Mau Começo

Mau Começo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Mau Começo

Nicole 24/02/2020

Amei demais
Achei muito parecido com o filme.
Carol Mayara 24/02/2020minha estante
Meninaaaa, eu pretendo ler a série toda primeiro,para depois ver o filme e a série da Netflix, mas já fico feliz em saber que é parecido rsrsrs ;)

Nicole 25/02/2020minha estante
Eu amei mais o filme do que a série é irei ler a série toda.

mfcandressa 07/06/2021

Aventuras em série!
Sempre tive vontade de ler essa saga, fui deixando pra trás para ler outras como Percy Jackson e As Crônicas de Nárnia, mas agora, depois de muuitos anos, abri e tive uma grande surpresa positiva.
Trata-se de literatura infanto-juvenil na sua mais maravilhosa essência: você vai se deparar com aventuras fantásticas e uma leitura muito fluida e agradável. As páginas passam voando e é possível ler "numa sentada só", rapidinho, tal narrativa envolvente. Adorei e já quero ler os próximos!
romulorocha 07/06/2021minha estante
Eu já estou ansioso para ler ?

Wallison 08/10/2021

Obra simplesmente magnífica!
Sem dúvidas, por mais que não me atinge referente ao público alvo que aparentemente é proposto ao livro. É uma excelente obra Infanto-juvenil que apesar de tudo é liberto para todas as idades usurfruam da escrita do nosso querido Daniel Handler.

Autor este que simplesmente me conquistou e me fez apaixonar por esta obra e me deixou com uma enorme vontade de devorar os próximos livros da série. Possui uma escrita muito boa, é ótimo de se ler, é confortável e de ótima imersão, qualquer leitor ou não leitor, sem importar a idade pode muito bem ler este livro sem muito problemas.

É um otimo livro de comédia dramática, recomendo a qualquer pessoa a lê-lo, o livro parece explorar conteúdos para reflexão para pessoas mais maduras, por algumas pequenas e sútis menssagens subliminares, que cabe a cada um interpretar de sua forma.
nigranada 08/10/2021minha estante
Eu adorei esse livro! E todos os outros são muito bons também!

eeama_ 25/06/2021

leitura deliciosa e rápida!
O que mais me encantou nessa leitura foi a proximidade do escritor com o leitor! É como se ele estivesse te contando, verbalmente, um caso verídico que ocorreu com amigos. As crianças são apaixonantes e a história, apesar da melancolia das situações, é muito gostosinha de ler. Amei muito, o autor me levou aos meus 12 anos pela facilidade que essa leitura resguarda.
dedag 25/06/2021minha estante
eu amo esse livro! ?

fernanda 26/06/2021

Supremacia Lemony Snicket
A forma como o autor conversa com o leitor e quebra a quarta parede pra nos fornecer uma imersão completa no livro faz com que a leitura seja rápida e fluída.

É simplesmente deslumbrante a forma como você se conecta com os irmãos Baudelaire e se coloca no lugar deles em todas as situações. O autor faz com que você realmente entre dentro da história que está sendo contada e queira sair de lá protegendo Violet, Klaus e Sunny.

Apesar de ter gostado muito da escrita e da fluidez do autor, não sei se vou conseguir ler mais 12 livros dessa saga. Por enquanto, cinco estrelas, não sei o que me aguarda nos próximos títulos!
aaromanha 27/06/2021minha estante
meu deus eu amo de mais principalmente a forma que ele escreve e a história aaaaaaaaa preciso terminar

I.don't.know 05/01/2022

Li esta obra para um trabalho escolar e me apaixonei nas primeiras três linhas simples assim, a história prende muito facilmente, os personagens são muito bem definidos, e a proposta é incrível, não é atoa que o li em uma tarde ?.
Luciana.Batista 09/01/2022minha estante
Queria ler muinto

beca 11/11/2021

Respeitosamente, Lemony Snicket
Nunca tinha feito uma leitura tão rápido, os irmãos Baudelaire são fascinantes! Tenho que confessar que minha favorita é Violet, porém isso não diminui o quão especiais são as três crianças.

No livro é abordada a intensa e recorrente desgraça na vida dos Baudelaire que podem ser considerados , extremamente azarados.

Nessa primeira história também temos Conde Olaf um verdadeiro "pé no saco" , aproveitador, antiético, desrespeitoso. Que se mostra um covarde ao tentar tramar contra as crianças.

A obra é bem desenvolvida e explora os personagens em seus pontos mais fortes, a narrativa me prendeu logo de início, foi uma leitura excelente! Recomendo à todos!
aaromanha 11/11/2021minha estante
ai como eu amoo

Ravis 25/05/2021

...este é um livro q não tem de jeito nenhum um final feliz
uma palavra: incrivel
de verdade, um dos melhores livros que li esse ano
a leitura é fluída, o livro não é longo ou enrolado. as coisas sao descritas de uma forma boa mas nao exagerada
acho que o umico problema é que os dialogos sao marcados por aspas, mas isso é o de menos
a serie é extremamente fiel, mas no livro o conde Olaf é um pouco mais cruel e nojento (sim, isso é possivel)
é uma saga de nove livros, pretendo ler os outros
se era possivel, me apaixonei mais por violet. assim como na serie da uma agonia que nenhum dos adultos ajuda eles quando dizem que conde Olaf é do mal
se vc ta com ressaca, acho que seria uma boa cura
Wilson 25/05/2021minha estante
São 13 livros

