A Garota do Lago

A Garota do Lago Charlie Donlea

Resenhas - A Garota do Lago

12079 encontrados | exibindo 16 a 31

Leeh 24/01/2023

É a segunda vez que leio esse livro, e como da primeira vez me trouxe uma ansiedade para acabar, mesmo já sabendo o fim. Esse livro cativa o leitor a descobri como por um motivo tão bonito alguém pode ter uma morte tão cruel. Esse livro é simplesmente incrível em todos os sentidos. ( E foi apenas 10 reais ).
giooo0 24/01/2023minha estante
esse livro é perfeito, um dos que fez eu entrar nesse universo da leitura
MEU PROTEGIDO??

Débora 24/01/2023minha estante
Já lendo o segundo do autor e esperando que seja tão bom quanto o primeiro.

yaslendo0 24/01/2023minha estante
Vou começar ele agoraa que coincidência

_bymalu 18/06/2023

"Eu a amava. Apesar de tudo o que ela fez."
Esse foi o primeiro livro de suspense q eu li na vida, não sei se o problema foi eu não gostar tanto do gênero ou o livro não ser um suspense tão bom (no meu ponto de vista). Acho q esse livro divide muitas opiniões, então por mais q eu não tenha gostado tanto, não vou dizer que não recomendo a leitura, pq alguns podem amar.

Eu não consegui me conectar tão bem com os personagens e minha leitura foi arrastada, tanto que me deu uma ressaca literária do cão dps de terminar o livro. Apesar disso, algumas partes do mistério me interessaram, e por mais q eu já tivesse imaginado o final, me surpreendeu mesmo assim. Ler a cena do estupr* e o pensamento do agressor foi perturbador e chocante, por mais q essas partes não sejam muito detalhadas, se você tiver gatilho, recomendo não ler. No geral eu fiquei meio decepcionada, esperava mais
Sra. Star Wars 18/06/2023minha estante
Eu também esperava mais...

Mah 25/11/2022

Iniciei esse livro após ver muitas opiniões contraditórias, alguns amam e outros odeiam. Eu faço parte do grupo que gostou.
A história do livro gira em torno do assassinato de Becca Eckersley, uma jovem de família importante no auge de sua vida, aparentemente sem inimigos. O crime ocorreu em uma cidadezinha pequena e segura, sendo assim, logo todos estavam comentando sobre o caso e chocados com a tragédia. Justamente por ser de uma família relevante o caso logo aumentou, chamando atenção dos noticiários e das pessoas, todos curiosos para descobrir quem a matou e porquê. É nesse momento que a jornalista Kelsey Castle é enviada para a cidade a fim de descobrir o que aconteceu e escrever sobre Becca. Lá ela conhece pessoas que a ajudam nesse processo de busca, conversa com alguns conhecidos e aos poucos vai juntando as peças. Quanto mais investiga sobre essa jovem mais segredos surgem, mas quando ela está perto da verdade é impedida de continuar. Os policiais do estado tomaram conta do caso e evidências que deveriam ser públicas passam a ser secretas. Kelsey conta com seus novos amigos para concluir essa história e encontrar o real motivo para o assassinato, é um mistério envolvente e muito bom de acompanhar.
O livro é dividido em duas partes, que vão se alternando a cada capítulo. Em uma estamos vendo o presente, Kelsey investigando a morte da garota e os possíveis motivos para isso, já na outra acompanhamos a vida de Becca Eckersley antes de morrer, sua época na faculdade, suas amizades, relacionamento, e por fim o seu último dia viva. Conforme Kelsey se aproxima da verdade se sente mais próxima da vítima, pois ambas passaram por uma situação horrível e impossível de esquecer, essa conexão faz a jornalista ficar ainda mais determinada em sua busca. No final temos a revelação do assassino e o seu destino, também vemos como Kelsey ficou após o caso.
Posso dizer que é uma boa leitura, recomendo.
Duda Havilliard 27/11/2022minha estante
também gosto muito e fico com raiva quando falam mal dele kkkkkkkkk

