Sábado à Noite

Sábado à Noite Babi Dewet

Resenhas - Sábado à Noite

Gabi 19/06/2014

~SEM SPOILER~

Em Sábado à Noite, temos a história de Amanda, do tipo patricinha na escola e na vida. Seus hobbys são fazer unha e arrumar o cabelo, juntamente com as suas melhores amigas. Ela tem tudo o que uma garota sonharia em ter: amigos, família e a atenção da escola inteira. Ah, a escola!

O colégio é dividido em grupos. enquanto têm o grupo das praticinhas, há o grupo dos marotos. Eles não tem tamanha atenção, porém, com sua beleza, Daniel consegue fazer com que os olhares mirem nele. O grupo é composto por Bruno, o melhor amigo desde infância de Amanda, Daniel, por quem se apaixonou por Mandy desde a primeira vez que os olhares se cruzaram, Rafael, Caio e Fred.

Quando o diretor do colégio tem uma ideia de fazer bailes nos sábados e diz que precisa de uma banda para se apresentar, a vida dos marotos muda completamente. Como eles não podem se apresentar porque o diretor não permitiu, eles decidem usar máscaras e criar a banda Scotty, não divulgando quem são os componentes do grupo. E o sucesso começa a fazer com que as pessoas se apaixonem por eles, ou melhor, os Scottys.

LEIA MAIS EM

site: http://umaleitoranonima.blogspot.com.br/2014/06/sabado-noite-por-babi-dewet.html

Michelle 20/09/2014

Para além das páginas
Li Sábado a Noite ainda como fanfic em 2008, no auge da minha vida de fã. Não sei por quantos dias fiquei até tarde em frente a tela do computador, aguentando olhares feios dos meus pais, lendo desesperadamente aquelas páginas que me faziam sonhar ainda mais. Durante a leitura, me sentia cada vez mais perto dos meus ídolos, em uma realidade tão desejada. A Babi conseguiu deixar cada momento especial e a escolha das músicas da banda durante a história aumentou mais a conexão que eu sentia. Costumo dizer que Sábado à Noite foi a melhor fanfic que já li e ter sido transformada em livro foi uma alegria imensa. O livro não me desapontou em momento algum, apesar de ter sentido uma pontinha de ciúmes por não ver o meu nome e o do meu ídolo preferido nestas 324 páginas! Um romance muito bem escrito que, com certeza, muitas meninas vão se identificar. Vale a pena (re)ler e se emocionar junto à personagens tão especiais.

Danielle 30/09/2014

Um bom livro apenas
Comecei esse livro com grandes expectativas mas infelizmente a leitura ficou bem abaixo delas, quando me deparo com uma protagonista mimada, chata e irritante. Achei o enredo um pouco fraco, pensei que o livro me levaria de volta à minha adolescência, mas não, achei um pouco artificial as atitudes dos personagens, adolescentes que vivem fora de casa sem dar uma satisfação aos pais, pais que viajam mais do que ficam em casa deixando o filho adolescente sozinho, não sei, mas me pareceu um pouco fora da realidade, pelo menos da minha e das pessoas em minha volta.

O livro basicamente conta a história de Amanda e Daniel que são apaixonados um pelo outro mas não ficam juntos. Amanda é a menina mais linda do colégio e Daniel é o nerd que vive fazendo besteira.

No início me pareceu que Amanda não ficava com ele por ser linda e popular, mas depois descobrimos que esse não é o motivo. Amanda é imatura, chorona, não sabe o que quer e ainda por cima magoa Daniel o tempo todo sem que ele sabia o porquê de tudo isso.

Então vivemos esse romance às escondidas, onde Amanda irritantemente só faz uma burrada atrás da outra, e Daniel é um fofo chega a ser um bobo nas mãos dela.

