Mau Começo

Mau Começo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Mau Começo

BIA 02/06/2019

DesventuraDesventuras em serie
Desventuras em serie é composta por 13 livros mais 4 de outra coleção e um da autobiografia do personagem que narra a história (Em português) Também tem a serie da Netflix
Se vc quer uma coleção de livros de vários mistérios , suspense e um pouco de medo mais com o final feliz , recomendo este livro.?
BIA 02/06/2019minha estante
Gente sou nova aqui

maryromania 14/02/2021

Mau começo.
Quando comecei a ler o livro achei que seria igual a série, e de fato são muito parecidos . Acabei ficando bastante envolvida na história e li o livro em mais ou menos 6 horas.
A história fala de três irmãos que perderam seus pais e sua casa em um terrível incêndio, herdando uma grande fortuna. Sem ter para onde ir os órfãos acabam indo morar com um parente distante, Conde Olaf, que só quer saber da fortuna das crianças
maryromania 14/02/2021minha estante
Seus*

ju 20/04/2021

3.5 ? os adultos sempre subestimando e duvidando das crianças me irrita tanto, mas eu sei que isso vai continuar acontecendo durante todos os próximos livros.
uma leitura bem fluída e apesar de ser um livro infantil, ele nos faz refletir muito - principalmente sobre as atitudes do nojento do olaf.
psraissafreire 20/04/2021minha estante
Amo a série da Netflix e não vejo a hora de ler os livros

Le 14/03/2021minha estante
Um final diferente do que as pessoas esperam , chama minha atenção kkkk

Mafê 26/05/2021

O que mais me prendeu foi a forma da narração que usa da quebra da quarta parede pra aproximar e gerar curiosidade.

Assumo que fiquei esperando alguns acontecimentos do filme e principalmente fiquei esperando mais brilhantismo por parte deles, espero que isso evolua com a série.
leitora de fics 26/05/2021minha estante
o filme é uma mistura dos 3 primeiros livros + ações que só acontecem nos filmes. a série é super fiel aos livros

vic 14/03/2021

@vivbooks
primeira releitura do ano.. gostei muito desse livro! tive de novo uma experiência incrível..

é uma história infantil mas ao mesmo tempo adulta, um pouco pesada mas com um ar engraçado..

gosto de como o narrador conecta o leitor na história

Os personagens principais são fofos, mereciam muito mais.. já os secundários são burros e estressantes..

enfim, recomendo muito! tanto pra uma criança como pra um adulto
Duda Sampaio 14/03/2021minha estante
essa série é o meu xodózinho ??

Beatriz.Mello 14/07/2021

Mau começo, final tbm
MEU DEUS QUE LIVRO BOM
É exatamente a mesma coisa da série, então tornou a experiência meio.... não sei descrever, só não fiquei tão surpresa com as coisas que acontecem
Livro pequeno e que chamou minha atenção, além de ser barato
To muito ansiosa para o próximo livro

Lembrando que eu não sei fazer resenha, então eu só dou a minha opinião de uma maneira bem informal ?
henrique 14/07/2021minha estante
essa saga é ótima!

fernanda 26/06/2021

Supremacia Lemony Snicket
A forma como o autor conversa com o leitor e quebra a quarta parede pra nos fornecer uma imersão completa no livro faz com que a leitura seja rápida e fluída.

É simplesmente deslumbrante a forma como você se conecta com os irmãos Baudelaire e se coloca no lugar deles em todas as situações. O autor faz com que você realmente entre dentro da história que está sendo contada e queira sair de lá protegendo Violet, Klaus e Sunny.

Apesar de ter gostado muito da escrita e da fluidez do autor, não sei se vou conseguir ler mais 12 livros dessa saga. Por enquanto, cinco estrelas, não sei o que me aguarda nos próximos títulos!
aaromanha 27/06/2021minha estante
meu deus eu amo de mais principalmente a forma que ele escreve e a história aaaaaaaaa preciso terminar

eeama_ 25/06/2021

leitura deliciosa e rápida!
O que mais me encantou nessa leitura foi a proximidade do escritor com o leitor! É como se ele estivesse te contando, verbalmente, um caso verídico que ocorreu com amigos. As crianças são apaixonantes e a história, apesar da melancolia das situações, é muito gostosinha de ler. Amei muito, o autor me levou aos meus 12 anos pela facilidade que essa leitura resguarda.
dedag 25/06/2021minha estante
eu amo esse livro! ?

