Sábado à Noite

Sábado à Noite Babi Dewet

Resenhas - Sábado à Noite

Cínthia Mendes 06/04/2022

Já fui uma adolescente assim?
Sou completamente apaixonada na escrita da Babi, mas nesse livro eu estou tive dificuldade em lidar com os personagens.
Tudo bem que adolescentes costumam ser inconsequentes, mas aqui eles conseguem ultrapassar isso. Me peguei pesando se eu cometeria os mesmos erros, e sinceramente não sei dizer.
A história é narrada em terceira pessoa, o que é um ponto muito positivo, porque mostra mais de uma perspectiva dos personagens principais.
Amei acompanhar cada um deles, mesmo nas maiores burradas.
Mas Amanda e Daniel me estressaram muito, e desconfio que continuarão nos próximos livros.
Aborrecentes, ops, adolescentes sendo adolescentes.

biba. 04/07/2022

Sentimento adolescente: em desenvolvimento constante.
Sábado à Noite foi um livro que me cativou assim que eu vi a capa, mais ou menos quando eu tinha uns 15 anos de idade, obviamente, com os meus pensamentos e hormônios a flor da pele.

O livro retrata bem a confusão, o medo, a pressão e a vontade de ser feliz como se ela tivesse há dez mil passos de distância. E é normal.

Apesar de achar a Amanda um pouco imatura em determinadas situações, eu a compreendi como se eu fosse melhor amiga dela. O medo de perder uma amiga é muito maior do que a de um amor por um homem.

Mas as vezes, não nos precipitamos demais vendo o pior, que acabamos perdendo o que há de melhor?

Feeh 14/07/2022

amor, amizade e muita musica, de verdade queria ser amiga dos Marotos <3 Danny i love
Se você gosta de histórias que abordam amor, amizade e muita música "Sábado á noite" da Babi Dewet é o livro perfeito. O livro narra a história de um amor jovem, verdadeiro e conflitante.

Amanda é a garota mais bonita do colégio e também a mais popular, e seu melhor amigo faz de tudo para arranjar encrenca e só anda com os maus elementos do pedaço: os marotos grupo formado por Daniel, Bruno, Fred, Caio e Rafael. Por causa de um trabalho de Artes, Amanda acaba descobrindo que ela não é quem sempre achou que fosse. Ser a menina mais desejada talvez não seja tão bom assim.

Tudo ao seu redor começa a desmoronar quando uma paixão mal- resolvida volta à tona e sua lealdade é posta à prova. Como se não bastasse, o diretor da escola resolve promover bailes aos sábados e convida uma misteriosa banda mascarada para tocar - os Scotty.

Os músicos, além de muito talentosos, conseguem mexer com todos, até mesmo com Amanda e suas melhores amigas. Cada letra as musicas dos Scotty, mexe com a Amanda, porque simplesmente eles narram acontecimentos que ela viveu e os sentimentos que ela esta sentindo naquele momento.

Amei a história, me fez voltar a minha adolescência, as referencias feitas pela autora e os cenários que ela descreve no livros, foram uma verdadeira viagem no tempo. Eu adoro histórias que se passam em colégio e queria muito ser amiga dos Marotos. Fiquei com muito ódio da Amanda por mais que ela estivesse balançada entre uma amizade e um amor, não achei justo a forma como ela tratava o Daniel em determinados momentos. Ela queria que ele ficasse sempre a disposição, isso me irritou muito, mas torci muito pelos dois. Daniel é um amorzinho.

site: https://apaixonadaemleitura.blogspot.com/2022/07/sabado-noite-autora-babi-dewet.html

Elisabet 17/07/2022

Nostalgia
Esse livro é lembrança ? é lembrar da época de fanfic, é lembrar da banda da sua adolescência e seus sonhos.

Ana 18/07/2022

cansativo demais, leitura arrastada, cara de fic, porém é bem escrito e tem pontos postivos para quem vive no mundo do fanatismo com astros da musica.

Veronika.Peixoto 20/07/2022

Sábado à noite
Nada melhor do que um romance adolescente pra fazer a gente se apaixonar!! O livro foca no romance de Daniel e Amanda, um amor intenso do início ao fim do livro, mas tudo se complica no decorrer da historia. Amanda não facilita as coisas para os dois e isso vai te matar de raiva. Ja to avisando!! Tudo pode se resolver de forma simples e ela complica. Enfim, apesar disso, essa história de amor nos deixa com ansiedade pra saber no que tudo vai dar e eu adorei isso. Se não fosse toda essa enrolaçao da Amanda, as raivas q a gente passa com ela, e o Daniel perdoando ela em tudo, seria com certeza um livro 5 estrelas pra mim. Mas, eu passei pano meesssmo, amei o livro e ja vou pro segundo saber logo o que vai acontecer com esses dois.
E quem é que não quer viver um romance intenso como esse né??

Maria Eduarda 28/07/2022

É um livro médio mas bem chatinho o romance inteiro aquela indecisão chata demais, ele é uma fanfic de uma banda macfly se não me engano. Não gostei muito.