Me suou um pouco estranho o jeito que Daniel a chamava, FOFA, ele idolatrava a menina antes de conseguir um namoro as escondidas, ela era a musa dele, e ele a chama de FOFA??? No mínimo deveria chamá-la de linda, princesa, ficaria melhor, eu acho.

Outra coisa que não entendi também, foi como os Marotos (grupo de nerds que só fazem besteiras) conseguiram fazer com que o diretor da escola os contratassem para tocar nos bailes de Sábado a noite, eles tentaram e o diretor disse que não, logo depois um dos marotos diz para deixar com ele e já aparecem tocando mascarados.
Daniel canta as músicas nos shows baseadas na sua estória com Amanda, no primeiro encontro deles, ela a convidou para jantar em sua casa e fez miojo com brócolis, uma situação completamente atípica e mesmo assim Amanda não consegue perceber que é ele um dos mascarados.

Agora vou colocar os pontos positivos, a leitura flui bem, algumas cenas de Daniel com Amanda são bem lindas, os marotos também são divertidos e o final também valeu a pena.

Espero que Amanda tome juizo no próximo livro, mas do fundo do meu coração eu não gostaria que o casalzinho ficasse junto, Daniel merece alguém melhor que Amanda.

No balanço geral o livro foi bom, mas muita coisa precisa ser melhorada, principalmente o gênio da Amanda. Eu já tenho o livro 2 mas não pretendo ler por enquanto, vou esperar passar a raiva da Amanda.

Muitas pessoas gostaram muito do livro, eu gostei mas nem tanto, então leia e tire suas próprias conclusões, mas eu duvido que alguém goste da Amanda.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Arca Literária 04/10/2014

Leia a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/sabado-a-noite-babi-dewet/

site: www.arcaliteraria.com.br

Mariana 22/11/2014

Sábado à Noite
“Essa é uma história complicada. Uma história sobre amor e amizade. Uma história sobre jovens descobrindo seu papel no mundo.”

Sábado à Noite, foi escrito por Babi Dewet e publicado pela Editora Évora com o selo Generale. Inicialmente, Sábado à Noite era uma fanfic do McFly, mas tomou proporções tão grandes que a Babi decidiu transforma-lo em livro.

O livro conta a história de Amanda e Daniel, seus relacionamentos e suas confusões. Amanda e suas amigas são as mais populares e as mais bonitas da escola, enquanto Daniel e seus amigos são os desordeiros do colégio, sempre quebrando regras e provocando confusão, sendo conhecido como: Os marotos. Amanda e esses meninos, foram amigos há muito tempo, mas hoje ela só mantinha amizade com Bruno.

Amanda é uma típica menina mimada, que não sabe lidar com os sentimentos e que mesmo gostando do Daniel sempre escondeu isso por causa de uma amizade e, aparentemente, por se importar com que os outros iam pensar. Daniel nunca conseguiu esquecer Amanda e sempre tenta se aproximar dela, mas ela simplesmente parece inalcançável.

Tudo isso muda quando um projeto de Artes é proposto, os alunos do segundo ano seriam divididos em dupla e deveriam escrever uma música juntos, e Amanda é colocada com o Daniel, essa aproximação faz com que eles encarem o que sentem um pelo outro, e começam um relacionamento escondido, pois a Amanda não quer que saibam que eles estão juntos. Além disso, o diretor resolve dar bailes aos sábados à noite, uma banda mascarada é convidada para tocar, e as músicas parecem falar sobre o que ela e o Daniel estão passando, sobre alguns encontros que eles tiveram e sobre ela, o que a deixa bastante intrigada.

“A música é o tipo de arte mais perfeita: nunca revela o seu último segredo.” – Oscar Wilde

A Amanda magoa o Daniel o livro inteiro, ela só faz besteira e ele continua correndo atrás dela, mesmo com alguns amigos mandando esquece-la. O pior é que ela não quer explicar pra ele o porquê deles não poderem ser vistos juntos (Não entendi porque ela não fala, qualquer um entenderia o.O). Podemos perceber desde o início que os dois grupos se gostam (Amanda e suas amigas e os marotos, cinco meninas e cinco meninos), mas não querem admitir.

