Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através Dos Séculos

otsbituca 19/08/2023

*Título Revolucionário*
Não tenho muito o que dizer sobre esse livro, faz tempo que vi os filmes e faz tempo que eu li os livros da saga principal de Harry Potter, foi uma leitura extremamente rápida e bem gostosinha, mesmo eu não sendo tão fã desse universo.

Bruno Rodrigues 19/06/2022

História do Quadribol
Adorei o livro, fala da história do Quadribol desde seu surgimento, um livro leve, leitura prazerosa, todos os fãs de Harry Potter deveriam ler.

Tangerina 10/11/2021

Uma gostosura de ler.
Me sinto a própria Hermione(embora a própria não se interesse nada por Quadribol hahaha) na biblioteca de Hogwarts.

ma 03/12/2020

quadribol através dos séculos
Um dos livros extras de Harry Potter que conta sobre a história do quadribol, as regras dos jogos, as funções dos jogadores, o que cada bola faz também os times de vários países. É muito bom e curtinho, vale muito a pena ler!!
Gabriel 03/12/2020minha estante
Não é da J.K. Rowlling? É tipo de fã ?

uai

J.K. Rowling = Joanne Katheleen Rowling

Kathleen*

Luísa 18/05/2021

Emprestado a L. De Rocco
Estava com saudades de ler sobre o mundo mágico de Harry Potter e com certeza esta leitura veio em boa hora!

Lembro que li o livro pela primeira vez quando era pequena e não achei nada interessante, mas relê-lo me fez encarar o conteúdo com outros olhos e, pelas barbas de Merlim, achei no mínimo incrível.

Não me canso de exaltar a habilidade de J.K Rowling com a escrita. Mesmo em um livro "teórico", ela fez um trabalho impecável, muito criativo e bem fundamentado. Foi uma leitura bastante prazerosa e eu adorei conhecer a história do Quadribol, as regras, as posições, as faltas, os tipos de bola, os tipos de vassoura, os times e todos os outros detalhes sobre os quais a autora escreveu. Por um momento, achei que estivesse lendo a história de um esporte que realmente existe (aliás, existir existe, só está muito bem escondido :) )

Data de devolução: 18 Maio

isapoirot 23/03/2021

meh
nada muito interessante, mas dá pra fingir que vc pertence mesmo ao universo. então é fofinho tbm. só não acrescenta em nada kkkkkk :)

Carolina.Gasai 21/03/2021

A história do Quadribol
O livro nos conta toda a trajetória do esporte desde sua criação até os dias atuais, e apesar das poucas páginas faz isso de forma bastante completa.
Uma edição caprichada e com algumas ilustrações, é uma leitura ligeira, mas o tipo de livro que é para os que sejam extremamente fãs de Harry Potter e querem consumir cada conteúdo que puderem. Não é o tipo de livro que vai mudar sua vida ou fazer diferença no seu entendimento da história, mas é agradável e divertida em alguns aspectos

Laila 17/06/2021

O livro é simplesmente incrível, conta como surgiu o quadribol, suas mudanças e como é hoje, a história do quadribol é incrível, senti como se eu estivesse na biblioteca de Hogwarts

Juninho 14/10/2020

Ótimo
Más uma leitura complementar do universo bruxo, nele e descrito a evolução do esporte quadribol desde os primórdios medievais até nossa época, leitura rápida e divertida.

Tayline.Torres 28/12/2020

Em "Quadribol Através dos Séculos" encontramos desde a descrição da primeira partida deste popular esporte do mundo bruxo até a sua distribuição por todos os continentes.

Estou gostando muito desta coleção (biblioteca de Hogwarts), porque apesar do conteúdo não influenciar muito na história principal, conhecer um pouco mais deste universo vale a pena.

Anthony 08/12/2020

Complemento do universo Harry Potter
Complemento interessante, traz informações básicas de um elemento utilizado na narrativa que conta a história do bruxo. Nada que impressione, no entanto, apresenta a gênese do esporte fictício de forma rápida e satisfatória.

Ally 01/09/2020

Sou super fã de Harry Potter. Já perdi as contas de quantas vezes li e reli os sete livros da série. Para você ter uma ideia, posso dizer o que acontece num capítulo apenas lendo o título dele. Entretanto nunca tinha lido ?Quadribol através dos séculos?, até agora.
O livro explica o surgimento do quadribol, a sua evolução ao longo dos séculos, até se tornar o jogo conhecido atualmente. Ao que tudo indica o quadribol surgiu no século XI, conforme relatos da bruxa Trude Keddle de um jogo, ocorrido no brejo de Queerditch, no qual bruxos montados em vassouras arremessavam uma bola (a atual goles) objetivando acertar os troncos (forma primitiva de marcar gols). Para dificultar o jogo, os jogadores tinham de desviar de duas pedras (os primitivos balaços) que voavam pelo ar tentando derrubá-los das vassouras. Ainda não se tinha notícias do pomo de ouro.
O surgimento do pomo de ouro aconteceu, em 1269, quando a caça ao Pomorim Dourado (uma espécie diminuta de pássaro de excepcional velocidade) cruzou o caminho do jogo do brejo. Com a ameaça de extinção do Pomorim, ele foi substituído por uma bola dourada do tamanho de uma noz, com asas prateadas, que imitava a capacidade de mudar de direção com a velocidade de um relâmpago do Pomorim, denominada pomo de ouro.
Conhecida a origem do quadribol, é então necessário aprender suas regras; a função de cada jogador: apanhador, goleiro, artilheiro e batedor; e o objetivo de cada de uma de suas bolas: goles, balaço e pomo de ouro. Só assim estaremos aptos a jogar uma partida de quadribol.
Para quem ainda deseja saber mais sobre o jogo, o livro traz um capítulo informando quais os times de quadribol da Grã-Bretanha e da Irlanda, bem como a sua dimensão pelo mundo. Nessa parte, somos informados da existência de uma Copa Mundial de Quadribol, jogada a cada quatro anos, da qual o Brasil, apesar de ter chegado as quartas de finais, infelizmente, nunca chegou a conquistar o título.
Enfim, é uma leitura essencial para qualquer aspirante a jogador. Adorei conhecer mais sobre esse jogo tão popular no mundo bruxo.
Feitas essas considerações sobre o livro, despeço-me rapidamente de vocês, caros leitores, pois estão me chamando para jogar uma partida de quadribol.

Gabriel.Dantas 27/04/2021

O universo de Harry Potter só me surpreende
Eu acho incrível tamanha a dedicação que a J. K. Rowling teve na hora de criar o universo de Harry Potter. Esse livro é a prova viva de que ela pensou até nos mínimos detalhes quando estava criando o mundo bruxo.

Os principais pontos que você consegue tirar desse livro são as curiosidades e detalhes sobre o esporte (como surgiu, qual a história das vassouras, quais são as regras, o quadribol através do mundo, entre muitas outras coisas).

É um livro perfeito pra qualquer um que seja apaixonado pelo mundo mágico de Harry Potter - assim como eu rs - ou que está querendo começar a ler algo sobre esse universo. Afinal ele é um pequeno aperitivo de tudo que é o mundo da magia em Harry Potter.

pasini0 26/10/2022

Quadribol através dos séculos
Eu estava muito ansioso para ler esse livro, e confesso que esperava um pouco mais.
Eu gostei demais do livro, achei muito bom, trás muitas informações interessantes, mas em alguns momentos fica meio chatinho.
Apesar disso, é muito bom, recomendo bastante se hoje já leu Harry Potter.
Arrisco dizer que um dos meus maiores sonhos é jogar uma partida de quadribol (kkkkkkying).