Mano 24/08/2021

Gostei bastante, conheci os livros por causa da série, tudo muito parecido, me trouxe muitas lembranças.
Ariene1 24/08/2021minha estante
Continue

Fernanda Nunes 03/12/2010

É isso?
Ao ver o livro na estante da biblioteca embarque na leitura, não pensei 2 vezes em levá-lo para ler (já tinha visto nas livrarias, mas nunca tinha cogitado a hipótese de comprar), antes perguntei para a bibliotecária se era bom, ela disse que os adolescentes costumam gostar e que a história era parecida com as Crônicas de Nárnia...
Fala sério, essa mulher me enganou, o livro é bem infantilizado, com umas explicações sem noções, e compará-lo com uma obra prima como As Crônicas de Nárnia, foi muito ruim, pior que não é a primeira vez que eu vejo uma dessas bibliotecárias fornecendo informações erradas aos leitores... O que é um absurdo...

Fiquei tentando ser positiva em pensar que a leitura poderia me surpreender, mas foi péssimo, sou amante de Livros no estilo de Harry Potter, As Crônicas de Nárnia e afins, mas esse livro Desventuras em Série, passa longe.

Ao terminar a leitura, fiquei pensando. Que editora aceitou esse bendito livro? Putz... fala sério...

Ao devolvê-lo à bibliotecária (gerente) perguntou se eu levaria o segundo, respondi que não e que levaria Eragon, disse que o livro era ruim, ela deu risada... Enfim, essa é a minha opinião sobre o livro...
Thai Mafra 08/02/2011minha estante
Fernanda, o livro é infantilizado porque é voltado para um público infantil. Mais infantil que Harry Potter e As Crônicas de Narnia. Mas realmente a comparação da bibliotecária foi péssima, pois são livros completamente diferentes.

Wilde Green 16/01/2022minha estante
Conheci a série quando tinha 18 anos. Na época comprei o primeiro volume e o li, mas na livraria não tinha os outros. O tempo passou e eu esqueci dos livros. Então um dia, muitos anos depois, encontrei o box novinho numa livraria. Era uma edição linda, os 13, numa caixa cheia de ilustrações da série. Fiquei namorando aquele box por dias até que decidi comprar e dar de presente a minha esposa - na época ela também gostava da história. Mas minha esposa nunca leu e eu achei que também nunca leria. Mas de onde eu menos esperava veio a oportunidade de ler: meu filho, então com 10 anos, pegou o primeiro volume na nossa estante de livros e não parou mais. Seguiu pelos 13 volumes durante um ano e concluiu a série. Eu li tudo junto com ele. Foi uma experiência muito bacana. Snicket é um escritor excelente, tem uma voz narrativa única e conversa com o leitor com frequência no desenrolar da trama. O senso de humor peculiar diverte e torna a leitura leve. Meu filho gostou muito e o tem como uma referência literária. O fato de ele ter me puxado pra ler essa série com ele foi um dos maiores presentes que eu já ganhei. Um grande presente de filho pra pai.

Rafinha 16/11/2021

Mau começo mesmo!
Leitura rápida, gostoso de ler. É uma história sofrida, ao mesmo envolvente. Os irmãos Baudelaire são fofos e inteligentes, porém sofrem nas garras do conde Olaf(desgraçado e [*****]!).
Rahrt 16/11/2021minha estante
O humor peculiar do Daniel Handler tem um lugar muito especial no meu coração! Essa saga é maravilhosa!

Mafê 26/05/2021

O que mais me prendeu foi a forma da narração que usa da quebra da quarta parede pra aproximar e gerar curiosidade.

Assumo que fiquei esperando alguns acontecimentos do filme e principalmente fiquei esperando mais brilhantismo por parte deles, espero que isso evolua com a série.
leitora de fics 26/05/2021minha estante
o filme é uma mistura dos 3 primeiros livros + ações que só acontecem nos filmes. a série é super fiel aos livros

Boo_ 11/01/2022

Mau Começo é um livro muito bom para ler, e também o melhor é que ele é super rápido para terminar, o livro tem só 152 páginas.
Bom sou suspeita pra falar pois sou muito fã da série da netflix, já devo ter assistido umas 5 vezes.
Mas em termos de leitura ele é super rápido para ler e bem fluído, e você consegue se apegar muito aos órfãos Baudelaire.
Eu gostei muito do livro e não veja a hora de ler todo o resto da série.
Mari 11/01/2022minha estante
Concordo com você, já estou no sexto livro da série e não me arrependo de uma página que eu li.

Beatriz.Mello 14/07/2021

Mau começo, final tbm
MEU DEUS QUE LIVRO BOM
É exatamente a mesma coisa da série, então tornou a experiência meio.... não sei descrever, só não fiquei tão surpresa com as coisas que acontecem
Livro pequeno e que chamou minha atenção, além de ser barato
To muito ansiosa para o próximo livro

Lembrando que eu não sei fazer resenha, então eu só dou a minha opinião de uma maneira bem informal ?
henrique 14/07/2021minha estante
essa saga é ótima!