As partes românticas são muito fofas, os personagens são bem construídos e engraçados, os personagens secundários também ajudaram a complementar o enredo, são muito importantes e muito divertidos, principalmente Os Marotos.

O livro tem ótimas tiradas, muita música, algumas situações são bem comuns e faz com que nos identifiquemos com a história. Eu adorei, tinha grandes expectativas em relação a esse livro e elas foram supridas, é impossível parar de ler, você quer terminar e saber qual a próxima burrada que a Amanda vai fazer, se ela vai ficar com o Daniel ou não, se os marotos vão conseguir o que querem e o final é inesperado.

Eu recomendo muito esse livro, vi que algumas pessoas não gostaram tanto, mas eu amei e acho que vale a pena dar uma chance a essa história. Estou muito ansiosa para ler o segundo e saber como todos estarão lidando com esse final.

site: http://maricalmon.wix.com/titulos-na-estante

Gaby 29/12/2014

Resenha Sábado à Noite | Leio na Rede | Gaby Monteiro
O primeiro volume da trilogia da escritora carioca narra a história de Amanda e seus amigos. Amanda é uma garota de 16 anos, popular, aparentemente fútil e que esconde sua paixão por Daniel Marques. Daniel é um maroto, um dos bagunceiros idiotas do colégio que quer atenção e que também gosta de Amanda. Mas, esse romance é contra todas as regras do mundo juvenil!

O livro de Babi não é somente sobre o romance de Amanda e Daniel, apesar de ser o que move a história. A obra é narrada em terceira pessoa, mas isso não me incomodou. Na verdade, no começo, o que me confundiu foi a quantidade de personagens principais! Cinco garotas e cinco garotos, eu fazia a maior confusão para lembrar quem era quem, mas depois ficou natural e parecia até que Guiga, Carol, Maya, Anna, Amanda, Bruno, Caio, Rafael, Fred e Daniel eram meus amigos.

Com o desenrolar da história você percebe o quanto a amizade é importante e o quanto as crenças sociais impostas no ambiente estudantil pelos jovens é desnecessária. Babi fez um encontro com prato principal de miojo com brocólis ser o jantar mais romântico do mundo.

Um elemento que torna o livro mais especial é a presença da Scotty, a banda misteriosa que toca nos bailes de Sábado à Noite inventados pelo diretor da escola de Amanda para integração social.

O final do livro é de partir o coração, ainda bem que eu já estava com o segundo volume da série do meu lado e pude continuar de onde parei! Com uma linguagem simples, engraçada e encantadora, Babi me viciou no dia a dia dos marotos e é impossível não identificar alguma similaridade do universo do livro com o universo real escolar. Este é um livro que renderá boas risadas e alguns suspiros.

Uma breve curiosidade: SAN era uma fanfic baseada na banda McFly, então existem algumas citações relacionadas à banda britânica, mas não é necessário ser fã de McFly para ler a obra, ela agora independe da banda.

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2014/12/resenha-sabado-noite.html