Mah 28/11/2022minha estante
exato duda! as pessoas sempre falam mal dele, não entendo

moscovio 23/06/2021

Intrigante
Li de ressaca kkkkk mas acho que isso não mudou tanto a experiência dessa leitura, que foi tão maravilhosa, a história do livro é muito bem escrita, muitos surtos por causa dos plots a cada capítulo, um acontecimento mais surpreendente que outro, mas quando a alguns determinados pontos confesso que esperava mais desenvolvimento, porém é apenas uma observação pessoal, não impede a experiência incrível desse livro!! Recomendo

leiturasdalouise 18/01/2023

bookstan que leu a garota do lago, check?
esse livro é realmente viciante, não consegui parar de ler até descobrir o assassino da Becca. Amei a Kelsey, sofri junto com ela e torci pra q ela conseguisse superar o que lhe aconteceu. Confesso que o plot twist me surpreendeu mas ainda acho que poderia ter sido bem melhor.
Thaina.Teixeira 18/01/2023minha estante
fiquei triste que adivinhei o final no meio do livro, mas achei os personagens cativantes e gostei mto da leitura

leiturasdalouise 18/01/2023minha estante
eu desconfiei dele mas pensei que ele tinha morrido mesmo

Flah 18/01/2023minha estante
Medo de ler esse livro e odiar?

Eduarda1533 18/01/2023minha estante
O livro é bom mesmo? Faz um ano que parei de ler ele porque não me cativou. Cheguei na página 200 arrastada?.Devo dar outra oportunidade????

leiturasdalouise 18/01/2023minha estante
deve sim amg! o livro é incrível e te faz querer descobrir o que aconteceu com a becca logo e se surpreender com as muitas reviravoltas.

luli jessie 22/01/2024minha estante
gosto muito desse também, pena que tem muitas pontas soltas

raianaks 22/01/2024minha estante
o final é bem assim né? essa sensação de fui enganada pelo autor misturada com eu sempre soube ahahah

VitAria1235 22/01/2024minha estante
mt bom mas deixa mta coisa rolando

Michela Wakami 26/11/2021

Bom, mas esperava um final melhor.
Eu devorei o livro, até a parte da revelação, de quem era o assassino. Depois disso o livro perdeu a graça para mim.
Uma pena pois eu estava muito empolgada, mas realmente não foi o final que eu esperava.
Teve muitos acontecimentos que não curti, ao final do livro.
João 26/11/2021minha estante
A escrita de Charlie é boa né?

Sim, excelente! ?

João 26/11/2021minha estante
Primeiro livro que você leu dele?

Michela Wakami 26/11/2021minha estante
Sim, você já leu outros?

kiwtty_z 26/11/2021minha estante
eu ganhei dois livros desse autor, espero gostar

João 26/11/2021minha estante
Sim, Michela. Depois olha no meu perfil para ver as avaliações, creio que irá gostar das outras obras do autor ;)

Michela Wakami 26/11/2021minha estante
Ema, pelo que andei pesquisando, as outras obras dele são muito boas.

Michela Wakami 26/11/2021minha estante
João, vou olhar! Acredito que irei gostar sim, são muito bem avaliadas aqui no Skoob.

Deise 26/11/2021minha estante
Leia os outros dele, amiga. A escrita é muito boa. Esse foi o primeiro livro dele, em comparação com os outros, ele evoluiu muito ?

Beto 26/11/2021minha estante
É assim mesmo Michela, quando o livro é muito bom criamos nossas espectativas ou melhor criarmos nosso próprio grande finale,rrsss.
Sempre melhor pelo menos quando se diz a mim. Esperava também um final melhor, ou diferente,mas valeu muito a leitura,vou pesquisar já que li aqui que o autor tem outras obras,nota 10 para o desenrolar da história ?

Michela Wakami 26/11/2021minha estante
Deise, obrigada pela dica. Vou ler! ???

Michela Wakami 26/11/2021minha estante
Beto, verdade! Acreditamos que ele vai seguir bom até o final, e quando não é da forma que imaginamos, nos frustramos. Kkk.
Sim, também vou pesquisar todos dele.
??????

Carolina165 27/11/2021minha estante
Eu li dois dele, gostei muito, achei mto envolvente, mas tbm achei que tem mtos furos na história, kkkk

