Sábado à Noite

Sábado à Noite Babi Dewet

Resenhas - Sábado à Noite

Evi 03/09/2017

Muito fofo
Amei ler esse livro, uma leitura super gostosa.
Falando sobre os personagens eu definiticamente nãogosto da Amanda, mimada e toda errada. Espero mudar minha opinião com a sequência dos livros.

Gina.Nunes 12/11/2017

Li Como passatempo
Livro OK. Com alguns personagens legais Como o Fred e o Rafael, Mas que de modo geral nao vi desenvolvimento em nenhum personagem em especial.. Sei que é o primeiro volume de uma trilogia mas nao sinto vontade nenhuma de let os outros dois.. So li ate o final pois fico incomodada em abandonar uma leitura no meio..

Amanda Thais 24/08/2018

Leitura fluida, bem rápida, terminei em um dia. Tem coisas que me irritaram, como o caso desses personagens que são tão fora da realidade (todos são: populares, boas condições de vida, lindos, moram sozinhos, vão onde querem e etc). Típico novela Malhação!

O casal principal só sabia irritar com diálogos cheios de ironias, não sabem conversar direito.
E por acaso, cadê os pais dessas crianças? Que mal aparecem... kkkkkk

Alida Rinara 23/01/2019

Ouvi falar muito bem desse livro e estava muito ansiosa para ler, mas sinceramente, não achei isso tudo!!
O livro retrata a história de dois grupo de adolescentes. Um grupo composto por 5 amigas, focando na história de Amanda e, outro grupo composto por 5 amigos focando na história de Daniel. As cinco meninas são as mais bonitas e populares do colégio, enquanto os garotos são classificados como perdores e marotos.
Daniel e Amanda são apaixonados a 2 anos, mas Amanda sabe que sua amiga também gosta dele, então fica dividida em se envolver com Daniel ou ser leal e não magoar sua amiga. Um garoto seria mais importante do que sua amizade?
Paralelamente ao romance de Daniel e Amanda, tem o baile que acontece todos os sábados à noite. Onde uma banda misteriosa mascarada cantam músicas que dizem muito a respeito de Amanda e seus amores. Quem será esses mascarados?

Achei a leitura muito leve e rápida, mas não gostei de alguns fatores:
1. Tem muita enrolação na história.
2. Os adolescentes não possuem maturidade em relação a idades deles.
3. A Amanda é muito dramática e na minha opinião, a mais imatura de todas.
4. Não aparecem os pais de alguns personagens, eles fazem o que bem entender sem ser corrigidos pelos pais.

Mas apesar desses pontos ainda gostei bastante da história e quero ler a continuação.