Raffafust 08/04/2015

Tem pouco tempo que descobri o que era fanfic. Podem me chamar de ET, como sempre acompanhei os vídeos da autora Babi Dewet sabia que seu livro Sábado à noite era uma, mas exatamente o que era fui descobrir esse ano em janeiro somente.
Devo ainda informar que não conheço uma música do McFly, banda inspiradora da história, nem lembro se sei o nome de algum integrante. Então se havia alguma identificação dos fãs em cenas ou atitudes dos personagens, não havia como eu ter percebido.
Mas vamos a história : Amanda é a adolescente principal da história. Sim, eles tem aquela idade campeã dos livros entre os 16 e 17 anos. E ela como toda menina gosta de um cara, Daniel. Gente, mas porque ela tem tanto problema em se declarar logo para ele? Se ela soubesse o como a vida é muito mais complicada quando você começa a pagar contas...mas enfim.
Temos também outros personagens femininos que aparecem bastante que são as outras quatro amigas de Amanda : Guiga, Anna , Maya e Carol formam o quinteto fantástico conhecido pela escola inteira.
No núcleo masculino temos Daniel ( que já citei, e que particularmente o achei fofíssimo) , Rafael, Bruno, Caio e Fred. Espero que não tenha esquecido ninguém porque sou péssima com nomes de personagens. Os meninos fazem parte de uma banda chamada Scotty mas são conhecidos como " Os Marotos" que como toda banda começa de brincadeira como quem não quer nada e de repente...todo mundo ama quando estouram. Como os meninos usam máscaras os outros alunos não sabem quem eles são. Vale lembrar que nem nossas amigas citadas acima os reconhecem.
Claro que um livro com adolescentes os hormônios estão a flor da pele , e combinar uma fase da vida de mais dúvidas que certezas com música dá uma mistura bacana que a autora consegue segurar o interesse do leitor mesmo o livro não sendo pequeno . Claro que para quem está ali lendo fica a identificação com as músicas - eu cantei e dancei mentalmente algumas delas como a do Pussycat Dolls , recomendo não lerem em local impróprio para pagamento de micos - e com os personagens. Apesar de não ter morrido de amores por Amanda não consegui odiá-la, e se puxar pela memória muitas protagonistas são dignas de puxões de orelha para acordarem para vida não é mesmo?
Para ser muito sincera acho que em poucos livros que tenha lido - e que me lembre - gostei muito mais do núcleo masculino que do feminino, Os Marotos são tipo : " me apresenta para todos, por favor!" . Imaginei os na minha mente , curti as músicas ( inventei melodias próprias, ok! me deixa! rs) e achei lindo os mais ainda no companheirismo, no quesito amizade.
Ok, que a amizade das meninas também pode ser vista por muitos como muito legal, afinal Amanda não se relaciona com Daniel ( alô Drama Queen) porque outra amiga gosta do cara e elas tem tipo uma " irmandade" para não se relacionarem com o carinha que uma delas goste...típico da idade, certo? Nos dias de hoje com a escassez masculina, um cara como Daniel que ainda compõe músicas para te ganhar até vale quebrar " o pacto" e ser feliz. #mejulguem
Se você ficou curioso do porquê do título, o " Sábado à noite" é onde acontecem os bailes da escola onde a banda toca. Queria ter estudado em uma escola assim , na minha época tinha nada disso não.

Juntando romantismo, amizade e música Babi acerta no primeiro livro da trilogia e nos presenteia com uma história bem bacana, não se desanime com o início do livro que pode parecer um pouco parado, pense que ele é necessário para conhecermos melhor os personagens e o que pensam, e tente parar antes da última página. Eu , confesso, tive dificuldades ( sempre quero saber o que acontece ...mas como é trilogia apesar de ter um final que curti, sei que não foi exatamente o final e teremos mais histórias...) de largar. Recomendo.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/04/resenha-sabado-noite-babidewet.html

Luh 26/04/2015

Sábado À Noite - Babi Dewet
"San, é narrado na terceira pessoa (Ele), e a nossa protagonista se chama Amanda. Antes de falar dos outros personagens, vou falar um pouquinho sobre a escola em que eles estudam. A escola é dividida em vários grupinhos, as populares, os tocadores de flauta, o time de futebol... e os marotos, que são os perdedores e/ou os bagunceiros do colégio, aqueles que estão sempre arrumando encrenca. A Amanda faz parte do grupinho das populares, as fúteis."
Leia mais no meu blog!

site: http://castelodelivr0s.blogspot.com.br/2014/11/sabado-noite-babi-dewet.html

Fireheart 28/04/2015

Um guilt pleasure
Sábado à Noite é daqueles que se você ler apenas a sinopse e chegar até ele sem nenhuma indicação, não vai dar nada por ele.

