa!

Fernanda Nunes 03/12/2010

É isso?
Ao ver o livro na estante da biblioteca embarque na leitura, não pensei 2 vezes em levá-lo para ler (já tinha visto nas livrarias, mas nunca tinha cogitado a hipótese de comprar), antes perguntei para a bibliotecária se era bom, ela disse que os adolescentes costumam gostar e que a história era parecida com as Crônicas de Nárnia...
Fala sério, essa mulher me enganou, o livro é bem infantilizado, com umas explicações sem noções, e compará-lo com uma obra prima como As Crônicas de Nárnia, foi muito ruim, pior que não é a primeira vez que eu vejo uma dessas bibliotecárias fornecendo informações erradas aos leitores... O que é um absurdo...

Fiquei tentando ser positiva em pensar que a leitura poderia me surpreender, mas foi péssimo, sou amante de Livros no estilo de Harry Potter, As Crônicas de Nárnia e afins, mas esse livro Desventuras em Série, passa longe.

Ao terminar a leitura, fiquei pensando. Que editora aceitou esse bendito livro? Putz... fala sério...

Ao devolvê-lo à bibliotecária (gerente) perguntou se eu levaria o segundo, respondi que não e que levaria Eragon, disse que o livro era ruim, ela deu risada... Enfim, essa é a minha opinião sobre o livro...
Thai Mafra 08/02/2011minha estante
Fernanda, o livro é infantilizado porque é voltado para um público infantil. Mais infantil que Harry Potter e As Crônicas de Narnia. Mas realmente a comparação da bibliotecária foi péssima, pois são livros completamente diferentes.

andolivconc 02/03/2022

BEM GOSTOSINHO DE LEE
"Mau Começo" é um livro que quero ler desde os meus 13 anos e só agora tomei coragem de finalmente tentar. Ainda bem que tentei pois é um livro muito bom, leve e com uma fórmula perfeita.

Conta a história de azar dos três irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny ficam órfãos depois de um terrível incêndio acontecer e matar seus pais. Na leitura de testamento é verificado que eles deverão permanecer com um tutor até que violet complete a maioridade e possa administrar a fortuna Baudelaire.

Claro que o inestimável vilão, Conde Olaf, e tutor dos irmãos... pretende achar uma forma de acessar esse dinheiro.
Bruna.Portoghese 02/03/2022minha estante
Tô amando, e vendo junto com a serie da Netflix, eles retrataram tudo!

Marques ð 05/08/2022

incrível incrível
juro que livro bom!!
foi recomendação de uma amiga minha..
super indico é muito fácil de ler e é uma leitura bem rapidinha.
a história é muito boa
carol 06/08/2022minha estante
a amiga!?

Mary 09/04/2022

Desventuras em série
Eu amei esse livro, a forma da escrita fica muito mais divertida de ler ele.
Desde que descobri que esse livro existia, tive vontade de ler por causa da série que por muito tempo foi uma das minhas series favoritas, e eu achei ele na biblioteca da minha escola, então decidi ler ele e amei muito mais que achei que ia gostar.
Milene24 10/04/2022minha estante
Só tenho o primeiro livro, da pra ler só ele?

ju 20/04/2021

3.5 ? os adultos sempre subestimando e duvidando das crianças me irrita tanto, mas eu sei que isso vai continuar acontecendo durante todos os próximos livros.
uma leitura bem fluída e apesar de ser um livro infantil, ele nos faz refletir muito - principalmente sobre as atitudes do nojento do olaf.
psraissafreire 20/04/2021minha estante
Amo a série da Netflix e não vejo a hora de ler os livros

Vinicius.Pinheiro 29/01/2022

Desventuras
Livro muito infantil, um pouco forçado, as coisas acontecem de maneiras muito forcadas, talvez funcione para crianças.
Kethelen.Vitoria 30/01/2022minha estante
mas é um livro infantil mesmo.