nina | @bookbloomari 15/08/2019

meta: 14/40
A primeira coisa que eu poderia dizer sobre SAN é que eu sou muito suspeita para falar algo. Sábado à Noite entrou na minha vida repentinamente e me trouxe uma das melhores coisas, amigos e o McFLY. Ao contrário de muita gente, foi através da história que eu conheci a banda, e não me arrependo em nada de fazê-lo.
Na época que eu li o nome da personagem principal era Marina, por obviamente ser uma fanfic interativa, mas mesmo lendo como Amanda foi como se eu continuasse a ser a personagem principal. Ela é uma garota mimada por todos, extremamente impulsiva, uma verdadeira adolescente. Da mesma forma que eu aos 16 anos não tinha lá meus comportamentos mais maduros, ela também não, e faz muita burrada ao longo do caminho. São adolescentes sem muito controle dos pais, o que foi posto a prova por algumas pessoas, mas eu posso garantir que existem muitos jovens reais que são e vivem da mesma forma. O personagem principal é Daniel, vulgo Danny (HIHIHI), o tão esperado par romântico de Amanda. E a medida que as coisas vão se desenrolando na história, os personagens tomam atitudes que os levam, sem dúvida alguma, ao contexto final.
Confesso que não curtia muito o grupinho de Amanda, a única que eu gostava e ainda gosto é a Anna, acho que ela combina muito mais comigo hoje do que a personagem principal em si. O Bruno, que era o Harry pra mim (e pelo visto pra Babi também, bate!) sempre foi um dos meus personagens mais queridos, ele era o melhor amigo que eu queria ter, e que anos depois tive e tenho até hoje, um cara que me apoia em todas as minhas empreitadas, mas que nunca deixa de me dizer umas verdades nas horas mais absurdas (te amo, Ed).
Deixando uma palavra de amor e carinho pra um personagem muito secundário no primeiro livro, mas que eu me apaixonei (REAL OFICIAL) completamente quando tinha 12 anos, o Kevin. Mesmo depois que é revelado o seu “segredo” – que não deveria ser segredo mas que infelizmente ainda é a realidade de muita gente e tudo por culpa de uma sociedade preconceituosa – eu continuei amando ele ainda mais.
É uma história clichê, com um amor clichê e com relações bem clichês, mas que incrivelmente não é clichê, o rumo que a autora dá era e continuou sendo condizente com as músicas do McFLY, mas com detalhes e empecilhos inesperados. Dizia antes e repito, uma história muito bem escrita e construída. Claro que foi preciso avaliar o tempo que ela foi escrita, na época as autoras e os jovens leitores, não debatiam e viam a necessidade de abordar assuntos importantes como representatividade ou machismo. Lembrando sempre que as obras representam seus contextos históricos e sociais também, com problematização ou não. Porém, nada disso atrapalhou a leitura ou o decorrer da história.
Sábado à Noite me causa muitos – repito, MUITOS – feelings. Foi impossível não lembrar de todas as emoções que senti ao ler a primeira vez, lá em 2011 mais ou menos. E eu tenho muito a agradecer a Babi por ter enchido a minha adolescência com tanto amor, me proporcionar conhecer uma das bandas que segue comigo até hoje, e me ajudar a passar por muitos problemas. Além de, confidencialmente, marcar o meu posicionamento com relação a amizades e relacionamentos amorosos.
Relendo esse livro eu pude lembrar um pouco do porque eu comecei a escrever, e de como isso me faz tão bem que eu até me esqueci do porque parei, e de como enfrentar alguns monstros que eu mesma tinha criado na minha cabeça, não que seja uma leitura que te faça repensar os rumos da política nacional, mas que te faz pensar sobre os rumos das suas relações interpessoais. Que tipo de relação você está criando com quem ama? Qual o valor da amizade? Mas, sempre reforçando o quanto o amor e o diálogo devem prevalecer.

"- Cozinha há muito tempo?
Ele apenas concordou, mentindo. Nunca tinha ido para a cozinha sozinho, porque quem cozinhava na sua casa era sua mãe, e na de Bruno, o dono da pizzaria mais próxima."

"Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos, não é? Eu amo quem você é."
Rafaela 20/08/2019minha estante
Oi, vc sabe me dizer se a narração do livro vem com um tal de undefined o tempo todo? Eu comecei a ler, mas achei estranho.

nina | @bookbloomari 23/08/2019minha estante
Oi anjo, você pode me explicar melhor sobre? Pra eu poder te esclarecer melhor.

Rafaela 23/08/2019minha estante
? que estou lendo no kindle e o nome do personagem aparece escrito como undefined. Achei mt esquisito.

nina | @bookbloomari 24/08/2019minha estante
Isso com certeza deve ser o um erro. A mudança de nome acontecia quando era lido no site de fanfics, há tempos, mas não deveria acontecer no Kindle. Veja se você pode fazer alguma reclamação formal, ou coisa do tipo.

vica 11/09/2020

Um dos primeiros ...
Eu tenho um carinho muito especial por esse livro, já que eu estava muito viciada em blogs literários e ainda não tinha independência financeira para comprar os livros que queria e lembro que era meu maior DESEJADO de todos! E aí quando consegui comprar era só felicidade, lembro também que eu chorei MUITO HAHAHHA ( ADOLESCENTE NÉ) por isso eu carrego com muito carinho ele comigo, porque me marcou muito.
Já tenho a segunda versão, livro dois e só falta o três e aí quero terminar a leitura! ?