Não vou mentir e dizer que aquela sinopse horrível e clichê não tem nada haver com o livro e que ele é muito mais que isso. Na verdade, a sinopse resumiu bem, só que de um jeito broxante: a história é, sim, muito previsível, mas também um tanto viciante.

Considerem o livro como um Guilt Pleasure - você sabe que de certo modo não é algo 100% perfeito, mas os defeitos óbvios não te fazem gostar menos.

Daniel e Amanda não são exatamente um casal fácil, e me mataram de raiva quase o livro inteiro. Aliás, no livro inteiro mesmo, e principalmente a Amanda. Todas aquelas tempestades que ela fazia me pareceram demais até para uma adolescente, e no final a única mensagem que ela conseguiu me passar foi "irritante".

Os obstáculos para o casal não são um grande mistério, mas a autora consegue fazer eles valerem praticamente na história inteira, e mesmo eles sendo bem justificados, chega a um momento que você já está um tanto cheia daquilo tudo. Dá vontade de entrar no livro, puxar os dois personagens pela orelha e dizer: "se beijem logo, caramba."

O que salva é a escrita da Babi. Em terceira pessoa, ela é tão fluída, repleta de diálogos realistas e engraçada que você não consegue largar. A história simples as vezes vai parecer algo bem mais grandioso, e o final com certeza vai surpreender - senão partir o coração.

"- Bom, se algum dia eu terminar o colégio, pretendo ser vagabundo.
- Vai se sustentar com isso?
- Não, quero casar com alguma velha rica que me sustente - ele piscou um olho bebendo do refrigerante.
- Tipo um boy toy - ela riu."
Página 124

Pra quem não sabe, Sábado à Noite era uma fanfic de McFly. Em alguns trechos isso fica mais claro, principalmente nas milhares de referências às músicas deles, e provavelmente quem é fã da banda vai achar muito mais graça na história. As outras músicas mencionadas mostram bastante do estilo próprio da autora e as cantadas pela Scotty também são muito fofas.

Os personagens são muitos, e como a autora menciona os principais todos de uma vez, no começo era preciso eu procurar a página em que ela falava e os descrevia, e isso foi bem chatinho. Aos poucos você vai gravando os nomes, e logo no começo deu pra ver que Daniel e os marotos eram muito mais interessantes do que Amanda e suas amigas populares.

" - Vai nos contar o que está havendo? - Bruno sacudiu a garrafa na frente dele.
- Fora a Amanda, né - Rafael falou.
- Esse é o problema. Não tem problema fora ela - Daniel resmungou.
- Você é um inútil, meu rapaz... - Fred balançou a cabeça. - Por que você não agarra essa garota e pronto?"
Página 102

Os destaques sem sombra de dúvida vão para Fred, Bruno e Rafael. Alguns outros personagens eu apenas espero que a autora aprofunde nos próximos livros, assim como dê algumas explicações.

Algumas pessoas provavelmente vão se irritar com os casaizinhos da história. Antes que você compre e talvez se arrependa, eu digo que cada patricinha tem o seu respectivo par no grupo dos marotos, o que infelizmente deu um aspecto meio irreal e perfeitinho demais.

Outra coisa que chamou a atenção negativamente foi o fato de quase todas as famílias dos personagens serem descritas tão perfeitinhas, mas parecerem tão distantes. Os adolescentes vão à festas, bebem, dirigem e praticamente não ficam em casa, e no livro inteiro não apareceu um adulto sequer para dar um sermão. A não ser que todos os pais da cidade sejam extremamente liberais, eu diria que a situação é meio estranha.