Karol Alencar 27/11/2021minha estante
O final é realmente um ? kkkkkkkk

Beto 27/11/2021minha estante
Kkkkkkkkkk

Michela Wakami 27/11/2021minha estante
Kkkkkkkkk

thays_version 13/12/2021

É um livro muito bom!
Eu achei esse livro muito bom, e sim eu me surpreendi com o final. Eu gostei muito como a história foi se desenvolvendo, um capítulo a Kelsey narrando, outro a Becca. Eu não consegui imaginar o final porque achei mesmo que aquilo tinha acontecido (não vou dar spoiler), fiquei até triste (que ódio), então o choque foi grande. A história me prendeu bastante e foi me deixando triste, com raiva, intrigada, tudo ao mesmo tempo e consegui me apegar também com alguns personagens. Foi triste o final de alguns personagens mas a solução é aceitar; e também eu gostei do final do livro. Eu super recomendaria esse livro mas vale lembrar que tem vários gatilhos, então antes de ler é bom pesquisar.
É isso, bejo?
Ray 13/12/2021minha estante
Já leu algo de suspense antes? Quero ler a garota do lago antes de ler os livros do king KKKKKKKKK pq certeza q meu grau exigência vai aumentar

thays_version 13/12/2021minha estante
Pior que foi meu primeiro livro de suspense kahdkaksndksjd

thays_version 13/12/2021minha estante
O meu grau de exigência em romance é alto pq eu leio mais romance que qualquer coisa

Ray 14/12/2021minha estante
KKKKKKKK e é sobre isso???

thays_version 14/12/2021minha estante
E não tá tudo bem pq não consigo achar ninguém do ?mundo real? assim ?

Fernanda 02/04/2021

A garota do lago
Resenha no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/04/resenha-garota-do-lago-charlie-donlea.html

Bruna 06/06/2021

O autor Charlie Donlea não decepciona nunca - Leria até sua lista de compras
O livro é extremamente bem escrito e cativante. Todos os personagens são bem desenvolvidos, possuem uma história própria e relevante para o enredo principal.

As reviravoltas existentes apenas nos finais desse gênero de livro já acontece no início. Como de costume desse autor as pistas e a cronologia dos fatos contados (e ainda não contados) nos levam a suspeitar de todos e é sempre uma surpresa ao descobrir o real assassino e sua motivação.

O autor é capaz de fazer o leitor esquecer fatos e personagens só para torna-los suspeitos no futuro, consegue acrescentar histórias secundárias para as teorias da conspiração e mais novos suspeitos.

A descrição dos ambientes é perfeita, o suficiente para o leitor imaginar o necessário e dar um toque único ao cenário imaginado e é apresentado de maneira rápida - sem enormes parágrafos descritivos desnecessários e entediantes -.
A descrição dos personagens é ainda mais surpreendente, ela é realizada aos poucos, quando um novo fato vem a tona uma característica de determinados personagens é mencionada (mais uma vez para ampliar as possibilidades de assassinos).

As emoções do enredo são perfeitas, em um livro de mistério e assassinado o autor ainda encontra espaço para surpreender com um pouco de romance e drama.

Os saltos temporais são brilhantes e mais para o final são tão sincronizados em pura harmonia que quase faz o leitor gritar de ódio por desejar saber o que acontecerá na linha do tempo passada, e o mesmo ocorre quando está nos capítulos dos acontecimentos presentes.

Ao chegar na parte final do livro é impossível parar de ler. A leitura se torna frenética e rápida, a descrição de acontecimentos quase fica no formato de tópicos devido a rapidez. Quanto mais perto do dia da morte da garota de novo e mais perto da repórter Kelsey descobrir a verdade mais perguntas são criadas na mente do leitor, sendo respondidas apenas no último instante.

Este é um daqueles livros que você gostaria muito de ler como se fosse a primeira vez, ao mesmo tempo, uma segunda leitura dele é com certeza fascinante descobrir os pequenos detalhes quase imperceptíveis de quem era o assassino esse tempo todo.

Nota geral: 10

Enredo: 10
Personagens: 10
Final: 10
@biasweetlullaby 06/06/2021minha estante
Maravilhoso! Eu amo demais!! Estou lendo Nunca saia sozinho dele também!

Bruna 06/06/2021minha estante
@cadalivroumahistoria
você jamais vai se perdoar ao descobrir tudo, mas vale a pena.

Bruna 09/06/2021minha estante
Dani: Pensei em tantas possibilidades de assassinos com suas motivações e teorias de conspiração que se eu fosse anotar daria umas três páginas kkkkk

Ps: Eu adorei a pergunta, me fez pensar mais uma possibilidade kkk só apaguei seu comentário, pois tinha um spoiler

CarolCazzolli 11/07/2023

Razoavelmente bom
A forma da escrita é bem dinâmica, da pra ler bem rápido, mas não é muito "imersivo".

Os pais e a polícia são revoltantes. O grande mistério desse livro, pra mim, é porque eles não fazem nada e quando vem uma jornalista lá da pqp pra tentar fazer alguma coisa, eles querem impedir.