Marcela 18/03/2021

O livro que eu mais li e mais gostei na vida. Dessa vez foi uma releitura, que faço há 7 anos. Vi esses personagens crescerem e cresci acima deles. Foi bizarro ler sobre eles mais velha que eles sendo que li a primeira vez bem mais nova. Uma história de amor e amizade e como lidar com a adolescência e suas descobertas. Julguei muito a Amanda em algumas releituras, mas hoje sei que ela é só uma adolescente tentando se descobrir. Nada mais justo. A gente acaba machucando umas pessoas no meio do caminho, mas se encontra. O sonho da minha vida era um grupo de amigos desses.

Raíssa 03/02/2022

Quando ganhei esse livro achei que iria odia-lo, e no final marquei ele com 5?(perfeito).

Um amor jovem, e não como aqueles que vemos na maioria das vezes que os adolescentes fazem de tudo o que adolescentes reais não fazem na vida real. Tudo bem que na minha vida não tem um cara lindo que gosta de mim e outras coisas ? enfim....

Amanda é a garota mais bonita e cobiçada do colégio, nem preciso falar que ela é popular ne, e seu melhor amigo sempre arruma encrenca com os os marotos, seus amigos, diferente de nossa protagonista e as amigas eles são menos que não-populares. Mas calma lá não é com o melhor amigo que Amanda irá ter um romance é com o garoto que anos atrás ela e sua amiga gostavam. ?

Já pegou ne?!

Mas não para por aí. O diretor da escola resolve promover bailes aos sábados à noite e convida uma misteriosa banda mascarada para tocar ?. Amanda estranhamente se identifica com todas as músicas desconhecidas por todos, como se o autor da música tivesse vendo todos os momentos dela e do perdedor do Daniel, mas como ele poderia saber de tudo isso? Estranho, né ?

O final dessa história me devastou, eu queria mais e eu tenho mais. A história é uma trilogia e espero que o final seja mais que perfeito, vai que do nada aparece mais algumas estrelas por aí para eu poder dar ?

Eu recomendaria MUITO a vocês lerem, querer dar um soco em alguns personagens... abraçar forte outro e deixá -los chorarem em seu ombro... rir com outros... desvendar os mistérios... Eu acho que ja consegui fazer você querer ler esse livro nacional né ?

biba. 04/07/2022

Sentimento adolescente: em desenvolvimento constante.
Sábado à Noite foi um livro que me cativou assim que eu vi a capa, mais ou menos quando eu tinha uns 15 anos de idade, obviamente, com os meus pensamentos e hormônios a flor da pele.

O livro retrata bem a confusão, o medo, a pressão e a vontade de ser feliz como se ela tivesse há dez mil passos de distância. E é normal.

Apesar de achar a Amanda um pouco imatura em determinadas situações, eu a compreendi como se eu fosse melhor amiga dela. O medo de perder uma amiga é muito maior do que a de um amor por um homem.

Mas as vezes, não nos precipitamos demais vendo o pior, que acabamos perdendo o que há de melhor?

Ana 18/07/2022

cansativo demais, leitura arrastada, cara de fic, porém é bem escrito e tem pontos postivos para quem vive no mundo do fanatismo com astros da musica.

milenaragao 11/09/2023

"As coisas que eu não disse", nova versão de Sábado à Noite, é um quentinho no coração!
Mantendo a essência original tanto da fanfic, quanto das edições anteriores, Babi Dewet reapresenta o universo dos marotos com ainda mais detalhes e conexões. Uma leitura fluida que te leva de volta pro início dos anos 2000, com referências e situações típicas da adolescência. Trazendo mais profundidade pros personagens, reecriando momentos icônicos e cenas marcantes, o livro te transporta para um universo único e mágico embalando nos bailes de Sábado à Noite. Que felicidade poder ler a Babi Version's dessa história tão marcante!