Sábado à Noite não me deixou dormir até a história acabar. Tem seus clichês - seus vários clichês - , mas sem dúvida é uma boa história para passar o tempo. Também é daqueles que ou você ama completamente ou odeia completamente, então cuidado.

site: http://minhaliteraturayoung.blogspot.com.br/

Rita Luiza 02/05/2015

O cativante baile de sábado à noite
O que me chamou a atenção a principio foi o fato de SAN ter sido primeiramente uma fanfic de McFLY e a Babi ser uma Galaxy Defender assim como eu, então é claro que eu iria ler, mas eu realmente não esperava me identificar tanto com os personagens.
A narrativa não é nada complexa e a história flui de forma leve e cativante. O livro conta a história do romance entre Amanda e Daniel, ela uma garota que faz parte do grupinho das populares e ele um dos 'Marotos', aqueles que aprontam todas no colégio de Alta Granada, e a história ainda conta com a participação da misteriosa banda de mascarados que tocam nos bailes de sábado à noite, a Scotty.
Como eu disse, é realmente fácil se identificar com os personagens, ao longo da narrativa Amanda se encontra em uma situação tão complicada que é compreensível toda a insegurança e instabilidade da garota. É justamente aí que você percebe o quão realista são os personagens, adolescentes comuns como a gente que não fazem ideia de qual decisão tomar sem que ocasionem o caos em suas vidas sociais e amorosas. Personagens engraçados, encantadores e as famosas "panelinhas" que são tão comuns na vida de qualquer adolescente ainda acrescentam a história.
Já as músicas foram uma jogada brilhante, quem é fã de McFLY ao ler a letra das músicas da banda Scotty nota claramente as referencias que a Babi fez às musicas do McFLY mesmo estando traduzidas, e melhor ainda a Babi soube encaixar as músicas nos momentos mais adequados e propícios para elas na história.
Em suma, pra quem quer se entreter e se envolver com uma história de amor e muita música super recomendo Sábado à Noite.

Bia Jurioli 19/07/2015

Muitos amores por SAN
Eu amei esse livro , ele é super interessante e você fica curiosa a cada capítulo. No início fiquei um com a cabeça um pouco bagunçada pela quantidade de personagens descritos , mas não se preocupe que você vai conhecendo melhor os personagens a cada capitulo ... mas enfim , você vai chorar, sorrir,surtar, amar e vai querer mais (fiquei ate 7 horas da manha lendo e não me arrependo)

The Hierophant 21/09/2015

Simplesmente incrivel
Sem palavras para descrever o livro, simplesmente. Em anos, sem exagerar, eu não sentia o que senti lendo Sábado À Noite. Me identifiquei um pouco com cada personagem, tive que segurar choro quando lendo em lugares públicos, e, mesmo nunca tendo me apaixonado ou tendo um 'crush', desejei estar na pele de Amanda em muitos momentos, e não estou exagerando quando coloco esse muitos aí. O livro chegou a me arrepiar, e diferente de muitos outros que li antes, eu não tinha uma suposição de como ia ser o desfecho, o que significa que o livro me surpreendeu e que não foi clichê. A escrita é leve e, talvez por ser brasileira e contemporânea, é fácil de entender. Ri muito com as "patadas" e falas dos personagens, além de querer chorar quando uma cena era mais tensa ou triste.
Enfim, a todos que querem ler o livro e não tem certeza, só digo para ler e aproveitar o sentimento de orgulho de saber que é do mesmo país dessa autora maravilhosa.

Rafa 16/10/2015

SAN ??
O que falar sobre esse livro? No começo achei que seria sem graça, e me desanimei um pouco, porém, continuei a ler por causa dos ótimos comentários que o livro e a série tinham. Pouco tempo depois, me apaixonei por esse livro. Me apaixonei por Amanda e Daniel. E desejei que ficassem juntos mais que tudo. Me diverti muito com as tiradas que o livro tem, principalmente com as do Daniel. E o que disser sobre aquele final? Me fez querer ler o próximo mais do que eu já queria. Enfim, amei o livro e quero muito comprar o próximo.

Jéssica 01/12/2015

Nem sei o que dizer