Enfim, legalzinho. Conclusão legal, escrita legal, mistério legal. É isso.

Indico para quem está começando a ler esse tipo de livro ou quer ler uma coisa mais leve e dinâmica.
Jairo_books 19/08/2023minha estante
Falou tudo

Sonosotros 07/02/2023

A Garota do Lago?
Não é um livro ruim, ele acaba prendendo e cumpre o papel pretendido, mas... a escrita é boba e superficial, a história não tem tanta profundidade e muita coisa acaba se tornando previsível. Além disso, o autor peca em faltar com detalhes em muitas coisas importantes e detalha muitas partes desnecessárias (como cenários).

Alguns personagens são apenas figurantes, outros foram desenvolvidos de forma rasa, não permitindo que o leitor se afeiçoe a eles. O romance da repórter não tem química nenhuma kdjsdk Muita coisa é revelada à Kesley de bandeja logo no começo, inclusive muita gente ajuda ela (pq estão curiosas) e nada justifica que a polícia impedisse ela de escrever sobre a história. Tudo pq o pai da menina é um cara influente e não quer que a verdade seja revelada? Meio sem sentido. Outras coisas ficam em aberto também
É tudo muito clichê e repetitivo de outros suspenses e o final é totalmente previsível, bem como anticlimático, MAS, é um livro curtinho e simples de ler (vale seus 10 reais na promoção interminável da Amazon kk)
lanazs 08/02/2023minha estante
Concordo, erra nunca? ?

Sonosotros 09/02/2023minha estante
Eu sou perfeito e vc me ama. Mas no fundo eu sei que você discorda Lana ?

lanazs 09/02/2023minha estante
Eu sou sua hater n°1 mô

lau :) 12/01/2023

não sei muito bem oq falar sobre esse livro...olha, sendo bem sincera eu não consegui gostar de nenhum personagem KKKJJKKKK mas a escrita é boa de ler
em relação ao plot, não foi uma coisa que me chocou taaanto assim, pq se vc prestar atenção em comportamentos dos personagens, já pega a ideia desde o início do livro
algumas partes achei sem sentido, mas outras me prenderam e me fizeram ler até o final, é isso!
Dara 12/01/2023minha estante
Concordo, não foi uma coisa chocante de fala ?nossaaa? , mas escrito do autor faz querer ler até o fim

Jade.Grande 12/01/2023minha estante
Não consegui ler esse livro, não passei das primeiras páginas, em relação ao abuso no começo. Não leiam sem ver os gatilhos antes ?

Isabel.Rokutan 12/01/2023minha estante
Não me interessei muito por ele? li só 2 páginas

Bruna 12/01/2023minha estante
Horrível amiga, habla mesmo

Bruna.Dietrich 27/12/2022

Meu deus eu amei esse livro!!
Me prendeu de uma maneira que fazia tempo que nenhum livro me prendia!
As forma como a história das duas protagonistas se desenrola deixa a gente assim ??
Cristina117 27/12/2022minha estante
Também me surpreendi com ele!

Bonzi 27/12/2022minha estante
Siiim, ele é maravilhoso

Nayara Garajau 31/03/2021

Recomendo!!!
Confesso que a leitura no início foi bem arrastada porque eu estava mal comigo mesma. No entanto, a medida que fui evoluindo eu vi como o livro é sensacional, uma história que me envolveu do início ao fim. Tirando algumas dúvidas que ficaram no ar, não tenho do que reclamar do livro. Gostei muito e super indico!!
Rafa 31/03/2021minha estante
Gostei bastante do livro e acho que ele tem um valor bem acessível.

Concordo que algumas pontas ficaram soltas e eu não gostei muito do plot twist HAHAHAHAHA

Nayara Garajau 31/03/2021minha estante
Exatamente!! Eu até que gostei do plot twist mas, meio que briguei na hora e tive que voltar no meio do livro pra entender ?como?? Rsrs mas eu gostei muito!!!

Nayara Garajau 31/03/2021minha estante
Buguei*

Rafa 31/03/2021minha estante
O sentimento foi esse pra mim tbm ????

Jimmy Deyvid 31/03/2021minha estante
O plot foi muito preguiçoso, o autor simplesmente escondeu do leitor o que aconteceu com a pessoa que cometeu o crime e só no final revela o que aconteceu de fato no momento crucial, recurso bastante sem noção

12079 encontrados | exibindo 16 a 31