Barbarah.Christina 28/09/2022

Que livro chatooo, terminei ele na força do ódio, nada nele faz sentido e nada nele é realmente explorado, as situações são jogadas por pura conveniência e até o q pensei q seria a parte principal, q é o mistério por trás da banda de mascarados, tava ali só como uma situação coadjuvante, a autora criou um monte de estereótipos pros personagens e não desenvolveu nenhum deles, as meninas deveriam ser as patricinhas chatas e fúteis, mas as vezes elas são gentis e as vezes elas falam nada com nada, o grupo dos marotos q são os encrenqueiros da escola não tem nada de encrenqueiros, tbm são chamado de perdedores e de suicídio social, mas mtas meninas dão em cima deles e inclusive uma das patricinhas já namorou um deles, não tem nada realmente desenvolvido e a autora não sustenta o q ela mesmo criou e no fim das contas pra mim o Daniel é um otario por perdoar a situação final que a Amanda poderia ter evitado, aí enfim, o final fica aberto pra que vc leia as continuações, mas to tentando decidir se vou abandonar a série. Espero que a autora tenha melhorado sua escrita e narrativa ao longo dos anos.

Mandinha Couto 12/10/2022

SAN1
Livro muito bom, muito bem escrito com um enrredo incrível. Mostra a realidade de quando estamos na adolescência todos altos e baixos dessa nossa fase. Tive momentos de ênfase, tristeza e também de raiva. Já irei começar a ler SAN2.

beatriz 08/11/2022

Remember when we scratched our names into the sand?
?and told me you loved me?

Eu comecei a ler essa história quando ainda era uma fanfic do McFly, em 2006, com 15 anos. Hoje eu tenho 31, sigo sendo fã de McFly e essa segue sendo minha história de amor preferida da vida.

Quando reli na versão livro, agora depois de velha, eu não conseguia parar de pensar como eu tava sentindo as mesmas coisas de anos atrás e morria de rir! Só foi complicado entender quem era essa Amanda aí que tava vivendo a história de amor com o Daniel ao invés da Bex, mas tudo bem?

Esse ano, no show do McFly, quando tocou ?Too Close For Comfort? eu olhei pra minha melhor amiga e falei: ?Vou chorar, é SAN!? ? Tenho certeza que vou morrer amando esse livro, obrigada Babi!

Lucca 28/06/2023

ESTE LIVRO É MARAVILHOSO DO COMEÇO AO FIM!!!
Um romance que vale a ser pena por todos
Uma história regada a muito amor adolescente e música
Conflitos que muitas vezes são comuns a nos quando estamos em nossa adolescência
As confusões que permeiam a alma e a vida sobre o que decidir
Siga o coração ou apenas use a razão?
A jornada de Amanda e Daniel é extremamente deliciosa de acompanhar
Um livro leve e apaixonante
É aquela história que farão seus sábados a noites mais apaixonantes
Vale a pena
Recomendo
Já estou ansioso pra ler as demais histórias dessa trilogia

Maria11668 08/07/2023

Esse livro fez parte da minha pré adolescência, não consigo achar ruim porque tenho mt carinho pela história, além de achar ele muito legalzinho, mesmo a personagem principal sendo bem idiota

milenaragao 11/09/2023

"As coisas que eu não disse", nova versão de Sábado à Noite, é um quentinho no coração!
Mantendo a essência original tanto da fanfic, quanto das edições anteriores, Babi Dewet reapresenta o universo dos marotos com ainda mais detalhes e conexões. Uma leitura fluida que te leva de volta pro início dos anos 2000, com referências e situações típicas da adolescência. Trazendo mais profundidade pros personagens, reecriando momentos icônicos e cenas marcantes, o livro te transporta para um universo único e mágico embalando nos bailes de Sábado à Noite. Que felicidade poder ler a Babi Version's dessa história tão marcante!

Carol Pereira 25/09/2023

Revivendo o universo de SAN
Meu Deus, não lembrava que durante a leitura desse livro ia sentir tantas emoções! Pura nostalgia e uma delícia reviver uma história tão anos 2000 ?

A Babi foi a primeira autora nacional que eu tive contato quando eu iniciei minha jornada pelo mundo dos livros, reviver o universo de Sábado à Noite depois de tantos anos foi tão especial, tô até emocionada!

A história é muito divertida e com muito drama adolescente! Entendam: os personagens são adolescentes com problemas de adolescentes e lidando como adolescentes lidam! Não esperem que os personagens tenham atitudes de adultos, pois eles não são!

Todos os personagens são pessoas tentando lidar com seus problemas da forma que conseguem e que acham que conseguem, cada um tem uma visão de mundo e a vida é assim mesmo, ninguém é perfeito!

Foram momentos muito divertidos relendo o universo de SAN e muitos momentos passando raiva e tentando estrangular os personagens, mas terminei com um quentinho tão grande no coração com as falas finais! O final é bem sofrido ?

Enfim, como já disse eu amei demais reviver essa história tantos anos depois, com outra visão de vida. A história me tocou de uma forma diferente do que a anos atrás. Obrigada, Babi! ??

Ansiosa pra SAN 2!

Vmasch 22/10/2023

Uma leitura fluida que te leva de volta pro início dos anos 2000, com referências e situações típicas da adolescência. Trazendo mais profundidade pros personagens, reecriando momentos icônicos e cenas marcantes, o livro te transporta para um universo único e mágico embalando nos bailes de Sábado à Noite...