Vmasch 22/10/2023

Uma leitura fluida que te leva de volta pro início dos anos 2000, com referências e situações típicas da adolescência. Trazendo mais profundidade pros personagens, reecriando momentos icônicos e cenas marcantes, o livro te transporta para um universo único e mágico embalando nos bailes de Sábado à Noite...

Dedê 05/11/2023

Uma experiência incrível para fanfiqueiras e galaxy defenders
"Se era o destino quem colocava duas pessoas juntas, ele agora se chamaria Destino". Obrigada Babi Dewet por essa frase memóravel. Foi assim que Fred transformou todos nossos desejos em realidade, unindo nossos protagonistas, acompanhando o amorzinho de Caio e Anna, torcendo que PELO AMOR DE DEUS, Carol e Bruno conversem e que o "doce de coco" do Rafa viesse aquecer nossos corações.

Esse livro é uma experiência emocionante pra quem é fã de McFly e lia fanfic interativas. Eu, pessoalmente, sou muito fã do trabalho da Babi e completamente louca pelo Mcfly - de perceber referência, ouvir a música e chorar um pouco. "As coisas que eu não disse" é uma nova edição, reescrita de Sábado a Noite, o livro publicado da fanfic homônima.

Durante a leitura, cheguei a conclusão que este livro é o equivalente de hoje ao "clichê reverso" do popular e a nerd. A apaixonada Amanda é a nossa patricinha popular que andava com os nerds antes de chegar ao ensino médio e o Daniel, o nerd sensível e que parece compor na velocidade Taylor Swift. Por mais que eu não goste muito de histórias que eles já começam de amando, o jeitinho tímido deles que quem nunca amou antes é realmente adorável (e me lembra uma música do One Direction "18").

No entanto, eu entendo que é muito fácil achar a Amanda chata. Eu mesma fiquei meio estressada e reclamei dela ao longo da leitura, mas depois fiquei pensando que esse clichê invertido pesa muito mais nela por ela ser mulher. Quantas histórias do popular que tem vergonha da menininha "feia" de óculos e perdoamos imediatamente após ele fazer uma declaração de amor romântica? Eu mesma me vi julgando e xingando a Amanda porque, acredito eu, é natural termos essa cobrança maior de mulheres e sem levar em consideração que, ao contrário do que conhecemos, a Amanda se sentia mal pra cacete do que estava fazendo. É necessário entrar de cabeça no universo adolescente de milhões de hormônios, os problemas em casa e medo de decepcionar todo mundo. Nessa fase é muito difícil ter clareza do que é realmente mais importante na vida. Estou super animada pra ver essa personagem amadurecendo sendo feliz com seu amorzinho.

"Espero que possamos nos perfoar com o tempo. [...] Se cuida e... olhe à sua volta. Olhe pra nós dois. Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos, né? Eu amo quem você é. Espero que você possa me amar por quem eu sou também." (408)

Enfim. Eu te amo, viu Daniel? E eu gosto que a identidade dos integrantes Scotty não seja o segredo principal do livro, que seja o segredinho delicioso dos caras que foram muito maltradados e que em breve todos irão lamber o chão que eles passam - como eu mesma já faço.

Não posso dizer com certeza todas as mudanças que foram feitas, somente da reta final que eu de fato abri a edição antiga do que será o próximo livro e fiquei MUITO satisfeita em perceber algumas mudanças que foram feitas. Torcendo para que o próximo livro não magoe muito meu pobre coração. De qualquer forma, quero muitas, muitas músicas do McFly e marotos desmascarados.