Diana 02/05/2012

Bad Olaf
Fiquei com medo de ler a série depois de assistir o filme, mas só comecei e percebi que acabaria ajudando, de certa forma. Mesmo já sabendo o que ia acontecer, conforme fui lendo o filme foi se refazendo na minha cabeça e foi uma experiência estranhamente legal pois o livro (lembre-se que estou falando do primeiro e apenas do primeiro) é quase idêntico ao filme.
Achei um ótimo livro e uma leitura extremamente fácil e rápida. Os personagens tem uma personalidade marcante, Violet com sua mania de inventar coisas, Klaus sempre atrás de mais livros e Sunny mordendo tudo que lhe pareça bom para isso. Após a tragédia que os faz ir morar com um parente desconhecido, a infelicidade vira uma amiga próxima para os irmãos Baudelaire.
Conde Olaf, o suposto parente é - além da tragédia inicial - o motivo para o infortúnio do trio, sempre deixando trabalhos e mais trabalhos (como, por exemplo, consertar janelas e cortar lenha que não será utilizada), não os alimentando, deixando-os em um quarto com nada além de uma cama e o chão para dormirem e acima de tudo, tentando encontrar um jeito de roubar a fortuna da família que só deveria ser retirada do banco após Violet, filha mais velha, atingir a maioridade. Tanta crueldade que, obviamente, o leitor passa a desprezar Conde Olaf e cada vez mais, ficar com dó dos irmãos.
Outra coisa a ser comentada, é o jeito como Lemony narra a história, sempre colocando notas e explicações que às vezes são desnecessárias mas são sempre interessantes. Com nada mais a dizer, simplesmente adorei o filme e ainda mais o livro (lógico).

Disponível em http://oslivrosouniversoetudomais.blogspot.com.br/
Luisa 01/06/2012minha estante
desculpe mais o livro 1 não se parece com o filme, já que o filme é uma mistura de todos os livros...

beca 11/11/2021

Respeitosamente, Lemony Snicket
Nunca tinha feito uma leitura tão rápido, os irmãos Baudelaire são fascinantes! Tenho que confessar que minha favorita é Violet, porém isso não diminui o quão especiais são as três crianças.

No livro é abordada a intensa e recorrente desgraça na vida dos Baudelaire que podem ser considerados , extremamente azarados.

Nessa primeira história também temos Conde Olaf um verdadeiro "pé no saco" , aproveitador, antiético, desrespeitoso. Que se mostra um covarde ao tentar tramar contra as crianças.

A obra é bem desenvolvida e explora os personagens em seus pontos mais fortes, a narrativa me prendeu logo de início, foi uma leitura excelente! Recomendo à todos!
aaromanha 11/11/2021minha estante
ai como eu amoo

Liviazinha 31/01/2022

? Este livro não tem de jeito nenhum um final feliz ?
Apesar da história ser muito triste, eu amo esse livro!

Assisti a série há uns anos e resolvi ler os livros

Ele não tem quase nenhuma diferença com a série, a narração é perfeita, os personagens também e é super fácil de ler, porque o livro é curto e te prende logo no começo

5 ??????????
Juju S 31/01/2022minha estante
qro ler viuss

Mary 09/04/2022

Desventuras em série
Eu amei esse livro, a forma da escrita fica muito mais divertida de ler ele.
Desde que descobri que esse livro existia, tive vontade de ler por causa da série que por muito tempo foi uma das minhas series favoritas, e eu achei ele na biblioteca da minha escola, então decidi ler ele e amei muito mais que achei que ia gostar.
Milene24 10/04/2022minha estante
Só tenho o primeiro livro, da pra ler só ele?

andolivconc 02/03/2022

BEM GOSTOSINHO DE LEE
"Mau Começo" é um livro que quero ler desde os meus 13 anos e só agora tomei coragem de finalmente tentar. Ainda bem que tentei pois é um livro muito bom, leve e com uma fórmula perfeita.

Conta a história de azar dos três irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny ficam órfãos depois de um terrível incêndio acontecer e matar seus pais. Na leitura de testamento é verificado que eles deverão permanecer com um tutor até que violet complete a maioridade e possa administrar a fortuna Baudelaire.

Claro que o inestimável vilão, Conde Olaf, e tutor dos irmãos... pretende achar uma forma de acessar esse dinheiro.
Bruna.Portoghese 02/03/2022minha estante
Tô amando, e vendo junto com a serie da Netflix, eles retrataram tudo!

Vinicius.Pinheiro 29/01/2022

Desventuras
Livro muito infantil, um pouco forçado, as coisas acontecem de maneiras muito forcadas, talvez funcione para crianças.
Kethelen.Vitoria 30/01/2022minha estante
mas é um livro infantil mesmo.